Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Segredo/Dica para Roland TD-30
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Segredo/Dica para Roland TD-30

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Status: Desconectado
Pontos: 754
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Segredo/Dica para Roland TD-30
    Postado: 09/05/17 as 17:19
Fala pessoal, tudo certo?

Enquanto não lançam o módulo Pearl Mimic Pro estou me divertindo com o TD-30 que apesar não oferecer sons na qualidade dos VSTs possui sim um som bem bacana... 

Hoje, sem querer, me deparei com um vídeo no YouTube de um cara que encontrou uma maneira de colocar 2 sons distintos num mesmo pad ou zona. O módulo não possui essa função, mas o cara conseguiu encontrar uma maneira de "enganar" o módulo através de uma simples cabo midi criando um looping e modificando o canal midi da "Percussion"(configuração da percussão). Isso pode ser bastante legal, pois misturando, por exemplo, 2 sons de caixas distintas, uma encorpada e com "sobras" de ambiência e harmônicos com outra seca e estalada pode gerar uma mix e um resultado de som final bem legal! O mesmo podemos fazer para o bumbo, tons, surdos....

Segue a sequência de vídeos ensinando o processo (ainda não testei, irei comprar um cabo midi simples para isso):

Se não me engano alguns módulos Yamaha e o Alesis DM10 permitem fazer isso facilmente sem ter que "enganar" o módulo, uma pena a Roland não oferecer isso na TD30, mas de qualquer forma segue a dica...

Abraços!
Links Patrocinados

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.055 segundos.