Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > "Produto X" vs. "Produto Y"
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Zeus Custom x Orion Celebrity 20 x Krest Brilliant
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Zeus Custom x Orion Celebrity 20 x Krest Brilliant

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vinilara Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/02/17
Status: Desconectado
Pontos: 7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinilara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Zeus Custom x Orion Celebrity 20 x Krest Brilliant
    Postado: 03/02/17 as 17:49
Pessoal,

Estou a procura de um prato para substituir o meu Crash Krest Fusion 17" que quebrou.
A princípio pensei em comprar da linha do Krest Fusion medium Crash de 16" e 18" para ampliar um pouco o meu set, que hoje só tem um prato de ataque.

Em busca em algumas lojas e em tópicos do fórum, acabei conhecendo também alguns outros pratos que me agradaram. Alguns ouvi por gravação e outros consegui testar em loja.

Os pratos Brilliant B10 da Krest me agradaram bastante, porém essa linha só tem os Crashs. (E não saberia qual outra linha poderia complementar o SET).
Da orion eu gostei bastente da Celebrity 20, mas menciono aqui somente em questão de sonoridade, pois os valores que encontrei tornam impeditiva a compra deles.

Por último descobri os ZEUS b20, os quais me chamaram a atenção a linha Custom e a linha Brilliant.
Os Zeus, apesar de mais caros que os Krest, são B20 e estão bem mais em conta do que os Orion.

Para que saibam, procuro ampliar o SET aos poucos, começando pelos Crashs e depois tentar concluir um SET mais coeso, já que o meu hoje é bastante misturado (HH Octagon Groove Power 13", Ride Solar Medium Crash 20", China Orion Solo Pro 18" e Splash 10" Krest Fusion).

Gostaria de concluir com um SET bastante versátil, em geral toco ROCK, mas também gosto de arriscar em soul, blues, jazz e um pouco de mpb.

Alguém consegue me ajudar, dar alguma indicação entres esses que mencionei, ou sugerir outros?
O que ouvi "mal" da ZEUS é o seu sistema de qualidade q deixa passar pratos da mesma linha com sons muito diferenciados, e também algo sobre a durabilidade, algo que não consegui verificar confirmação em nenhuma outra postagem! 

Editado por vinilara - 03/02/17 as 17:51
Links Patrocinados

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/02/17 as 18:04
Você viu esses preços em lojas (ou seja novo) ou no mundo do usados?

A questão do Zeus não ter bom controle de qualidade eu já presenciei de perto, quando testei dois crashes e dois splashes da mesma série e tamanhos entre si. A diferença nos splashes foi gritante, nos crashes um pouco menos. Também os achei bastante fino, dando impressão que podem rachar com facilidade. O atrativo deles é ser B20 por preço baixo, mas tem esses poréns.

Os Orion Celebrity 20 nunca testei nem ouvi. É uma tentativa da Orion de se encaixar no mercado dos pratos B20, mas pelos preços que acabam custando, muita gente prefere pegar um usado (ou até novo) das marcas consagradas.
calebecampos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/01/13
Pontos: 737
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calebecampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/02/17 as 18:23
Mano, falando de B20 esses Orion é melhor q os pratos chineses (Avatar, Wuhan, Zeus, Stagg). Mas, eles n são do nível de um prato turco n (Istanbul, Tukish ...). EU falo pq na minha igreja tem um set desses, e tipo, são "legais". Só.

Qto a sua duvida, eu fiquei em duvida. LOL

Das opções q vc citou vc teve "contras" p/ comprar tanto o Orion, qto o Zeus, só sobrando o Krest. Vc pode gastar qto? Qual tamanho q vc quer? 
vinilara Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinilara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/02/17 as 18:29
Estou considerando o preço dos pratos novos, achei que dessa maneira seria melhor ter o comparativo custo x benefício, sem contar o fator depreciação do prato usado que pode variar bastante, atrapalhando a margem de comparação.

Sobre os Brilliant B10 da Krest, conhece? 

Imagino gastar entre 550 e 700 reais em dois Crashes (16" e 18" ou 15" e 17") com características sonoras que eu consiga encontrar, futuramente, de mesma linha ou similar Hi Hat e Ride por 450 a 550 reais cada.

