Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Surdo como bumbo ou Kit Cafe/Traveler
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Surdo como bumbo ou Kit Cafe/Traveler

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rodrigosunssa Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/03/06
Status: Desconectado
Pontos: 242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigosunssa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Surdo como bumbo ou Kit Cafe/Traveler
    Postado: 07/03/17 as 00:56
Olá Pessoal,

Pesquisei aqui no forum em vários tópicos e vi que muitos gostam dos kits pequenos (pearl Traveler, Odery cafe kit, etc) mas outros colocaram o conversor de surdo em bumbo e tbm gostaram.

Então meu caso é o seguinte. Eu já tenho um tom de 8 e uma caixa Tama (14x5) pra usar como meu segundo kit, além de ferragens de chimbal, estante caixa e pedal.

Preciso montar um kit menor pra tocar em lugares pequenos.

Penso em comprar pela net um surdo de 16 e transformá-lo em bumbo e de repente pego meu surdo de 14 e complemento,

ou

compro todo o conjunto de uma dessas que citei (caixa menor) etc...

QUem tem experiencia ou sabe dar informações e pode me ajudar com opiniões?

A princípio parece óbvio melhor montar o kit com o que já tenho, mas estou disposto a investir numa dessas completas, caso valha muito mais a pena por facilitar transporte e caixa com menor volume.

Obrigado
Brasilia
Links Patrocinados

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5060
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/03/17 as 09:40
Ter um kit próprio para isso é bacana, mas penso na questão do custo. Uma nova dessas Traveler, Cafe Kit, não estão nos preços mais atrativos. Se você encontrar uma bacana usada num preço bom, pro seu caso, seria melhor.

Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/03/17 as 23:48
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Ter um kit próprio para isso é bacana, mas penso na questão do custo. Uma nova dessas Traveler, Cafe Kit, não estão nos preços mais atrativos. Se você encontrar uma bacana usada num preço bom, pro seu caso, seria melhor.

Concordo, eu sou bastante adepto ao kit próprio pra ocasião. Eu tenho dois kits Odery, um com bumbo de 24", 2 tons e 2 surdos que eu levo pra shows grandes, e um com bumbo de 20", 1 tom e 1 surdo que eu levo pra shows menores. 
U2 theknutz.com
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigosunssa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/17 as 23:16
[/QUOTE]

Concordo, eu sou bastante adepto ao kit próprio pra ocasião. Eu tenho dois kits Odery, um com bumbo de 24", 2 tons e 2 surdos que eu levo pra shows grandes, e um com bumbo de 20", 1 tom e 1 surdo que eu levo pra shows menores. 
[/QUOTE]

Obrigado. Mas, Acho que pra não escrever muito, eu errei na redação e a interpretação ficou ruim.

Eu tenho2 kits: uma tama que uso 10, 14, 16 e bumbo 22, com caixa 14x6 Tama SLP.

E Tenho, pra segundo kit, um tom tama 8 e caixa tama 14x5,5, e todas as ferragens.

Assim, eu precisaria completar com o bumbo de 16 ou 18 e um surdo (que pode ser o de 14 que já uso na primeira)

Ainda assim, com tambores de ótimo nível, como os que já tenho, voces julgam melhor um kit com traveler (sem pele de resposta) ou café (odery ou rmv)?

Vamos pensar em qualidade sonora mesmo (madeira, construção, aros, brilho no som, etc). A intenção é um belo som sem precisar de tanto volume, visto que é pra locais que precisamos tocar mais baixo...

Obrigado
Brasilia
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/03/17 as 09:38
É uma questão complicada porque não há uma situação certa e outra errada, há adequação ao seu bolso, gosto, necessidade, etc.

Aparentemente, comprando um bumbinho 16 ou 18 você já resolve sua necessidade. É a opção mais barata dependendo do valor que encontrar esse bumbo.

Se comprar um surdo pra ser adaptado como bumbo, vai precisar de adaptador (elevador, pés de umbo) e peles que ajudem o surdo a soar como bumbo. Se for perfeccionista, comprará aros de madeira e garras para colocar no surdo convertido. É uma opção bem trabalhosa e hoje em dia todos esses acessórios somados devem passar o preço de um bumbo 16 ou 18.

Se comprar um kit próprio, não precisará ficar "emprestando" tambor da sua Tama e nem ter um tambor estranho ao kit (no caso do bumbo avulso) ou ficar carregando um monte de coisa pra ter um bumbo (no caso da conversão do surdo). O porém aqui é o preço.
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 07/11/13
Pontos: 336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/03/17 as 10:30
Bom, entre comprar uma bateria inteira e um bumbo de 16" pra montar um kit misto, eu pensaria numa Odery custom, talvez...o problema é que um bumbinho desses de 16x14 parte de 1432 pilas...mas já seria fabricado como bumbo e nao seria uma gambiarra...

E ainda sairia mais barato do que um kit completo, mesmo usado.

