Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Aulas e Estudos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Velocidade
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Velocidade

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Diego8batera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 22/01/17
Status: Desconectado
Pontos: 12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego8batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Velocidade
    Postado: 22/01/17 as 18:24
Queria saber qual o melhor metodo para aumentar mais a velocidade nas mãos para tocar mais rapido
Links Patrocinados

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4862
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/01/17 as 22:25
Paciência, disciplina e metrônomo.

Aumentar 1 ou 2 bpms por dia, tocando alternadamente a caixa, de preferência em semicolcheias, por 5 minutos.
Bal Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/05/07
Pontos: 2815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/01/17 as 21:33
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Paciência, disciplina e metrônomo.

Aumentar 1 ou 2 bpms por dia, tocando alternadamente a caixa, de preferência em semicolcheias, por 5 minutos.

Passa uma linha aí para a gente assinar, hehehe.

Mais um nordestino: Conceição do Coité, Bahia.
alefer drums Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 31/05/06
Pontos: 2192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alefer drums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/01/17 as 10:25
Recomendo o método "30 Days to Better Hands" do Johnny Rabb, mas existem muitos exercícios que você pode fazer pra aumentar a resistência e velocidade, tem todos os rudimentos e etc.

Vou explicar minha forma de estudar, caso tu queira tentar igual (se tu tentar e lhe ajudar, por favor me fale pra eu saber que deu certo). Wink

Quando pego um exercício novo, faço ele bem devagar e sem metrônomo, somente pra entender como ele funciona. Depois coloco o metrônomo em um andamento bem lento (as vezes 60bpm, as vezes 80bpm, depende do exercício) e faço o exercício por pelo menos 80 compassos, ou então faço durante 10 minutos se eu estiver com muita vontade de estudar. Se o exercício não ficou legal ainda, repete o processo; se não, aumenta 10bpm e faz a mesma coisa, e assim vai seguindo. 

A quantidade de BPM que eu aumento cada vez depende do exercício, se for em semicolcheia ou tercina de colcheia eu costumo aumentar 5bpm por vez, se for em colcheia eu aumento 10bpm.

Exercícios simples que você pode fazer:
D = mão direita
E = mão esquerda

1 e 2 e 3 e 4 e
D D D D E E E E

1 e 2 e 3 e 4 e | 1 e 2 e 3 e 4 e 
D D D D D D D D | E E E E E E E E

1   e   2   e   3   e   4   e 
D E D E D E D E D E D E D E D E

Diego8batera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 22/01/17
Pontos: 12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego8batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/01/17 as 20:28
Obrigado vou tentar
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.