Editado por vinilara - 03/02/17 as 18:30
vinilara Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinilara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/02/17 as 18:35
Originalmente postado por calebecampos calebecampos escreveu:

Mano, falando de B20 esses Orion é melhor q os pratos chineses (Avatar, Wuhan, Zeus, Stagg). Mas, eles n são do nível de um prato turco n (Istanbul, Tukish ...). EU falo pq na minha igreja tem um set desses, e tipo, são "legais". Só.

Qto a sua duvida, eu fiquei em duvida. LOL

Das opções q vc citou vc teve "contras" p/ comprar tanto o Orion, qto o Zeus, só sobrando o Krest. Vc pode gastar qto? Qual tamanho q vc quer? 

Penso em Crashes de 16" e 18" ou 15" e 17"
O Set final imagino completar com Hat 14", Ride 20"

Os valores estão na postagem anterior
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/02/17 as 21:16
Esqueci de falar dos Brilliant.

Eu tenho um Splash de 08 dessa série, eu acho com um som muito bacana. Penso que na faixa de preço que você quer gastar, ainda mais sendo novo e e sendo dois crashes, você terá que se socorrer dos nacionais mesmo. Esse Krest Brilliant tem um som bem honesto.
vinilara Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinilara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/02/17 as 01:04
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Esqueci de falar dos Brilliant.

Eu tenho um Splash de 08 dessa série, eu acho com um som muito bacana. Penso que na faixa de preço que você quer gastar, ainda mais sendo novo e e sendo dois crashes, você terá que se socorrer dos nacionais mesmo. Esse Krest Brilliant tem um som bem honesto.

Então, esse brilliant me atraiu bastante. Me desanimou um pouco o fato de não ter a linha completa.... No site da krest consta somente os crashes de 16, 17 e 18 polegadas.

Agora se você está falando que tem um splash isso me anima, de repente estão fazendo uma atualização na linha e devem "retornar" com os demais pratos.
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/02/17 as 10:40
Originalmente postado por vinilara vinilara escreveu:

Então, esse brilliant me atraiu bastante. Me desanimou um pouco o fato de não ter a linha completa.... No site da krest consta somente os crashes de 16, 17 e 18 polegadas.

Agora se você está falando que tem um splash isso me anima, de repente estão fazendo uma atualização na linha e devem "retornar" com os demais pratos.

Especificamente falando de crash, eu tinha uma Krest Medium N de 18", que tinha um som bastante versátil, no estilo que procura, mas infelizmente rachou por tempo de uso. Por muito tempo eu usei o Krest Medium Fusion de 18, que você citou, e pra fazer rock é bacana, tanto no ataque como conduzir crasheando ele responde legal. Faz uns 5 anos que eu tenho ele e tá inteiro.

vinilara Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinilara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/02/17 as 14:18
Os Orion MS alguém conhece? Os vídeos que vi também me agradaram bastante, tem uma característica sonora bastante marcante.

Os pratos thin racham com mta facilidade? Nunca tive nenhum assim! 

Abraço
vinilara Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinilara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/02/17 as 14:20
Foi mal Galera, indecisão é mato!
davids Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/10/08
Pontos: 96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar davids Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/02/17 as 16:44

Imagino gastar entre 550 e 700 reais em dois Crashes (16" e 18" ou 15" e 17") com características sonoras que eu consiga encontrar, futuramente, de mesma linha ou similar Hi Hat e Ride por 450 a 550 reais cada.

Falaê fera !

Cara B20 de qualidade por esse preço , sendo otimista , talvez , algum usado  com muita pesquisa  nas marcas "B" turcas , como já foi dito aqui .  Turco a vera é Instambul e Bósphorus . Correm por fora e com um preço um pouco menor Turkish , Solutone , Diril .   Aí sim  entramos nas marcas Turcas  de menor  expressão ( Arbórea ) ou nos b20 chineses ( Stagg e Avatar )  . 
Os Árborea são bem bonitos  e os Avatar , Stagg's  ( se der sorte e souber escolhê-los ) vai sem medo . Ainda assim acho que o valor foge o seu orçamento . Confused .  Não curti os B20 da Órion , os Mainstreans são legais mas nada apaixonante .  Tudo isso falando de B20 .  Se vc tinha um Krest fusion o qual considero um prato de sonoridade muito da feinha  , os  Krest Rustic , Brilhante ou Órion Revolution10  que são feitos na liga B 10 são muito superiores , na mesma Vibe do Fusion e mais condizente com o seu orçamento . 
Bom frisar que os timbres de um prato b20 é totalmente diferente do b10 . 

