Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Mostre seu talento
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Voltando a tocar - Bruno Aires
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Voltando a tocar - Bruno Aires

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bruno Aires Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 08/01/09
Status: Desconectado
Pontos: 266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Aires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Voltando a tocar - Bruno Aires
    Postado: 13/01/17 as 03:56
Olá Pessoal,

Depois de alguns anos afastado da bateria, e por estar engajado em outro trabalho, fui sumindo da música .....    Voltei a tocar agora, incentivado pela minha filha que estuda contrabaixo. Deixo um abraço de admiração ao Pardal que continua firme e forte, bem como aos amigos de bateria Hugo Stos, Helton, Douglas Trigo, Vitor Lambert, Ébano e todos que fizeram parte de um momento importante da minha vida . Foi necessário este sumiço da internet para me reorganizar.

Deixo aqui um video em que toco com minha filha . Como a música tem muitas obrigações, eu tive de escrever e toquei lendo, para tentar fazer pelo menos caixa e bumbo o mais parecido possível com o original, pois desta forma o resultado para quem ouve fica mais limpo ...  e é sempre um excelente estudo, ver como o outro baterista interpretou a música. Afinal de contas, tocar do nosso próprio jeito, nós já sabemos, certo ?

Mas eu sou apenas um figurante neste video ! Vale pela Baixista, minha filha de 15 anos !!!

Espero que gostem !!

Um abraço a todos,
Bruno.

Editado por Bruno Aires - 13/01/17 as 17:04
Links Patrocinados

Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/17 as 08:01
Opa, grande prazer em ver um post seu novamente meu caro e muito obrigado pela citação! Digo e repito, seus vídeos são de mais cara! Tudo muito bem executado, no time e com uma leveza que espanta. Steely Dan é de mais! Parabéns pela sua filha tanbém, é um grande e raro talento ainda mais nos dias de hoje que poucos se interessam por música.

Grande abraço meu caro,

Douglas Trigo

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5030
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/17 as 09:21
Mais legal que ver o povo voltando a postar aqui é ver alguém voltando a tocar bateria, que é o que nos uniu primeiramente nesse fórum.

Parabéns pelo vídeo e pelo talento da filha, deve ser uma emoção muito grande tocar nesse nível com o seu próprio filho.

Abração Bruno, mantenha a frequência no fórum.
diogomuniche Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/09/08
Pontos: 1163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomuniche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/17 as 10:07
Boa, aos poucos vamos resgatando os bateras haha bem bacana o vídeo, muito talentosa sua filha, que ela siga tocando e tendo seu incentivo fica tudo mais facil. Abraço!!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/17 as 10:07
Caraca, você voltou!!

Cara, nesse tempo que vc ficou ausente eu tive um filho. Ele tá com 7 meses...e tenho que dizer que quase caiu uma lágrima aqui com teu vídeo hahaha! Esse vídeo é o sonho de muitos pais, inclusive eu.

Você já postou vídeo da sua filha antes, né? Muito legal saber que ela continua trilhando esse caminho.

Quanto ao vídeo em si, execução perfeita, mesmo você estando parado, vc continua com a classe de sempre pra tocar. Foda! E a menina leva muito jeito! Tocando certinho no tempo certo, batendo o pé pra não sair! Foda!

Vê se não some agora! Abraços e bem vindo novamente!

Editado por hugo_stos - 13/01/17 as 10:21
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Aires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/17 as 13:49
Originalmente postado por Douglas Trigo Douglas Trigo escreveu:

Opa, grande prazer em ver um post seu novamente meu caro e muito obrigado pela citação! Digo e repito, seus vídeos são de mais cara! Tudo muito bem executado, no time e com uma leveza que espanta. Steely Dan é de mais! Parabéns pela sua filha tanbém, é um grande e raro talento ainda mais nos dias de hoje que poucos se interessam por música.

Grande abraço meu caro,

Douglas Trigo

Há Douglas , Valeu !  Que legal que continua ativo aqui no forum !
O audio dos videos acaba ficando legal, tenho algum equipamento, e gosto . Mas a imagem é sempre ruim, nunca me dediquei á imagem, e chega a ser vegonhosa em muitos videos meus. Realmente trato a imagem como secundária ! Pô, sou do tempo do vinil e fita cassete !
Realmente a criançada está numa de redes sociais, e não quer nada com a música. No colégio da minha filha, com centenas de alunos, apenas uns dois ou três tocam instrumento. É para onde o mundo caminha...  Contrabaixo ? Há nem sabem o que é. Como alguém que escuta música no celular, ipad , lap top vai saber o que é contrabaixo ? Totalmente desnecessário !!

Um abraço,
Bruno.
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Aires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/17 as 14:34
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Mais legal que ver o povo voltando a postar aqui é ver alguém voltando a tocar bateria, que é o que nos uniu primeiramente nesse fórum.

Parabéns pelo vídeo e pelo talento da filha, deve ser uma emoção muito grande tocar nesse nível com o seu próprio filho.

