Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Eloy Casagrande (eu tenho medo) - entrevista
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Eloy Casagrande (eu tenho medo) - entrevista

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Status: Desconectado
Pontos: 2616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Eloy Casagrande (eu tenho medo) - entrevista
    Postado: 28/04/17 as 15:46
EDIT.: adicionei uma entrevista mais abaixo, bem interessante (16/05/2017 é a data da entrevista)

"Eu tenho medo" (Duarte, Regina).

Velho, aonde ele vai parar ... tá ficando monstro no físico e não tá perdendo nem feeling, nem pegada, nem velocidade ... tá só aumentando. Cê besta.

Não curto tanto o estilo do sepultura, não é das músicas q coloco no dia a dia pra ouvir ... mas pra ver o monstrim ai tocando eu abro exceção pq, tá demais.

Editado por LucasYeahNegoMariano - 22/05/17 as 01:05
Links Patrocinados

William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3680
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/17 as 16:36
Sempre achei o eloy extraordinário, mas muito mais "solista" do q de banda, tb muito mais legal de ver do que ouvir. Achei o disco anterior meio chato e as linhas de bateria meio chatas. Claro que tem bons momentos...mas o que ele fez no gloria era o que mais curti, pela batera... mas nesse disco novo do sepultura tá mais "fluído", os arranjos são melhores, o som da bateria é melhor, as linhas de bateria são mais legais. Tá foda. 

Sou fã do sepultura desde de criança. Comecei pela fase Roots e depois conheci as anteriores. Ai o max saiu, depois o igor. O som da banda tá sempre mudando. Na minha opinião o problema do sepultura é quando erra no produtor, independente de quem está na banda. Agora acertou o cara e fez um puta álbum.

Editado por William_Kambau - 28/04/17 as 16:51
netinhogroove Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 25/06/09
Pontos: 1664
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netinhogroove Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/17 as 22:12
Cavalo demais! Tá doido! kkkkkk... Que fase que ele tá, bicho!
As ghosts dele são meus rimshots

Paz e Música

facebook.com/netinho.drums
Dion Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/17 as 23:18
Tive a oportunidade de visitar a fábrica da Paiste na Suíça, e lá eu perguntei sobre o Eloy.
O gerente da fábrica disse que ele era um cara que rachava muitos pratos! LOL
netinhogroove Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 25/06/09
Pontos: 1664
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netinhogroove Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/17 as 23:23

Paz e Música

facebook.com/netinho.drums
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/17 as 11:24
Que isso véi... Clap

Mas agora vou ter que falar uma merda pra ser apedrejado.

Pra mim, todos os crashs da Paiste tem som de ride. Eu não consigo gostar.

kkkkkkkkkkk

Ouch
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5060
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/17 as 12:20
Originalmente postado por Fernando.Soares Fernando.Soares escreveu:

Que isso véi... Clap

kkkkkkkkkkk

Ouch

Se não me engano, os crashs da linha 2002 que ele está usando são todos ride mesmo hehe.
Elton Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/11/09
Pontos: 762
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/17 as 12:59

Que isso véi... Clap

kkkkkkkkkkk

Ouch

Tbm não curto.. Não consigo acostumar com som da paiste.
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3680
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/17 as 15:50
Pra mim, Paiste é o som do rróque. Não acho melhor que os outros, b20s e tal... mas são meus principais timbres favoritos. Meu kit de pratos dos sonhos seria exatamente igual ao atual do Dave Lombardo ...hehe

Editado por William_Kambau - 29/04/17 as 15:53
Bal Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/05/07
Pontos: 2831
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/17 as 19:48
Caramba, monstro demais. Tá tocando pra burro. Não deve nada a qualquer grigo.

No início, quando ele era mais novo, não gostava muito porque era fritação demais. Agora a fritação ainda existe, mas o groove está insano.
Mais um nordestino: Conceição do Coité, Bahia.
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/17 as 20:56
Originalmente postado por Bal Bal escreveu:

No início, quando ele era mais novo, não gostava muito porque era fritação demais. Agora a fritação ainda existe, mas o groove está insano.

Segundo os produtores e rapaziada quem tem gravado ele, são os gringos que estão devendo pro Eloy hahaha
Bal Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/04/17 as 11:11
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Originalmente postado por Bal Bal escreveu:

Segundo os produtores e rapaziada quem tem gravado ele, são os gringos que estão devendo pro Eloy hahaha

Verdade, Bolacha. Às vezes falamos assim por conta da síndrome do vira-lata que carregamos. Mas na música - e em muitos outros campos -, temos grandes nomes para deixar gringos no chulé.
Bal Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/04/17 as 11:15
Eu estava matutando com meus botões: esse fone que ele utiliza deve ter um isolamento excelente porque, do contrário, tocando assim, a cada show a audição termina com 5 decibéis a menos, ahuahauhauah.
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/05/17 as 08:54
Originalmente postado por Dion Dion escreveu:

Tive a oportunidade de visitar a fábrica da Paiste na Suíça, e lá eu perguntei sobre o Eloy.
O gerente da fábrica disse que ele era um cara que rachava muitos pratos! LOL

Pois é, sempre imaginei isso também. Ainda mais depois que eu vi um post no Face dele dizendo que essa turnê optou por alguns Crashs 2002 LOL

Pra Paiste tá lindo, puta exposição boa em uma das maiores bandas de metal de mundo. Ceder alguns pratinhos é luxo LOL
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/05/17 as 10:56
Eloy toca demais.... e digo mais, apesar do som dele pedir "porradaria" ele é bem completo, sabe tocar vários estilos, e muito bem....

