Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bateria Eletrônica Nagano Tech-1
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Bateria Eletrônica Nagano Tech-1

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Mota Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/02/16
Status: Desconectado
Pontos: 11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Mota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bateria Eletrônica Nagano Tech-1
    Postado: 30/05/17 as 11:20
Galera,

Bom dia.

Tenho duas duvidas a sanar com vocês hehe...

Vou numerar para ficar o mais compreensível possível.

Vamos lá...

1) Recentemente fuçando no batera clube, encontrei essa que me deixou um tanto curioso:

Pelas especificações, parece uma boa opção com características das bateras "tops" como Roland.

Atualmente estou com um kit Alesis DM7 e me atende bem, porém é um kit limitado, tenho que tocar com um tom, deixando o tom 2 para ride.

Um dos pontos que me chamou atenção neste da Nagano, é a possibilidade de adicionar novos pads (2 pra ser exato, Prato e tambor) .

Segue mais dela aqui: http://www.bateraclube.com.br/bateria-eletrnica-nagano-tech

Minhas duvidas são:

• Alguém tem esse kit?
  • A Nagano já fazia bateria eletronicas antes?
  • É uma marca confiável?
  • Valeria o investimento ou melhor uma Roland tk11?
  • Aparentemente quais são os Prós X Contras?
  • Esse tipo de pele é resistente? (quem tem roland tem roland se prontifique também Smile)

2) Sobre baterias trigadas:

Andei pesquisando e estou bem curioso sobre... Meu interesse nelas seria justamente por ser uma batera de verdade, acho as eletrônicas frágeis (não sei se é o caso de uma Roland... quem tem por favor opinar), as vezes me sinto restringido e não consigo me expressar bem por conta do medo de quebrar (já ocorreu).
Porem moro numa casa pequena (pra se ter ideia meu set fica na divisa da cozinha para o quarto... Sad but True).
Mas de qualquer forma seria interessante futuramente, pra não ter que montar um homestudio e gastar uma grana com isolamento etc.

Já vi o Pardal falando sobre e pensando num futuro,

minhas duvidas são:

• Devo investir em uma eletrônica melhor ou trigada?
  • Quanto sai em média essa brincadeira? (sem contar o valor da bateria)
  • A maior fragilidade dela seriam os pratos (pads)?
  • Quais os prós X contras?

É
é isso galera, desculpem o textão e se não ficou bem claro, quem puder me ajudar, fico muito grato!

Abraço.

Rock On!
Links Patrocinados

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4788
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/05/17 as 13:18
1) Vai ser difícil alguém responder (com propriedade) sobre o kit eletrônico da Nagano, porque ele foi recentemente lançado, então acho que, pelo menos aqui no fórum, ninguém tenha comprado ainda, mas pode ter alguém que tenha testado.

Sobre investir na Roland, aí seria um tiro mais do que certo. Marca confiável, reconhecidíssima no mercado das edrums.

2) Sobre essa questão, creio que o Pardal seja a melhor pessoa mesmo pra responder, já que ele usa desse conceito na Maxter dele (acústica triggada). Vou chamá-lo para comentar.
Pedro Mota Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Mota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/05/17 as 15:59
Graaaaande Bolachão! kkkk

Sempre veloz nas respostas, valeu!

Sobre investir na Roland, sabe se ela é resistente?

Pois a minha DM7 está toda na gambi pra funcionar rs

No aguardo do Pardal se prontificar hehe.
Rock On!
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4788
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/05/17 as 16:23
Pedro,

Até hoje só ouvi casos de Roland e Yamaha com avarias por conta do dono da bateria achar que elas eram uma "bateria acústica", e desse modo, tocavam nelas como se fossem uma. Daí é difícil hehe.
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/05/17 as 16:47
Pedro,

Sobre o kit da Nagano eu não posso opinar pois não conheço e não testei o produto.

