Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > "Produto X" vs. "Produto Y"
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Arbórea X Zeus Cymbals
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Arbórea X Zeus Cymbals

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
davids Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/10/08
Status: Desconectado
Pontos: 96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar davids Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Arbórea X Zeus Cymbals
    Postado: 04/10/16 as 11:08
Bom dia Galera !
Alguém aqui no fórum possui / já usou algum desses pratos ? 
A princípio parecem ter uma sonoridade manera e bom custo benefício .
Links Patrocinados

calebecampos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/01/13
Pontos: 737
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calebecampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/10/16 as 11:53
Zeus, eu ja vi, mas só ouvi em vídeos. Tem aquele som genérico de b20 - já vi gente falando q a durabilidade n é das melhores. 

O Arbórea é q nem caviar pra mim. 

Editado por calebecampos - 04/10/16 as 12:34
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6909
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/10/16 as 12:28
 Nunca vi esses Abórora Stern Smile
davids Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar davids Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/10/16 as 13:18
Originalmente postado por calebecampos calebecampos escreveu:

Zeus, eu ja vi, mas só ouvi em vídeos. Tem aquele som genérico de b20 - já vi gente falando q a durabilidade n é das melhores. 

O Arbórea é q nem caviar pra mim. 

é q nem caviar pra mim LOLLOLLOL
thiagovfavaretto Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/09/15
Pontos: 16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagovfavaretto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/10/16 as 14:52
Arborea nunca usei.

Já toquei em Zeus, mais precisamente no Hybrid e Explosion... Os dois tem um timbre legal, mas depende muito o que toca cara, os dois tem um timbre legal, o Explosion achei o decay dele muito rápido, mas o Hybrid tem um som sensacional, e casa com qualquer som.... Inclusive to em dúvida em parcelar um HHX Evolution (com parcelas a perder de vista), ou pegar o Zeus Hybrid, que tem um preço bacana, e curti ele.... Tem uns Zeus que me parecem bem legais, porém, nunca vi ninguém usar ou nada sobre ele, que é o Zeus Orbit... Quanto a durabilidade não sei te informar cara.

hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/10/16 as 15:43
arros arbóreo? abóbora? daqui a pouco saporra vira um risoto...Wacko

zueras sem graça a parte, vc pretende comprar um set novo? quanto quer investir?
davids Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar davids Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/10/16 as 15:52
Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

arros arbóreo? abóbora? daqui a pouco saporra vira um risoto...Wacko

zueras sem graça a parte, vc pretende comprar um set novo? quanto quer investir?

KKKKKK Falae Hugo !

Estou apenas sondando pra saber de algum usuário se essas marcas são boas. 
Até o fim do ano pretendo investir mas não no KIT completo . Wink 

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/10/16 as 16:04
Zeus - não é difícil encontrar vídeos e relatos constatando que pratos de mesma medida, espessura e série apresentam timbres totalmente opostos. Tem uma galera que defende ferrenhamente a marca, talvez porque seja um b20 a preço acessível, mas vejo frequentemente também esses pratos sendo anunciados em revenda.

Arborea - eu nunca toquei, nunca vi. Tem alguns vídeos no Youtube, tem representação no Brasil até onde sei. Pode ser uma boa alternativa, mas por falta de reviews sinceros (não de endorsees) eu não arriscaria.

Tópico movido pra seção correta.

Editado por Bolacha - 04/10/16 as 16:06
rodolfo_alien Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 12/12/15
Pontos: 255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/10/16 as 13:25
Rapaz, ainda to na dúvida sobre o zeus. To pensando seriamente em comprar um splash, e o hybrid 10" tá saindo a 150 com frete no ML. Nem os splash da orion (os melhores) estão saindo a esse valor... achei o som bem legal nos vídeos, mas a falta de gente q tem e conhece de uso deixa a compra bem difícil. a única coisa q facilita é compra além do som, é olhar os preços da zildjan, sabian, paist, meinl... tem splash de 1000 REAIS...TALOKO!!!! Se alguem tiver melhores informações para dar, ajudem-nos a sair do sofrimento...kkkk
Eu pedi ao Rei: Lembre-se de mim! E Ele me deu a vida eterna!
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/10/16 as 09:50
Originalmente postado por rodolfo_alien rodolfo_alien escreveu:

Rapaz, ainda to na dúvida sobre o zeus. To pensando seriamente em comprar um splash, e o hybrid 10" tá saindo a 150 com frete no ML. Nem os splash da orion (os melhores) estão saindo a esse valor... achei o som bem legal nos vídeos, mas a falta de gente q tem e conhece de uso deixa a compra bem difícil. a única coisa q facilita é compra além do som, é olhar os preços da zildjan, sabian, paist, meinl... tem splash de 1000 REAIS...TALOKO!!!! Se alguem tiver melhores informações para dar, ajudem-nos a sair do sofrimento...kkkk

Cara, se for comprar um Zeus, recomendo muito forte que teste o som pessoalmente. Eu não encontrei os vídeos que tinha comentado porque os vi no facebook há algum tempo, mas eram vídeos de um batera testando exatamente 3 splashes hybrid de mesma polegada, série e espessura, e cada um saia com um som diferente um do outro, coisa de um sair com um som limpo, brilhante e decay curto, e o outro sair grave e sujo. Eu já vi uns na Timbres em Campinas, tinham um visual bacana, mas não testei, até porque só tinha um prato de cada série exposto e eu tava querendo comparar pratos iguais.

