Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bateria Até R$4.000 - 6 Marcas diferentes.
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Bateria Até R$4.000 - 6 Marcas diferentes.

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PhilGandolfi Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/10/10
Status: Desconectado
Pontos: 172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PhilGandolfi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bateria Até R$4.000 - 6 Marcas diferentes.
    Postado: 29/05/17 as 13:26
Olá pessoal, eu posto pouco mas leio bastante no fórum. Vi outros tópicos sobre bateria até 3.500 etc, mas nessa minha lista eu tenho apenas baterias que eu compraria até R$4.000 mas gostaria de ter a visão de outras pessoas sobre prós e contras de cada marca e modelo.

São 7 baterias de 6 marcas diferentes, eu mandei e-mail para o João do BateraClube mas sem resposta ainda.

1 - Bumbo 22 obrigatório
2 - 1 tom e 2 surdos está ótimo mas quanto mais completa mais possibilidades.
3 - Ferragens obrigatória - Não tenho banco mas não é prioridade agora
4 - Gostei de todos os acabamentos (exceto gretsch que é cinza sem graça)
5 - Não incluí Pearl porque não gosto do sistema de tom deles.
6 - Fácil pós venda e peça, a Sonor da Igreja você teve que arrumar a caixa sozinho por falta de peça
7 - Gosto de caixa grave

Difícil postar imagem no fórum, cliquem no link.

Odery inRock: R$3.340
Bateria Odery inRock IR.200 Plus Polar Tiger 22",8",10",12",14",16" com Girafa Extra

Odery Fluence: R$3.900
Bateria Odery Fluence Jam Session White Ash Maple 22",10",12",16" com Kit de Ferragens

RMV Concept: R$3.800
Bateria RMV Concept Exclusive Maple Custom Natural Burst 22",10",12",14",16" com Kit de Ferragens
Mapex: R$3.600
Bateria Mapex Storm Fusion Plus Camphor Wood Grain 20",10",12",14",16" com Kit de Ferragens 400

NELL Triple C: R$3.300
Bateria Nell Triple C Class TC7 Marsala Wood 22",8",10",12",14",16" com Ferragens e Banco

Nagano Concert: R$3.800
Bateria Nagano Concert Full Lacquer Birch Gold Burst 22",10",12",14",16" Ferragens

Editado por PhilGandolfi - 29/05/17 as 13:35
Philippe Gandolfi.

Designer e Músico.

...

http://Philgandolfi.wordpress.com
Links Patrocinados

Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/05/17 as 14:36
Odery Fluence.

RMV Exlusive.

Nagano Concert.

Essas eu considero boas opções. As outras não valem o que custam.

Na ordem de preferencia: RMV, Odery, Nagano.

Boa sorte na compra.

Abraços!
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/05/17 as 14:54
Como você é de Guarulhos, eu sugeriria ir direto lá no BateraClube e ver as baterias de perto, experimentar, e ver qual curte mais. As 7 baterias tem certas peculiaridades (madeira, ferragens, etc.) que acabam diferenciando bem uma da outra.

Mas pra opinar, dessa lista, iria na Nagano.

Depois, RMV, se você puder ir lá na loja e olhar os cascos e ver se está tudo ok. As ferragens que acompanham a RMV são inteiras pretas. As cromadas na foto do BateraClube são ilustrativas, então é um ponto a se considerar também, se você não gostar de ferragens pretas.

Considerações:
- A Mapex que você postou tem bumbo de 20".
- Acredito que todas tenham pós venda e reposição fáceis, por terem importadoras/fábricas aqui. Destaco a facilidade com que se consegue peças RMV e Odery, por serem daqui mesmo.
- A RMV é de Guarulhos também, o suporte seria bem fácil no seu caso.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PhilGandolfi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/05/17 as 15:07

Bolacha, obrigado pelo retorno.

Uma questão curiosa do BateraClube é que eles não mostram as baterias como você sugere, eu tentei quando comprei uma Sonor (que não indico pela péssima qualidade dos parafusos dos holders e pedestais de prato) mas pedir pra montar as baterias ou ver as peças é problema. Eles são ótimos de preços mas como eles só crescem e mudaram o estoque, que antes era rapidinho.. enfim, pedir pra montar 2 ou 3 baterias além de um pouco abusivo, eles não fariam, afinal são apenas R$4.000 da conta deles e são milhares de clientes.

Sobre a Mapex 20" deixei passar, não reparei. Obrigado.
Nagano meu irmão tem e um amigo também, eu gostei, mesmo sendo poplar.
Nagano tem Caixa de 6,5" - Ponto muito positivo (mais grave)
Odery meu Pai teve e eu gosto muito.
Odery da lista eu gostei do acabamento
RMV Ferragens Pretas são ponto negativo mesmo.

