Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Aulas e Estudos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida abreviatura/execução de notas.
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Dúvida abreviatura/execução de notas.

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alef Oliveira Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 10/01/10
Status: Desconectado
Pontos: 297
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alef Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida abreviatura/execução de notas.
    Postado: 14/04/17 as 01:41
Boa noite, meus amigos. Estudou com uma dúvida e queria ajuda de vocês.
Estou lendo o livro do Charley Wilcoxon e nele existe abreviatura de rulos ( no caso 5 e 7 os dá minha duvida).

Pq os rulos de 7 usam uma colcheia com dois traços na horizontal ( dá abreviatura) ligado com uma nota de colcheia no próximo compasso ao invés dá colcheia pontuada? ( Visto que numa colcheia não cabem 6 fusas, a não ser que fosse quiálteras o que não parece ser o caso, ao contrário dá colcheia pontuada que cabem 6 fusas)

Mais uma coisa, qual a diferença de escrita de um rulo de 5 e 7 nesse caso, além do número 5 e 7 escrito em cima dos rulos? Pois não vi nenhuma além dessa. Esse número sempre deve vir em cima dizendo ou só pela figura dá pra saber?

Como ficaria a execução dessas notas? Começaria​m as notas no "e" de um tempo,tocaria 4 fusas e as outras 3 cairiam no próximo tempo do próximo compasso, ficando 3 fusas e uma pausa de fusa( pra completar o tempo dá colcheia que está junto pela ligadura) ou é de outro jeito e não entendi nada?

E com relação a abreviação das notas, cada traço na horizontal sobre as hastes das figuras significa que devo ir dividindo o valor das notas ao meio? (Ex: 1 traço notas de semicolcheia, 2 notas de fusas,etc)

Vou deixa a imagem aqui explicando o que falei. Como viram, estou com muitas dúvidas e bem enrolado, queria que alguém que soubesse sobre isso, me desse uma luz, pois queria praticar e estou com esse pequeno problemas.
Até sei executar os rolos, mas sempre os vi escrito na forma não abreviada, por isso minha dúvida.
Desde já o que puderem me tirar de dúvidas em relação a abreviação de notas e quais as regras eu agradeço, pois não sabem o quanto irão me ajudar.

Abraço.
uploaddeimagens.com.br/imagens/2017-04-13_23-42-33-jpg

Editado por Alef Oliveira - 14/04/17 as 01:44
Estudando eu chego lá!!!
Links Patrocinados

Guibt Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 11/01/11
Status: Desconectado
Pontos: 237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guibt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/04/17 as 12:56
Salve man, tudo bom?

Fiz um rascunho aqui da maneira que executo, espero que te ajude:

Eu executo dessa forma. Achei um vídeo que mostra bem essa execução
https://www.youtube.com/watch?v=hIVr-zcVhGY (não consegui inkar o vídeo aqui).

Os números 5str e 7str indicam a quantidade de toques. No primeiro caso 5 toques sendo a manulação DDEED ou EEDDE e o segundo 7 toques sendo a manulação EEDDEED ou DDEEDDE. A rítmica usada nesse exercício, que na verdade é a mais comum) é a fusa.

Agora olha que louco, pegue o solo 8 do mesmo livro e olhe como ele escreveu o 7str. Essa execução eu fiz errado por muito tempo, só fui me ligar depois. Você esxecuta essa interpretação com quialtera, ou seja, sextina de fusa!!!!!! terminando o ultimo toque na cabeça do outro tempo para dar o sete toques. a manulação é a mesma ( EEDDEED) só a rítmica muda, que nesse caso é sextina de fusa.. kkkkkk

Abraços man, feliz páscoa
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.332 segundos.