Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Mostre seu kit
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Minha RMV + Odery Custom
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Minha RMV + Odery Custom

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marcog Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/01/17
Status: Desconectado
Pontos: 28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Minha RMV + Odery Custom
    Postado: 01/08/17 as 17:06
Muitos! Haha Aliás tudo começou esse ano, quando abandonei a guitarra, para iniciar minha vida na bateria, comprei uma usada meio que na cega, só para iniciar mesmo, ela é uma boa bateria, mas como disse, conforme fui me ligando nas coisas, foi surgindo esse desejo de ir comprando de acordo com o meu gosto. 

Ainda tenho alguns equips de guitarra pra vender e estou vendendo algumas peças da bateria que eu não uso, acredito que dê para comprar algumas coisas já! Encontrei um tom 12" Rmv concept, bem baratinho, acredito que igual ao teu, é usado, mas já é um começo, acho que vou aproveitar, porque deve ser difícil encontrar pelo preço que achei, e caso consiga vender minha guitarra já levanto uma grana para o surdo e o bumbo!

Obrigado pela ajuda Fernando! E parabéns pela bateria! 
Links Patrocinados

Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/08/17 as 16:51
Muitos dilemas em Marco!

Tudo depende do teu orçamento amigão, e de quanto tempo tu podes ficar sem bateria. No meu caso, eu não poderia ficar sem a batera, então fui comprando peças antes de me desfazer das outras.

Equipamento custom sempre vale a pena. Mas o preço é alto... Porém, o fato de tu ja ter uma batera vai permitir que tu possa juntar essa grana com mais calma, indo peça por peça como eu estou fazendo.

Há sim muitas boas opções de usados na internet. RMV então... Acho que vale a pena sim ir montando o kit aos poucos. Começa por uma caixa... Depois surdo, tom, bumbo...

Eu dou prioridade para as peças que eu toco mais. Então agora, depois de adquirir caixa e bumbo da Odery, o próximo que virá será o surdo, por ultimo o tom.

Pesquise por essas opções de tambores avulsos, verifique a qualidade de construção e qualidade sonora deles. E não esqueça de verificar a compatibilidade com as tuas ferragens. Um holder Pearl não encaixa no Tom da RMV por exemplo...

Eu tive muita sorte de encontrar bons equipamentos, novos e usados, com preços acessíveis e totalmente compatíveis com os equipamentos que eu ja tinha. Isso exige paciência e conhecimento. Leia bastante, pesquise com calma, e acima de tudo, junte grana! Essa brincadeira não é barata...

Abraço!
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
Marcog Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/01/17
Pontos: 28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/08/17 as 12:35
Bom dia pessoal, sou um baterista iniciante, toco a alguns meses, e tenho uma bateria Prime America, porém conforme fui aprendendo um pouco mais me surgiu a vontade de tambores maiores, já que a minha é um kit fusion (10,12,14,20), já observava alguns modelos como mapex venus, pearl export, premier xpk, algumas rmv também, porém estou com a grana meio curta, teria que vender minha bateria para comprar uma outra. E vendo esse post, gostei da ideia de ir comprando por partes. Na opinião de vocês valeria mais a pena eu vender a minha e comprar uma usada dos modelos que citei antes, ou ir montando uma Custom Rmv Concept? Até já encontrei umas peças avulsas, menos o bumbo 22. No caso o set a principio seria tom 12, caixa 14, surdo 16 e bumbo 22. Meu gosto musica é mais focado no Rock mesmo, desde os 1960s até 2010s. Agradeço a ajuda de todos! 

Editado por Marcog - 01/08/17 as 12:41
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/07/17 as 09:17
Mapex é sempre uma boa pedida pelo custo e qualidade. 

Tozzi descartei porque não fazem Bumbo 24"!! kkkkkk

Mas de resto, tudo que fazem são obras primas. 

Odery é Odery é bruxo... Exige um sacrifício pelo custo, mas depois de meia duzia de baquetadas você esquece de todo sofrimento hahahaha

Valeu!