Não estou falando que são ruins ou que não prestam, mas me parece que são meio que na pegada dos Stagg, Kashmir, Avatar, que não possuem um controle de qualidade rígido, daí sai uns pratos com som de Avedis, outros com som de Rage Bass. Por isso a indicação de testar pessoalmente.
rodolfo_alien Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 12/12/15
Pontos: 255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/10/16 as 10:45
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

não possuem um controle de qualidade rígido, daí sai uns pratos com som de Avedis, outros com som de Rage Bass. Por isso a indicação de testar pessoalmente.

vai q na sorte eu pego um com som de Avedis...kkkkkk
Ainda n consegui achar uma loja em manaus com zeus p vender, a n ser a série em latão. Sobre a durabilidade, um amigo meu q tem um disse q ta aguentando bem. Ele tem um splash a mais ou menos um ano. 
Alguem sabe onde é a fábrica da zeus?? é brasileira mesmo ou só é distribuída pelo sonotec?? n encontrei nenhuma informação sobre isso 
Eu pedi ao Rei: Lembre-se de mim! E Ele me deu a vida eterna!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/10/16 as 11:44
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Cara, se for comprar um Zeus, recomendo muito forte que teste o som pessoalmente. Eu não encontrei os vídeos que tinha comentado porque os vi no facebook há algum tempo, mas eram vídeos de um batera testando exatamente 3 splashes hybrid de mesma polegada, série e espessura, e cada um saia com um som diferente um do outro, coisa de um sair com um som limpo, brilhante e decay curto, e o outro sair grave e sujo. Eu já vi uns na Timbres em Campinas, tinham um visual bacana, mas não testei, até porque só tinha um prato de cada série exposto e eu tava querendo comparar pratos iguais.

Não estou falando que são ruins ou que não prestam, mas me parece que são meio que na pegada dos Stagg, Kashmir, Avatar, que não possuem um controle de qualidade rígido, daí sai uns pratos com som de Avedis, outros com som de Rage Bass. Por isso a indicação de testar pessoalmente.

Realmente, uma coisa é prato top martelado a mão que tem sonoridade única e nunca um será igual a outro - outra coisa é prato sem controle de qualidade, com som que foge das características da linha. Nào conheço essa marca, mas lendo isso pra mim não rola...
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/02/17 as 00:09
COMPLICADO OS VALORES DE UM B20  DAS MARCAS FAMOSAS NA ATUAL SITUAÇÃO QUE MUITOS BATERAS HOJE VIVEM (CACHÊS)..NÃO ESTOU VENDO OUTRO JEITINHO BRASILEIRO NA HORA DE INVESTIR UMA GRANA EM UM PRATO...ESTE MÊS ESTAVA PENSANDO EM COMPRAR UNS B20 "CHINGLING" PARA POUPAR MEUS ZILDJIAN K...ENSAIOS E PEQUENOS SHOWS..SABEMOS QUE  PARA COMPRAR UM  "GENÉRICO" TEMOS QUE TOCÁ-LOS, MAS INFELIZMENTE NEM TODAS AS LOJAS DEIXAM..AÍ FICAMOS NA MÃO DE AMIGO (S) QUE TENHAM COMPRADO..O PREÇO É TENTADOR...MAS... DO JEITO QUE ESTÁ, MELHOR ARRISCAR,AFINAL SERÃO USADOS PARA POUPAR  OU ATÉ MESMO NA FALTA DE OPÇÃO $$$$$$ %%%%%%%.....UM ABRAÇO... REIS  
OBS: QUANTO  A DURABILIDADE, COMO POSTEI ANTERIORMENTE NUM OUTRO POST,FOI ATÉ SOBRE A MARCA ZEUS: ACHO PREMATURO DIZER SOBRE ESTE ASSUNTO..JÁ VI MUITOS BATERAS DETONAREM TOPS EM MENOS DE UM ANO..DEPENDERÁ DAS MÃOS DE QUEM ESTÁ TOCANDO...TENHO UM SPLASH DE 8" QUE ESTÁ DURANDO 4 ANOS, É UM "CHINGLING" B20 CHINÊS (ENSAIOS E ESTRADA)....VAMOS COM CALMA QUANTO A DURABILIDADE,MAS SE VÁÁÁRIOS BATERAS ESTIVEREM COM PROBLEMAS,AÍ SIM,CONTRA FATOS NÃO HA ARGUMENTOS...
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.