Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Aulas e Estudos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Técnica(s) de "mão"
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Técnica(s) de "mão"

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LHFernandes Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/11/13
Status: Desconectado
Pontos: 18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LHFernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Técnica(s) de "mão"
    Postado: 20/04/17 as 11:48
Pesquisando as mais diversas abordagens,bateristas e técnicas...
Refletindo...
Quais são todos os tipos de toque e movimentos existentes?! Para técnicas de "mão"...
Links Patrocinados

hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2862
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/17 as 13:19
Sua resposta depende da escola (país, mestres, música contemporânia, percussão erudita, marching band, etc) que você se baseia. Existem também mestres que defendem um método exclusivo que se aplica a qualquer estilo, enfim, acho que é impossível responder sua pergunta.
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 711
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/17 as 14:50
Tem um zilhão de vídeos no YouTube abordando este assunto e suas vertentes.... LOLLOLLOLLOL
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
rmbarion Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 04/06/15
Pontos: 10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmbarion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/05/17 as 10:43
sim, só treinar um paradidle
rodolfo_alien Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 12/12/15
Pontos: 213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/05/17 as 16:41
Recomendo assistir os vídeos do monster batera. Acho mto top e didática a forma dele ensinar. Pra mim funciona bem
Eu pedi ao Rei: Lembre-se de mim! E Ele me deu a vida eterna!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/05/17 as 16:52
Originalmente postado por rodolfo_alien rodolfo_alien escreveu:

Recomendo assistir os vídeos do monster batera. Acho mto top e didática a forma dele ensinar. Pra mim funciona bem

Esse é aquele cara que fez um vídeo de 2.000 horas falando que ia ensinar uma técnica milagrosa de exercícios durante o vídeo e que no final fala pra você comprar o método dele sem ensinar nada? Fiquei tão puto com essa abordagem babaca que desisti de comprar o material do cara.... LOLLOLLOL se o cara fosse mais claro e direto do que se trata o método e deixasse claro desde o início que era pago eu o respeitaria mais rsrsrsrs

Obs: não estou julgando o método dele, pois não comprei de raiva, mas sim seu marketing....

GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/05/17 as 17:21
Originalmente postado por GUIMBC GUIMBC escreveu:

Esse é aquele cara que fez um vídeo de 2.000 horas falando que ia ensinar uma técnica milagrosa de exercícios durante o vídeo e que no final fala pra você comprar o método dele sem ensinar nada? Fiquei tão puto com essa abordagem babaca que desisti de comprar o material do cara.... LOLLOLLOL se o cara fosse mais claro e direto do que se trata o método e deixasse claro desde o início que era pago eu o respeitaria mais rsrsrsrs

Obs: não estou julgando o método dele, pois não comprei de raiva, mas sim seu marketing....

Pois é, junto desse cara, o BateraClube e Bruno Valverde fizeram o mesmo papelão num curso de pedal duplo ministrado pelo Valverde. Você tinha de se cadastrar para receber informações sobre as aulas, mas você recebia vários e-mails com papo furado e depois um link com um vídeo de uma hora do Valverde repetindo o mantra "imagine você aprendendo em 10 minutos o que levei 10 anos para aprender com uma técnica que desenvolvi e blá blá"...

É como você disse, o curso pode até valer a pena, mas essa abordagem é ridícula.
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/05/17 as 17:39
Putz cara passei muita raiva com essa parada do Pedal Duplo do Batera Clube.

Todo dia recebia email, sempre com esses jargões "Polishop" de que você vai aprender um segredo inestimável e vai desenvolver sua técnica até chegar a um nível altíssimo em poucos dias.

Fala serio, nunca acreditei nesses "atalhos". Sempre existem métodos pra tudo, uns mais eficientes que outros. Mas iludir o aluno/cliente com esse tipo de mito de "aprenda em 10min o que levei 10 anos" é pura sacanagem pra ganhar dinheiro fácil.

Fujam desse tipo de aula ou método.

No caso das mãos, treine toque simples, toque duplo, paradidle e double paradidle todo dia que logo tu desenvolve uma boa técnica de mãos. Sempre com metrônomo e sempre focado no exercício. 15min em cada exercício ja trás um baita resultado em uns 3 meses de estudos.

Não tem milagre mas também não tem mistério.

Abraços!

