Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Aulas e Estudos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dicas para curso de bateria online
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Dicas para curso de bateria online

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Teribaldo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/09/16
Status: Desconectado
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teribaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dicas para curso de bateria online
    Postado: 27/09/16 as 15:49
Boa tarde Galera!

Sou novo no fórum, e toco bateria a alguns anos, mais somente como autodidata, fiquei em uma escola de música por 3 meses no ano de 2010 e depois disso aprendi sozinho e tocava as vezes com amigos, fiquei muito tempo sem bateria e recentemente comprei uma eletrônica, gostaria de saber se alguém pode me indicar um curso online que seja bom.

Desde já obrigado.
Links Patrocinados

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/09/16 as 19:02
Tem que ser online mesmo?

Eu mesmo nunca fiz, não desprezo esse tipo de curso, obviamente, mas pra mim não funcionaria, pois como bateria se trata do som que você tira e a técnica que você pratica, pra mim seria imprescindível um professor acompanhando cada passo de perto.
Teribaldo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/09/16
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teribaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/09/16 as 19:14
Meu problema maior é o tempo para ter uma aula física, viajo muito a trabalho e normalmente só estou aos finais de semana em casa, por isso do curso online.
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/09/16 as 05:15
Olha bacana

Minha dica inicial sou eu....rsrs

Faz tempo que quero voltar a dar aulas e nesse esquema on-line seria interessante.

Sou baterista profissional há mais de 30 anos. Minha formação foi de ritmos brasileiros e jazz mas sempre toquei rock.

Tive banda com diversas figuras do cenário como Kiko Loureiro, Gastão Moreira, Cássia Eller, Dinho Ouro Preto, Phelippe Seabra, Dayse e Celinha das Fat Family, e outros bacanas aqui da capital Paulista.
Tem alguns vídeos meus no YouTube se vc quiser ver. Procure por Alexandre Alja.

Tenho local próprio com uma excelente estrutura.

Se quiser, podemos tentar...

Agora outra opção seria vc contactar o Chris Oyens aqui do Fórum. Que eu saiba, ele já faz esse tipo de aula on-line faz um tempo e é um cara com um currículo invejável. Trabalha com um método superconceituado de um mestre chamado Murray Spivack.

Só não sei quanto custa. Aliás nem sei o quanto custa pra ter aulas hoje. Lembro que parei pq odiava dar aula pra quem não queria estudar, o que parecia pra mim ser a maioria nos conservatórios.

Se te interessar só mandar uma MP.

Mas não deixe de procurar um professor. Ser autodidata é legal, e no fundo sempre seremos, mas é muito importante a figura do professor. Conceitos básicos só viram fundamentos sólidos com alguém experiente te orientando.

Boa sorte nos estudos qualquer que seja sua decisão.

Editado por alja - 03/10/16 as 06:44
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/09/16 as 09:23
Nesse caso eu recomendo o alja aí em cima, usuário de muito tempo tempo aqui do fórum e gente finíssima, além de um excelente currículo, como ele mencionou.
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/10/16 as 06:51

Valeu pelas palavras Bolacha! Emocionante bacana!

Mas depois que escrevi aqui, percebi que preciso estudar. Fui tocar e não gostei do que saiu...não está como deveria.
O bom da história é que me acordou para algo que precisava fazer mais. Simplesmente tocar.

Pra me incentivar nos estudos, estou gravando tudo e fazendo um vídeo por dia. Meio que lição de casa mesmo, meta do dia...
Mais do que pra postar no Facebook (algo que pretendo diminuir), acho legal assistir. Assim vc percebe as falhas, corrige os erros, presta atenção na postura, reconhece caminhos legais...há um monte de referências para trabalhar.
Recomendo muito fazer isso, está me ajudando bastante a tentar soltar a ferrugem...

Esse vídeo gravei esses dias...Ainda tem muita falha aí....
Passando WD40 nas juntas...

Valeu galera!
davids Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/10/08
Pontos: 102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar davids Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/10/16 as 13:17
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Tem que ser online mesmo?

Eu mesmo nunca fiz, não desprezo esse tipo de curso, obviamente, mas pra mim não funcionaria, pois como bateria se trata do som que você tira e a técnica que você pratica, pra mim seria imprescindível um professor acompanhando cada passo de perto.