Estou relacionamento mais detalhadamente os pontos positivos e negativos da NAGANO, RMV e ODERY.

Mapex e Gretsch pra mim são mais questões de marcas do que benefício.

Philippe Gandolfi.

Designer e Músico.

...

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/05/17 as 16:40
Entendi Phil.

Eu nunca fui ao BateraClube, imaginei que eles tivessem algumas delas montadas, mas mesmo assim eu passaria lá para ver as baterias "desmontadas", pegar tambores nas mãos, analisar a qualidade do produto, enfim, é uma coisa que eu faria, pra xeretar mesmo.

As Nagano tem sido ótimo custo x benefício no mercado atual, e em relação as Odery, eu não gosto das baterias de linha deles, exceto a Eyedentity, e claro, as Custom.

Se você gostar da RMV, acho que o próprio BateraClube vende elas em shell pack (só tambores), daí você pega outras ferragens cromadas separadamente.

Sobre a Mapex e Gretsch, em relação a essas linhas (Storm e Energy, respectivamente), com certeza é só questão do nome da marca.

Curiosidade: todos da sua família tocam bateria?
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PhilGandolfi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/05/17 as 17:26

Eu queria ter essa liberdade de ver o produto antes de levar pra casa. Mas quando comprei, ela veio de outro lugar pra colocar no meu carro, em caixas lacradas. Isso é ruim até pra loja, o certo é verificar o produto na entrega né. Enfim, já mandei 3x o e-mail pra eles me ajudarem também, quem sabe no dia eu ja aviso que estou entre duas e daí eles deixam separadas pra eu ver. Eu vou lá com frequência até, comprei um jogo de pele pra Sonor semana passada.

Mapex e Gretsch fora então.
A Marca NELL você nem considerou rs.

RMV eu não gosto por ter visto tantas Road zuadas, sujas, estragadas, desafinadas. As igrejas com menos poder aquisitivo sempre compram as mais simples. Mas só o fato do Roupa Nova usar, pra mim já representa rs. Eu teria uma RMV sim, o que estou vendo da Odery é a Caixa de 6,5" que me interessa.

Agora a dúvida, a madeira não vale a diferença do preço, escolho a odery com madeira melhor ou com 2 tons extras?

Odery 3 tons, 2 surdos > POPLAR > R$3.340
Essa tem tambores de sobra e um custo muito melhor, só que é só por conta da madeira?

Odery 2 Tons, 1 surdo >  Maple + Basswood > R$3.900

RMV    2 Tons, 2 Surdos > Maple + Bapeva > R$3.800

Nagano 2 Tons, 2 Surdos > Birch + Poplar > R$3.800

Philippe Gandolfi.

Designer e Músico.

...

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PhilGandolfi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/05/17 as 17:39
Sobre tocar bateria, sim.

Meu Pai toca em bandas de formatura, barzinho, carnaval etc etc desde sempre! rs
Meu irmão e eu tocamos bateria desde os 8, 10 anos.
Philippe Gandolfi.

Designer e Músico.

...

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/05/17 as 17:43
Dessas três, o mix de madeira que mais me agrada é o da RMV.

Maple é indiscutível, mas eu tenho tambores RMV em Bapeva e o som é demais! O mix do Maple com Bapeva deve ser fantástico!

Fora que a RMV tem cascos mais finos, que nas medidas dessas bateras é uma vantagem, pois o tambor soa mais.

Acho que das três opções a RMV é a que tem o melhor som!

Mas tem a questão da ferragem preta. Pessoalmente isso não é problema pra mim. Eu até uso uma estante RMV antiga, simples, leve e muito firme e confiável. Ela sustenta meu prato mais caro inclusive, e eu nem me preocupo.

Abraços!

Editado por Fernando.Soares - 29/05/17 as 17:46
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/05/17 as 17:53
Sobre madeiras.

Pra mim, Poplar é igual Basswood. Mesmas características sonoras.

Eu ja tive uma batera de Basswood.

Eu jamais terei outra batera de Basswood.