Editado por Fernando.Soares - 03/05/17 as 17:40
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/05/17 as 17:51
Passei por essa com o Batera Clube também!!! Caíram bastante no meu conceito também, tanto o site quanto o Valverde. Conforme Fernando falou, não existe milagre em aprender de uma hora pra outra, existem muitas técnicas, principalmente o modo da pegada na baqueta que será mais fácil para cada um. 

O mais importante, na minha opinião é: arrume um BOM professor no início do aprendizado com aulas PRESENCIAIS... eu mesmo não fiz isso e me atrasou muito! Fui fazer aula depois de anos por curiosidade e logo na primeira aula o professor enxergou minha pegada errada na mão direita. Ele me mostrou o caminho e em umas 2 semanas consegui aumentar absurdamente o bpm de cada rudimento mantendo a boa dinâmica... meu problema é que tava bebado empurrando um amigo num carrinho de supermercado e acabei machucando feio meu dedo fazendo eu interromper as aulas no 2º mês LOLLOLLOL Isso já faz quase um ano e eu não retornei pra aula, acho que não aprendi a lição kkkkkkkkk
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/05/17 as 10:23
Pois é, o próprio Bruno, numa entrevista com o Eloy, disse que não existe milagre e que tem que sentar e tocar muito.

Quanto ao Derek, do monster batera, ele costumava postar aqui, é um cara bem legal e manja muito. Mas esse esquema polishop não me agradou.
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/05/17 as 12:46

Você pode fazer um review? Comenta sua experiência!
fandolang Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/10/15
Pontos: 97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fandolang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/05/17 as 23:07
A técnica usada nos vídeos do monster batera, é uma técnica para caixa de banda marcial, e não acho muito aplicável a bateria visto que o mesmo não demonstra em um kit, e embora haja uma enorme propaganda, até com bateristas renomados, não confio em cursos milagrosos. A técnica em si não é muito fluida, uma opinião minha.
Mas a depender dá tua proposta musical acho um podemos te direcionar, embora pegada e a técnicaa seja algo muito peculiar a cada batera. Eu mesmo utilizo duas. Uma para pop, hard rock e coisas do gênero e outra para música instrumental onde uso muita dinâmica.

Editado por fandolang - 08/05/17 as 23:09
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/05/17 as 10:44
Originalmente postado por fandolang fandolang escreveu:

...é uma técnica para caixa de banda marcial, e não acho muito aplicável a bateria visto que o mesmo não demonstra em um kit...

brother, não posso discordar mais de vc...
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/05/17 as 12:33
Taquei a polémica na parada aki....kkk
Sobre o monster batera, eu abri vários vídeos de técnicas de mãos e rudimentos q me auxiliaram mto, aceleraram minha aprendizagem. A forma com q ele faz a gente pensar no rudimentos de forma mais natural, e ajudaram na assimilação.
Lógico q n há mágica, tem q repetir, repetir e repetir. tb concordo c os colegas q ter um bom prof presencial faz toda a diferença. Tb entrei nessa do pedal c o Valverde só assisti 1 vídeo e me ajudou tb( talvez pq eu seja praticamente zero no pedal duplo)
Mas voltando ao monster batera, n creio q a sua técnica se aplique só a caixa marcial. O colega perguntou sobre técnica de mão, e o q ele faz é basicamente ensinar técnica de mão. A criatividade e distribuição nas peças, e fazer a técnica virar um Groove ou virada são outrosa 500.
E outra coisa, eu só vi os vídeos abertos dele, postados no próprio canal dele.
Pode ser q a galera mais entendida indique um curso mais top pra esses fins, mas dos q eu vi gratuitos no YouTube, n conheço melhor.

E por último fica o apelo dos profissas fazerem vídeos realmente profissas e úteis. Na minha opinião temos pouquíssimos vídeos de qualidade p ensino na Net. Ate bateras renomados pecam mto na falta de didática e método, ou as vezes só Qrem ensinar as viradas mais famosas de suas músicas. Ate eu q q sou mto meia boca já pensei em fazer uns vídeos mais didáticos, mas por falta de qualidade minha desisti, talvez num momento q euesteja em outro nível.
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/05/17 as 12:49