Abraço!
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/07/17 as 23:10
Mexicola ummmm
Realmente o bumbo de 24 fez a diferença na música. Se fosse um 22 acredito que ficaria um pouquinho mirrado pra Queens.
Parabéns
Ano que vem espero comprar uma batera nova. Estou em dúvida entre mapex armory, tozzy ou odery

Editado por márcio_OsGA - 23/07/17 as 23:12
RafaelSlomski Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/07/11
Pontos: 88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelSlomski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 12:38

sonzeira da porra!!!
?????????bateria????????
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 743
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/05/17 as 11:17
Ficou animal mm!!!!! Isso prova mais uma vez que com alguns equipamentos não tão caros da sim pra gravar um som de forma bacana! Com certeza com o tempo vocês só têm a melhorar ainda mais na mixagem e master (que já tá num nível bacana) e na performance (que tb já ta bem legal!). Dps quando gravar sincronizando com vídeo certamente vai ajudar vocês a conseguirem shows e etc!!! Qdo gravar mais posta ai pra galera!

Sucesso ai pra vcs!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/05/17 as 11:08
Fala Gui, blz?

Cara, todo mundo junto na maior barulheira kkkkkkkkk

Captação feita com microfones beeem simples. Tenho um kit AKG pra batera, e dois desses microfones foram usados pra captar as guitarras, pra tu ver só o tamanho da improvisação! kkkkkkk

Por isso tom e surdo acabaram ficando sem microfones.

Vocais e baixo foram ligados In Line.

Usamos uma TASCAM 16 canais ligados no note com o Reaper.

As compressões foram feitas visando somente mais clareza e corpo pro som, tentando alterar a sonoridade em sí o minimo possível.

O que se ouve na track é praticamente o que se ouve na sala. Por isso acho o som daquela nossa caverna fenomenal. Ainda mais depois do "tratamento" acústico.

Fico feliz que tenhas gostado! Valeu mesmo!!

Abraço!!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/05/17 as 11:00
Fala Fernandão! Blz?

Você gravou isso ao vivo, ou seja, geral tocando junto na mesma sala ou fizeram faixa por faixa para cada instrumento e dps mixaram e masterizaram? A qualidade do som está EXCELENTE!!! E a banda ta redondinha! Gostei muito mesmo!!!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/05/17 as 10:37
Vai que uma hora pinte um trabalho pra você aqui na província? hehehehe

Aí é só marcar!

Bom, como prometido, segue o link de uma captação de ensaio ja com o Bumbão da Odery

https://soundcloud.com/fernando-soares-887264566/songs-of-the-stone-cave-mexicola

Batera teve captação no bumbo, caixa e mais 2 overheads.

Foi necessário fazer uma compressão paralela na bateria pra deixar ela com mais corpo. Sem a compressão ficou magro pra cacete e não dava pra ouvir bem. Só tentamos deixar o mais natural possível.

Desculpem a demora!

Abraços!
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1750
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/05/17 as 03:26
Só combinar Fernando!

Aí te conto algumas que lembrar dessas "histórias que parecem mentira".

Sempre que lembro de alguma dessas coisas surreais é assim que apresento.

Tem umas que são difíceis de acreditar, mas juro que é verdade...rsrs.

Cheguei a escrever uma aqui antes desse texto mas resolvi apagar.
Melhor falar com chope molhando a garganta!

Só combinar bacana!

Edit: Agora que vi...Porto Alegre!
Vamos ter que combinar muito bem isso hein?! Rsrs
Noise Fernando!

Editado por alja - 26/05/17 as 21:55
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/17 as 14:18
Originalmente postado por alja alja escreveu:

Fernando, sobre o Redson tb só posso falar coisa boa.
No começo dos anos 2000 eu trabalhava num site chamado Tantofaz.net, fiz muita matéria de bandas e vivia no Musikaos fazendo entrevista.
O Redson foi um dos caras que mais me impressionou por lá.
Ele pensava pra frente, tinha uma mente muito mais evoluída que o resto da sociedade. Tipo o John Lennon mesmo, o cara tava anos à frente da gente. Foi uma das entrevistas mais legais que fiz, ele era um cara sensacional.