ClapClapClap
davids Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/10/08
Pontos: 102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar davids Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/10/16 as 13:18
Originalmente postado por alja alja escreveu:

Olha bacana

Minha dica inicial sou eu....rsrs

Faz tempo que quero voltar a dar aulas e nesse esquema on-line seria interessante.

Sou baterista profissional há mais de 30 anos. Minha formação foi de ritmos brasileiros e jazz mas sempre toquei rock.

Tive banda com diversas figuras do cenário como Kiko Loureiro, Gastão Moreira, Cássia Eller, Dinho Ouro Preto, Phelippe Seabra, Dayse e Celinha das Fat Family, e outros bacanas aqui da capital Paulista.
Tem alguns vídeos meus no YouTube se vc quiser ver. Procure por Alexandre Alja.

Tenho local próprio com uma excelente estrutura.

Se quiser, podemos tentar...

Agora outra opção seria vc contactar o Chris Oyens aqui do Fórum. Que eu saiba, ele já faz esse tipo de aula on-line faz um tempo e é um cara com um currículo invejável. Trabalha com um método superconceituado de um mestre chamado Murray Spivack.

Só não sei quanto custa. Aliás nem sei o quanto custa pra ter aulas hoje. Lembro que parei pq odiava dar aula pra quem não queria estudar, o que parecia pra mim ser a maioria nos conservatórios.

Se te interessar só mandar uma MP.

Mas não deixe de procurar um professor. Ser autodidata é legal, e no fundo sempre seremos, mas é muito importante a figura do professor. Conceitos básicos só viram fundamentos sólidos com alguém experiente te orientando.

Boa sorte nos estudos qualquer que seja sua decisão.

TOP Thumbs Up - 
Marcog Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/01/17
Pontos: 33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/05/17 as 22:59
Boa noite pessoal, não sei se é contra as regras do fórum, mas estou com uma duvida referente a cursos de bateria online. Lá vai.. Sou baterista iniciante, já possuo minha bateria e tudo mais,e estou fazendo aulas gratuitas que são oferecidas na minha cidade, porém são apenas uma vez por semana e a duração é bem curta. E pelo que sei não tem professores particulares. ( É uma cidade bem pequena). Enfim, com isso procurei na internet alguns cursos que poderiam agregar junto as aulas para meu aprendizado. Sei que existem diversas aulas gratuitas e tudo mais, mas queria algo que tenha uma sequência e uma boa didática, já que sou iniciante. Dentre os que encontrei e que não seriam tão caros são: Curso de 40 Rudimentos GuimaDrum (que pode ser comprado junto com um pad, ganha um desconto) e Monster Batera Fire Hands, que acredito abordar além dos 40 Rudimentos. Bom acredito que seja isso, alguém poderia opinar sobre estes cursos? Teriam algum outro para indicar? Agradeço a todos desde já!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2893
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/06/17 as 12:08
Originalmente postado por Marcog Marcog escreveu:

Boa noite pessoal, não sei se é contra as regras do fórum, mas estou com uma duvida referente a cursos de bateria online. Lá vai.. Sou baterista iniciante, já possuo minha bateria e tudo mais,e estou fazendo aulas gratuitas que são oferecidas na minha cidade, porém são apenas uma vez por semana e a duração é bem curta. E pelo que sei não tem professores particulares. ( É uma cidade bem pequena). Enfim, com isso procurei na internet alguns cursos que poderiam agregar junto as aulas para meu aprendizado. Sei que existem diversas aulas gratuitas e tudo mais, mas queria algo que tenha uma sequência e uma boa didática, já que sou iniciante. Dentre os que encontrei e que não seriam tão caros são: Curso de 40 Rudimentos GuimaDrum (que pode ser comprado junto com um pad, ganha um desconto) e Monster Batera Fire Hands, que acredito abordar além dos 40 Rudimentos. Bom acredito que seja isso, alguém poderia opinar sobre estes cursos? Teriam algum outro para indicar? Agradeço a todos desde já!

Considere também o www.drumchannel.com . Já fui assinante, tem muito conteúdo, para todos os níveis, ensinados por bateristas que a gente admira e é fã.

Editado por hugo_stos - 02/06/17 as 12:10
Marcog Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/01/17
Pontos: 33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/06/17 as 14:27
Pior que eu ja fico meio perdido nos conteúdos em português, nos inglês vai ficar mais difícil ainda huahuau mas obrigado pela indicação!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.