Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Peles Para Bateria Gretsch Catalina Ash
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Peles Para Bateria Gretsch Catalina Ash

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
André Passos Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/04/17
Status: Desconectado
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Passos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Peles Para Bateria Gretsch Catalina Ash
    Postado: 18/04/17 as 00:02
Boa noite.. Sou novo no fórum e gostaria de trocar umas ideias com o pessoal.
 Então, Acabei de adquirir uma Gretsch Catalina Ash com as configurações:

Bumbo 22x18"
Tom 10x7"
Tom 12x8"
Surdo 16x14"
Caixa 14x5,5"

Ela vem com peles de filme simples, e eu prefiro e preciso  de mais peso e ''Quick'' no meu som. Na estrada toco sertanejo, mais estudo diversos estilos musicais. Podemos dizer que sou bem versátil haha.
Então gostaria da opinião de quem está mais por dentro de marcas de peles, madeiras, timbres, para trocar umas idéias sobre isso.
Estava pensando nas peles: Evans EC2 clear e Remo Pinstripe.
Obs: Não sei mexer direito com fórum, então me perdoem se o tópico não está no seu devido lugar.

Abraço galera e agradeço desde já WinkSmile.
Links Patrocinados

Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6925
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/04/17 as 13:46
Para minha preferência, iria de Remo Emperor.
É bem versátil e acredito q irá atender bem às suas necessidades. Optaria pela clear ao invés da coated.

Não gosto de Evans, pricipalmente EC2, HDdry, etc, pq ao meu ver, elas controlam muito o som e deixam meio q sem as características do tambor. Vem sempre mais pele do que madeira/tambor. Há quem prefira, mas eu não gosto.
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/04/17 as 14:14
Bruno disse tudo. Mas tem mais uma questão. A Remo também tem peles que secam bastante o som. Como a Pinstripe e Emperor X.

Existe a Evans G2, que é idêntica a Emperor da Remo. Deixam o som do tambor bem vivo.

Como teus tambores são de medidas e profundidades reduzidas, não colocaria nenhuma pele com qualquer tipo de controle de ressonância/harmônicos.

Seguiria a receita de Emperor batedeira + Ambassador resposta no caso da Remo. E G2 na batedeira + G1 na resposta no caso da Evans.

Ainda há boas opções de peles RMV e Luen, que são nacionais e bem mais baratas.

Abraço!

Editado por Fernando.Soares - 18/04/17 as 18:23
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Passos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/04/17 as 17:53
Logo depois da mensagem que enviei, eu estava vendo mesmo sobre as Remo Emperor e Evans G2. Essa Gretsch Catalina Ash, vem com as peles de filme simples da Remo, tanto na batedeira quando na resposta, só não especifica que linha que é, mas é semelhante a Ambassador. Então seria melhor combinar mesmo com a Remo Emperor. Muito obrigado pelas dicas Bruno e Fernando, abriu mais ainda minha mente haha Smile
Estou aberto a mais ideias galera, podem postar a vontade. Wink
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/04/17 as 18:26
Essas Remo que vem na batera, se forem da linha UX ou VX, pode jogar fora. São pessimas, não duram nada e dão maior trabalho para afinar. Melhor comprar um Luen single clear pra deixar de pele de resposta. São baratas e funcionam muito bem.

Abraço
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Passos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/04/17 as 19:14
Realmente, difícil de afinar Fernando.
@moreirabatera Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/02/10
Pontos: 3084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar @moreirabatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/04/17 as 18:37
Tbm iria de emperror nas batedeiras e ambassador nas respostas.

Essa config de peles eh bem versatil e vale muito o investimento

abraço
Na dúvida, fale mal! =]
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Passos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/04/17 as 15:33
Show, obrigado pela opinião @moreirabatera
LHFernandes Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/11/13
Pontos: 25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LHFernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/11/18 as 11:51
Ressuscitando o tópico...
Peguei uma caixa Piccolo 14x4 da adah (Marfim) com aros die cast, logo tem mais agudos/harmônicos ainda. Sei que tbm são características desse tipo de caixa, mas...
Gostaria de "amenizar/adestrar" um pouquinho dessas características, diminuir um pouco o agudo, harmônicos e volume. E como a pele de resposta estar murcha, ja queria experimentar a partir daí.
Então em vez de comprar uma pele especifica de 3mil que irá fazer mais ainda com que a caixa ressalte essas características mencionadas, pensei em usar uma de filme simples  de 8 ou 10mil, penso eu que é possível, sem matar o som da caixa, mas que diminuiria o agudo/harmônicos/volume, o que vcs acham? Ja usaram como resposta de caixa? Qual foi a experiência de voces...
silvaneto41 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/07/04
Pontos: 1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvaneto41 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/18 as 16:08
emperor clear da remo com certeza, vai te dar um som top...
Tama Starclssic Birch, pratos Sabian.
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/18 as 20:09
Originalmente postado por LHFernandes LHFernandes escreveu:

Ressuscitando o tópico...
Peguei uma caixa Piccolo 14x4 da adah (Marfim) com aros die cast, logo tem mais agudos/harmônicos ainda. Sei que tbm são características desse tipo de caixa, mas...
Gostaria de "amenizar/adestrar" um pouquinho dessas características, diminuir um pouco o agudo, harmônicos e volume. E como a pele de resposta estar murcha, ja queria experimentar a partir daí.
Então em vez de comprar uma pele especifica de 3mil que irá fazer mais ainda com que a caixa ressalte essas características mencionadas, pensei em usar uma de filme simples  de 8 ou 10mil, penso eu que é possível, sem matar o som da caixa, mas que diminuiria o agudo/harmônicos/volume, o que vcs acham? Ja usaram como resposta de caixa? Qual foi a experiência de voces...

Vou escrever de acordo com o q entendi daqui. Seguinte, uma das melhores peles de resposta q eu já vi pra caixa é a Remo Ambassador, por ser uma pele de filme simples de 10 mil ela te oferece tanto um som com bastante harmônico como um som controlado dependendo da proposta. Mas uma pele somente não faz milagre, o ideal é pensar num conjunto q vá atender a sua ideia. Como no seu caso vc tá querendo controlar o harmônico seria interessante ter ela como resposta e uma Remo Emperor ou uma Remo CS. A Emperor é uma pele de filme duplo, cada um de 7 mil e a CS é uma pele de filme simples de 10 mil mas com um "reforço" no meio (aquela bola central) de 5 mil, essa segunda é campeã pra controlar agudo, seca bem msm. Tem um show do Vinnie Colaiuta tocando com Jeff Beck em q ele usa uma caixa de metal rasa tbm (acredito q seja 14x4) com essa pele.

Como no seu caso a caixa é de madeira o harmônico fica mais controlado ainda, mas se secar demais mata o som da caixa, é bom deixar aquele harmônico de longe pra dar um corpo no som.
Instagram: @ezequielalves12 segue lá ;)

https://www.youtube.com/user/Ezekielbatera
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.156 segundos.