Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > "Produto X" vs. "Produto Y"
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual melhor: Nagano x Tama x Odery x Mapex x RMV
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Qual melhor: Nagano x Tama x Odery x Mapex x RMV

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Sebastião F. Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/02/17
Status: Desconectado
Pontos: 5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sebastião F. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual melhor: Nagano x Tama x Odery x Mapex x RMV
    Postado: 16/05/17 as 01:47
Boa noite galera, sou muito de acompanhar os posts e tópicos gerados pelos usuários aqui. 

Estou pretendendo comprar uma bateria lá para a igreja, onde tocamos variados ritmos. Estamos pensando até faixa de 4000,00; 4200,00 estourando (passível de redução por conta de ter que adquirir um hit hat). Gostaria que me ajudassem nessa escolha, sobre as marcas e modelos que citarei e se a bateria é bem acabada, bem construída (qualidade no som), com ferragens boas e durabilidade considerada. Aos que tiveram experiências com essas baterias, fiquem a vontade pra falar.

Odery Fluence Jam Session
Mapex Storm Rock ou Mars 
Nagano concert (tradicional/full Lacquer) 
Tama swingstar (de entrada) e Silverstar.
RMV concept (preferência por X5 black por ser dos poucos da marca com tons em holder do bumbo) ou outras que acharem bom citar!

Acho que só... kkkkkkkk LOLLOL

com configurações de: 20x16" 10x7" 12x8" 14x12" 14x6,5" ou 14x5,5" mais ou menos assim. Podendo vir um surdo de 16' ou um tom de 8' em algum desses modelos é bem vindo. Prefiro Tons Flutuantes. COMPLETAS, sem ser S!

Talvez, dos modelos que coloquei, alguns passem esse valor limite. Coloquei pq vi muitos abordarem em outros posts como intermediários, então peço logo desculpas. 

Lembrando que ainda não vamos colocar aquário. Se colocarmos, vai ser só tipo coluna. 

No mais, só isso. Me deem uma ajuda ai, por favor.!!!!! Obrigado.

Editado por Sebastião F. - 17/05/17 as 00:03
Só sei do que nada sei...
Links Patrocinados

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/17 as 00:02
Essas baterias que você citou são novas na loja?

Por querer ferragens boas e duráveis, descartaria de cara a RMV da lista (embora os tambores tenham boa sonoridade).

Sebastião F. Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/02/17
Pontos: 5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sebastião F. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/17 as 00:07
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Essas baterias que você citou são novas na loja?

Por querer ferragens boas e duráveis, descartaria de cara a RMV da lista (embora os tambores tenham boa sonoridade).

Obrigado. 
Sim. Novas na loja, todas.
Vi comentarem sobre essa ferragem, que embora seja preta não cromada, ela tem boa durabilidade e muitos já falando que não presta. Coloquei ela só pra ter um exemplar ao nível da marca na disputa.
Só sei do que nada sei...
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 07/11/13
Pontos: 283
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/17 as 11:40
Bom dia, SEbastião. tenho RMV com ferragens hard tech e o conjunto tem mais de 10 anos. tudo intacto, desde tambores às ferragens (os parafusos eu troquei todos, pois quando cmprei a bateria, usada, estavam oxidados). Mas não uso ela direto no monta-desmonta e também nao fico tirando suco das borboletas nos apertos...
Também tenho uma Tama Silverstar Custom e ela, no geral, é bem mais reforçada, inclusive a caixa é bem honesta e o pedal também é bom(o meu é o HP 300, mas nas atuais, parece que vem um cobra Jr. com outra referência...). tem alguns vídeos interessantes dela no YT e muitos elogios...eu gosto.
abraço.
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo)
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/17 as 12:05
Originalmente postado por rpresser rpresser escreveu:

Bom dia, SEbastião. tenho RMV com ferragens hard tech e o conjunto tem mais de 10 anos. tudo intacto, desde tambores às ferragens (os parafusos eu troquei todos, pois quando cmprei a bateria, usada, estavam oxidados). Mas não uso ela direto no monta-desmonta e também nao fico tirando suco das borboletas nos apertos...

O ponto é que ele vai pegar nova. A qualidade das Hard Tech de 10 anos atrás (eu também tenho) é bem maior do que essas ferragens que estão acompanhando as RMV novas.

Dentre as opções que o autor citou, ficaria entre Tama Silverstar, Mapex Mars ou mesmo a Nagano.
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/17 as 12:44
Ah! sim, tem esse detalhe das RMV atuais...então, indico a TAMA Silverstar. As outras nunca usei, mas acredito que a Mapex Mars, de birch, seja boa também.
Mas...uma XPK véia e boa deixa essas novatas pra trás...e custa menos...kkk. Coisa de velho...:)
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo)
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/17 as 12:58
O Regis tem ou teve todos os modelos de todas as marcas lançados de 1992 pra cá! LOL

Um dia quero ir aí conhecer teu deposito!! hahahahaha

Sobre o topico. Eu sempre achei que a Mapex é a melhor opção entre as bateras importadas. Custo beneficio excelente. Batera com cascos super bem feitos, madeira de qualidade, acabamento de qualidade e ferragens que duram a vida toda.

Dente as bateras citadas, iria de Mapex tranquilo.

Nagano não conheço bem e as Odery de linha de produção eu considero muito caras.

RMV só vale a pena comprando Shell Pack e Ferragens separados, mas isso as vezes encarece a batera no geral. E mesmo assim é preciso ter atenção com os cascos na hora da compra.

Vai de Mapex que tu vai bem!

Abraço!
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
thidrums Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 23/08/11
Pontos: 273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thidrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/17 as 11:19
Tenho duas bateras: uma tama Rockstar de 1996 e uma RMV Custom de 2011.

A tama é um tanque de guerra, com ferragens sólidas e um timbre espetacular, não troco ela por nada.

A rmv tem uma boa sonoridade, mas a qualidade da construção é baixa, principalmente dos aros e automático da caixa, que é horrível.

Toco em uma mapex mars pro de início de 2000, tanque de guerra também.

Sei que estamos falando de modelos e épocas diferentes, mas eu iria de tama ou mapex, por serem marcas consolidadas no mercado internacional e nacional.

Se for adquirir um hit hat, pense com carinho em comprar um de qualidade. Tambor ruim até tem como fazer gambiarra, trocar peles, aros, etc., pra tentar uma melhor sonoridade, agora prato não dá.
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/17 as 11:22
Hahaha. não é tanto, Fernandão...enquanto uns se encantam com kits de vários milz réis, eu vou garimpando as véias (fora a Tama e a Mapex (que comprei nova em 1996...)) e baratas...:).

mas realmente nao tenho mais lugar pra nada no meu cabungo...Dead
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
RafaelSlomski Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/07/11
Pontos: 50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelSlomski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/07/17 as 18:05
eu tambem estou pesquisando pra comprar uma bateria.. ja considerei todas essas marcas e modelos q vc citou.. depois d muita pesquisa as unicas q ainda permanecem como opção pra mim é Mapex Mars e Odery Custom.. claro, sao baterias d preços muito diferentes e por isso ainda nao decidi... 
mas se seu limite é 4200,00 eu iria d Mapex Mars crossover, q é em birch ou, pegar a armory q é em maple.. vc acha a Mars nova por 2900,00.. assim vc adquiri uma bateria maravilhosa e ainda vai sobrar grana pra um hihat q vc possa precisar.. a Armory é mais cara, apesar de ser exatamente a mesma bateria q a Mars crossover, o q muda é a madeira, birch por maple.
?????????bateria????????
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.