Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > "Produto X" vs. "Produto Y"
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Medium HiHat Sabian B8 14' x Fat HiHat Stagg DH 14
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Medium HiHat Sabian B8 14' x Fat HiHat Stagg DH 14

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Wado Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/04/17
Status: Desconectado
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Medium HiHat Sabian B8 14' x Fat HiHat Stagg DH 14
    Postado: 27/04/17 as 07:23
Olá amigos do fórum, minha primeira postagem essa!
E logo de cara já é pra decidir se faço ou não uma troca de hit-hats que me foi proposta...

Tenho um Hi-Hat
Stagg DH Fat 14' comprado em 2006(sem avarias), e me foi proposta a troca por um Medium Hi-Hat Sabian B8 14'(dos antigos, nao esses mais atuais) ... de cara achei interessante, pois alem de ser um Sabian (sei que é linha B8...e nem a Pro é), ele me pareceu possuir uma caractertisca de som mais aguda, brilhante, menos suja, do que o meu Stagg, oque me interessa. Percebi corretamente ou nao tem nada a ver?

Costumo tocar Hard Rock(Guns n' Roses, AC/DC, Skid Row) e também um som mais hardcore nacional(Raimundos, Matanza).

Oque vocês acham? Em relação a sonoridade, qualidade do material, e adequação as minhas necessidades? Vale a pena fazer a troca?

O hi-hat dele tambem está sem avarias, e ele quer fazer a troca pois toca na igreja e quer um som mais "grave", menos brilhante.

Agradeço desde ja! Um abraço!

Links Patrocinados

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 743
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/04/17 as 10:04
Fala brother, seja bem vindo.

Cara, o importante é você ter curtido o som do Sabian B8 do cara independente de ser Sabian ou não. Você pôde tocar nele e te agradou mais que seu Stagg? Caso sim, troque.... o valor de mercado dos dois pra mim se equiparam.

Vlw, abraços.
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Wado Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/17 as 05:58
.

Editado por Wado - 28/04/17 as 06:01
Wado Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/17 as 06:00
Originalmente postado por GUIMBC GUIMBC escreveu:

Fala brother, seja bem vindo.

Cara, o importante é você ter curtido o som do Sabian B8 do cara independente de ser Sabian ou não. Você pôde tocar nele e te agradou mais que seu Stagg? Caso sim, troque.... o valor de mercado dos dois pra mim se equiparam.

Vlw, abraços.

Opa Gui, beleza? Entao cara, eu nao toquei no hi hat da Sabian, nao pude comprar os dois lado a lado...todas as minhas referencias foram pelo som do you tube de outros do mesmo, e pelos videos que o rapaz mandou dos pratos.
Antes de trocar de vez, vou dar um jeito de fazer esse teste...mas queria uma opniao assim, dos pratos em si...se eu nao me engano os Stagg sao liga B20...será que a B8 do Sabian se equipara em qualidade a B20 da Stagg?
Vendo por categorias, "niveis", qual seria a melhor escolha?
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/17 as 09:39
Amigão, desencana desse Sabian.

Tu vai descer muito o nível da sonoridade do teu hi hat fazendo essa troca. Youtube pode enganar muito, ainda mais se a intenção é promover um produto.

Essa liga B8 da Sabian, na minha opinião e experiencia, é pior do que o B8 nacional da Orion ou Krest. É um prato medíocre carimbado com uma marca de Grife pra vender fácil.

Eu tenho um china Stagg, liga B20, e curto muito o som dele, tanto nos ensaios, shows e gravação, o prato soa bem demais.

Uma coisa te garanto, mesmo que você goste do som desse Sabian ao vivo, quando você for gravar você vai ver o quão ruim ele é.

Não faça essa troca.

Abraço!
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 743
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/17 as 12:42
Acho que independente de liga B8, B12, B20, marca e etc o que importa é você tocar e ouvir o prato pessoalmente e gostar... NUNCA compre pratos ou bateria pelo YouTube, a realidade é sempre diferente... você pode sim fazer uma pesquisa e leve filtragem pelo YouTube, mas nunca tome decisão de compra tendo como base exclusivamente esses vídeos... mas sei que muitas vezes não temos alternativa devido cidade onde moramos e etc, ai não tem jeito rsrsrsr

Em relação ao Sabian B8 eu posso dar minha opinião, como Fernando falou é um prato bem merda (pra mim) rsrsrsrs. Mas gosto é gosto... se você tocar nele e curtir, troque. Eu mesmo já tive inúmeros hihats (Zildjian Avedis New Beat, K, Diril Raw Bel, Solo Pro, X10, Sabian B8, Paiste 2002...) e acredite se quiser, pra mim os melhores que já tive foram o New Beat e o X10! Isso mm, o X10! E olha que não toco metal... O tão aclamado K e 2002 achei pratos bem normais, não valem de longe o que custam (mais uma vez, pro meu gosto). Então a dica é: testou, gostou? Leve....
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.061 segundos.