Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Bem Vindo(a)!
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Remontando bateria
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Remontando bateria

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Andrezones Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/05/17
Status: Desconectado
Pontos: 6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrezones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Remontando bateria
    Postado: 03/05/17 as 17:44
Olá pessoal, sou novato aqui no fórum e completamente iniciante no mundo das baterias. 
Recentemente ganhei umas partes de bateria que em primeira impressão parece ser uma Ludwig feita em Taiwan. Não tenho como confirmar 100% por que não tem plaqueta ou qualquer tipo de identificação nos tambores, apenas as peles, maquina de chimbau e alguns parafusos soltos com o nome gravado em alto relevo.

Estou querendo remontar este instrumento para que eu, e meus filhos,  possamos aprender a tocar.
Em primeiro momento não estou buscando um restauro fiel, as peças podem ser de outras marcas usadas ou novas que com o tempo, se valer a pena, vou substituindo por originais ou melhores. Estou encarando isso como um instrumento para iniciante mesmo...
Estão faltando muitos componentes dos quais aos poucos estou adquirindo através de muito garimpo pela internet. Das peças maiores tenho algumas dúvidas do que vale ou não a pena investir, se tem qualidade e qual seria o mais indicado para minha necessidade.

Vieram no "kit":
-1 bumbo (nao sei a medida pois não sei como classificar isso)
-1 tom (tbm não sei dizer a medida)
-1 surdo (idem demais)
-1 maquina de chimbau incompleta

Pelo que andei observando vieram faltando:
-parafusos e presilhas para pele de bumbo - ja compradas e esperando a entrega
-pés de bumbo - ja comprado e esperando entrega
-pedal de bumbo
-tom holder
-estante de caixa
-caixa
-extensor e base para prato de chimbau
-presilha de chimbau
-pés de surdo - consegui 2, a medida é de 9mm e estou com dificuldades de encontra-los
-estante de pratos
-todos os pratos, penso no par de chimbau, um ride e um crash
-banquinho

Qualquer sugestão, pitaco ou dica de vocês será muito bem vinda e já agradeço por elas e pelo espaço cedido para o diálogo.
Muito obrigado!

Depois vou tentar anexar uma imagem.

um abraço
André

Links Patrocinados

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 729
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/05/17 as 18:17
Olá André,

Seja bem vindo ao mundo das bateras! Rapaz, me parece que você tem um bom desafio pela frente... eu acho bacana esse trabalho de remontar e dar vida a uma batera antiga, só tem que ver se no seu caso vale a pena, pois as peças para deixar ela "usável" podem ser mais cara do que pegar um batera mais completinha para iniciante. Acho que a melhor forma seria você tirar várias fotos da batera como um todo e das partes que estão faltando peças para podermos avaliar e te dar dicas. Para inserir fotos aqui no fórum favor leia este tópico > http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=66047&FID=22&PR=3&title=tutorialcolocando-fotos-nas-mensagensatualizado

Acho que assim poderemos te guiar melhor, meu amigo.

Grande abraço!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/05/17 as 18:22
Eu tava esperando o Gui guru do D.I.Y se manifestar antes de dar minha opinião. LOL

Eu também acho que é muito trampo, muito custo, pra um retorno pra lá de duvidoso.

Acho que se a intenção é aprender a tocar, vale muito mais comprar uma RMV usada bem simples. Ja seria o suficiente pra entrar no mundo das baquetas com um minimo de qualidade sonora. RMV também é um equipamento fácil de casar com tudo que é marca de hardware e acessórios pra batera. 

Com o tempo eu iria reformando a Ludwig. Mas num primeiro momento, investiria num kit reduzido usado mas pronto pra montar e tocar.

Abraço!
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
Andrezones Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrezones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/05/17 as 19:17
Olá pessoal, obrigado pelo retorno!
Então, esse é um projeto a médio-longo prazo..
Vai depender mesmo do bolso versus oportunidades..
Eu pensei bem nesse lance de comprar uma nova/usada e ser menos oneroso que remontar essa batera
mas fico com pena do instrumento.. Rsrsrs
Faço guitarras e baixos elétricos, to encarando este desafio como uma terapia e tb como aprendizado..
Há algum tempo fiquei tentado a fazer uma caixa de madeira mas nunca tive a oportunidade de ter uma cobaia para estudo.. Talvez essa seja a hora hahahaha

Vou tentar postar algumas fotos que tenho aqui e também trazer os anúncios das peças que estou encontrando por aí..
Aqui mesmo nos classificados já achei coisa boa..
Adoro esse trampo de garimpo..
Mais uma vez muito obrigado e até mais
Abraço
André
Andrezones Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrezones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/05/17 as 20:04
Então, estou operando via celular..
Vamos ver se deu certo..
Segue uma imagem do que tenho aqui

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 729
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/05/17 as 10:18
Fala André,

Po, você sendo um luthier de baixo e guitarra já ajuda bastante na mentalidade pra poder montar uma batera e na real pela foto ela me parece BEM sólida! Eu imaginava que a batera tava toda detonada, por isso levantei a questão sobre valer ou não a pena remonta-la... mas acho que vale sim.