Abração Bruno, mantenha a frequência no fórum.

Valeu Bolacha !
Sim , é muito bom acompanhar o desenvolvimento da criança, e vc não faz ideia de como eles assimilam rápido o conhecimento. Minha filha coloca um play list com 30 músicas e acompanha todas fazendo o groove original. Eu fico pensando , como ela lembra das notas, do groove etc ? Eu esqueço tudo !!!
Um abraço,
Bruno.
edsonbrjr Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 18/01/12
Pontos: 358
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonbrjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/17 as 15:11
Muito bom. Também fiquei afastado da bateria desde 2012, mas não da música, estava assumindo os baixos em vários projetos. Também estou retornando na batera. Gostei muito do som, parabéns pra você e sua filha. Adorei a gravação muito bem feita. Tenho home estúdio e achei tudo muito bem regulado, e lindo o som da batera. Parabéns.
Bragança
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Aires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/17 as 15:56
Originalmente postado por diogomuniche diogomuniche escreveu:

Boa, aos poucos vamos resgatando os bateras haha bem bacana o vídeo, muito talentosa sua filha, que ela siga tocando e tendo seu incentivo fica tudo mais facil. Abraço!!

Valeu Diogo,
Vc tb é dos velhos tempos !
Minha filha adora Bateria, e toca muito bem, mas quando percebi que estava gostando DEMAIS da bateria, comprei um contrabaixo para ver se ela gostava. E gostou ! 
Não é preconceito, mas já pensou eu com 50 anos virar road da filha baterista ? hahahah carregar aquelas ferragens , os tambores....  com o contrabaixo ela poderá ir de ônibus !!

Um abraço,
Bruno.
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Aires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/17 as 16:50
Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

Caraca, você voltou!!

Cara, nesse tempo que vc ficou ausente eu tive um filho. Ele tá com 7 meses...e tenho que dizer que quase caiu uma lágrima aqui com teu vídeo hahaha! Esse vídeo é o sonho de muitos pais, inclusive eu.

Você já postou vídeo da sua filha antes, né? Muito legal saber que ela continua trilhando esse caminho.

Quanto ao vídeo em si, execução perfeita, mesmo você estando parado, vc continua com a classe de sempre pra tocar. Foda! E a menina leva muito jeito! Tocando certinho no tempo certo, batendo o pé pra não sair! Foda!

Vê se não some agora! Abraços e bem vindo novamente!

Grande Hugo !
Parabéns ao novo Papai ! Vai curtir muito acompanhar o crescimento dele, um companheiro para toda a vida ...  certamente vai gostar de música e ter gosto musical apurado, pois ele vai ouvir desde cedo boa música. Isto é importante !
Agradeço seu incentivo desde sempre em relação á minha forma de tocar. Naquela época, tive de aposentar a bateria acústica, e passar a tocar na eletronica, devido a mudanças na minha casa. O quartinho da música passou a ser o quarto da minha filha, e a bateria passou para sala. Na sala fazia muito barulho, incomodava vizinhos, então passei para a eletronica. Isto foi me desanimando a fazer novos videos. Paralelamente tive de me dedicar muito ao meu trabalho.
A solução para a bateria acústica: Como meu pai mora no campo , e tem lá um chalé para hóspedes que raramente é usado, ano passado me deixou colocar a bateria acústica lá. Então as poucas que vezes que lá vou, posso tocar á vontade. Tenho lá uma interface, uns monitores, e microfones. Levo meu Lap-Top e pronto. Minha filha leva as músicas que gosta, ( Earth wind and Fire, Chic, Jamiroquai, etc...) e tocamos ali algumas horas, só no Groove !!!
Hugo, fiquei feliz que continue tocando !
Um abraço,
Bruno.

Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Aires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/17 as 21:06
Originalmente postado por edsonbrjr edsonbrjr escreveu:

Muito bom. Também fiquei afastado da bateria desde 2012, mas não da música, estava assumindo os baixos em vários projetos. Também estou retornando na batera. Gostei muito do som, parabéns pra você e sua filha. Adorei a gravação muito bem feita. Tenho home estúdio e achei tudo muito bem regulado, e lindo o som da batera. Parabéns.

Obrigado Edson !!
Foi gravado numa interface Focusrite 1820. Usei 7 canais para a Bateria e um para o contrabaixo. Ela é sensacional, uso com windows 7 e posso gravar a tarde toda que não trava, latencia quase zero mesmo sendo USB, posso tocar bateria eletronica Midi que não percebo nenhuma latência, recomendo muito esta placa. O software dela tb excelente.

Um abraço,
Bruno.
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/01/17 as 18:37
Originalmente postado por Bruno Aires Bruno Aires escreveu:

certamente vai gostar de música e ter gosto musical apurado, pois ele vai ouvir desde cedo boa música. Isto é importante !

Pode ter certeza que, se depender de mim, o garoto só vai ouvir coisa boa. Como você fez a "lavagem cerebral" na tua filha? Se ela continuar assim, ela vai virar um Pino Palladino. Como você fez ela se interessar e ficar boa?

