Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Mostre seu talento
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Minha segunda composição instrumental!
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Minha segunda composição instrumental!

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gabriel Seixas Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/05/11
Status: Desconectado
Pontos: 61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Seixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Minha segunda composição instrumental!
    Postado: 26/01/17 as 20:09
Fala galera! Hoje venho aqui compartilhar com vcs, o vídeo da minha segunda música instrumental. É uma mistura de Drum n Bass com algo um pouco mais brasileiro! Espero que vcs curtam! 
Grande abraço a todos! 

Editado por Gabriel Seixas - 19/05/17 as 19:02
Links Patrocinados

getamsr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/09/14
Pontos: 28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar getamsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/01/17 as 23:08
Caraca, bicho, muito profissa! Adorei!!

Me lembra daqueles instrumentais da gringa, estilo Anika Nilles, ou aqueles play alongs que rolam pelo YouTube ou em workshops. Nunca vi muito incentivo pra isso não nos brazucas, achei muito joia seu trabalho! Bem enxuto, tocou o que a música pediu e ainda fez um solo animal!! Não se vê muito disso por aqui não...

Bonito também você homenagear seus pais, que, em muitos casos, não apoiam os filhos que seguem a estrada da música. Diferente do seu caso, que, além de reconhecer o suporte que lhe deram, fez música com eles!! Rapaiz, mal te conheço, mas já sou seu fã!

Continue o excelente trabalho, por favor!!

Ah, e uma dúvida de novato: você tava tocando com a caixa virada ali? No vídeo, parece que a esteira tá pra cima. Perdão se falei coisa errada!!

Abraços
Yamaha DTX450k
DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/06
Pontos: 406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/17 as 10:20

Curti bastante sua musica, otima composiçao, esclarecida, com mudanças de tempo e métrica, sonoridade bem escolhida, frases bem executadas e acentuadas.
Parabens!!!

Abraçao

hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/17 as 11:18
Maravilha de som! Me inscrevi no seu canal, muito bom! Execução fina...

Como sugestão para uma próxima vez, achei o som da bateria um pouco abafado, talvez seja bom tentar deixar principalmente o bumbo e ride mais presentese claros, enfim, mas não manjo de gravação de acústica

Parabéns!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Seixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/17 as 11:23
Originalmente postado por getamsr getamsr escreveu:

Caraca, bicho, muito profissa! Adorei!!

Me lembra daqueles instrumentais da gringa, estilo Anika Nilles, ou aqueles play alongs que rolam pelo YouTube ou em workshops. Nunca vi muito incentivo pra isso não nos brazucas, achei muito joia seu trabalho! Bem enxuto, tocou o que a música pediu e ainda fez um solo animal!! Não se vê muito disso por aqui não...

Bonito também você homenagear seus pais, que, em muitos casos, não apoiam os filhos que seguem a estrada da música. Diferente do seu caso, que, além de reconhecer o suporte que lhe deram, fez música com eles!! Rapaiz, mal te conheço, mas já sou seu fã!

Continue o excelente trabalho, por favor!!

Ah, e uma dúvida de novato: você tava tocando com a caixa virada ali? No vídeo, parece que a esteira tá pra cima. Perdão se falei coisa errada!!

Abraços

Muito obrigado, cara!! Tenho tentado desenvolver cada vez mais esse meu lado compositor, graças a Deus tem dado certo! Os vídeos vão continuar sim, pode ter certeza! 

E quanto a dúvida: Sim, ali na esquerda, é uma caixa de 10" virada ao contrário. Procurei por aquele timbre estalado, simulando uma caixa eletrônica, tipo algo que Jojo Mayer tem, em alguns vídeos. Essa foi a forma que eu encontrei tal sonoridade! 

Grande abraço! Wink
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Seixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/17 as 11:26
Originalmente postado por DeEpLiKe DeEpLiKe escreveu:

Curti bastante sua musica, otima composiçao, esclarecida, com mudanças de tempo e métrica, sonoridade bem escolhida, frases bem executadas e acentuadas.
Parabens!!!

Abraçao

Muito obrigado, amigo! Feliz que vc tenha curtido! Abraço!

Aaaah, depois me explica como tu faz pra deixar o vídeo direto aqui?? Eu sempre tento, cara, mas nunca consigo! Wink
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Seixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/17 as 11:30
Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

Como sugestão para uma próxima vez, achei o som da bateria um pouco abafado, talvez seja bom tentar deixar principalmente o bumbo e ride mais presentese claros, enfim, mas não manjo de gravação de acústica

Parabéns!

Valeu pela inscrição, cara! Big smile

Quanto a essa questão do som da bateria, realmente é algo que eu ainda estou trabalhando. Isso acontece pq a única captação que tenho, é um gravador de áudio que fica em cima da estante, a minha esquerda, dá até pra ver no vídeo. Eu ainda to no início, não tenho muita grana pra investir em equipamentos profissionais ainda hahahaha
Mas, quando eu conseguir adquirir esses equipamentos, com certeza tudo vai ficar melhor e mais limpo!
Deus te abençoe irmão, grande abraço! Big smile
DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/06
Pontos: 406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/17 as 11:36
Originalmente postado por Gabriel Seixas Gabriel Seixas escreveu:

Parabens!!!

