Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Luthieria, Manutenção e Limpeza
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Prato novo oxidado
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Prato novo oxidado

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
andreymcbrain Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/06/12
Status: Desconectado
Pontos: 752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreymcbrain Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Prato novo oxidado
    Postado: 14/12/16 as 12:42
Comprei um prato turkish crash ckassics q meu amigo trouxe da Europa
Prato chegou já oxidado pois ficava exposto na loha- não me avisaram
Fica difícil mandar de volta
Q fazer?
Tentar limpar com algum produto e qual ?? Já passei vaselina liquida sem sucesso!
Ou aceitar estas marcas e manchas - tá parecendo um tigre!
Pearl master MMX   
HH paiste twenty 14
paiste twenty cst 16
sabian AAX xplosion 19
Zildjian A cst projection 18
splash A Custom 12
holychina 19
Ride paiste signat20
Links Patrocinados

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 727
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/12/16 as 15:54
Fala brother! Cara, tem como postar fotos pra ver o nível da oxidação?

Geralmente o meu processo para limpeza de pratos são:

1> lavar com água corrente e detergente esfregando levemente com a parte macia (amarela) de uma bucha padrão de cozinha;

2> passe um limpa-pratos vendido no mercado (existe produto específico para isso, ex Zildjian). Acho que vale a pena ter, cedo ou tarde temos que fazer limpeza nos pratos, então vale o investimento. PS: esses produtos são bem abrasivos e devem ser espalhados de forma uniforme e não deixar mais que uns 15~20 segundos. Logo depois passar um pano seco e bem macio (cuidado para não esfragar muito forte nas logos pois pode afeta-lo). Enfim, siga às instruções conforme descritas no produto...

3> por final aplique WD-40 e esfregue novamente com outro pano macio, limpo e seco para dar o acabamento final.

Dependendo da oxidação fica difícil tirar tudo (diria impossível), mas com certeza irá melhorar muito a aparência, sigo este processo há anos... Existem outras formas para limpar (passar limão, massa de polir e etc), mas essa é a minha maneira de limpar após tentar várias soluções e foi a que mais gostei...

Vlw, abraços.
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Tomassini Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 28/04/04
Pontos: 697
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tomassini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/12/16 as 15:13
Se for apenas superficial (o que é quase certo, dado que são pratos de bronze), a oxidação só prejudica esteticamente. Em termos sonoros, eu acho até que contribui, mas é opinião pessoal.

Editado por Tomassini - 15/12/16 as 15:14
"But, Mr. Armstrong, what is this Jazz thing, anyway?"

"Man, if you have to ask what It is, you'll never Know..."
sebonamunheca Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 09/01/17
Pontos: 21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sebonamunheca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/01/17 as 13:23
O meu Classic 18 também chegou um pouquinho oxidados (na cúpula) e eu até agradeci. Ninguém merece todo aquele brilho almofadinha. Big smile

Deus que me livre de polir prato!
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/01/17 as 15:45
Originalmente postado por sebonamunheca sebonamunheca escreveu:

O meu Classic 18 também chegou um pouquinho oxidados (na cúpula) e eu até agradeci. Ninguém merece todo aquele brilho almofadinha. Big smile

Deus que me livre de polir prato!

Gostei desse usuário! kkkkkkk
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.