Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Mostre seu talento
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pink Floyd - In the flesh? (drum cover)
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Pink Floyd - In the flesh? (drum cover)

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
eusoucarlos Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/09/15
Status: Desconectado
Pontos: 11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoucarlos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pink Floyd - In the flesh? (drum cover)
    Postado: 10/01/17 as 10:39
Espero que gostem. Curtam e se inscrevam.
Aceito sugestão de qualquer espécie!

Links Patrocinados

hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2862
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/17 as 19:22
Eu achava que fosse ver mais um cover versão foo fighters da música, mas não, você seguiu fiel as raizes nesse grande clássico do PF. Gostei da qualidade da gravação, muito legal! Só uma coisa que me chamou a atenção, que é esse cotovelão aberto na hora de conduzir no ride hehe...enfim, parabéns!
getamsr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/09/14
Pontos: 27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar getamsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/01/17 as 02:32
Que massa! Como o amigo acima já falou, você conservou a essência da bateria dessa música! Normalmente o pessoal gosta de se mostrar quando toca em 6/8 e acaba se perdendo umas horas. Pink Floyd fica muito mais bonito quando a bateria é o mais simples possível. Tem shows ao vivo do Roger Waters que o baterista simplesmente entra em modo berserker e a música fica totalmente comprometida, mesmo pros ouvidos de quem não toca percussão. Fora que no The Wall os tons são bem graves, exatamente como você tocou/gravou no vídeo. Ficou joia!!

Ah, eu gosto bastante de The Show Must Go On, seria bacana se tu gravasse um cover... Mas se quiser um desafio mesmo, faz cover de Achilles Last Stand, do Led Zeppelin. Essa é foda!
Yamaha DTX450k
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoucarlos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/01/17 as 09:01
Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

Eu achava que fosse ver mais um cover versão foo fighters da música, mas não, você seguiu fiel as raizes nesse grande clássico do PF. Gostei da qualidade da gravação, muito legal! Só uma coisa que me chamou a atenção, que é esse cotovelão aberto na hora de conduzir no ride hehe...enfim, parabéns!

Hahahaha nunca ouvi a versão do Foo Fighters. Gosto deles, mas versão é versão. E essas bandas sempre fazem a versão deles.

Não entendi direito a questão do cotovelo. Acho que fica assim pq estou conduzindo em um crash que fica mais longe e mais alto que o ride, pra deixar o som o mais próximo do som da condução da música original (pelo som acho até que o Nick Mason conduz no crash tb. É um som muito aberto pra ser um ride). Quando faço cover em cima da música do CD (e não com playalong) gosto nota por nota e, quando possível, aproximar o som ao máximo da gravação original. Se eu conduzisse no ride não ficaria tão parecido.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoucarlos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/01/17 as 09:39
Originalmente postado por getamsr getamsr escreveu:

Que massa! Como o amigo acima já falou, você conservou a essência da bateria dessa música! Normalmente o pessoal gosta de se mostrar quando toca em 6/8 e acaba se perdendo umas horas. Pink Floyd fica muito mais bonito quando a bateria é o mais simples possível. Tem shows ao vivo do Roger Waters que o baterista simplesmente entra em modo berserker e a música fica totalmente comprometida, mesmo pros ouvidos de quem não toca percussão. Fora que no The Wall os tons são bem graves, exatamente como você tocou/gravou no vídeo. Ficou joia!!

Ah, eu gosto bastante de The Show Must Go On, seria bacana se tu gravasse um cover... Mas se quiser um desafio mesmo, faz cover de Achilles Last Stand, do Led Zeppelin. Essa é foda!

É o que respondi acima, quando gravo em cima do música do CD ou eu toco exatamente igual ou fica um lixo pq quem vê o vídeo veria fazer algo e escutaria outra coisa que foi tocada na música original. Tem muito cover assim no Youtube, inclusive canal grande (como o Copperdrummer que faz muito isso). Não fica legal.

Sobre o modo berserker, tem cara que acha que bateria é porrada e alguns que não sabemos se o cara é baterista ou malabarista. de tanta firula que faz...

Assim como praticamente todo o The Wall, The show must go on é uma música bem complexa de se fazer cover, até pq tem overdubs de batera. E sem os overdubs entra no que falei de ver uma coisa e soar outra. Acho que eu teria que gravar um take com esses overdubs.

Esse desafio de Achiles last stand eu tb já lancei a mim mesmo hahaha. Led Zeppelin é Led Zeppelin! No meu canal tem cover de Communication breakdown e Heartbreaker
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2862
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/17 as 18:30
Originalmente postado por eusoucarlos eusoucarlos escreveu:

Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

Hahahaha nunca ouvi a versão do Foo Fighters. Gosto deles, mas versão é versão. E essas bandas sempre fazem a versão deles.

Não entendi direito a questão do cotovelo. Acho que fica assim pq estou conduzindo em um crash que fica mais longe e mais alto que o ride, pra deixar o som o mais próximo do som da condução da música original (pelo som acho até que o Nick Mason conduz no crash tb. É um som muito aberto pra ser um ride). Quando faço cover em cima da música do CD (e não com playalong) gosto nota por nota e, quando possível, aproximar o som ao máximo da gravação original. Se eu conduzisse no ride não ficaria tão parecido.

Pra matar a curiosidade:

Quanto ao cotovelo, independente de estar conduzindo no ride, crash, cowbel ou seja onde for, apenas me atentei a seu braço muito aberto, dando uma impressão de desconforto, mas é apenas um detalhe. Abraços e continue postando
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.063 segundos.