Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Afinação e microfonacão
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - PELES PARA GRAVAÇÃO
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

PELES PARA GRAVAÇÃO

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
YD Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/08/10
Status: Desconectado
Pontos: 108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar YD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: PELES PARA GRAVAÇÃO
    Postado: 08/02/17 as 14:32
Boa tarde galera. Inicialmente me desculpo e peço que a moderação me remova para o local correto caso esteja no ambiente errado.

Tenho uma bateria Yamaha YD, madeira é mogno filipino, tambores 12,13,16,22, e montei um home studio. Gostaria de recomendações sobre peles (batedeira e resposta) para ter um áudio melhor em gravações. Oque vocês recomendam?

Abç
Links Patrocinados

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 716
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/02/17 as 15:05
Fala irmão, blz?

Cara tudo depende muito do tipo/estilo de som que você pretende gravar.... se for pegada mais rock vá de peles clear duplas tipo Remo Pinstripe, se for som mais vintage vá de Remo Ambassador coated.... Na real existem muitas combinações de peles e marcas no mercado, assista/escute vídeos no YouTube, tem muito material bom lá.

Vou citar a combinação que geralmente EU uso pra conseguir um som mais grave, com peso e sobras:

> Pele batedeira: Remo Pinstripe com afinação mais baixa/solta possível não deixando rugas na pele;
> Pele de resposta: Remo Ambassador Clear com afinação média. Isso mesmo, EU uso ambassador clear na resposta! Teoricamente não se utiliza essa pele na resposta, mas pra mim ela dá um peso animal no tambor, mesmo sendo uma pele mais grossa que as peles de resposta convencionais.

Outra coisa, mesmo pegando uma pele mais barata (tipo Luen) não quer dizer que não conseguirá tirar um som animal, ok? Sabendo afinar, abafar ou não a pele para matar ou não um pouco harmônicos e etc você com certeza tirará um bom som da batera. Sabendo posicionar mics e fazer mixagem e master também irá influenciar MUITO o som final da gravação.

Desculpe colocar mais dúvidas ainda na sua cabeça, mas é por ai, tudo começa em saber afinar bem a pele independentemente de qual for.

Grande abraço.
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
YD Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/08/10
Pontos: 108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar YD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/02/17 as 15:12
Obrigado pela atenção Guilherme... e as dúvidas ajudam.. rsss.

Então eu já usei Clean Evans... tanto UNO como EC2 e atualmente uso Remo porosa... Mas sempre para tocar... gostei das EC2 e das porosas.. cada uma com um timbre... mais grave... ou com armonicos mais controlados (com a porosa)... Agora como quero gravar algumas coisas to tentando achar uma pele que seja meio eclética... rss.

Abç
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/02/17 as 15:21
Cara, como você já tem kits de peles com propostas diferentes (Evans EC2 clear e Remo Porosa/Amb. ou Emperor) acho que dá pra você tranquilamente gravar qualquer tipo de som com elas! Sabendo afinar e controlar hormônicos quando necessário não tem mistério.... se eu fosse você não compraria outro kit de peles não, acredito que está bem servido. Fora aquilo que comentei, na mixagem você consegue modificar muito o som do tambor tornando assim ainda mais desnecessário comprar um terceiro tipo de pele.

Vlw, meu brother! Abcs!!!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/02/17 as 15:24
Complementando, só indicaria trocar se as peles estiverem MUITO gastas e já sem vida.... pra saber isso, além do som meio morto da pele, você pode retirar a pele do tambor e ver se ela tem tipo uma "barriga" de chopp pra baixo LOLLOLLOLLOLLOL
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
@moreirabatera Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/02/10
Pontos: 3084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar @moreirabatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/02/17 as 14:38
Mano, 

pra vc ter um som excelente e uma maior versatilidade.

use Remo emperror nas batedeiras dos tambores e surdo, e ambassador na resposta tudo clear
no bumbo Remo Power stroke 3 clear na batedeira, e pode manter a que veio na resposta 
caixa, ambassador ou ambassador x coated na batedeira e ambassador snare clear na resposta.

acredite, com esse set de peles vc toca qualquer som

qualquer duvida so chamar.

abs
Na dúvida, fale mal! =]
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/12/08
Pontos: 5461
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/02/17 as 15:00
Estou com o @moreira, esse kit de peles funciona bem para QQ situação. Apesar da sua batera ser uma serie de entrada, ela é muito bem construída. Ou caso VC queira algo um pouco maos controlado, as pinstripe resolvem tbm, mesma espessura das emperor, mas tem um anel de abafamento. Isso pode ajudar a controlar alguns harmonicos.
Suingue, Sabedoria e Sinceridade!!!
diogomuniche Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/09/08
Pontos: 1159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomuniche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/03/17 as 18:48
Originalmente postado por @moreirabatera @moreirabatera escreveu:

Mano, 

pra vc ter um som excelente e uma maior versatilidade.

use Remo emperror nas batedeiras dos tambores e surdo, e ambassador na resposta tudo clear
no bumbo Remo Power stroke 3 clear na batedeira, e pode manter a que veio na resposta 
caixa, ambassador ou ambassador x coated na batedeira e ambassador snare clear na resposta.

acredite, com esse set de peles vc toca qualquer som

qualquer duvida so chamar.

abs

Vou usar essa dica pra equipar uma Gretsch que estou pegando aqui em um rolo. 
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/05/04
Pontos: 1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/17 as 11:24
Também estou com o @moreirabatera Combinação excelente.

No caso da batedeira eu prefiro mais a emperor coated do que a clear, mas daí é questão de gosto.

Estou usando uma pele que estou adorando, a Aquarian Deep VIntage II Coated, se quiser dar uma sacada no som delas em gravação em home studio, procure por juliomaia2112 no youtube.

Abs. 
Dw Performance 24,12,16,18
Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
brunoendrah Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/05/07
Pontos: 11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoendrah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/04/17 as 11:04
ultima gravação que fiz utilizei Remo Emperor nos Tons e surdos, Powerstroke 3 no bumbo e Ambassador X na caixa.. combinação que eu curto bastante
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.