Falou que eu tô bacana vc? Rsrsrs....vou contar uma do passado....

Lá por 89, tocava num trio que foi chamado para acompanhar uma cantora.
Conhecemos ela e começamos a ensaiar.
Eu gostava de chegar uma hora mais cedo no ensaio para estudar bateria e a cantora gostava de chegar junto comigo para me ver estudando e tb aprender.
Eu ficava tocando com a bateria meio de lado na sala e ela sentada no chão me vendo tocar.
Passamos muito tempo juntos assim...eu tocando, ela sentada meio ao meu lado no chão..."como vc fez isso?", "pq vc não faz assim?" , "repete isso!"....e por aí vai. Aprendia e me ensinava.
Cássia Eller era foda! Saudade que bate desses tempos...

E te digo que tem muita história nessa minha vida...acho que é o café que faço, vire e mexe estão me chamando para aprontar alguma.

E Guilherme, valeu a idéia, vou fazer isso sim...
Mas rolou umas tretas aqui no espaço...muito trampo pra fazer!
Tô chegando à conclusão que sou um mestre sim...mestre de obras!

Noise bacanas!

Relatos inspiradores!!

Adoraria sentar numa mesa de bar contigo, pra tomar uns chopps e ficar ouvindo essas historias interessantíssimas da cena musical nacional!

Parabéns por todo caminho trilhado até aqui! Grande mestre Alja!

Abraço!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/17 as 23:53

Bah esqueci a câmera em casa hoje. Vídeo não vai rolar.

Mas captamos o áudio, assim que upar eu compartilho aqui!

Abraços!
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/17 as 17:25
Fernando, sobre o Redson tb só posso falar coisa boa.
No começo dos anos 2000 eu trabalhava num site chamado Tantofaz.net, fiz muita matéria de bandas e vivia no Musikaos fazendo entrevista.
O Redson foi um dos caras que mais me impressionou por lá.
Ele pensava pra frente, tinha uma mente muito mais evoluída que o resto da sociedade. Tipo o John Lennon mesmo, o cara tava anos à frente da gente. Foi uma das entrevistas mais legais que fiz, ele era um cara sensacional.

Falou que eu tô bacana vc? Rsrsrs....vou contar uma do passado....

Lá por 89, tocava num trio que foi chamado para acompanhar uma cantora.
Conhecemos ela e começamos a ensaiar.
Eu gostava de chegar uma hora mais cedo no ensaio para estudar bateria e a cantora gostava de chegar junto comigo para me ver estudando e tb aprender.
Eu ficava tocando com a bateria meio de lado na sala e ela sentada no chão me vendo tocar.
Passamos muito tempo juntos assim...eu tocando, ela sentada meio ao meu lado no chão..."como vc fez isso?", "pq vc não faz assim?" , "repete isso!"....e por aí vai. Aprendia e me ensinava.
Cássia Eller era foda! Saudade que bate desses tempos...

E te digo que tem muita história nessa minha vida...acho que é o café que faço, vire e mexe estão me chamando para aprontar alguma.

E Guilherme, valeu a idéia, vou fazer isso sim...
Mas rolou umas tretas aqui no espaço...muito trampo pra fazer!
Tô chegando à conclusão que sou um mestre sim...mestre de obras!

Noise bacanas!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/17 as 16:48
Originalmente postado por alja alja escreveu:

Estou ajudando meu amigo Gastão Moreira no canal dele, o Kazagastão.
Quem gostar de rock ou essencialmente música boa deve dar uma olhada no canal. Tá bem legal.
O carro chefe é o Heavy Lero, que ele apresenta junto com o Clemente dos Inocentes, mas tem várias, e cada vez mais, entrevistas.
Rolou uma trilogia de programas do Black Sabbath com o Ozzy e essa semana entra o primeiro dos dois com o Dio.
O canal tá bem legal e ficando cada vez melhor...

Grande Alja, pq tu não cria um tópico aí passando um review e o link para o canal do gastão? Com certeza mais pessoas, assim como eu, se interessaria em dar uma checada Embarrassed

Vlw, abraços!!!