Abraçao

Aaaah, depois me explica como tu faz pra deixar o vídeo direto aqui?? Eu sempre tento, cara, mas nunca consigo! Wink

Então, é só vc colocar [ tube]link do seu video[/tube] e ele vai aparecer no post (tudo junto sem espaços, tive que colocar o espaço entre o colchete e o tube, senao nao aparecia)

Abraço!!
Anderson GX Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/01/17
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anderson GX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/17 as 11:39
Excelente trabalho! 

Adorei manooo
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Seixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/17 as 12:16

Parabens!!!

Abraçao

Então, é só vc colocar [ tube]link do seu video[/tube] e ele vai aparecer no post (tudo junto sem espaços, tive que colocar o espaço entre o colchete e o tube, senao nao aparecia)

Abraço!!

Beleza, cara! Próxima vez eu vou tentar fazer assim! 
Valeu!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Seixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/17 as 12:17
Originalmente postado por Anderson GX Anderson GX escreveu:

Excelente trabalho! 

Adorei manooo

Muito obrigado, cara! Tamo junto!
Abraço!
Bal Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/05/07
Pontos: 2819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/17 as 23:49
Composição magnífica! Gostei da variedade rítmica; da forma como a música foi se formando em diversas camadas quando cada instrumento era introduzido.

Os liks na bateria também foram cravados e muito bem elaborados.

Parabéns! Assim que tiver vídeo novo, atualiza aqui pra galera.
Mais um nordestino: Conceição do Coité, Bahia.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Seixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/01/17 as 13:03
Originalmente postado por Bal Bal escreveu:

Composição magnífica! Gostei da variedade rítmica; da forma como a música foi se formando em diversas camadas quando cada instrumento era introduzido.

Os liks na bateria também foram cravados e muito bem elaborados.

Parabéns! Assim que tiver vídeo novo, atualiza aqui pra galera.

Valeu cara, muito obrigado!
Com certeza, estou sempre tentando trazer coisas novas! A terceira música já está em andamento, quando sair, com certeza eu deixarei aqui também pra vcs! Wink
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/01/17 as 20:41

Como sugestão para uma próxima vez, achei o som da bateria um pouco abafado, talvez seja bom tentar deixar principalmente o bumbo e ride mais presentes e claros, enfim, mas não manjo de gravação de acústica

Parabéns!

Quanto a essa questão do som da bateria, realmente é algo que eu ainda estou trabalhando. Isso acontece pq a única captação que tenho, é um gravador de áudio que fica em cima da estante, a minha esquerda, dá até pra ver no vídeo. Eu ainda to no início, não tenho muita grana pra investir em equipamentos profissionais ainda hahahaha
Mas, quando eu conseguir adquirir esses equipamentos, com certeza tudo vai ficar melhor e mais limpo!

Calma aí cara, me explica direito: você tirou esse som com um gravador?? Então, sinceramente falando, invista pesado nisso, porque você aparenta ter muito talento!

Explica pra gente como foi todo o processo de gravação? Em detalhes!
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5030
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/01/17 as 21:12
Cara, cara, cara!!

Que trabalho sensacional, respeitei muito. Música muito bem composta, com tema bacana, drumnbass rolando legal. Poxa, sensacional. Gostei tanto que vi o outro vídeo de sua primeira composição (imagino ser a primeira) e pirei também.

Deixa eu perguntar, tu é baterista do Carlinhos Felix?
Bruno Aires Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 08/01/09
Pontos: 266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Aires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/01/17 as 23:44
Assim como o Bolacha, fui conferir o outro video, e arrasou também !!!
Batera excelente, harmonia muito bem trabalhada .
Está de parabéns !!

Isto está ficando bom !
Bruno.

Editado por Bruno Aires - 28/01/17 as 23:47
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Seixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/01/17 as 10:49

Como sugestão para uma próxima vez, achei o som da bateria um pouco abafado, talvez seja bom tentar deixar principalmente o bumbo e ride mais presentes e claros, enfim, mas não manjo de gravação de acústica

Parabéns!

Calma aí cara, me explica direito: você tirou esse som com um gravador?? Então, sinceramente falando, invista pesado nisso, porque você aparenta ter muito talento!

Explica pra gente como foi todo o processo de gravação? Em detalhes!