Taquei a polémica na parada aki....kkk
Sobre o monster batera, eu abri vários vídeos de técnicas de mãos e rudimentos q me auxiliaram mto, aceleraram minha aprendizagem. A forma com q ele faz a gente pensar no rudimentos de forma mais natural, e ajudaram na assimilação.
Lógico q n há mágica, tem q repetir, repetir e repetir. tb concordo c os colegas q ter um bom prof presencial faz toda a diferença. Tb entrei nessa do pedal c o Valverde só assisti 1 vídeo e me ajudou tb( talvez pq eu seja praticamente zero no pedal duplo)
Mas voltando ao monster batera, n creio q a sua técnica se aplique só a caixa marcial. O colega perguntou sobre técnica de mão, e o q ele faz é basicamente ensinar técnica de mão. A criatividade e distribuição nas peças, e fazer a técnica virar um Groove ou virada são outrosa 500.
E outra coisa, eu só vi os vídeos abertos dele, postados no próprio canal dele.
Pode ser q a galera mais entendida indique um curso mais top pra esses fins, mas dos q eu vi gratuitos no YouTube, n conheço melhor.  

Quando eu vi o Monster batera a primeira vez não tinha vídeos gratuitos dele, somente blablablá e marketing barato, então já aboli o cara! kkkkkkk Por curiosidade na semana passada procurei novamente e realmente tem uns vídeos gratuitos e que de fato ensina novas formas de pensar nos rudimentos, talvez possa ser um atalho pra quem ta começando. Só acho que essa técnica servirá muito mais pra bateras iniciantes, pois quem já aplica os rudimentos de forma "tradicional" e já entendeu/assimilou os exercícios sem ter que "pensar" no que está fazendo (chamo de memória muscular) não vejo sentido estudar esse método... mas de novo, de repente pra quem ta começando possa ser um atalho sim, não custa experimentar.

E por último fica o apelo dos profissas fazerem vídeos realmente profissas e úteis. Na minha opinião temos pouquíssimos vídeos de qualidade p ensino na Net. Ate bateras renomados pecam mto na falta de didática e método, ou as vezes só Qrem ensinar as viradas mais famosas de suas músicas. Ate eu q q sou mto meia boca já pensei em fazer uns vídeos mais didáticos, mas por falta de qualidade minha desisti, talvez num momento q euesteja em outro nível.

Seria realmente excelente para nós termos cada vez mais vídeos dissecando as técnicas Hug, apesar de discordar um pouco de vc pois eu acredito que tem bastante material na net de graça.... mas se eu fosse profissional da área e vivesse de música eu não iria ficar postando toda minha técnica por aí de graça, afinal são anos estudando, acho justo cobrarem... e paga quem quiser hehehehe
E somente pra deixar claro minha crítica em relação ao Monster Batera é o tipo de promoção que ele utilizou e não por cobrar... Big smile

Abcs!!!!!

GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/05/17 as 13:22
Na real, n sou contra cobrar por vídeos de qualidade, mas hj tem tanta forma de ganhar dinheiro com isso de outras formas. Patrocínio(os profissas conhecidos tem de sobra) monetização do YouTube etc... Um canal legal gratuito e bem feito na minha humilde opinião é o do Gílson naspolini, o cara tem um monte de patrocínio já. Como o cara vive tb dar aula de batera, com certeza aumentou tb e mto a procura por ele em sua cidade, tanto p aula qto p workshop
Estamos vivendo os tempos do compartilhamento...kkk
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/05/17 as 14:23

Na real, n sou contra cobrar por vídeos de qualidade, mas hj tem tanta forma de ganhar dinheiro com isso de outras formas. Patrocínio(os profissas conhecidos tem de sobra) monetização do YouTube etc... Um canal legal gratuito e bem feito na minha humilde opinião é o do Gílson naspolini, o cara tem um monte de patrocínio já. Como o cara vive tb dar aula de batera, com certeza aumentou tb e mto a procura por ele em sua cidade, tanto p aula qto p workshop
Estamos vivendo os tempos do compartilhamento...kkk

Vou checar o canal desse batera que vc indicou, não conheço. Com ctz aulas gratuitas de qualidade pode ajudar a captar alunos mais ainda!!! Serve de propaganda e tal, mas tb não critico bateras por não faze-lo, não são tantos bateras assim que possuem patrocínio e quando possuem mtas vezes só recebem instrumento e não salário, infelizmente essa é a realidade.... outro ponto é que tem mta gente que acaba não buscando aula pois tenta ser "auto de data" e para economizar hehehehehe Eu mesmo demorei anos pra fazer aula e não evoluí por causa disso kkkkkk