Originalmente postado por Fernando.Soares Fernando.Soares escreveu:

Hoje vai rolar um cover de Queens Of The Stone age com captação microfonada, estou louco pra ver o resultado.

Queremos vídeos! Queremos vídeos! kkkkkkkkkkkkkk
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/17 as 16:23
Oloco!

Gastão, Clemente, mais toda aquela galera da Odery, tu anda bem acompanhado em Alja!! 

Posso ser teu amigo também?? kkkkkkkkk

Certo que vou dar uma pesquisada nesse canal. Sobre o Gastão, me lembro quando conversei com o falecido vocalista do Colera, o Redson, se o Gastão dava um apoio pra cena punk de SP mesmo ou se era só apresentador de TV. Po o Redson falou tri bem do cara, disse que na mão dele muita banda alavancou Brasil a fora e até fora do país.

Sempre fui fã do Colera e achei histórica aquela apresentação deles no Musikaos. Não é sempre que uma banda punk raiz tem espaço na mídia pra mostrar seu trabalho de forma honesta e verdadeira. Isso é fruto da luta do Gastão pela cena underground nacional.

Sobre os painéis de lã de rocha. Digamos que ele "organizou" o som da sala.

Agora tudo soa mais claro, menos embolado, deu até para baixar os volumes.

Pena que tivemos que fixa-los nas paredes, não vou ter como fazer um teste com e sem os painéis como prometido.

E sobre o bumbo também, como ja ouvi muita gente dizendo que bumbo grande embola, agora posso afirmar com toda certeza: DEPENDE! hehehehehe

O meu não embola nada! Talvez pelo chanfro arredondado da borda externa mais a profundidade 16". Talvez pela afinação e kick pad... Só sei que ontem meti maior hardcore nele e ficou lindo, as notas bem definidas e com muito volume e punch.

Eu não poderia estar mais satisfeito!

Hoje vai rolar um cover de Queens Of The Stone age com captação microfonada, estou louco pra ver o resultado.

Abraços!!

Editado por Fernando.Soares - 24/05/17 as 16:25
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/17 as 16:00
Valeu demais pelo bumbão e pelas palavras Fernando.
É um prazer saber que essa obsessão por bateria, música e equipamento pode ajudar alguém!

Ultimamente tô sumido daqui...o tempo tá escasso.

Estou ajudando meu amigo Gastão Moreira no canal dele, o Kazagastão.
Quem gostar de rock ou essencialmente música boa deve dar uma olhada no canal. Tá bem legal.
O carro chefe é o Heavy Lero, que ele apresenta junto com o Clemente dos Inocentes, mas tem várias, e cada vez mais, entrevistas.
Rolou uma trilogia de programas do Black Sabbath com o Ozzy e essa semana entra o primeiro dos dois com o Dio.
O canal tá bem legal e ficando cada vez melhor...
Posso falar porque acompanho, o Gasta tá dando um gás tremendo. Toda a pesquisa, roteiro, gravação, depois editar tudo, revisar, o contato com quem participa...tá dando sangue e fazendo com o coração mesmo.
Cansa, mas o compromisso de entregar o melhor é o que move.
Quem puder dar uma passada no canal vai curtir.

Voltando ao som Fernando, e os painéis acústicos na sala? Deram um plus no som?
Tô perguntando mas acredito que sim. Bumbão mais painel acústico, o som deve estar aquela voadora no peito.

Parabéns Fernando!
Mandou bem, e adoro bateria misturada...
Noise bacana!
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 07/11/13
Status: Conectado
Pontos: 302
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/17 as 14:53
Isso aí! vlw! vou continuar cuidando bem dela, sim. abraço!
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo)
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/17 as 14:47
Valeu Douglas!

Regis! Guarda bem essa tua Mapex, essa batera vai ser a próxima "Pinguim". Big smile

Daquelas bateras clássicas que todo mundo tem saudade, por ser bela, guerreira e ter um som fantástico!!