Você perguntou da TD-11K e o que posso dizer é que é um kit muito bom, mas salvo engano, ele vai permitir que vc coloque um pad de tambor OU de prato a mais, que dependendo das suas pretensões, pode ser pouco. Sobre a durabilidade dela, com certeza é boa sim, desde que bem usadas (o que não quer dizer que não se possa tocar com força e afins). Das poucas vezes que ouvi falar sobre defeitos em roland ou yamaha, ou eram por mau uso ou por desgaste natural por anos de trabalho (tem modelos por ai, com mais de 10 anos e funcionando perfeitamente)

Já sobre a acustica trigada ou eletronica, atualmente é dificil te falar um custo pra montar um set, pois não acompanho os preços faz um tempo. Como já citado pelo bolacha, eu uso um set acustico trigado ja faz um tempinho e a unica reclamação q eu teria a fazer (frente a um set 100% eletronico) seria o peso extra e a maior dificuldade pra fazer a limpeza. Tocando, o funcionamento é igual de uma eletronica, mas a ergonomia fica praticamente igual ao de um set acustico. Pra mim, valeu o tempo e dinheiro investido. Por minha vontade, não volto atrás.

Bom, acho que por hora é isso que dá pra dizer. Boa sorte!
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
Pedro Mota Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Mota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/05/17 as 09:20
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Pedro,

Até hoje só ouvi casos de Roland e Yamaha com avarias por conta do dono da bateria achar que elas eram uma "bateria acústica", e desse modo, tocavam nelas como se fossem uma. Daí é difícil hehe.

É verdade...  Não vou nem falar muito porque as vezes me empolgo também kkkk

Mas realmente, por se tratar de uma batera nova (e eu não ter toda esse montante) vou continuar com a minha e talvez futuramente partir para uma trigada, acho mais jogo.

Rock On!
Pedro Mota Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Mota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/05/17 as 09:36
Originalmente postado por Pardal Pardal escreveu:

Pedro,

Sobre o kit da Nagano eu não posso opinar pois não conheço e não testei o produto.

Você perguntou da TD-11K e o que posso dizer é que é um kit muito bom, mas salvo engano, ele vai permitir que vc coloque um pad de tambor OU de prato a mais, que dependendo das suas pretensões, pode ser pouco. Sobre a durabilidade dela, com certeza é boa sim, desde que bem usadas (o que não quer dizer que não se possa tocar com força e afins). Das poucas vezes que ouvi falar sobre defeitos em roland ou yamaha, ou eram por mau uso ou por desgaste natural por anos de trabalho (tem modelos por ai, com mais de 10 anos e funcionando perfeitamente)

Já sobre a acustica trigada ou eletronica, atualmente é dificil te falar um custo pra montar um set, pois não acompanho os preços faz um tempo. Como já citado pelo bolacha, eu uso um set acustico trigado ja faz um tempinho e a unica reclamação q eu teria a fazer (frente a um set 100% eletronico) seria o peso extra e a maior dificuldade pra fazer a limpeza. Tocando, o funcionamento é igual de uma eletronica, mas a ergonomia fica praticamente igual ao de um set acustico. Pra mim, valeu o tempo e dinheiro investido. Por minha vontade, não volto atrás.

Bom, acho que por hora é isso que dá pra dizer. Boa sorte!

Pois é meu receito de investir em edrums é justamente essa limitação, um kit da roland TD 30 que parece (não sou grande conhecedor) ser o mais requintado, ainda assim acho que possa ser limitado.

Sem contar o preço que é totalmente fora do meu orçamento, com esse valor possivelmente eu conseguiria montar um Kit custo X beneficio do meu agrado e, é claro, teria uma experiencia melhor por ser uma acustica.

Então acho que pensando para o futuro, acho que a trigada me atenderia melhor. Até lá consigo pesquisar melhor sobre elas também.

Agora, tenho ainda algumas duvidas...

Sobre o som delas, as peles mudas realmente isolam o som externo?

Se eu não tiver um módulo, só um note com EZdrummer daria conta?

Rock On!
Digodrums Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/06/17
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Digodrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/06/17 as 01:16
OI, Blz Bateras.