Contrabaixo ? Há nem sabem o que é. Como alguém que escuta música no celular, ipad , lap top vai saber o que é contrabaixo ? Totalmente desnecessário !!

ahahah é a frase do ano! Nunca tinha pensado nisso! Pino Palladino deve estar se torturando com isso!

Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Aires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/01/17 as 23:22

certamente vai gostar de música e ter gosto musical apurado, pois ele vai ouvir desde cedo boa música. Isto é importante !

Pode ter certeza que, se depender de mim, o garoto só vai ouvir coisa boa. Como você fez a "lavagem cerebral" na tua filha? Se ela continuar assim, ela vai virar um Pino Palladino. Como você fez ela se interessar e ficar boa?

Hugo,
Esta foto já diz muito !! Já dava suas baquetadas com uns 2 ou 3 anos

Bom, teve 3  coisas que podem ser importantes, mas realmente não sei se influenciou :
A primeira é que eu gravei um CD para ela só com música brasileira, vários artistas/conjuntos da época de 1965.  Este Cd tocou MUITOOOO. Tinhamos um ritual de jogar bola na sala ( com as mãos), e sempre que o fazíamos, tocava o tal CD.  Se eu esquecesse de colocar o CD ela me lembrava. As crianças gostam de rotinas.  Esta repetição fez com que ela decorasse vozes, arranjos, e detalhes.
A segunda, muito parecida, foi um CD do frank Sinatra com uma banda sensacional, que deixei no carro durante anos.  Sempre que andava no carro era o MESMO CD ! Eu ficava fazendo a bateria no ar, quando havia aquelas convenções dos metais. Ela em pouco tempo decorou todos os ataques dos metais, a ponto de ir cantando as vozes dos metais e regendo (sem batuta) !!!  
A terceira coisa , e mais demorada, foi fazer com que ela identificasse o som do contrabaixo na música. Isto não é fácil. Demorou. Ela de fato não conseguiu durante muito tempo. Até que de um dia para o outro passou a ouvir o contrabaixo em todas as músicas ! Acho que a partir deste momento, ela passou a gostar de música e entender mais. Apesar de saber fazer um cha cun dum na bateria desde os 3 anos, por minha insistência, somente por volta dos 11 ou 12 anos é que começou a despertar interesse.
Hoje tem aulas de contrabaixo com um professor excelente.

Esta é a História !!!

Aqui a primeira vez que ela tocou Bateria acústica . Enfeitiçada pelo som . Só tinha tocado em bateria eletronica. Felicíssima!!!

Editado por Bruno Aires - 15/01/17 as 00:22
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/01/17 as 10:12
Caraca, você deve sentir muito orgulho da menina.

Sobre oq você escreveu sobre criança gostar de rotina, sempre ouvi dizerem isso...e tentamos impor uma rotina pro bebê também (mesmo estando um caos ainda!).

Mostrei esses dois vídeos pra minha esposa. Ela não se interessa e não entende NADA de música, mas mesmo assim ficou encantada com a menina. Super empolgada, ela já veio pra cima de mim querendo aplicar essa sua estratégia com o nosso filho. Valeu pela inspiração!
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Aires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/01/17 as 19:29

Caraca, você deve sentir muito orgulho da menina.

Sobre oq você escreveu sobre criança gostar de rotina, sempre ouvi dizerem isso...e tentamos impor uma rotina pro bebê também (mesmo estando um caos ainda!).

Mostrei esses dois vídeos pra minha esposa. Ela não se interessa e não entende NADA de música, mas mesmo assim ficou encantada com a menina. Super empolgada, ela já veio pra cima de mim querendo aplicar essa sua estratégia com o nosso filho. Valeu pela inspiração!

Valeu Hugo,

Olhe, o legal é que seu filho venha a ter uma paixão, seja por música, esportes, pintura, etc ...  bem longe das redes sociais !!!  vejo a criançada o dia inteiro sentadas no sofá , não criam nada, não se apegam a nada interessante, e ainda ficam obesas e com o colesterol aumentado !!!
Tenho certeza que vc e sua esposa encaminharão bem o seu filho !

Um abraço,
Bruno.
edsonbrjr Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 18/01/12
Pontos: 358
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonbrjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/01/17 as 10:18
[Bruno Aires, escreveu: Foi gravado numa interface Focusrite 1820. Usei 7 canais para a Bateria e um para o contrabaixo. Ela é sensacional, uso com windows 7 e posso gravar a tarde toda que não trava, latencia quase zero mesmo sendo USB, posso tocar bateria eletronica Midi que não percebo nenhuma latência, recomendo muito esta placa. O software dela tb excelente].

Realmente essas foscurite são show. Também uso uma foscurite mas a minha é a scarlett 2i2, apenas dois canais, limitada, mas consigo ótimos resultados com ela. Também uso o W7. Minha DAW é o Sonar X2. Parabéns novamente, ficou muito bom.
Um abraço,

Bragança
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.063 segundos.