Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual o melhor Ride nacional para tocar worship?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Qual o melhor Ride nacional para tocar worship?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Arthurgomes Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/01/17
Status: Desconectado
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arthurgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual o melhor Ride nacional para tocar worship?
    Postado: 10/01/17 as 18:24
Opa, galera! Sou baterista há pouco tempo e ainda não tenho meu set de pratos. Estou aqui abrindo o jogo com vocês porque estou com uma grande dúvida. Nunca tive a oportunidade de tocar em algum set de pratos nacional. Toco com um hi-hat 14" e um Ride 20" da Zildjian A Custom e um crash da Meinl B20 19". Toco worship e isso exige que os pratos tenham bastante volume, presença e sustain (sem deixar o ataque de lado)
Eu preciso da informação de vocês sobre os pratos Nacionais. Eu Preciso de um Ride pra conduzir Crasheando com muita presença, um crash com bastante sustain e ataque, o chimbal bem versátil. Qual seria a recomendação de vocês dentro do quadro nacional?

Desde já, obrigado.

Editado por Arthurgomes - 10/01/17 as 18:40
Links Patrocinados

calebecampos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/01/13
Pontos: 736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calebecampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/17 as 19:14
Mano, na real vc precisa de pratos grandes - isso é de lei. A Orion é nacional e tem uns B20 rs ... qdo vc fala nacional vc fala prato em B8 da Octagon, Krest e Orion?
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4737
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/01/17 as 00:04
Talvez por ser iniciante você não perceba agora, mas assim que seu ouvido vai ficando experiente na bateria, vai sentir uma grande diferença no set Zildjian/Meinl que você toca para os pratos nacionais que pretende adquirir.

Não conheço muito os pratos nacional, de hihat versátil eu indiciaria o Orion Revolution Pro ou Revolution 10. Agora, ride para conduzir crasheando eu desconheço, pode ser que exista, mas nunca ouvi ou vi nenhum, tendo em vista que a Liga B8 dos pratos nacionais atrapalha um pouco quem busca um prato desse tipo, principalmente no que diz respeito aos rides.
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/01/17 as 08:19
Mano... Você toca no que há de melhor em pratos... Não vai ter como você chegar nem perto da sonoridade desses pratos comprando B8 nacional.

O jeito é mudar o foco. De repente é melhor você garimpar aqui no classificados algumas opções de pratos Top usados... Não é difícil de achar. O que pode atrapalhar é a condição de pagamento. Geralmente pedem a vista.

Mas por experiencia própria, vale muito mais comprar prato B20 de qualidade usado do que B8 novo. Ainda mais B8 nacional...

Abraço!
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/01/17 as 08:23
Ah... esqueci.

Um bom ride pra conduzir crasheando é o Zildjian Sweet Ride 21.

Eu tenho, comprei pra isso, e não existe prato melhor pra sentar a mão. Fora que nas dinâmicas mais leves ele tem um ping cristalino belíssimo. É um prato completo, pra atacar e conduzir.

Não é difícil achar esse prato usado pra vender. Pesquisa que tu acha.

Abraço!

Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
edsonbrjr Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 18/01/12
Pontos: 358
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonbrjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/01/17 as 10:37
Com essa qualidade de pratos que você toca fica até difícil de te indicar um nacional que vá te atender. Eu tenho um ride da Krest Série N, adoro ele mas acho que não fabricam mais essa série.

Editado por edsonbrjr - 11/01/17 as 10:40
Bragança
wilario Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/10/04
Pontos: 2089
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/17 as 15:50
Originalmente postado por Arthurgomes Arthurgomes escreveu:

Sou baterista há pouco tempo e ainda não tenho meu set de pratos... Toco com um hi-hat 14" e um Ride 20" da Zildjian A Custom e um crash da Meinl B20 19"...

O que me veio à mente é que você toca com pratos de alguém e quer comprar o seu próprio kit, certo?
Como já disseram, os nacionais estão em nível inferior mas dá pra comprar alguma coisa decente com pouco din-din. Eu aconselho nacionais usados e chineses (Stagg e Kashmir). Por quê? Aparecem algumas pechinchas, existem séries descontinuadas com boas características sonoras, são baratos e dão conta do recado.

Algumas séries:

Orion Bacalhau, X10, Rage Bass, Celebrity
Stagg DH, Myra
Kashmir Diamond
Krest N, Fusion
Octagon Dark, Nigma e Groove, Signature F

O segredo é testar o máximo possível e escolher o que te agrada mais.
Arthurgomes Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/01/17
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arthurgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/17 as 17:39
Ok, vou procurar. Obrigado pelas dicas.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.047 segundos.