Pelo o que entendi você está precisando de um jogo de ferragens, caixa e pratos, correto? Vai mandando os links dos anúncios dos produtos que quer/pode comprar para podemos ir dando opinião se vale ou não bater o martelo. Sua maior dificuldade será encontrar o conjunto da parte superior da máquina de contra tempo, pois acho difícil encontrar alguém vendendo somente o extensor ainda mais num diâmetro que case com a base da máquina... mas enfim, não custa procurar. Caso não encontre é só comprar um maquina completa usada, tem mto kit de ferragem da Turbo, Michael e etc usados por um preço bem acessível, eu mesmo tinha um desses semana passada e vendi por 250 tudo (banco, estante de prato, máquina de hh, pedal simples e estante de caixa (segue o link pra você sacar o nível das ferragens e servir como base, são bem simples, mas pra começar ta de bom tamanho: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-862656882-kit-de-ferragens-bateria-michael-5-pecas-_JM).

Quanto ao diâmetro da caneca do surdo, caso for pequeno basta retirar e usar um furadeira com broca grossa e alargar o furo, bem rápido e simples. Também pode utilizar uma lima... (isso se vc não encontrar o 3º pé na medida que necessita).

Caixa eu procuraria umas honestas e baratas tipo caixas da Pearl Export, Tama Rockstar, Rmv concept e etc.. (250 à 400 reais encontrará algo bacana).

Pratos iria num kit nacional tipo Orion Revolution Pro usados, são bem versáteis... mas existe uma infinidade de opções, então pra saber mais sobre tipos de pratos, etilo e custo x benefício eu aconselho ler tópicos aqui no fórum, tem MUITA informação aqui...

Vlw, grande abraço!!!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Andrezones Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrezones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/05/17 as 13:23
Cara, que bom que vc achou que vale a pena continuar a trabalhar nessa batera!
Mais um incentivo pra mim..
Então, ela é bem sólida msm.. Madeira laminada clara.. Não sei mas acho que por se de Taiwan pode ser basswood..
Uma pena que cheguei atrasado, certamente compraria seu kit!
Por enquanto estou adaptando como posso, achei um pedaço de tubo de cobre que sobrou de um trabalho, 7/8, deu certinho como extensor da máquina de chimbau.. Achei uma base plástica para o prato inferior na mesma medida no Mercado Livre, 13 pilas mais frete.. Só não comprei porque parece que os correios estão em greve(aliás nada chegou do que comprei até agora..) e também porque não sei se tem marca X ou Y que possam ou não ser melhores.. Mas resolvendo isso faltam só os pratos e a presilha.
Boa idéia a de alargar a canoa! Pensei Tbm em adaptar uma barra rosqueada enquanto não aparece o terceiro pé, custa barato e da pra entortar fácil com a ajuda de uma morsa..
Estou estudando bastante por aqui, já li sobre pratos, caixa e pedal de bumbo..
Este ultimo será meu próximo alvo!
Por enquanto encontrei um mapee série Vênus década de 90 por 80 reais mais frete de 30 e outro, com base inteiriça, da própria Ludwig.. Bem novinho por 200 mais frete..
Estou pensando as possibilidades aqui..
Muito obrigado
Abraço
André
Andrezones Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrezones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/05/17 as 18:44
Olá pessoal, andei vendo uns pedais de bumbo e encontrei um que queria sabe se é legal..
Pedal De Bateria Rmv, Original Da Rmv Road Muito Bom
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-857034581-pedal-de-bateria-rmv-original-da-rmv-road-muito-bom-_JM

Muito obrigado
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/05/17 as 02:42
Originalmente postado por Andrezones Andrezones escreveu:

Olá pessoal, andei vendo uns pedais de bumbo e encontrei um que queria sabe se é legal..
Pedal De Bateria Rmv, Original Da Rmv Road Muito Bom
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-857034581-pedal-de-bateria-rmv-original-da-rmv-road-muito-bom-_JM

Muito obrigado

Com uns 50 reais a mais você encontra Pearl P100 que são bem melhores.
Andrezones Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrezones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/05/17 as 14:44
Oi bolacha!
Valeu a dica do pearl!
Achei dois, um 100 por $150 + frete, que chega perto dos $200
E outro que diz ser 100 com base do 120 por $200 e da pra eu retirar mais..
Nessa base de valores, 200 pila, achei um ludwig mesmo, mas sólida e pouco usado..
Com frete chega perto dos $230..
Vc acha que vale a pena ou sigo no pearl msm?
Muito obrigado
André
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/05/17 as 16:15
Originalmente postado por Andrezones Andrezones escreveu:

Oi bolacha!
Valeu a dica do pearl!
Achei dois, um 100 por $150 + frete, que chega perto dos $200
E outro que diz ser 100 com base do 120 por $200 e da pra eu retirar mais..
Nessa base de valores, 200 pila, achei um ludwig mesmo, mas sólida e pouco usado..
Com frete chega perto dos $230..
Vc acha que vale a pena ou sigo no pearl msm?
Muito obrigado
André

Dei uma olhada nos pedais no Mercado Livre, até encontrei esses que você citou.

Pra não poluir o tópico por conta de algo muito específico, vou te mandar por mensagem privada uma lista de pedais interessantes por menos de 200 reais. Veja lá.

Abraços.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.076 segundos.