Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > "Produto X" vs. "Produto Y"
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida: Mapex Mars Crossover ou Pearl Export?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Dúvida: Mapex Mars Crossover ou Pearl Export?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leox182 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/01/17
Status: Desconectado
Pontos: 15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leox182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida: Mapex Mars Crossover ou Pearl Export?
    Postado: 10/01/17 as 20:02
E ai galera!
Já toco a uns 5 anos, mas só agora vou conseguir comprar minha primeira bateria!
Dei uma pesquisada e me deparei com dois modelos com o preço parecido, mas estou com dúvida sobre a qualidade, tanto do som quanto da estrutura da bateria.
Os modelos são esses: 

Bateria Pearl Export EXX (goo.gl/QTBJzV)

Mapex Mars Crossover (https://goo.gl/WG9bVE)

Vocês conhecem esses modelos? Podem me ajudar na escolha?

Obrigado e abraços!
Links Patrocinados

calebecampos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/01/13
Pontos: 737
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calebecampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/17 as 21:38
Mano, entre essas duas a Mars com certeza! Tipo nem tem comparação apesar dos preços serem parecidos. A Mars é em birch - a Export é Poplar, o sistema de suspensão dos tons da Mars é bem melhor - na Pearl ainda são aquelaes ton holders acaícos. As canoas e as canecas da Mars são bem mais "confiáveis" q as da Pearl - n q essas da Pearl sejam ruins, mas entre uma e outra a Mars agrada mais aos olhos rs. 

Obs: ambas os anúncios são "shell pack", n tem ferragens. Só os ton holder(s - no caso da Pearl)) e o clamp (no caso da Mapex). 
Obs²: a conf. da Mars me agrada bem mais tbm. 
Obs³: essas bateras estão com o preço até legal. 
Leox182 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leox182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/17 as 22:18
Valew por responder cara!
Eu tive  uma boa impressão com a Mapex mesmo kkkkk
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/01/17 as 08:20
Mars sem duvida.
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/01/17 as 11:58
Exclusivamente dentre essas duas, a Mars.
luckviber Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 03/05/07
Pontos: 1566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luckviber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/01/17 as 12:46
Boa tarde, olha, não vi muita diferença entre as duas não quanto a qualidade, o único diferencial que " salta os olhos" é a madeira, porem hoje com a tecnologia empregada nas peles, a madeira por si só não serve como diferencial 100%.

Pra mim as duas são boas , porem são iguais na classificação/serie, qualquer umas das duas é uma boa escolha.

Se fosse você pesaria a escolha pelo custo beneficio, pensando no custo para colocar umas peles, equipos para agregar o kit, ou até mesmo futuramente na possível troca do kit no futuro.

opinião particular minha, EU ficaria com a PEARL!!

Abraços
Luck!!
edsonbrjr Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 18/01/12
Pontos: 358
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonbrjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/01/17 as 15:40
Pra você que vai comprar a primeira bateria não seria melhor comprar uma completa. Essas aí que você mencionou são Shell Pack, não vem com ferragens, só os tambores. Entre essas duas vai mais o gosto pessoal. Eu iria de Mapex, pois, gostei mais das configurações dela, bumbo 22x18, tom de 12x8, surdo 14x12 e 16x14 de chão, caixa 14x6,5, madeira um pouco melhor, é meu gosto pessoal.
Bragança
Frangione Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/01/17
Pontos: 11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Frangione Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/01/17 as 16:09
Recentemente tive a oportunidade de tocar nessas duas bateras, muito embora no caso da Mars numa configuração diferente...A Pearl até que me surpreendeu no quesito som, gostei bastante, apesar da madeira utilizada na sua construção não ser das melhores. A Mars, ao meu ver me agradou mais, gostei muito do som, a bateria é construída em 100% birch, uma madeira que particularmente acho mais interessante, bem como canoas, aros e sistema de suspensão dos tons são muito bem feitos. Resumindo, entre essas duas iria na Mapex Mars, embora a Pearl seja muito boa também. 

Boa sorte na sua escolha!!
Leox182 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leox182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/01/17 as 16:51
Pois é então, eu acabei de descobrir o que é shell pack kkkk

Pelo jeito vou ter que procurar outro modelo...

