Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Afinação e microfonacão
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bumbo de 20 afinação
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Bumbo de 20 afinação

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
christiano mele Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 30/10/03
Status: Desconectado
Pontos: 889
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christiano mele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bumbo de 20 afinação
    Postado: 17/11/16 as 11:28
Eu adquiri uma Pearl reference com bumbo de 20/18 , e nao consigo chegar num som que me agrade em relação ao bumbo ! Não sei se pelo fato do casco ser mais grosso e com bordas arredondadas possa dificultar , mas o bumbo e mogno africano com maple , já usei diversas peles , já usei resposta com e sem furo e nao sinto o grave , o peso que esperava , sei que bumbos de 20 perdem um pouco o grave em relação ao 22 , mas toquei num bumbo da mesma medida DW eco X e o som era totalmente diferente! Com peso !! Atualmente estou usando powerstroke 3 na batedeira e uma pele Pearl Protone com anel , fechada sem furo , resultado foi um pouco melhor que com a pele original da reference já furada , o som sai seco com ambas combinações dispensando abafadores , porém não tem peso , nem kick , uma decepção pra mim ,algum amigo do forum tem alguma sugestão ? Obrigado !!
Links Patrocinados

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 844
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/11/16 as 14:29
Vish brother, eu nunca toquei numa Reference mas sei que são topíssimas da Pearl perdendo apenas para série Masterworks, se não me engano... fiquei espantado em saber que você não consegue um som bacana do bumbo, pois até uma export tem um bumbo matador...

Enfim, minha dica é você afinar a pele batedeira o mais frouxo possível mas a ponto de não deixar nenhuma ruga na pele, afinar a resposta um pouquinho mais apertada que a batedeira (afinação frouxa pra média) e se ainda não conseguir um som top acrescente um travesseiro encostando em ambas as peles. Já tentou isso? Se não conseguir algo está errado com esse bumbo, pois até em bateras de nível iniciante dá pra conseguir um som razoável de bumbo, ainda mais utilizando essas peles tops...

Vlw, boa sorte! Dps conta o resultado aqui pro pessoal... 
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/12/08
Pontos: 5489
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/11/16 as 15:57
Vamos lá. Eco-x é uma bateria muito diferente. Feita fe birch e bamboo, tem maos grave e mais agudo, sem médios. Por isso soa bem. VC pode ter problemas com o lugar que VC coloca o bumbo, pode estar matando o grave. Tente mudar de lugar. Caso não funcione, coloque peles mais finas, de camada simples, assim favorece os graves. Tenta usar afinações diferentes, e vai abafando o bumbo de pouco em pouco.
Suingue, Sabedoria e Sinceridade!!!
christiano mele Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 30/10/03
Pontos: 889
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christiano mele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/11/16 as 14:06
Obrigado pelas dicas amigos ! Vou tentar uma pele filme duplo pra ver se melhora , pelo que li em fóruns o kickport muda muito pouco o lance do peso , do grave , com relação a afinação e unânime deixar a resposta um pouco mais tensionada que a batedeira
wagner miguel cassia Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/02/19
Pontos: 6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagner miguel cassia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/02/19 as 14:31
Eu comprei recentimente uma bateria top pearl reference pure. Efiquei indignado porque o som da bateria e muito ruim nao afina,ja troquei varias peles e nao adiantou pois a bateria nao afina tem um som morto,tanto na afinacao grave quanto na mais aguda. Nao resolve a bateria tem um som horroroso.Paguei carissimo por uma bateria top e ela nao vale nem cinco mil reais. A bateria so e maravilhosa muito linda mas nao presta infelismente joguei meu dinheiro fora! e ela esta estragando todas as peles ja perdi 11 peles e nao vai parar por ai,mas eu acho que a minha bateria esta com as bordas deformadas a bateria veio com defeito de fabrica.A pearl me decepcionou. nao comprem! Diferente da minha pearlCry session que tem um som maravilhoso,e e linda!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagner miguel cassia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/02/19 as 15:52
Eu comprei recentimente uma bateria top pearl reference pure. Efiquei indignado porque o som da bateria e muito ruim nao afina,ja troquei varias peles e nao adiantou pois a bateria nao afina tem um som morto,tanto na afinacao grave quanto na mais aguda. Nao resolve a bateria tem um som horroroso.Paguei carissimo por uma bateria top e ela nao vale nem cinco mil reais. A bateria so e maravilhosa muito linda mas nao presta infelismente joguei meu dinheiro fora! e ela esta estragando todas as peles ja perdi 11 peles e nao vai parar por ai,mas eu acho que a minha bateria esta com as bordas deformadas a bateria veio com defeito de fabrica.A pearl me decepcionou. nao comprem! Diferente da minha pearlCry session que tem um som maravilhoso,e e linda!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagner miguel cassia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/02/19 as 10:22
Coloca uma pele EMAD da evans de pele simples com anel abafador,que resolve o problema.Fica um show!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagner miguel cassia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/02/19 as 10:25
Errata;-Filme simples.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.063 segundos.