Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Mostre seu kit
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roland TD30 + Pearl RT Custom DIY
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Roland TD30 + Pearl RT Custom DIY

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Status: Desconectado
Pontos: 727
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Roland TD30 + Pearl RT Custom DIY
    Postado: 13/04/17 as 10:44
Fala rapaziada,

Já migrei de eletrônica pra acústica e vice-versa diversas vezes LOLLOLLOL, mas atualmente estou na eletrônica, então decidi investir grana, trabalho e tempo num projeto pra ter um eletrônica bacana com módulo bom, com tambores reais pra ter um feeling e visual bacana. 
Peguei uma Peal Rhythm Traveler surrada e fui aos poucos reformando, limpando, trocando revestimento e instalando sistema dual zone feito por mim mesmo nos tambores. O resultado acredito que ficou bacaninha, então seguem algumas fotos do processo e do resultado final pra tentar, talvez, encorajar aqueles que já pensaram em fazer essa conversão, mas tiveram preguiça rsrsrs. Acho legal também pra mostrar que batera eletrônica pode sim ser algo interessante e boa alternativa à acústica.

Configuração atual do kit:

> Módulo Roland TD-30
> Hihat VH13
> Ride CY15R
> 2 Crashes CY14
> 1 China CY14
> 1 Splash CY12R/C
> 1 Stack CY5
> Rack MDS12
> Pedal duplo Pearl Eliminator Powershift
> Máquina HH Gibraltar
> Tambores Pearl Rhythm Traveler: 10", 12", 14", 14" e 20"

Editado por GUIMBC - 13/04/17 as 15:20
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Links Patrocinados

hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/04/17 as 12:05
"Bacaninha"? Ficou animal! Mil parabéns pelo resultado, mas tenho uma dúvida: você não tinha se desfeito de um módulo td30?
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/04/17 as 12:10
Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

"Bacaninha"? Ficou animal! Mil parabéns pelo resultado, mas tenho uma dúvida: você não tinha se desfeito de um módulo td30?

SIM!!! hahahahahaha eu me mudei entre apto e casa 3 vezes em 2 anos, então tive que ir me adaptando a nova realidade. Vendi uma TD30 que eu tinha com tambores madreperola branco pra um camarada de SP, ai migrei pra acústica e agora migrei pra eletrônica de novo. Estava com um módulo TD12 e hihat VH12, mas surgiu uma oportunidade e peguei o modulo TD30 com VH13 Big smile. Inclusive estou vendendo o TD12 e VH12 rsrsrsr

Vlw pelo elogio so bre a batera, Hugo! Grande abraço!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/04/17 as 12:20
Muito foda, parabéns meu caro!

Vira e mexe eu tenho vontade de montar um setup parecido com esse seu viu. Mas sempre fico com o pé atráz por conta de um trauma com um Staff Drum que eu tive e era simplesmente uma porcaria LOL Sou meio leigo nesse meio, da pra ligar até quantos pads nesse módulo? Vocês fez os sensores com aqueles piezos que vendem em eletrônica? Onde você achou esse revestimento dos tambores? Curti muito mesmo, se der poste um vídeo pra nós!

Abração!

Douglas Trigo

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/04/17 as 12:32
Originalmente postado por Douglas Trigo Douglas Trigo escreveu:

Muito foda, parabéns meu caro!

Vira e mexe eu tenho vontade de montar um setup parecido com esse seu viu. Mas sempre fico com o pé atráz por conta de um trauma com um Staff Drum que eu tive e era simplesmente uma porcaria LOL Sou meio leigo nesse meio, da pra ligar até quantos pads nesse módulo? Vocês fez os sensores com aqueles piezos que vendem em eletrônica? Onde você achou esse revestimento dos tambores? Curti muito mesmo, se der poste um vídeo pra nós!

Abração!

Douglas Trigo

Fala Trigo!!! Tudo certo? Poxa, vlw pelos comentários.
Cara, eu respeito muito a StaffDrum, acho que tentaram realmente fazer algo bacana aqui no Brasil e por um preço bem bacana. Mas sinceramente pra mim as únicas coisas que prestam são os tambores da série Realistic... fora isso os módulos são HORRÍVEIS rsrsrsr, por isso vc deve ter se traumatizado LOLLOLLOL

Quanto ao questionamento seguem as respostas:

> Número de pads no TD30: 15 entradas sendo que da pra você fazer cabos split/Y colocando mais uns 10 pads, neste caso ao usar split o pad funcionará como mono, ou seja, um tambor terá somente som de pele e não terá mais seu som de aro.

> Revestimento: comprei com o Edinho de Bauru! Não sei se você conhece, mas é super gente boa e tem revestimentos legais. Procure por "Revest Drums".

> Sistema de captação: isso, fiz com piezos, fiação, solda, espumas e ferragens... é meio complicado encontrar os materiais certos e na densidade certa, mas depois que consegue fica show. Depois de alguns anos "aprimorei" meu sistema rsrsrs

> Vídeo: to pra gravar mesmo!!! logo mais postarei :)

Grande abraço, irmao!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/04/17 as 12:54
Que raiva que tenho desse Gui... Só faz batera foda
Só compra kit Foda... Alguem por favor da um BAN nesse cara!!! Kkkkkkkkk

Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/04/17 as 12:57
Originalmente postado por Fernando.Soares Fernando.Soares escreveu:

Que raiva que tenho desse Gui... Só faz batera foda
Só compra kit Foda... Alguem por favor da um BAN nesse cara!!! Kkkkkkkkk

Que nada, Fernandão!!! Eu tenho um problema sério: Síndrome de Aquisição de Equipamentos LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4825
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/04/17 as 15:54
Cara, muito legal isso aí que você fez!

Dá pra ver que além de criativo e fuçador, você também é caprichoso. Aquela sua outra eletrônica branca estava muito linda, e essa acabou ficando ainda mais. Muito bacana esse revestimento.

A sacada em pegar uma RT e fazer a eletrônica em  cima dela foi muito boa, ficou excelente, muito convidativa mesmo. Parabéns.
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/04/17 as 16:21
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Cara, muito legal isso aí que você fez!

Dá pra ver que além de criativo e fuçador, você também é caprichoso. Aquela sua outra eletrônica branca estava muito linda, e essa acabou ficando ainda mais. Muito bacana esse revestimento.

A sacada em pegar uma RT e fazer a eletrônica em  cima dela foi muito boa, ficou excelente, muito convidativa mesmo. Parabéns.
Grande Bolacha!

Vlw pelos comentários, meu caro! Po eu sou fissurado em bateria, seja eletrônica ou acústica, se morasse nos EUA minha mulher ia terminar comigo rsrsrsrsrsr
Curto mto também trabalho manual, muita vontade de fazer algo em luthieria e etc, mas me falta tempo... enquanto isso vou me arriscando reformando tambores e fazendo transformação pra batera eletrônica.

Se tiver qualquer dúvida conte comigo.
Vlwww, grande abraço.
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.082 segundos.