Abraço!
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6909
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/17 as 13:30
 Espetacular em todos os sentidos, parabéns meu caro!
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/17 as 11:45
Parabéns, Fernando! boas batucadas nesse belo bumbo! Aposto que agora tu não quer mais saber da minha mapex véia, hein...hahaha.
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo)
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/17 as 11:14
Que TOP, Fernando!!!!!! Bom demais ter algo que sempre sonhou, agora tem um bumbo e caixa pra vida toda!!!!!! Ansioso pra ver os vídeos e escutar o som da belezinha!!!! Parabéns, cara!!! Thumbs Up
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/17 as 10:53
Galera... Não sei nem o que dizer sobre o som desse bumbo.

Fiquei muito impressionado! Como eu nunca tinha tocado em bumbo 24, tava meio cabreiro sobre como afinar ele, se o som ia ficar como eu gosto, grave e bem "kickado"...

Acontece que foi fácil demais afinal dele! Tanto que nem precisei colocar nada pra abafar e ja achei o som que eu sonhava!

Pedi pra fazerem uma angulação mais arredondada no chanfro externo das bordas, pra ter mais contato com a pele. Isso aliado a profundidade de 16" deixou o bumbo perfeito para o que eu queria.

No fim acabei colocando um travesseiro fino e leve dentro dele. Só pra dar uma enfase no kick. Coloquei um kick pad da Gibraltar também que deu um ataque fodão e vai ajudar a aumentar a vida útil da pele.

Aliás, fica mais um agradecimento ao grande mestre Alja que me orientou em manter essa pele quem vem de fabrica, pois cagalhão que sou, ja tinha uma Luen de filme duplo esperando o bumbo chegar pra ser instalada. No fim essa pele vai ficar encostada até estourar a original hehehehe

E a dica valeu muito! Realmente essas peles Evans que a Odery usa são de primeira qualidade e servem muito bem ao instrumento!

Hoje vai ter ensaio e pretendemos captar umas tracks, batera vai ter microfonação de bumbo, caixa e dois overheads, vai dar pra fazer um registro bacana. Depois tento compartilhar aqui com vocês. Vou tentar fazer vídeo também, mas esse será com o som da maquina que é simples mas honesto.

Abraços!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/17 as 10:14
Belíssimo canhão!!!!! ClapClapClapClapClapClap Dps grava um som ai com ele Big smile
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4889
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/17 as 00:33
Linda Fernando!!! Gostei muito!

O que achou do som?
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/17 as 22:59
Chegou!!

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/17 as 11:13

Cara, como tu consegue passear no meio de tudo aquilo e resistir a tentação de se endividar até o talo pra comprar uma custom?? kkkkkkkkk

Eu não tenho a menor noção de como deve estar o som desse bumbo, nunca toquei em um bumbo 24"!! Não vejo a hora de sentar o pé nesse monstrinho!!

Eu não consigo resistir, mas minha carteira consegue hahahhahaha
Um dia eu fui lá e tinha uma cacetada de tambores prontos na sala atrás dessa que o seu bumbo está na foto. Tambores de todos os tipos de acabamento, ferragens, medidas...!! Aquele dia em especial foi o mais tenso.

Outra parte que encanta é ver os funcionários fazendo o tambor. O Sr. Odery me levou pra conhecer as etapas de fabricação, e é demais, tudo simples mas com muito cuidado, atenção e capricho.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/17 as 09:12
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

UAU!

Demais Fernando.

Muito provavelmente eu vi esse bumbo (não pronto assim, claro) no dia que fui lá na Odery. Só não é se tiver mais alguém pedindo bumbo de 24 nesse acabamento.

Deve ter um som animal.

E pra quem não conhece, esse senhor da foto é o próprio Odery.

Cara, como tu consegue passear no meio de tudo aquilo e resistir a tentação de se endividar até o talo pra comprar uma custom?? kkkkkkkkk

Eu não tenho a menor noção de como deve estar o som desse bumbo, nunca toquei em um bumbo 24"!! Não vejo a hora de sentar o pé nesse monstrinho!!

