Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual Bateria Comprar com 3.500
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Qual Bateria Comprar com 3.500

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leobaterabr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/03/11
Status: Desconectado
Pontos: 8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leobaterabr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual Bateria Comprar com 3.500
    Postado: 15/05/17 as 18:49
Fala pessoal!!! 

Estou querendo comprar uma bateria nova e pesquisando gostei muito da Nagano Concert Full Celluloid:

http://www.bateraclube.com.br/bateria-nagano-concert-full-celluloid-birch-brooklin-white-2210121416-acabamento-vintage

Porém gostaria da opinião de vocês, já escutei outras, tais como RMV Concept: 

http://www.bateraclube.com.br/bateria-rmv-concept-x5-ocean-zebrano-228101214-com-kit-de-ferragens-hard-tech-top

Estava buscando uma seria mais intermediária mesmo, até olhei outras das marcas gringas e tops, tais como: Pearl Export mahogamy (4.700 shell pack), Mapex Armony e Mars (+ ou - 5.000 shell pack), etc... 

Mais me agradou mais o som da Nagano e o custo beneficio, o que vocês acham? Pensando que quero uma bateria nova e não pensei em usada.... 

Agradeço! 

Editado por leobaterabr - 17/05/17 as 11:42
Links Patrocinados

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leobaterabr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/17 as 18:44
Valeu, mas ninguém respondeu... só visualização mesmo!!!! Thumbs Down
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4916
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/17 as 19:27
Você mesmo já disse que gostou mais do som e do custo x benefício da Nagano, coisa que concordo, pois as Pearl e Mapex estão bem mais caras e sem ferragens e podem ter qualidade equivalente, e a RMV tem os poréns em relação a qualidade das ferragens e casos de cascos defeituosos.

O que vale é você gostar do som, do visual e das características da bateria, e isso você encontrou na Nagano.
Elton Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/11/09
Pontos: 726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/17 as 20:49
Eu procuraria uma usada cara, nessa época econômica ruim... Talvez você encontre excelentes baterias por preços muito interessantes. 

Outro dia mesmo vi um cara vendendo uma mapex meridian por 3500 com 2 tons e 2 surdos, zerada e com set de peles novos.. 

Mas se for só nova, eu ficaria com a RMV, tenho uma e acho excelente!

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leobaterabr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/17 as 23:20
O negócio da RMV, é que tenho visto muita gente reclamando do acabamento dos tambores e tal... isso me preocupa saca!!!!

Será que aqui no fórum tem alguém que tenha uma nagano ou tenha testado?
DcaidoDrum Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/02/10
Pontos: 51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DcaidoDrum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/05/17 as 10:46
RMV caiu muito de qualidade nesses tempos. Se fosse pra comprar RMV, te sugeriria antes de mais nada, verificar pessoalmente, embora o Bateraclube já tenha uma filtragem de safra. Mas se for em outra loja, verifique pessoalmente, testa, enfim.

Sobre as Naganos, eu toquei uma vez e não curti muito, mas acho que foi gosto pessoal meu. As ferragens estão no nível das chineses medianas por aí. Mapex e Pearl, em questão de ferragens, estão acima da maioria, mesmo nas séries mais baratas, enquanto que o som aí teria de ser por sua conta verificar se gosta ou não.

Particularmente, se fosse pra comprar nova hoje, iria de Mapex Mars, Pearl Export somente nos acabamentos laqueados, RMV Exclusive ou Nagano Work (Nesta última, só daria pra comprar com teu orçamento aquela de bumbo de 18, mas como não deves tocar jazz e afins com tal frequência, fica de citação por encaixar no orçamento, só por isso).

Se puder ir de RMV exclusive, prefira ela à concept X5.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leobaterabr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/05/17 as 17:16
Valeu!!!!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leobaterabr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/17 as 18:49
Então pessoal, depois de ler alguns tópicos de baterias aqui e a sugestão de vocês... neste sábado fui algumas lojas de instrumentos aqui em BH e conseguir olhar praticamente todas a bateras e testar algumas:

- Nagano Concert
- Pearl Export
- Mapex Mars (custei mas encontrei.. rsrs)
- RMV Concep
- Dentre outras (tama, odery, etc...)

Levando em conta com o que podia pagar e entendendo que não daria para comprar uma top de linha das marcas (pearl decade, mapex armoy, nagano work, etc...), e que poderia ser uma serie intermediária destas linhas..... 

Comprei em uma loja online (musica center, por sinal o atendimento é ótimo, entregaram antes do prazo e com um preço fora do comum... recomendo) a Bateria Nagano Concert Full Celulloid Broklin Blue (por sinal muito bonita a cor)...

Primeiras impressões ao abrir algumas caixas (já que foi entregue no meu trabalho e não deu para mexer muito, vou terminar de abrir neste final de semana e posto fotos e tal), gostei muito do que vi... dizem que a primeira impressão é a que fica, alguns pontos: 

- Gostei muito das ferragens, para uma intermediária da marca, as ferragens não deve em nada para as grandes marcas... 
- Os tambores que consegui ver o acabamento, achei muito bem feito; 
- O automático da caixa, a esteira e as peles, me pareceu muito bom....
- O que me surpreendeu mais, foi o pedal de bumbo, muito bem feito e bem acabado, corrente dupla e com as chavinhas para regulagem...
- O chimbal é muito interessante, ferragem dupla e com mola de tensão... muito bom por sinal. 

