Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bateria Yamaha Power V Special made in England
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Bateria Yamaha Power V Special made in England

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Roger38sp Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/12/11
Status: Desconectado
Pontos: 21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roger38sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bateria Yamaha Power V Special made in England
    Postado: 06/03/17 as 06:58
Galera, Bom dia

Desculpe se estou no topico errado, mas ja procurei em diversos foruns e não encontrei nada sobre essa batera.

Yamaha Power V Special made in England

Estou negociando a compra apenas shell pack por 2500,00 (Tons 12 e 13, surdo 16 e bumbo 22 + caixa 14 ) 

Alguém sabe me dizer alguma coisa sobre essa bateria? 
Se é de boa qualidade e se vale pelo valor que estou negociando?

Me ajudem por favor

Links Patrocinados

calebecampos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/01/13
Pontos: 737
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calebecampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/03/17 as 11:56
Tem fotos disso aí?
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/03/17 as 12:54
Tópico movido para: "Produtos e Marcas"

-------------------

É uma bateria do fim dos anos 80 e início dos anos 90, na época que a Yamaha adquiriu a Premier e utilizou a sua fábrica na Inglaterra para produzi-las, sendo uma "Yamaha inglesa". É interessante notar que existem também as "Power V Special Made In Japan", que foram feitas, obviamente, nas fábricas japonesas da Yamaha, e que em relação às inglesas provavelmente devem ter algumas diferenças, mas não sei dizer.

Essas "Power V Special" não ficaram muito conhecidas porque na época competiam com Pearl Export, Tama Rockstar, as próprias APK e XPK da Premier, dentre outras, e todas essas custavam menos e tinham a mesma qualidade. Devido a baixa venda, saiu de linha. Hoje podemos dizer que as Yamaha Stage Custom substituíram ela (com preço mais competitivo).

Elas são bem construídas, feitas com poplar e mahogany filipino (6 camadas nos tons/surdo e 9 no bumbo), e contam com umas ferragens bem robustas e pesadas (nesse caso, tom holder, canoas inteiriças, pés de surdo e pés de bumbo). A caixa provavelmente é de metal, como de costume na época, sendo 14x6,5 e muito honesta no som.

Quanto ao preço, isso depende muito do estado de conservação da bateria, das condições que as ferragens (aros, parafusos, canoas e pés) se encontram, as peles que a acompanha, etc. Embora seja uma bateria bem construída, parruda (durável) e com um som bem voltado pro rock, eu compraria por 2.500 caso viesse com um jogo mínimo de ferragens básicas (pedal simples, máquina de chimbal, estante de caixa e estante de prato). 2.500 só nos tambores acho um pouco puxado, tendo em vista que, como disse, essas baterias se assemelhavam às Export, Rockstar, XPK, que você consegue encontrar por preço abaixo de 2.000 (geralmente shell pack, mas já encontrei completa por menos que isso).

Obs. Existem as "Power V" e "Power V Special". As Special são um belo update das "Power V" e possuem canoas inteiriças, enquanto as "Power V" (sem Special) possuem canoas separadas e são mais fraquinhas.

Editado por Bolacha - 06/03/17 as 15:23
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/03/17 as 13:58
Eu posso te ajudar amigão, te mandei um mensagem privada!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.077 segundos.