Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alguém conhece esse Goedrum GHC Hi-Hat
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Alguém conhece esse Goedrum GHC Hi-Hat

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Akirarc Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 31/01/14
Status: Desconectado
Pontos: 39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Akirarc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alguém conhece esse Goedrum GHC Hi-Hat
    Postado: 25/04/17 as 10:14
Estou na procura por um Hi-Hat mais real, com máquina de e tudo para usar com a minha Alesis dm10.
Tem um produto próprio da Alesis, chamado alesis pro x hi hat, mas pesquisando encontrei esse Goedrum GHC Hi-Hat Controller.
Não ando encontrando muitas informações sobre o produto e nem vídeos claros sobre o seu funcionamento.
Uma máquina e o chimbal original da Alesis resolvem?
Alguém do fórum tem esse produto?
Links Patrocinados

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 727
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/17 as 11:22
Originalmente postado por Akirarc Akirarc escreveu:

Estou na procura por um Hi-Hat mais real, com máquina de e tudo para usar com a minha Alesis dm10.
Tem um produto próprio da Alesis, chamado alesis pro x hi hat, mas pesquisando encontrei esse Goedrum GHC Hi-Hat Controller.
Não ando encontrando muitas informações sobre o produto e nem vídeos claros sobre o seu funcionamento.
Uma máquina e o chimbal original da Alesis resolvem?
Alguém do fórum tem esse produto?

Olá amigo, tudo joia?

Nunca tive a oportunidade de tocar em ambos, mas já li muito em fóruns sobre eles, então segue um resumo que obtive de opiniões de quem realmente tem/teve eles:

> Alesis Pro X Hihat: 
Pontos positivos: possui dois pads imitando hh acústico e pode ser utilizado com máquina de hh convencional;
Pontos negativos: ele é single-zone, ou seja, somente possui som de corpo e não possui som de borda como outros pads convencionais no mercado. Além disso tem poucas articulações de sons, ou seja, não possui sons e nuâncias de sons entre-abertos e entre-fechados suficientes. É somente compatível com módulos Alesis DM10 e DM8 e dizem ser muito barulhento.

> Controlador da Go Edrum: 
Pontos positivos: é uma cópia muito mais barata e funciona perfeitamente igual ao controlador do Roland VH-11, possui mais sons e nuâncias de sons entre-abertos e entre-fechados, e é compatível com maioria dos módulos Roland (Td4, Td9, Td11, Td15, Td25, Td30...);
Pontos negativos: nunca vi a venda no Brasil, você irá precisar de um pad de prato para utilizar em conjunto (escolha um dual-zone) e não funciona em módulos Alesis.
EDIT: não me coloquei de maneira mais adequada, eu quis dizer que não irá funcionar seu potencial/propósito que é simular todas as nuências e expressividade, pois os módulos Alesis não possuem/reconhecem as mesmas.

Vlw, abraços!

Editado por GUIMBC - 25/04/17 as 12:53
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Akirarc Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Akirarc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/17 as 11:41
Valeu pelas informações amigo!
Alesis Pro X Hihat vou passar, não é vejo bom custo x benefício.

Uma pena esse controlador Go Edrum não funcionar nos módulos da Alesis :(
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/17 as 11:45
Acredito que não vale mesmo a pena esse HH da Alesis, eu não compraria... infelizmente a Alesis ainda não lançou um HH a altura dos Rolands, mas quem sabe num futuro próximo. 

Vlw, grande abraço!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Akirarc Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Akirarc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/17 as 12:33
Nesse site abaixo consta que é compatível com o módulo da Alesis dm10
Será???
Ou é mais um clássico caso de erros de informação em site de venda???

https://www.sd-instruments.com/goedrum-ghc-electronic-hi-hat-controller.html
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/17 as 12:45
Ele pode até funcionar, mas não terá a expressividade igual a um VH11 num módulo Roland. O problema, na real, fica no módulo pois ele não irá reconhecer os sons e nuâncias entre-abertos e entre-fechados, ele terá somente os sons limitados já oferecidos pelo seu conjunto atual, provavelmente pedal controlador de hh. Não vejo muita vantagem de investir num controlador desses + numa maquina de hihat somente para ter um pad de prato/hihat que se mova para cima e para baixo, mas que não dará o realismo de fato... infelizmente acho muito limitado. Mas enfim, caso isso seja importante pra você, vai fundo.

Obs: aqui no Brasil o Herbert da Edrum midi fabrica algo muito similar, se eu fosse você procuraria ele no Facebook ou Mercado Livre, ele pode te dizer se vale o investimento ou não. Ou caso tenha alguem nos EUA manda trazer esse Go Edrum pra você....
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.047 segundos.