Em relação aos "crashes" 2002, o Bolacha está certo, ele ta usando Rides 2002 como crashes LOLLOLLOLLOL

Além de um excelente batera tive oportunidade de trocar ideia com ele, cara bem tranquilão e nada estrelinha. Fazendo bonito mundo afora... Evil Smile
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/05/17 as 00:39
Sabe aqueles coleguinha q num sabe brincar, apelão, q d cara já faz a rapa ...

Q é isso véi. Tô d cara com o monstrim aí.

Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/05/17 as 01:03
Mto boa entrevista. Além do colega da cabeça branca as vezes ser meio lento pra falar, em vários momentos ele tem umas tiradas bem engraçadas e, claro, a entrevista vai falando sobre o novo cd do Sepultura focando nas levadas da batera com o Eloi explicando algumas das levadas, como foram criadas, demonstrando na batera ali na entrevista, etc e tal.

Interessante, confiram aí.

Dion Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/05/17 as 14:30
Originalmente postado por LucasYeahNegoMariano LucasYeahNegoMariano escreveu:

Mto boa entrevista. Além do colega da cabeça branca as vezes ser meio lento pra falar, em vários momentos ele tem umas tiradas bem engraçadas e, claro, a entrevista vai falando sobre o novo cd do Sepultura focando nas levadas da batera com o Eloi explicando algumas das levadas, como foram criadas, demonstrando na batera ali na entrevista, etc e tal.

Interessante, confiram aí.

Assistam, vale a pena.
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/05/17 as 15:30
Melhor entrevista de um baterista que eu ja vi.

Ele fala sobre tudo! Composição, gravação, técnica de som, técnica de bateria, tournes, enfim! Tudo!

Não pude deixar de rir MUITO ALTO quando ele falou sobre o lance de colocar 2 bumbos muito mais pela imagem do que pelo som (aos 35min mais ou menos). Da importância de se ter um aparato técnico que facilite a montagem e configuração do instrumento para agilizar passagens de som etc.

Mas o melhor mesmo é a humildade do Eloy, o cara não se nega a falar sobre qualquer assunto que seja, sem polemizar, dando a real, e mostrando que o caminho é árduo e que exige muita dedicação e responsabilidade pra se manter no topo. É trabalho mesmo!

E o cara, mesmo sendo hoje um batera FULL METAL, tem uma dinâmica absurda! Uma infinidade de conhecimentos rítmicos brasileiros e internacionais. Sem duvida essa é a grande diferença dele para outros batera de metal.

Abraços!

PS. E realmente, crashes não servem pra ele... ele arrebenta tudo... só Rides pra aguentar a porrada! kkkkkkkkkkk

Editado por Fernando.Soares - 22/05/17 as 20:47
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/17 as 09:51
Realmente ANIMAL a entrevista!!! Bem completa, engraçada, legal de assistir e sem quadradice heheheehe
Bacana tb, conforme comentaram, ele fala TUDO sem rodeios de como funciona seus estudos, turnês, preparação... MUITO LEGAL mesmo! Agora estou ansioso pelas vídeo aulas, tomara que ele não faça somente de pedal duplo, mas tb de técnicas de mão (apesar de saber que o tempo da fera é escasso).

Enfim, se alguém ver alguma novidade posta ai :)

Abcs!!!!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/17 as 19:24
"Eu tenho medo" foi foda kkkkkk...bendita regina duarte kkkkkkk...depois dessa frase, acho que ela nunca mais estrelou uma novela kkkkkk

Quanto ao novo album do Sepultura, pra mim sem dúvida tá entre os melhores da história deles, perdendo somente para o beneath, não deve nada pro chaos/arise!
Ariomester Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/06/04
Pontos: 1202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ariomester Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/06/17 as 01:19

Que isso véi... Clap

kkkkkkkkkkk

Ouch

Já tentou os Paiste 2002 ou os Signature? Os Rude realmente têm som de ride e devem ser mais espessos que muito ride por ai afora.
alefer drums Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 31/05/06
Pontos: 2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alefer drums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/06/17 as 01:30
Alguém sabe porque a entrevista saiu do YouTube?

Queria ver novamente alguns dias atrás e percebi que foi removido. Cry
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/06/17 as 01:53
Originalmente postado por alefer drums alefer drums escreveu:

Alguém sabe porque a entrevista saiu do YouTube?

Queria ver novamente alguns dias atrás e percebi que foi removido. Cry

Uma pessoa chamada "Vladimir de Faria Dourado Rocha" reivindicou os direitos, e o YouTube tirou do ar.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.