Eu tenho NaganoTech, também tenho um pouco de experiencia com bateria acústica e trigger, inclusive tenho Vídeo explicando como fazer um Trigger bem simples e quebra um galho. Segue o Link pra quem quiser ver https://www.youtube.com/watch?v=RflR6om1qJg

Vou deixar minha opinião Sobre a NaganoTech, bateria Acústica Trigada e como Funciona modulo com Software, breve "Resumo", Aproveito pra falar também sobre caixa amplificada adquiri a caixa JBL EON 615 caixa animal, muito TOP.

1 -  Sobre NaganoTech Pontos Positivos.

Adquiri essa semana a Batera NaganoTech, precisamente a 3 dias, pelo que vi na divulgação dos endorses, tem tudo o que as baterias top tem, com preço mais acessível, resolvi arriscar e comprei mesmo sendo novo no mercado.

Pontos Positivos:
- Rack achei leve Bem resistente, já vem Montado só desdobrar, colocar os Pads, conectar o Modulo e tocar.
- Os Pads curti muito, inclusive os pratos, todos Dual Zone, a função Chocke funciona muito bem, pads de tambores respondem bem.
- Sensação de tocar Excelente.
- Os Cabos passam por dentro do Rack deixa uma aparência mais limpa, disfarça um pouco os cabos passando.
- Timbres muito bons, efeitos etc...
- Modulo tem regulagem individual das peças 'MIX", FACILITA MUITO.
- Tem Conexão Midi e USB, Saidas Mono e Stereo, Phone, Entrada Aux.
- Possibilita Acrescentar  1 tom e 1 prato.

Pontos Negativos:
- Apesar do rack ser bom, O crash e Rid a posição é fixa não permite movimentar pra esquerda ou direita, sinceramente pra mim isso é o de menos, demais ajustes de altura e inclinação funciona de boa.
- Pelo fato dos cabos passarem por dentro do rack, pense 10 vezes antes de querer desmontar o rack, é bom manter montado e dobrar quando precisar.

2 - Pra saber som externo da bateria com pele muda segue meu video: 
https://www.youtube.com/watch?v=25049pibAaI&t=9s

3 - Bateria acústica Trigada como Funciona.
Pra trigar bateria acústica, vc Vai precisar dos seguintes intens:
- Bateria Acustica (Varia Preço a gosto)
- Peles Mudas (Dependendo de quantas peças deve ficar entre 200,00 a uns 350,00)
- Triggers ( se for usar com muita frequencia, pesquisa no mercado livre uns caras que monta faz uns modelos bons, se vc for comprar de marcar tipo Staff Drums, vc vai pagar masi de 1200,00)
- Modulo de Bateria com conexão Midi-USB (Exemplo Tenho Alesis DM5, paguei 650 em um Usado)
- Placa de Interface de Audio (Ex. M-ÁUDIO Fast Track) placa q uso. (Comprei usado paguei 500,00 um novo sai carinho)
- Notebook com Software (EZdrummer ou Adctive Drums), (Varia o preço é bom que já tenha um com uma configuração boazinha.
- Instalar Driver ASO (pra Evitar Atrasos), Gratuito na internet.
- Pads de Pratos Eletrônicos ( Varia os preço, recomendo da Alesis tem preços melhor, outras marcas muito Caro)
- Pad de Chimbal Eletrônico (Varia preço)

Obs. Eu consegui triggar bateria acústica conforme itens acima, com criatividade e paciência da pra fazer um esquema bem bacana.

4 - Caixa JBL EON 615:

Muita Gente tem duvida sobre qual caixa amplificada usar com bateria eletronica, Ligue modulo NaganoTech na caixa JBL EON 615, Muito bom, to curtindo essa caixa 500Watts, ainda não testei acompanhando minha banda, só testei em casa, mais com certeza deve da conta.
Caixa é cara mais pra mim valeu apena o Investimento.

Espero ter ajudado, dúvidas estou a disposição. Valeu
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.109 segundos.