Enfim, por mim todos profissas poderiam lançar videos aulas, seria uma boa para nós bateras :)

Abcs!!!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/05/17 as 15:21
[/QUOTE]

Vou checar o canal desse batera que vc indicou, não conheço. Com ctz aulas gratuitas de qualidade pode ajudar a captar alunos mais ainda!!! Serve de propaganda e tal, mas tb não critico bateras por não faze-lo, não são tantos bateras assim que possuem patrocínio e quando possuem mtas vezes só recebem instrumento e não salário, infelizmente essa é a realidade.... outro ponto é que tem mta gente que acaba não buscando aula pois tenta ser "auto de data" e para economizar hehehehehe Eu mesmo demorei anos pra fazer aula e não evoluí por causa disso kkkkkk

Enfim, por mim todos profissas poderiam lançar videos aulas, seria uma boa para nós bateras :)

Abcs!!!
[/QUOTE]

Enfim, concordo mto q um prof ali ajustando a pegada na baqueta, ensinando no detalhe o movimento dos dedos, do punho, passando seu feeling com certeza ajuda d+. to revivendo isso. comecei a fazer aula de bateria qdo tinha 14 anos, fiz 4 meses mais ou menos. a agenda cheia do meu ex-prof junto com minha imaturidade me fizeram parar a aula sem parar com o instrumento. Depois de uns 13 anos vi q estava ficando mto defasado em relação a tudo q estava surgindo, n conseguia mais acompanhar e fpor falta de tempo e dinheiro, fui para o prof youtube. depois de mais uns meses percebi q precisava de um prof presencial. melhorei mto depois q comecei a ter aulas presenciais. n estou onde gostaria e n consigo me dedicar o tanto q gostaria, mas ja melhorei bastante!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/05/17 as 15:27
Assino embaixo!!! heheheheehe eu tenho que tomar vergonha na cara e voltar a fazer aula tb!!! Foda é a preguiça pq tenho 2 empregos e quando tenho qualquer hora livre acabo não estudando batera, só batucando aleatoriamente mesmo rsrsrs.
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
fandolang Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/10/15
Pontos: 97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fandolang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/05/17 as 23:40
Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

Originalmente postado por fandolang fandolang escreveu:

...é uma técnica para caixa de banda marcial, e não acho muito aplicável a bateria visto que o mesmo não demonstra em um kit...

brother, não posso discordar mais de vc...

Tenho certeza que não discordamos em tudo meu irmão kkkkkkk​.
Quanto a bons professoresde técnica de maos, e que se acha material na Net é: Douglas Las casas com seu toque sem tensão e Aquiles priester com seu toque super tenso, cada um desses com uma proposta diferente e com o domínio das duas você consiguirar transite entre vários estilos.
Marcos Abreu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/08/15
Pontos: 61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/17 as 00:36
Recomendo o método Spivack. Há um tópico fixo sobre ele aqui no forum. Depois de ler e entender a proposta fiz contato com o Cassio Cunha e iniciei minhas aulas. To gostando.
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/17 as 10:03
Originalmente postado por Marcos Abreu Marcos Abreu escreveu:

Recomendo o método Spivack. Há um tópico fixo sobre ele aqui no forum. Depois de ler e entender a proposta fiz contato com o Cassio Cunha e iniciei minhas aulas. To gostando.

Sou doido pra fazer aula com o Chris Oyens aqui no RJ, se não me engano ele estudou pessoalmente com o Spivack la nos EUA e ensinou depois pro Cassio, que é outro monstro! Tu ta bem servido de professor!!! ClapClapClapClap
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/17 as 16:49
Exatamente! Mas o Chris está com a agenda lotada devido ao seu trabalho na Rede Globo, conforme ele mesmo cita naquele tópico!
Já o Cássio, além de ter feito todo o curso com o Chris, ainda teve aulas de como ensinar o método!!! É mole? 
Ele dá aulas no RJ mesmo. Entre em contato com ele! Eu estou fazendo via Skype e funcionou muito bem! Ele é bem didático, além de ser uma boa figura!
Vale à pena!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/17 as 17:05
Já vi o Cássio Cunha aqui perto do meu trabalho andando pela rua umas duas vezes, mas nunca parei pra trocar ideia... farei contato com a fera! Vlw pela dica, Marcos!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/17 as 18:46
Tamo junto!
Faz, sim!!!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.