Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Zildjian S Family
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Zildjian S Family

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Mota Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/02/16
Status: Desconectado
Pontos: 11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Mota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Zildjian S Family
    Postado: 17/09/16 as 19:17
Galera,

Andei pesquisando sobre essa série e não achei nada, só em site gringo.

* Alguém tem/conhece essa nova linha da Zildjian?

Zildjian S Family, no batera clube diz ser em Bronze B12

http://www.bateraclube.com.br/produto/122/91024/crash-zildjian-s-family-series-rock-18.aspx

Estou querendo comprar mas fiquei na duvida entre ele e um Orion MS Control 18

http://www.bateraclube.com.br/produto/122/88713/crash-orion-ms-control-18-em-bronze-b10-handmade.aspx

A sonoridade de ambos me agradou, porem o visual do Orion me chamou mais atenção.

O que estou levando em consideração é o CustoXbeneficio, quero saber se essa linha não seria uma daquelas "podronas" tipo ZBT que é duro e pra mim tem som de lata.

* Vale a pena investir ou vou de nacional?

PS: Realmente estou procurando equipo de qualidade, não me interessa ter apenas as logos foda no prato (ZBTzão hahaha)

Valeeeu!!

Rock On!
Links Patrocinados

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5057
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/09/16 as 21:31
Fala Pedro,

Cara, eu não conheço a série S, só sei que ela veio para substituir a linha ZHT, não tendo necessariamente o mesmo som que essa linha. Vi também que é um lançamento recente e que os gringos ainda estão formulando opiniões, mas o que eu vi eles dizendo com frequencia é que o ride não tem um som bacana, e os crashes tem um som decente, mas que a linha toda soa bastante brilhante. A descrição do BateraClube parece estar convergindo com as opiniões que vi nos fóruns.

Eu não arriscaria por ser uma linha "desconhecida" e por não ver sentido em comprar linhas de baixo custo e nível dessas marcas famosas (como sabian b8, meinl mcs), porque daí vale a pena pagar muito menos por um nacional que pode vir entregar som semelhante. Por esse preço você acha crash em ótimo estado de 18" das séries renomadas e de confiança da Zildjian (Z, A, K, etc), usado, obviamente, ou ainda é capaz de achar turcos novos que oferecem um som muito profissional e de tradição, b20, martelado.

Agora se você quer novo, da loja, as opções ficam limitadas, embora, como eu disse, possa ser encontrado os turcos b20 nessa condição.

Quanto ao Orion MS eu vejo como uma boa saída considerando custo x benefício, principalmente em relação a esse Zildjian S. Essa linha da Orion tem um som bacana, eu gostei, tem um toque mais profissional do que as outras séries da marca.

Pedro Mota Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/02/16
Pontos: 11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Mota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/09/16 as 10:36
Bolacha, valeu novamente!

Foi exatamente o que pensei quando procurei aqui e não achei ninguem comentando dele, se tratando de Zildjian é estranho que seja desconhecido hehe..

Mas vou seguir teu conselho procurar outras opções também. E alguns usados que não estejam tão abusivos assim, até pq pra muita gente ter um set de qualidade tem mesmo que buscar seminovos.

O que mais curti nesses MS é o visual, meio rustico e ao mesmo tempo bem acabado.

Sabe dizer se os Stagg são resistentes? Eu nunca toquei em um, mas já vi e parecia ser meio fragil, não sei...

Se mais alguém conhecer a nova linha fica aberto aí.

Abraço!
Rock On!
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5057
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/09/16 as 11:29
Originalmente postado por Pedro Mota Pedro Mota escreveu:

Bolacha, valeu novamente!

Foi exatamente o que pensei quando procurei aqui e não achei ninguem comentando dele, se tratando de Zildjian é estranho que seja desconhecido hehe..

Mas vou seguir teu conselho procurar outras opções também. E alguns usados que não estejam tão abusivos assim, até pq pra muita gente ter um set de qualidade tem mesmo que buscar seminovos.

O que mais curti nesses MS é o visual, meio rustico e ao mesmo tempo bem acabado.

Sabe dizer se os Stagg são resistentes? Eu nunca toquei em um, mas já vi e parecia ser meio fragil, não sei...

Se mais alguém conhecer a nova linha fica aberto aí.

Abraço!

Pedro,

Como eu disse, embora seja Zildjian, é uma linha muito recentemente lançada, por isso não existe muita informação sobre eles, embora dê pra encontrar vídeos no YouTube e informações nos fóruns gringos com certa facilidade.

Penso ser uma boa saída comprar um usado em bom estado. Se bem cuidado pelo vendedor, o prato durará bons anos.
oliva Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/07/15
Pontos: 14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/02/17 as 19:38
Fala galera!

Por acaso alguém ouviu falar mais sobre essa série?

Estou querendo comprar um set com um HiHat, 2 crashs e 1 ride e estou pensando nesse pack.

Abraços!
Faro Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/01/19
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Faro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/01/19 as 12:08
Bom dia!

Irmão, acabei de pegar o Kit S Rock XL, cara, pra quem curte um som pesado e brilhante, eles são perfeitos, realmente o Ride não é lá essas coisas, perde para um ZBT que tenho aqui, o som dos crashes são explosivos, tem um sustain longo, hihats interessantes, muito volume e de um timbre aberto, bem parecido com os A, só que um pouco mais leves. Cara, na real, se tu faz um som que preciso se pratos pesados, com volume e sutain, vai sem medo. vale cada centavo, pratos nacionais, pelo menos não conheço nenhum com a mesma sonoridade ou superior.

Editado por Faro - 16/01/19 as 12:09
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.