Nessa mesma loja eu achei essa - http://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_12026,320/Baterias-Percussao/Baterias/Baterias-Acusticas/Acusticas/Bateria-Gretsch-Catalina-Birch-BRS-825--5600PK.html

é muito mais cara... mas é boa? 

Poderia me indicar algum modelo?

Frangione Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/01/17
Pontos: 11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Frangione Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/01/17 as 17:08
Nunca toquei nessa Gretsch, não posso opinar muito a respeito, o preço, apesar de salgado rsrsrs infelizmente é o que anda sendo praticado no mercado.

Tenta olhar a Nagano Work Series também. Pelo que andei fuçando me parece ser uma boa bateria.

Porém, se você tiver oportunidade tenta testar algumas bateras e ver o que te agrada mais.

Daqui a pouco o pessoal que manja da Gretsch aparece para opinar melhor.

Leox182 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leox182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/01/17 as 17:16
Essa é a completa mais "barata" que achei... pelo jeito todas são mais ou menos nesse preço.

Se alguém quiser me indicar um kit completo bom, agradeço :D
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/01/17 as 18:08
Sinceramente, essas Catalina da Gretsch não valem o que se pede por elas hoje em dia. O valor sobre muito por conta da marca estampada.

Ao autor do tópico, você precisa que a bateria seja nova na loja? Dependendo do $ que você tiver, dá para encontrar kits completos usados em bom estado.
Leox182 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leox182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/01/17 as 19:37
Eu queria um kit bom e completo. Eu queria nova, mas se estiver em bom estado não vejo problema em uma usada. Algum lugar que tenha baterias assim pra indicar?

Outra coisa, eu sei que as RMV's são mais em conta...tem algum modelo bom e barato? Eu não queria modelos com rack, não gosto.

Editado por Leox182 - 11/01/17 as 19:40
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calebecampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/01/17 as 23:14
Mano, essa Catalina Birch - q se n me engano ja saiu de linha - é do msm nível da Mars. 

Caso vc queira procurar por usadas olha no OLX, Mercado Livre e nos classificados aqui no fórum. Mas, como vc n sabe oq quer exatamente, eu t aconselho a dar uma pesquisada nos modelos de pelo menos umas 5 marcas diferentes e dar uma lida nuns tópicos aqui do fórum falando sobre essas modelos e tals. Tipo vc poderia falar qto vc quer gastar com a bateria + ferragens e a gente te dava mastigado uma duzia de opções diferentes, mas vc n iria saber oq estaria comprando. Dá olhada nos tipos de madeira, sistema de suspensão de tons, acabamento, ferragens no geral e então depois vc procura alguma batera com mais confiança e tals.

Ah ... fala aí qto vc pode gastar na bateria e ferragens? 
Leox182 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leox182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/17 as 07:47
Mano, tendo em vista que eu ia pegar uma de 2500 mas era shell pack, acho que 3000 ou 3500 no máximo ta acessível pra mim.
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 729
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/17 as 09:27
Brother sem sombra de dúvidas se EU fosse comprar uma batera hoje em dia iria nas usadas. Tem muitas opções boas nos classificados e bateras em excelente estado de conservação. Com a crise tem bastante gente desapegando e precisando de grana. Como vc não conhece tanto de batera, tipos de madeiras, construção dos cascos, ferragens e etc eu aconselho a olhar as bateras que custem por volta de 5 mil no site do Bateraclube - lá eles (Goedert) descrevem o tipo de madeira, tipo de som, acessórios da batera e a maioria dos anúncios tem vídeos! É uma excelente ferramenta para aprender mais sobre cada série de cada marca. Veja tb anúncios de batera que não estão disponíveis já que vc irá utilizar o site mais como ferramenta para aprender. Minha estimativa é que uma batera nova lá que custe 5 mil vc poderá encontrar nos classificados por uns 3mil ou até menos negociando bem...

Isso aí, pesquise MUITO antes de comprar, tem uma infinidade de bateras aí no mercado! Já toco e acompanho fóruns durante anos, mas a cada dia surge uma novidade e aprendo mais sobre batera, madeira, afinação, construção de casco e etc.... só como exemplo: as pearl export apesar de utilizar madeira poplar em seus cascos (junto com mahogany) que teoricamente é uma madeira não muito boa, eles "compensam" na sistema de construção do tambor utilizando técnicas e maquinário top de linha deixando o tambor perfeitamente acabado resultando num casco quase que indestrutível, muito bem prensado resultando num som as vezes bem superior de bateras feitas em birch mais caras, mas sem a mesma qualidade de construção. Enfim, tem muitas variáveis hehehehehehe Só lendo muito, vendo vídeos e preferencialmente testando em lojas caso seja possível.