Exatamente, cara! Toda a captação de áudio é feita com um gravador que eu adquiri, chamado Zoom H2n. É um gravador de áudio que fez bastante diferença pra mim, basta ver os vídeos antigos que eram feitos  no meu canal. Se vc quiser dar uma sacada de como é o som da bateria com o gravador, basta assistir os vídeos da minha série "60 segundos". A partir do capítulo 9, todos os vídeos são feitos com ele. O som fica bem nítido, cara, eu curti muito. Quando eu faço vídeos com outros instrumentos, acaba dando pra perceber a falta do bumbo, o ideal seria uma captação apenas pra ele, e é o próximo passo que pretendo dar. Deixo uma captação pro bumbo, e deixo esse gravador mais alto e mais central pra pegar a ambiência como um todo, tenho juntado recursos pra isso! A captação dos outros instrumentos eu tenho feito com esse gravador também! Quando é com o teclado, eu posso fazer direto em linha, assim eu elimino todos os ruídos externos. Porém, casos como o da bateria, o do vibrafone na minha outra música (Sala 11), o saxofone nesse vídeo, a flauta (Jingle Bells - Live Arrangement), eu tive que fazer captação externa. Aí é torcer pra nenhum ruído externo atrapalhar, tenho que contar com um pouco de sorte também hahahaha. Depois da captação, eu faço pequenas edições de áudio (ainda amadoras, não tenho muito conhecimento disso) no Garage Band além de toda a criação e adição dos instrumentos que não possuo e timbres eletrônicos também, principalmente nessa última música, que tinha essa proposta. Enfim, cara, acho que é isso, espero ter tirado todas as dúvidas, mas se quiser, pode perguntar mais coisa hahaha Wink
No mais, tenho feito testes pra ver se vale a pena investir nessa carreira no YouTube, pra ver se realmente vou investir em equipamentos! Por enquanto tenho apostado mais em conteúdo do que em estrutura. Mês que vem eu começo a postar algumas vídeo aulas no canal, vamos ver como será a repercução! 
Grande abraço cara! Big smile
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Seixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/01/17 as 10:55
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Cara, cara, cara!!

Que trabalho sensacional, respeitei muito. Música muito bem composta, com tema bacana, drumnbass rolando legal. Poxa, sensacional. Gostei tanto que vi o outro vídeo de sua primeira composição (imagino ser a primeira) e pirei também.

Deixa eu perguntar, tu é baterista do Carlinhos Felix?

Poxa cara, muito obrigado mesmo! Sala 11 é a minha primeira composição completa sim, esse lado da composição é algo que eu tenho começado a externar agora hahahaha. A repercussão tem sido boa, graças a Deus, inclusive já tenho a terceira quase toda pronta, falta começar a gravar!

Quanto ao Carlinhos Felix, cara eu não sou o batera oficial dele não. Mas ele é um cara que viaja sem banda, sozinho na maioria das vezes. Ele tem amigos músicos aqui em João Pessoa que são amigos meus também, então me fizeram o convite. Então, basicamente, toda vez que ele vem pro Nordeste, to tendo essa oportunidade de acompanhá-lo, assim como alguns outros nomes da música gospel. Ano passado veio o Kleber Lucas, Asaph Borba, Luiz Arcanjo, e eu pude acompanhá-los também, foi uma experiência fantástica pra mim!
Grande abraço, brother! Big smile
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Seixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/01/17 as 10:56
Originalmente postado por Bruno Aires Bruno Aires escreveu:

Assim como o Bolacha, fui conferir o outro video, e arrasou também !!!
Batera excelente, harmonia muito bem trabalhada .
Está de parabéns !!

Isto está ficando bom !
Bruno.

Muito obrigado pelo carinho cara!
Abração!! Smile
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5030
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/01/17 as 13:32

Poxa cara, muito obrigado mesmo! Sala 11 é a minha primeira composição completa sim, esse lado da composição é algo que eu tenho começado a externar agora hahahaha. A repercussão tem sido boa, graças a Deus, inclusive já tenho a terceira quase toda pronta, falta começar a gravar!

Quanto ao Carlinhos Felix, cara eu não sou o batera oficial dele não. Mas ele é um cara que viaja sem banda, sozinho na maioria das vezes. Ele tem amigos músicos aqui em João Pessoa que são amigos meus também, então me fizeram o convite. Então, basicamente, toda vez que ele vem pro Nordeste, to tendo essa oportunidade de acompanhá-lo, assim como alguns outros nomes da música gospel. Ano passado veio o Kleber Lucas, Asaph Borba, Luiz Arcanjo, e eu pude acompanhá-los também, foi uma experiência fantástica pra mim!

Bacana mesmo cara. Eu não acompanho mais o cenário gospel atual, mas lembro com carinho das músicas desses artistas como Carlinhos Felix, Adhemar de Campos, João Alexandre, Stenio Marcius, etc...

Parabéns mesmo, continue firme. Você tem muito talento.

Quero apreciar a terceira composição.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Seixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/01/17 as 16:52
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Bacana mesmo cara. Eu não acompanho mais o cenário gospel atual, mas lembro com carinho das músicas desses artistas como Carlinhos Felix, Adhemar de Campos, João Alexandre, Stenio Marcius, etc...

Parabéns mesmo, continue firme. Você tem muito talento.

Quero apreciar a terceira composição.

Músicos fantásticos sem dúvida!
Se Deus quiser, em breve ela estará disponível, amigo! Fica na paz! Big smile
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Seixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/02/17 as 14:03
Boa tarde, galera! Já que alguns aqui pediram atualizações dos meus vídeos, segue meu novo vídeo, pra quem quiser continuar me acompanhando!! Resolvi abrir uma série pra compartilhar um pouco do que sei. Quem quiser assistir e acompanhar, basta se inscrever no canal e ativar as notificações! Grande abraço pra vcs! 

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.109 segundos.