Ponto que achei que poderia ser melhor, achei as ferragens um pouco pesadas, talvez por que nunca tive ferragens com uma qualidade maior... Mas tá bom... 

Depois posto fotos da mesma montada e faço uma analise daquilo que pude ver e sentir da mesma e envio para todos vocês... 

Grande abraço a todos que comentaram e valeu galera!!!! 

Editado por leobaterabr - 24/05/17 as 18:49
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 746
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/17 as 10:25
Que bom que teve boa primeira impressão, meu amigo! Realmente é uma linda batera, parabéns! Referente as ferragens serem pesadas isso é um bom sinal e não ponto negativo conforme citou... isso mostra que são robustas. Agora falta um review do som da fera, quando testar bastante em diversas afinações posta suas impressões aqui e se possível vídeo :) Creio que irá servir como referência para bastante gente já que é uma batera com um custo bacana.

Vlw, aproveite bem!!! Abraços!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Renan Felizardo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/05/17
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renan Felizardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/17 as 23:33
estou pensando nessa nagano concert, vc recomenda ela em vez da rmv concept x5?

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leobaterabr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/05/17 as 10:23
Originalmente postado por Renan Felizardo Renan Felizardo escreveu:

estou pensando nessa nagano concert, vc recomenda ela em vez da rmv concept x5?

Cara, eu ainda não testei ela muito ainda, testei em loja e tal e ouvi algumas coisas na net. Qaundo tiver testado mais, vou fazer um analise melhor. 
Quanto a indicação se a Nagano ou a RMV, não posso opinar muito, pois nunca tive uma RMV, só testei também em loja, e não gostei muito....

Mas como o pessoal falou aí em cima, é muito de gosto mesmo saca... tem que ouvir e ver se gosta ou não e depois avaliar, ferragens, madeira, som e tal... depois bora tocar!!!!

Quando tiver testado melhor a Nagano, falo mais sobre... Abrs!!!!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renan Felizardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/05/17 as 16:18
blz, quando testar me fala, obrigado 

lprenholato Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 04/08/17
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lprenholato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/08/17 as 17:38
Grande Leobaterabr, beleza?

Testou sua batera nova?
Passe as impressões, fotos etc: ajudaria a concluir o fórum.

Também tenho interesse em conhecer esta marca.

Abração.
Leonardo
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leobaterabr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/08/17 as 18:00
Grandes bateras, tudo bem!!! 

Desculpa a demora, mas a vida anda corrida.. rsrs!!! 

Então, testei a bateria neste tempo e a mesma me surpreendeu muito, como falei anteriormente, ela não é uma top de linha, mas para minhas necessidades, tem atendido bem, segue minhas impressões: 

- Gostei muito das ferragens, para uma intermediária da marca, as ferragens não deve em nada para as grandes marcas, bem robustas e firmes e pés duplos. 
- O acabamento dos tambores é bem feito, alguns detalhes que podiam caprichar, mas atende bem; 
- O automático da caixa é bom, nada comparado as tops, mas para o nível tem atendido bem, até o momento não tive nenhum problema e a esteira da caixa é justa para o nível;  
- Pedal de bumbo é bem honesto, atendem bem, muito bem feito e bem acabado, corrente dupla e com as chavinhas para regulagem...
- O chimbal é muito interessante, ferragem dupla e com mola de tensão, consegui fazer uma boa regulagem... muito bom por sinal.
- Quanto ao timbre dos tambores, não sei se é por conta de ter sempre baterias de nível inferior, este me surpreendeu muito, pouco harmônicos, afinação assentou rápido... respostas muito boas, meu bumbo ficou com um grave muito bom... os tons com agudos excelentes... a caixa respondeu muito bem a afinação aplicada (alta)... Em suma, fiquei muito impressionado com o som que essa bateria proporcionou... toquei em estúdio, local mais aberto e em uma igreja... em todos os ambientes gostei demais do som... 
Pessoal acho que é isso... Quanto a fotos, não sei como colocar aqui, então vou deixar o link do meu Facebook aqui para vocês verem lá... https://www.facebook.com/pg/osoriodrum/photos/?tab=album&album_id=1424657177619865...

Abrs a todos!!!

lprenholato Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 04/08/17
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lprenholato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/08/17 as 18:24
Muito obrigado pela resposta!

Estou estudando bastante. Na verdade estou consultando, mas quero testar bastante antes de comprar qualquer coisa... pensei também em ir à Expomusic ver o que rola... aos poucos chego lá.

Sua ajuda é muito útil para tirar os preconceitos da marca. Tomara que ela dure bastante e você faça muito som com ela!

Abração!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renan Felizardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/08/17 as 21:14
acho q vou comprar essa nagano concert mesmo, obrigado pela ajuda se der pra mandar umas fotos pq n consigo abrir pelo facebook :)

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leobaterabr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/08/17 as 18:26
Que bom cara... eu estou gostando bastante do som da batera.. como falei, até o momento não tive problemas, mas tudo na vida um dia vai dar um problema por desgaste e espero que ela continue me atendendo bem como foi... se gostou da batera vai fundo... segue o link do face novamente para ver se consegue acessar: 

https://www.facebook.com/pg/osoriodrum/photos/?tab=album&album_id=1424657177619865

Abs e boa sorte!!! 
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renan Felizardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/08/17 as 22:04
agora consegui ver as fotos, mt bonitao 

vlw abs
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.070 segundos.