Abraço!
danpsp Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/11/15
Pontos: 23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danpsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/05/17 as 18:13
Entre estas iria ou de RMV Exclusive ou a Nagano, até porque tenho uma RMV Exclusive 100% Bapeva e o som é Bom, da RMV eu uso apenas as estantes girafas Hardtech preta, e aguentam o tranco sim, a minha antiga road também tinha elas, e estão praticamente do mesmo jeito que comprei, e isto fazem 11 anos!!A nagano testei e achei legal, mas também tive batera chinesa, e é uma droga quando precisa de manutenção, vou citar o exemplo da RMV, comprei uma caixa Exclusive Purple Heart e depois de um ano, alguns parafusos começaram a enferrujar, entrei em contato no SAC, prontamente fui atendido e disseram que realmente alguns parafusos de um lote estavam com este problema, e me mandaram todos os parafusos gratuitamente, sem frescuras....... Já na batera chinesa, quebrou uma caneca que segura o surdo e adivinhem, mesmo na importadora não tinha peça de reposição...... Enfim tenho a Exclusive com ferragens Bauer destas novas com a Torelli e as RMV Hardtech, as duas aguentam o tranco.... Se quiser pegar a RMV com outras ferragens não iria sair perdendo..... Abraços
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PhilGandolfi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/05/17 as 18:28

Legal, estou bem pro lado da RMV.
Ela tem o ponto negativo de ter que usar chave afinador para tudo nela.
Quanto ao hardware preto, pra mim é até melhor como vou usar em casa com amigos, prefiro que ela não risque e enferruje do que brilhe pra todo mundo ver, se fosse Bateria de show, eventos, trocaria o hardware.

Vou procurar uma caixa mais profunda e propor a troca.
Quem sabe eles possam tirar o tom de 10" e aí vai ficar do jeito que gosto.

Philippe Gandolfi.

Designer e Músico.

...

danpsp Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/11/15
Pontos: 23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danpsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/05/17 as 18:44
Acho que tiram sim, já cheguei a cotar esta exclusive deles sem o tom de 8 e eles tiravam, não sei o tom de 10, mas sabe como é , quantos mais tambores melhor...kkkk
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/05/17 as 18:49
De repente você pode ir na própria fábrica da RMV (aí em Guarulhos também) e ver se eles ainda fazem Exclusive de verdade (as custom, com suas configurações e acabamento). Até hoje não entendi porque colocaram o nome "Exclusive" numa Concept de série.

Ah, e sobre o Roupa Nova, acho que já faz quase uma década que o Serginho Herval usa Gretsch. Aquelas RMV (imagino que seja Concept) da época do Roupacústico soavam bem demais, pena que a empresa não optou pela evolução constante daquela época.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PhilGandolfi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/05/17 as 19:01
A RMV nao vende direto pro consumir uma bateria completa?
Eu morava 1 km da fabrica, mas nao sei exatamente onde é o portao da empresa rs, sei o bairro.
Philippe Gandolfi.

Designer e Músico.

...

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/05/17 as 19:12
Originalmente postado por PhilGandolfi PhilGandolfi escreveu:

A RMV nao vende direto pro consumir uma bateria completa?
Eu morava 1 km da fabrica, mas nao sei exatamente onde é o portao da empresa rs, sei o bairro.

Então, atualmente não sei.

Eu tive uma Exclusive, comprada em 2010, era direto RMV -> consumidor. Fiquei seis anos com ela.

Sugeri de ir na fábrica justamente pra ver isso com alguém que saiba.
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 07/11/13
Pontos: 285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/05/17 as 10:31
Bah! Se eu morasse tão perto da RMV, já teria ido lá conferir o que eles têm pra oferecer...!
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo)
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 743
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/05/17 as 11:03
Em relação à venda direta da RMV ao cliente final posso afirmar que até ano passado era possível, hoje em dia não posso afirmar pois não entro em contato com eles desde então... Eles estavam com uma promoção bacana, você dava sua batera velha de guerra (independente do estado de conservação e série, só tinha que está completa) e eles te davam 50% de desconto em qualquer série deles! Exemplo: podia dar um batera Vogga velha para a fábrica e eles te vendiam um RMV exclusive pela metade do valor! Muito doida essa promoção, não sei se ainda é válida... mas enfim, isso mostra sim que tinha como comprar direto com eles. Se você for direto na fábrica, então acredito que conseguirá comprar! Já que mora perto vai la!

Em relação ao som e pós venda eu tiro o chapéu pra RMV! Melhor custo benefício sem sombra de dúvidas! Quanto as ferragens só tive as Hard Tech e gostava MUITO delas, bem firmes e nunca deu qualquer problema! Em relação a serem pretas eu nem ligava... agora outras linhas de ferragens não posso opinar, visualmente não me passam segurança, mas nunca tive para poder de fato opinar.

Só vendi minha RMV Exclusive pq tive que mudar da minha casa pra apto, então migrei para batera eletrônica.

Resumindo, iria de RMV Exclusive independente se é mix de Maple com Bapeva ou só Bapeva, ambas madeiras tem sonoridade top pro meu gosto.

Boa sorte, caso for na RMV compartilha a informação em relação a venda direta pro pessoal. Grande abraço!!!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3688
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/05/17 as 18:23
Não deixaria de pesquisar shellpack, caixa e ferragens separados. Incluiria usados.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.125 segundos.