Originalmente postado por GUIMBC GUIMBC escreveu:

Pqp, bumbo maravilhoso!!!! O som deve ser igualmente a altura do visual!!! Fernando não deve ta nem dormindo direito kkkkkk

Cara, faz 2 meses que eu não durmo!! kkkkkk

Se esse bumbo tiver metade do som que aqueles bumbos da tua ex Remo Louie Belson, ja valeu todo investimento!

Originalmente postado por Douglas Trigo Douglas Trigo escreveu:

Aí sim eu vi atitude! Quando fica pronta amigo?

Estou encomendando peça por peça. Comecei pela caixa, agora foi o bumbo que ja está pronto, e num futuro distante virão tom e surdo. O investimento é pesado e precisa ser bem planejado hehehehe

Estou na espera de receber esse monstro ainda semana que vem. Não vejo a hora!

Abraços!
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6909
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/17 as 15:14
 Aí sim eu vi atitude! Quando fica pronta amigo?
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/17 as 14:53
Pqp, bumbo maravilhoso!!!! O som deve ser igualmente a altura do visual!!! Fernando não deve ta nem dormindo direito kkkkkk
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/17 as 14:26
UAU!

Demais Fernando.

Muito provavelmente eu vi esse bumbo (não pronto assim, claro) no dia que fui lá na Odery. Só não é se tiver mais alguém pedindo bumbo de 24 nesse acabamento.

Deve ter um som animal.

E pra quem não conhece, esse senhor da foto é o próprio Odery.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/17 as 12:42
Coming soon...

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/09/16 as 10:02
Originalmente postado por márcio_OsGA márcio_OsGA escreveu:

Parabéns fernando.
vc deu uma ideia interessante de comprar as peças em separado,  e buscar um bom preço.
nunca tinha pensado dessa forma ^^

Cara isso foi totalmente acidental, foi um lampejo que rolou em um final de semana e um passeio no mercado livre hehehehe

Depois que vi as ofertas, comecei a pesquisar sobre as madeiras e sonoridades características dos tambores... Na minha cabeça não tinha como dar errado, mas certeza mesmo eu não tinha nenhuma...

Foi mais sorte do que juízo. Mas posso afirmar que o resultado foi muito melhor do que o esperado!

Originalmente postado por márcio_OsGA márcio_OsGA escreveu:

vejo que temos os mesmos gostos talvez até as mesmas influências.
meus rides preferidos são sweet ride e a custom 22
hi hat tbm tenho um jazz so que agean de 15. comprei por influencia do taylor halkins que estava usando na epoca um k light e eu pirei naquele tipo de som.
pedal tbm tenho um speed cobra rsrsrs
nascemos no mesmo dia??? kkkk 

bota o som dela pra nos ai! abraço!

Então velho, foi justamente buscando o som do K Light que comprei esse hi hat Jazz. Eu queria um hi hat discreto mas com um som cheio, encorpado. E ver Taylor Hawkins e o Dave Grohl usando esse o K light pra tocar Foo e Them Crooked Vultures eu cheguei a conclusão de que era um prato nesse estilo que eu precisava. E o muito satisfeito com o Diril, prato versátil pra caramba, da pra tocar samba e trash metal que segura de boa.

O Ride foi mais por influencia do atual batera do Queens Of The Stone Age, o Jon Theodore. Ficava impressionado com o som que o cara tirava do prato. Eu não sabia se era um crash, se era um ride, ou se era um crash ride. No fim não era nenhum deles, aí que descobri esse modelo e fiquei fissurado, comprei aqui no classificados do Batera zeradinho, no plastico, por um preço muito camarada. Tempos depois descobri que o Taylor Hawkins usou esse ride la por 2011... mas hoje ele usa um ZHT!! Dead

O som dela acho que vou ficar devendo por um tempo. A banda ta devagar por enquanto. Mas quando rolar eu posto aqui.

Abraço!

