Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - UNO VS LUEN VS ENCORE
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

UNO VS LUEN VS ENCORE

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Kreca Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/02/17
Status: Desconectado
Pontos: 43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kreca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: UNO VS LUEN VS ENCORE
    Postado: 15/03/17 as 17:36
Boa tarde rapaziada. Estou querendo trocar minhas peles e estou em dúvida entre essas três: UNO G2, LUEN DOUBLE CLEAR E ENCORE PINSTRIPE.

A minha dúvida é em relação a qualidade das peles e quais aceitam melhor uma afinação grave e médio/grave.

Procuro um som seco (não tanto quanto as hidráulicas), grave e encorpado. Acredito que a pinstripe me atenderia melhor. Mas aguardo sugestões. Minha bateria é de poplar.
Links Patrocinados

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4826
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/03/17 as 19:40
Entre essas, sugeriria a mais barata.
Rubens2001 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/01/17
Pontos: 44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubens2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/03/17 as 20:08
Uno g2 ou luen
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/03/17 as 20:23
Encore e Uno são segunda linha da Remo e Evans respectivamente. Feitos na Asia com intuito de produzir um produto barato para quem não pode pagar pelas marcas de grife.

Luen, assim como a RMV, fazem excelentes peles com qualidade e preços acessíveis. E são empresas nacionais.

Sabendo disso, a decisão é sua.

Abraço!

Editado por Fernando.Soares - 15/03/17 as 20:24
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
calebecampos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/01/13
Pontos: 737
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calebecampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/03/17 as 21:42
Originalmente postado por Fernando.Soares Fernando.Soares escreveu:

Encore e Uno são segunda linha da Remo e Evans respectivamente. Feitos na Asia com intuito de produzir um produto barato para quem não pode pagar pelas marcas de grife.

Luen, assim como a RMV, fazem excelentes peles com qualidade e preços acessíveis. E são empresas nacionais.

Abraço!

Ó! Compra a Luen, dentre essas. 
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/03/17 as 23:21
Originalmente postado por Fernando.Soares Fernando.Soares escreveu:

Abraço!

Não sei porque eu li Uno G2, Gess Double Clear e Encore Pinstripe.

Sendo Luen, recomendo Luen.
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 07/11/13
Pontos: 278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/17 as 10:48
Uso as Luen Coated Premium e recomendo a marca.
Tenho RMV single coated e também acho muito boas. Por preços muito melhores.
As RMV estavam de barbada no bateraclube. Acho que ainda deve ter alguma coisa lá...
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo)
Kreca Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kreca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/17 as 14:30
Originalmente postado por rpresser rpresser escreveu:

As RMV estavam de barbada no bateraclube. Acho que ainda deve ter alguma coisa lá...

Pois é brother tbm já uso Luen, e acho uma baita de uma pele, o problema é que a porosidade das minhas soltam muito e acabam com os pratos. Suja muito e da um trabalhão para limpar. 

Essa que tu usa também suja muito?
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 07/11/13
Pontos: 278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/17 as 15:21
Originalmente postado por Kreca Kreca escreveu:

Originalmente postado por rpresser rpresser escreveu:

Pois é brother tbm já uso Luen, e acho uma baita de uma pele, o problema é que a porosidade das minhas soltam muito e acabam com os pratos. Suja muito e da um trabalhão para limpar. 

Essa que tu usa também suja muito?

Olha, não cheguei a notar isso, porque ainda estão bem novas as minhas peles.
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo)
diogomuniche Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/09/08
Pontos: 1159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomuniche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/17 as 18:45
Entre essas Luen com certeza, ou RMV também é uma boa! Pelo menos as Clear da Luen são legais. Pra caixa ainda tentaria pegar uma Remo/Evans top!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/17 as 19:32
A Caixa merece um esforço maior com uma pele top mesmo!

Até porque Evans, Aquarian e Remo investem em variados modelos para tudo que é tipo de som.

Pra caixa eu sempre compro uns modelos loucos da Evans e Remo. Gosto de experimentar, e é sempre satisfatório! Parece uma caixa nova a cada troca de pele.

Abraço!
Kreca Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kreca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/03/17 as 11:35
Sim, a caixa merece algo melhor kkkkk, vou pegar uma HD Dry.

Fuçando hj em alguns site achei umas peles da RMV Deep performer, alguém ja usou? Possuem um som grave e pesado?
Estão com um excelente preço, metade das Luen quase!

Acho que vou acabar pegando as Luen para os tons, e uma Aquarian Performance II para o surdo.

Editado por Kreca - 17/03/17 as 11:40
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/03/17 as 12:36
Eu uso a Deep Performer em um tom de 12" e surdo 16".

Pele excelente, filme duplo, timbre grave mas bem vivo. Fácil de afinar.