Editado por davids - 08/02/17 as 16:51
vinilara Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinilara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/02/17 as 17:22
Originalmente postado por davids davids escreveu:

Falaê fera !

Cara B20 de qualidade por esse preço , sendo otimista , talvez , algum usado  com muita pesquisa  nas marcas "B" turcas , como já foi dito aqui .  Turco a vera é Instambul e Bósphorus . Correm por fora e com um preço um pouco menor Turkish , Solutone , Diril .   Aí sim  entramos nas marcas Turcas  de menor  expressão ( Arbórea ) ou nos b20 chineses ( Stagg e Avatar )  . 
Os Árborea são bem bonitos  e os Avatar , Stagg's  ( se der sorte e souber escolhê-los ) vai sem medo . Ainda assim acho que o valor foge o seu orçamento . Confused .  Não curti os B20 da Órion , os Mainstreans são legais mas nada apaixonante .  Tudo isso falando de B20 .  Se vc tinha um Krest fusion o qual considero um prato de sonoridade muito da feinha  , os  Krest Rustic , Brilhante ou Órion Revolution10  que são feitos na liga B 10 são muito superiores , na mesma Vibe do Fusion e mais condizente com o seu orçamento . 

Davids, Valeu pelas considerações. Acho que vou considerar ampliar as buscas para usados das fabricantes turcas.

Eu também não gosto muito da sonoridade do Fusion, mas era o que deu para comprar com o dinheiro que eu tinha na época.
Hoje em dia até consigo investir um pouco mais, mas como não sou profissional, gostaria de melhorar o set sem ter que desembolsar uma grana preta.

Por isso fiquei nessa de procurar pelos nacionais, e para o upgrade estava olhando principalmente os B10.

O ruim é conseguir achar uma boa gama de pratos em uma mesma loja para conseguir testar. Na internet tem vários, mas fica difícil compras as "surdas".

Você fala em mainstreans, suponho que sejam os MS (b10)?
davids Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/10/08
Pontos: 96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar davids Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/02/17 as 11:13

Originalmente postado por davids davids escreveu:

Falaê fera !

Davids, Valeu pelas considerações. Acho que vou considerar ampliar as buscas para usados das fabricantes turcas.

Eu também não gosto muito da sonoridade do Fusion, mas era o que deu para comprar com o dinheiro que eu tinha na época.
Hoje em dia até consigo investir um pouco mais, mas como não sou profissional, gostaria de melhorar o set sem ter que desembolsar uma grana preta.

Por isso fiquei nessa de procurar pelos nacionais, e para o upgrade estava olhando principalmente os B10.

O ruim é conseguir achar uma boa gama de pratos em uma mesma loja para conseguir testar. Na internet tem vários, mas fica difícil compras as "surdas".

Você fala em mainstreans, suponho que sejam os MS (b10)?

Errata . Os MS não são em b20 como citei mas são pratos legais . 
sebonamunheca Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 09/01/17
Pontos: 21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sebonamunheca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/03/17 as 13:14
@vinilara

Meu amigo, lhe aconselho dar uma olhada no tópico Barato já saiu caro pra vocês?

O fato da gente não ter grana e/ou os preços aplicados aqui serem abusivos se comparado a de outros países, as vezes nos força a engolir um produto de qualidade MEDÍOCRE. Mas, se vc tiver tempo e interesse, podes tranquilamente procurar outras formas de aquisição, exemplo: ebay!

Lá tu encontras facilmente pratos consagradíssimos na mesma faixa de valor dos medíocres que comprarias na sua cidade ou MercadoLivre. 

Importante atentar também para os perigos de entrega, extravio, alfândega, tempo, etc, etc... Mas isso é uma decisão que só cabe a vc.

Boa sorte!

Editado por sebonamunheca - 07/03/17 as 13:19
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.100 segundos.