Editado por Fernando.Soares - 27/09/16 as 10:03
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/09/16 as 20:22
Parabéns fernando.
vc deu uma ideia interessante de comprar as peças em separado,  e buscar um bom preço.
nunca tinha pensado dessa forma ^^
vejo que temos os mesmos gostos talvez até as mesmas influências.
meus rides preferidos são sweet ride e a custom 22
hi hat tbm tenho um jazz so que agean de 15. comprei por influencia do taylor halkins que estava usando na epoca um k light e eu pirei naquele tipo de som.
pedal tbm tenho um speed cobra rsrsrs
nascemos no mesmo dia??? kkkk 

bota o som dela pra nos ai! abraço!
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/09/16 as 14:33

[QUOTE=rpresser]

Bah se cada bodega que eu tocasse aqui em POA tivesse uma RMV Road eu nunca precisaria levar meus tambores, no máximo a caixa. Que batera honesta!

Valeu pelo comentário!

Abraço!

Exatamente o que eu disse pra gurizada da banda!
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/09/16 as 14:28
Originalmente postado por rpresser rpresser escreveu:

Fernando, acabei de comentar sobre o meu bumbinho de 20 em bapeva no outro tópico, lá.
Tem gente que torce o nariz pra RMV.
Não tiro totalmente a razão em alguns aspectos, mas o som é inegavelmente um dos pontos fortes da marca.
mesmo o das séries mais atuais.
Esses dias toquei numa bodÉga que tem uma crossroad com rack (que realmente é meio esquisito, pra dizer o menos). Se eu contar o som que saia daquela "coisa" com as peles todas cheias de mossas e tambores parecendo feitos de papel toalha, ninguém acredita.

Depois de microfonada, então, sem comentários.

até o surdo de 14" tinha um som grave e cheio.

Vou tentar conseguir a gravação com o Marcelo e mostro aqui. aposto que vão achar que tô mentindo...rsrs

sendo assim, acredito piamente que o teu kit tenha ficado excelente! o que te deixa sem pressa pra investir num kit beemm mais caro, mas não necessariamente, beemm melhor, acredito eu...

Pois é Regis, acho que daqui por diante, se não for pra comprar uma Custom não tem mais porque mudar o kit. O som que ele me proporciona agora ja é exatamente o que eu buscava, melhorar isso só com algo que seja TOP em todos os aspectos, mas isso tem um custo que não terei como arcar por um bom tempo ainda.

Bah se cada bodega que eu tocasse aqui em POA tivesse uma RMV Road eu nunca precisaria levar meus tambores, no máximo a caixa. Que batera honesta!

Valeu pelo comentário!

Abraço!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/09/16 as 14:22
Originalmente postado por MatheusDrummer MatheusDrummer escreveu:

Top essa tua batera !!! Tenho inveja de qualquer surdo de 16 pra cima, já que o da minha é de 14 Disapprove. Pago quantos no surdo? Eu não encontro de nenhuma road só das concept avulso pra vender

Fala Matheus! Po cara desculpe não ter respondido antes, passei reto pelo teu post.

Então... O surdo acho que foi a melhor compra no custo/beneficio que ja fiz, custou apenas R$ 280,00 zerado, na caixa. Realmente não há mais ofertas desse no mercado livre, só o da Concept que custa o dobro do preço... Mas pesquisa pela loja Hayvan Music, foi de la que veio meu surdo. Eles são de São Caetano do Sul - SP.

Pode ser que eles não tenham mais a pronta entrega, mas quem sabe conversando com eles tu não consegue uma previsão de chegada de mais unidades desse modelo e talz... Ele tinha 3 opções de cores até, dei a sorte de comprar a ultima peça e na cor que eu queria ainda. Corre atras que vale a pena, é um baita instrumento com um custo ridiculamente baixo. E ainda vem com a pele Deep Performer da RMV que é sem duvida a melhor pele pra surdo que a RMV faz.

Abraço!
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/09/16 as 12:30
Fernando, acabei de comentar sobre o meu bumbinho de 20 em bapeva no outro tópico, lá.
Tem gente que torce o nariz pra RMV.
Não tiro totalmente a razão em alguns aspectos, mas o som é inegavelmente um dos pontos fortes da marca.
mesmo o das séries mais atuais.
Esses dias toquei numa bodÉga que tem uma crossroad com rack (que realmente é meio esquisito, pra dizer o menos). Se eu contar o som que saia daquela "coisa" com as peles todas cheias de mossas e tambores parecendo feitos de papel toalha, ninguém acredita.

