Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bateria X Faculdade + Trabalho
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Bateria X Faculdade + Trabalho

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thiagovfavaretto Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/09/15
Status: Desconectado
Pontos: 16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagovfavaretto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bateria X Faculdade + Trabalho
    Postado: 16/12/16 as 17:01
Fala galera, beleza?

Sabemos o quão difícil é esse incrível mundo da música, e todas as dificuldades que temos neles, como casas de shows despreparadas, falta de humildade de alguns, preço de equipamentos e baixa remuneração. Enfim, não estou criando um tópico para reclamar, mas sim para obter uma pequena ajuda nesse mundo.

É o seguinte, comecei a cursar Economia, e estou indo para o quarto semestre, dentro da faculdade comecei a fazer um projeto de pesquisa (remunerado, uma espécie de bolsa), e vou reverter todo o dinheiro que ganhar nela para a bateria... Bom, já tocava a uns cinco anos antes disso, porém sou "jovem", com 21 anos atualmente, e logo que comecei a faculdade, comecei tambem a estudar em uma escola muito famosa em SP, o EM&T, e venho gostando muito do curso, e da evolução que estou tendo. Queria muito trampar com música, mas, enquanto não me sinto à vontade e a oportunidade não vem, estou para entrar em uma empresa multinacional como estagiário, e em uma area que também gosto, a verdade é que não queria parar meus estudos de bateria, mas preciso muito do dinheiro desse trabalho, até mesmo para montar a "bateria dos meus sonhos"... Alguém aqui já passou por isso? Acham que será fácil conciliar? Conte-me sua experiência.

Vlw galera!

#vamutoca!
Links Patrocinados

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5060
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/12/16 as 17:18
Olá thiago,

Cara, eu tive minhas experiências de shows todos na época de faculdade (direito). Para mim, foi conciliável, mas os shows eram sempre de fim de semana, e o estágio era em órgão público, então não era difícil pedir pra faltar determinado dia e repor depois.

Na minha visão a coisa tá bem fácil, você está cursando Economia, pela lógica você quer ser um profissional desse ramo e trabalhar na área, e tem a chance de estagiar numa multinacional numa área que você gosta. Eu focaria o esforço nisso, deixando a bateria como hobby, lazer, mantendo os estudos. Isso é tranquilo até porque você disse que não tem trabalhos musicais em curso.
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/12/16 as 19:39
Fala meu caro,

Hoje eu tenho 25 anos, sou formado em Adm Comércio Exterior e desde os 19 trabalho em uma multinacional, continuo hoje nesse mesmo lugar só que por uma empresa terceira. Passei pelo estágio, analista e hoje sou consultor. Música pra mim sempre foi hobby e nunca tive a intenção de ter banda ou ganhar dinheiro com isso. O país ta numa draga maldita, se eu fosse você focaria na sua graduação e daria muita dedicação no estágio, pois a chance de efetivar na maioria das vezes sempre existe. Digo por experiência própia, vale a pena se dedicar na carreira e depois que terminar a faculdade, você consegue tempo a noite durante a semana pra fazer aulas e uma graninha pra investir em equipamento.

Abraços
calebecampos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/01/13
Pontos: 755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calebecampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/12/16 as 20:46
Cara, acho q mta gente aqui no fórum passou ou passa por algo parecido. Eu tenho a msm idade q vc, só q ja terminei a graduação e hj passo praticamente o dia todo em umm laboratório e estudo p/ entrar em um mestrado. O tempo q da pra estudar alguma coisa (tenho o "agravante" de morar em ap.) é a noite - aqueles 30 a 45 min p/ n enferrujar (mais). 

Resumindo, foca na sua faculdade/ trabalho e estude bateria qdo tiver um tempo livre - vc n vai morrer se ficar uns 30 min estudando algum rudimento. É mais vc montar sua bateria dos sonhos com o seu trabalho fruto da sua graduação, do q com música. 

Obs: Continue na EM&T.

énóis. LOL

Editado por calebecampos - 16/12/16 as 20:48
Bal Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/05/07
Pontos: 2831
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/12/16 as 21:46
Sou mais um que teve que conciliar faculdade, trabalho e bateria. Durante o período da faculdade continuei nos projetos em que tocava, porém sem deixar de priorizar meu curso, que era o principal.

No seu lugar, continuaria com o foco total no curso e em seu estágio, pois daí poderá sair uma grande carreira.

Gosto da minha profissão, mas minha paixão é a música. Mas dei preferência a ter uma carreira estabelecida do que arriscar no mercado da música.
Mais um nordestino: Conceição do Coité, Bahia.
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/12/16 as 15:46
Cara, tua solução é botar um pad do lado da tua cama e praticar 30 min por dia. Você pode investir numa rotina de warm-up, dessas do Tommy Igoe ou o Rudimental Ritual do Alan Dowson, etc. É uma viagem pelos rudimentos que vc faz em alguns minutos. Quanto aos fins de semana, o céu é o limite...
eusoucarlos Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/09/15
Pontos: 11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eusoucarlos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/17 as 17:05
Comecei a tocar em 1997 e em 2000 passei no vestibular. Não trabalhava na época. Cursei História e levava de boa ensaios e alguns shows. Me formei.

Em 2008 entrei no curso de engenharia elétrica e me casei. Nessa época já trabalhava. Foi aí que acabei saindo de todas as bandas. Mais pelo trabalho e curso do que pelo casamento. Ainda fui morar em uma casa que não tinha lugar pra deixar a batera. Ficou na casa dos meus pais. Às vezes ia lá tocar. Acabei comprando uma guitarra em 2009 (aprendi violão antes de aprender batera) e fiquei brincando com ela até que em 2015 construí minha salinha.

Voltei a tocar só em casa e em 2016 criei um canal no youtube e não quero mais tocar em bandas. Tenho 2 filhos e não tenho tempo (e nem saco!) pra bandas. Fiz o canal pq sempre quis gravar em casa e tb pq é o que me mantém em contato com o instrumento. Me forço a tocar pelo menos 1x na semana.

Em 2009 eu quase comprei uma batera eletrônica, mas queria uma com choke e pad que desse p colocar pedal duplo. Tava difícil achar. Se eu não tivesse construído minha salinha a solução seria uma eletrônica ou ainda um praticável, só pra não enferrujar mais do que já estava.
Ganz Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 31/10/05
Pontos: 6168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ganz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/09/17 as 23:17
Pra mim foi inconciliável. Tanto é que este é o meu primeiro dia no fórum em pelo menos cinco anos.

Quando terminei o ensino médio, eu ainda era muito ativo no mundo da música, do qual estava 100% imerso desde que eu tinha uns 6-8 anos.

Passei um ano no Exército e as coisas já começaram a ficar difíceis, pouquíssimo tempo, desânimo, etc...

Entrei na faculdade e aí as coisas só pioraram. Passei a trabalhar com fusões e aquisições, dormia 4h por noite, fazer QUALQUER COISA que não fosse trabalhar ou estudar era praticamente impossível. Para relaxar, tocava violão, aprendi a tocar guitarra (era o que dava pra tocar de madrugada) e nunca mais sentei na bateria, acabei vendendo quase todo o meu equipamento e o que sobrou tá guardado.

Cinco anos se passaram, agora estou tentando levar a música como um hobby mesmo com falta de tempo ainda, e voltei ao fórum para ver como as coisas estão e ver se consigo montar uma bateria nova pra tocar com amigos.
k-boom

GustavoZ
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 1.984 segundos.