To usando a meses e ainda parecem novas.

Vai firme.

Editado por Fernando.Soares - 17/03/17 as 12:38
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/03/17 as 12:50
Concordo com o Fernando, gosto muito dessas Deep Performer, muito competentes no som e excelentes pelo preço.

Aquelas RMV Avant que vem com um anel interno para bumbo são excelentes também, mas não sei se fazem mais.
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/03/17 as 11:24
Já usei todas as que falaram e posso afirmar que a Luen é a que tem menos incidência de graves e mais harmônicos.
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
PedroMc Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 14/02/11
Pontos: 432
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/17 as 13:05
RMV Deep Performer já utilizei também, em tons 12" e 13" e surdo 16". Recomendo!

Luen só utilizei as Single Clear para colocar como resposta. Foi muito bem!

Uno já utilizei como batedeira do bumbo e foi satisfatório.

www.myspace.com/bdtremens
www.youtube.com/user/BDTremens
pt-br.facebook.com/pages/Banda-BD-Tremens/101051256679431

luizmarcelo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/12/11
Pontos: 26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizmarcelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/06/17 as 21:47
Que beleza de tópico. Era exatamente o q eu estava pesquisando.
Peguei minha antiga batera de volta ha uns dias, uma adah live. Tons 8 10 12 e surdo 14. Madeira mogno (soa bem harmonico). As peles precisam ser trocadas urgentemente. Estava cogitando Rmv deep performer ou Luen. Quero um som grave encorpado. Pelo que li aí acho q a rmv deep performer vai fubcionar. Pensei em pegar evans pela durabilidade e qualidade q dizem ter, mas as rmv ta praticamente a metade do preço. E o bolso já ta doído com os pratos e ferragens q comprei.

Ja troquei as do bumbo. Coloquei luen single nas 2. Arrependi de não ter pego filme duplo pra batedeira (burro).

Por fim na caixa tem uma rmv transparente mt grave pro meu gosto e quero um som mais "estalado". Qual vcs indicam?
Kreca Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kreca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/07/17 as 13:55
Originalmente postado por luizmarcelo luizmarcelo escreveu:

Que beleza de tópico. Era exatamente o q eu estava pesquisando.
Peguei minha antiga batera de volta ha uns dias, uma adah live. Tons 8 10 12 e surdo 14. Madeira mogno (soa bem harmonico). As peles precisam ser trocadas urgentemente. Estava cogitando Rmv deep performer ou Luen. Quero um som grave encorpado. Pelo que li aí acho q a rmv deep performer vai fubcionar. Pensei em pegar evans pela durabilidade e qualidade q dizem ter, mas as rmv ta praticamente a metade do preço. E o bolso já ta doído com os pratos e ferragens q comprei.

Ja troquei as do bumbo. Coloquei luen single nas 2. Arrependi de não ter pego filme duplo pra batedeira (burro).

Por fim na caixa tem uma rmv transparente mt grave pro meu gosto e quero um som mais "estalado". Qual vcs indicam?

Boa tarde. 
Se ainda não comprou, eu sugiro a luen vintage jazz, aquela com a porosidade meio esverdeada. Ela é um pouco grave mas tem um som mto bom e uma durabilidade considerável. O único problema dessa pela e a porosidade que mancha mto os pratos, mais que a porosidade branca comum.
Kreca Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kreca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/07/17 as 14:06
Sei que esse tópico ja esta "velho" mas como só agora me lembrei dele voltei para dar a minha opinião sobre a pele que acabei comprando.

Pois bem, comprei as Luen double clear. Como ainda sou iniciante e esta foi a primeira pele decente que comprei caso fale alguma coisa mto fora da realidade me corrijam.

AFINAÇÃO: mto fácil e consistente embora não aceite uma afinação mais alta mto bem. Segura a afinação por bastante tempo, tirando a pele do surdo que é um pouco mais chata.

DURABILIDADE: talvez seja o ponto fraco desta pele, com menos de um mês de uso já tinham surgido marcas de baqueta na pele (tipo "buracos") mas não percebi mudança no som.

APARÊNCIA: dão uma aparência mto bonita ao tambor, embora já estejam surradas vc só percebe isso pelo som e pela afinação, pois a aparência permanece a mesma.

SONORIDADE: uma baita pele no quesito sonoridade, som bem encorpado e grave com harmônicos na medida, diria que até mais seca as pinstripe padrão encore. 

Realmente me surpreendeu, não comprei peles famosas na época por falta de grana e agora percebo que fiz um ótimo negócio, não pretendo gastar com pele importada por enquanto, vou de Luen novamente. Lembrando que só toco por diversão!

Editado por Kreca - 03/07/17 as 14:14
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.098 segundos.