Vlw, grande abraço irmao!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Leox182 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leox182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/17 as 09:44
Valeu pelas dicas mano! Muito útil! Eu to dando uma boa pesquisada mesmo antes de qualquer coisa, eu vou ver uns modelos e vou perguntando aqui.
Leox182 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leox182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/17 as 12:40
Ae galera, achei duas baterias completas no BateraClube que me interessaram.

http://www.bateraclube.com.br/produto/122/89748/bateria-gretsch-new-energy-rock-fast-sizes-solid-black-22101216-com-kit-de-ferragens.aspx

http://www.bateraclube.com.br/produto/122/91984/bateria-mapex-storm-fusion-plus-ebony-blue-grain-2010121416-com-kit-de-ferragens-400-series.aspx

O que vocês acham? Eu gostei mt do som da Gretsch vendo o video de demonstração que tem na página.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calebecampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/17 as 13:12
Mano, se for usada, procura por: 
Mapex - Meridian Birch e Meridian Maple, Pro M (dependendo do estado vale a pena). 
Pearl - Vision Vbl, Vx, Vba, Vsx, Vbx. 
Tama - Silverstar e Superstar (mais cara, mas vai q vc da mta sorte). 
Yamaha - Stage Custom (tem um monte de "subséries"). 
Sonor - Essential Force (nunca vi usada, mas vai q vc acha). 
Ludwig - Epic ou Element (n lembro de ver nenhuma dessas usadas a venda, mas procura)
Odery - Eyedently e Fluence Fusion*

Tem ainda as Nagano Work q vc pode dar uma olhada e as RMV. Mas a RMV fez uma salada nas séries dela e eu n sei q q é bom e oq é ruim mais n.

OBS: Todas essas baterias novas custam bem mais do q esse valor q vc falou e até msm usadas custam mais, mas eu "indiquei" elas pq se garimpar vc acha algumas num preço bem legal - mentira, nem precisa procurar mto n. 

EDIT: essas bateras q vc mandou o link são bem feitas, bonitinhas e tals, mas são baterias "nível iniciante", as q eu citei acima são "intermediárias".
EDIT²: O vídeo da Storm ta uma bosta, como q s caras microfonam uma bateria p/ um video demonstrativo?! E a Energy n vem com aquelas peles Remo bonitonas q tão naquele vídeo n.

Editado por calebecampos - 12/01/17 as 13:18
Leox182 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leox182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/17 as 13:45
Valeu mano, eu vou dar uma procurada nesses modelos que você passou.
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/17 as 19:17
Tópico movido para "Produto X vs. Produto Y"

----------------------

Uma dica, converse com o GUIMBC - por mensagem privada - e compre o que ele está vendendo. Tá barato demais e é pra vida toda.

Editado por Bolacha - 12/01/17 as 19:18
Leox182 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leox182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/17 as 20:01
Ok vou falar com ele.
edsonbrjr Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 18/01/12
Pontos: 358
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonbrjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/17 as 10:55
Procure por usadas, você vai achar muita coisa boa. Procure por um kit completo pra você não ter que ficar gastando dinheiro extra desnecessário, o barato pode ficar caro. Lembre que você tem que comprar os pratos, coloque eles no orçamento ok? Em relação a madeira eu depois de muito tempo e principalmente tocando baixo com muitos bateristas eu te garanto só a madeira não faz a bateria melhor ou pior. Um exemplo foi uma baterinha que comprei pro meu home uma RMV Rock com folhas deu eucalípito, sonzeira. Um amigo que tem uma yamaha stage custom e uma tama silverstar ficou de cara com o som da baterinha. Também toquei baixo num cover do Charlie Brown Jr, e o batera foi de Peace, isso mesmo Peace. Bateria com peles boas e bem afinada, deu pau em som em muitas de "marcas" que eu já vi por aí. Procure usadas completas reservando grana pra comprar os pratos.

Editado por edsonbrjr - 13/01/17 as 10:56
Bragança
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.