Eu tenho um Frankstein com bb 24 Giardina (Bapeva), Tons vintage Premier 12" Signia e 13" Cabria (pretos) e uso o surdo da minha XPK verde, de 16. Colorido, mas bem legal. é questão de gosto. Tem gente que não gosta de mistura.
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e PogoBoys
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigosunssa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/03/17 as 19:07

É uma questão complicada porque não há uma situação certa e outra errada, há adequação ao seu bolso, gosto, necessidade, etc.

Aparentemente, comprando um bumbinho 16 ou 18 você já resolve sua necessidade. É a opção mais barata dependendo do valor que encontrar esse bumbo.

Se comprar um surdo pra ser adaptado como bumbo, vai precisar de adaptador (elevador, pés de umbo) e peles que ajudem o surdo a soar como bumbo. Se for perfeccionista, comprará aros de madeira e garras para colocar no surdo convertido. É uma opção bem trabalhosa e hoje em dia todos esses acessórios somados devem passar o preço de um bumbo 16 ou 18.

Se comprar um kit próprio, não precisará ficar "emprestando" tambor da sua Tama e nem ter um tambor estranho ao kit (no caso do bumbo avulso) ou ficar carregando um monte de coisa pra ter um bumbo (no caso da conversão do surdo). O porém aqui é o preço.

Bolacha, essas são exatamente as minhas ponderações! Legal!

Analisando isso tudo, também julgo ser melhor pra som e pra ficar bem casado,um pronto.

Quanto ao preço, montar toda essa adaptação, vai acabar ficando muito próximo da batera pronta, e estou disposto a investir em qualidade. Claro que nada absurdo ou fora do razoável.

Agora vou correr atrás de informações sobre as sonoridades desses modelos. Já me adiantando, o que sabes sobre eles?

Sem resposta mata demais? Fica muito morno?

Madeiras e construção  da Odery, Pearl e RMV?

Obrigado!
Brasilia
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigosunssa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/03/17 as 19:10
Originalmente postado por rpresser rpresser escreveu:

Bom, entre comprar uma bateria inteira e um bumbo de 16" pra montar um kit misto, eu pensaria numa Odery custom, talvez...o problema é que um bumbinho desses de 16x14 parte de 1432 pilas...mas já seria fabricado como bumbo e nao seria uma gambiarra...

E ainda sairia mais barato do que um kit completo, mesmo usado.

Eu tenho um Frankstein com bb 24 Giardina (Bapeva), Tons vintage Premier 12" Signia e 13" Cabria (pretos) e uso o surdo da minha XPK verde, de 16. Colorido, mas bem legal. é questão de gosto. Tem gente que não gosta de mistura.

Olá Rpresser, obrigado pelas considerações.

ONde voce viu esse preço de bumbo? Qual o canal pra olhar esse custom de Odery?

E quanto aos kits, voce tem conhecimento sobre a qualidade deles? Pearl, Odery, RMV?

Ouvindo voces, estou decidido a comprar tudo "no seu lugar". Bumbo construído pra bumbo e etc...

Obrigado!
Brasilia
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/03/17 as 20:35
Originalmente postado por Rodrigosunssa Rodrigosunssa escreveu:

Bolacha, essas são exatamente as minhas ponderações! Legal!

Analisando isso tudo, também julgo ser melhor pra som e pra ficar bem casado,um pronto.

Quanto ao preço, montar toda essa adaptação, vai acabar ficando muito próximo da batera pronta, e estou disposto a investir em qualidade. Claro que nada absurdo ou fora do razoável.

Agora vou correr atrás de informações sobre as sonoridades desses modelos. Já me adiantando, o que sabes sobre eles?

Sem resposta mata demais? Fica muito morno?

Madeiras e construção  da Odery, Pearl e RMV?

Obrigado!

Cara, sobre sonoridade eu não vou saber te dizer porque nunca toquei em nenhuma das três, só as vi de perto.

O CafeKit da Odery tenho achado bem interessante para essas situações. É bem construída e passa segurança. Existe um baterista que usa bastante esse kit em suas gigs, é o Gerson Lima Filho, procure no YouTube. Outros endorsees Odery vira e mexe usam também.

Da Pearl é clássica para esse tipo de situação. Dá para encontrar por preços legais no mercado de usados

O da RMV, pelo que eu vi pessoalmente em uma loja, seria minha última opção atrás de qualquer outra existente.
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 07/11/13
Pontos: 336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/03/17 as 11:28
Opa. aqui, ó:

http://odery.com.br

bem à direita tu vai no "minha odery" e te cadastra pra fazer um orçamento no site, mesmo.
sobre os kits nao posso falar, pq nunca vi "ao vivo". teria que dar uma sacada no you tube.
Abs.
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e PogoBoys
ReneeMoore Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/05/19
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ReneeMoore Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/05/19 as 19:11
Чтобы сделать эссе хорошего качества, необходимо сначала убедиться в теме, а затем выбрать хорошего исполнителя.

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.093 segundos.