Depois de microfonada, então, sem comentários.

até o surdo de 14" tinha um som grave e cheio.

Vou tentar conseguir a gravação com o Marcelo e mostro aqui. aposto que vão achar que tô mentindo...rsrs

sendo assim, acredito piamente que o teu kit tenha ficado excelente! o que te deixa sem pressa pra investir num kit beemm mais caro, mas não necessariamente, beemm melhor, acredito eu...

Editado por rpresser - 26/09/16 as 12:32
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/09/16 as 12:24
Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

Parabéns pelo kit, mas preciso confessar que gostei ainda mais do lugar onde ele está kkk...curti muito essa parede de pedra! kkkk

Valeu Hugo! Cara essas paredes são o céu e o inferno! kkkkkkkkk

Os tambores ficam lindos, mas os pratos ensurdecem! Logo vamos começar a tratar essas paredes colocando painéis de madeira com lã de rocha. Claro que ainda vamos deixar muitas pedras a mostra, pra manter o som vivo. Mas por enquanto o som esta vivo até demais! kkkkkkkkk

Abraço!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/09/16 as 12:23
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Caramba, muito bacana.

Como que foi o processo pra escolher cada tambor, especificamente os da RMV? Você foi ouvindo cada um deles, teve contato antes de comprar? Achei curioso juntar um da Concept, outro da Road, outro da Crossroad. Curioso também esse "hardwood", nunca tinha ouvido falar. Achei interessante que o tom é em Bapeva, o surdo faz uma "transição" com o misto de madeira e termina no bumbo em Tauari. Deve soar bem.

Parabéns pelo kit. Abraços.

Fala Bolacha, blz ermão? Então, minha primeira experiencia com a Bapeva foi por 2013 quando resolvemos entrar num estúdio profissional pra tentar gravar alguma coisa. La tinha uma RMV Concept toda em Bapeva. O bumbo era 20", e eu, no auge da minha babaquice ja saí queimando o técnico "Cara, nosso estilo é mais pesado, preciso de um bumbo grande, grave e talz...". O técnico só me olhou com aquela cara de "pff... sabe de nada inocente.". E ele tava certo, que SONZERA daquele bumbinho, fiquei dcara... Toda batera soava bem demais.

De uns tempos pra cá fiquei pesquisando o que a RMV tem feito no mercado, e vi que os tambores em bapeva deles são bem falados inclusive em fóruns gringos, tem americano que comprou as antigas Concepts em Bapeva + Maple e tava enchendo a boca pra falar bem do instrumento para os outros compatriotas. Pesquisando ofertas acabei encontrando o Tom seminovo e o Surdo zerado no ML e resolvi arriscar. Cara, o kit ficou excelente! A Tauarí é uma madeira dura pra caramba, da um som grave e quente pro tambor, com uma ressonância um pouco mais controlada mas muito natural, facil de afinar. Nessa combinação 12" em Bapeva + 16" em Bapeva/Tauarí + 22" em Tauarí deixou a batera com uma sonoridade muito boa, parece que tudo pertence ao mesmo modelo, mesma linha. Pois a medida que o tambor vai aumentando, a nota fundamental dele também vai ficando mais grave seguindo a característica da madeira. É praticamente uma copia da ideia do que a Pearl faz com as Reference e Masters. Mas claro, sem querer comparar os instrumentos em sí.

Enfim, foi tudo uma grande experiencia que acabou dando muito certo. Eu não tinha referencias na internet pra poder ouvir cada tambor e ver se casariam bem. Foi mais lendo sobre as características das madeiras que fui tirando minhas conclusões. E não poderia ter sido mais feliz. Ir somente pelo ouvido engana quando é via internet, pois cada um capta de um jeito diferente, em uma ambiente diferente...

Obrigado pelo comentário!
 Responder Responder Página  12>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.109 segundos.