Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > "Produto X" vs. "Produto Y"
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedal duplo Odery Privilege X Mapex Janus
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Pedal duplo Odery Privilege X Mapex Janus

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jqueirozRR Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/02/15
Status: Desconectado
Pontos: 27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jqueirozRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedal duplo Odery Privilege X Mapex Janus
    Postado: 08/07/16 as 12:01
Fala glr, ainda tô na saga em busca do pedal duplo haha agora vai, tô vendendo uma batera e um jogo de pratos daí vai entrar um grana legal... porém não quero gastar mais de 1.000 pq com a grana q sobrar quero comprar um crash b20, enfim...

Os pedais que tenho em vista por menos de 1.000 que achei foram

Odery Privilege (700~800 usados em ótimo estado)

Mapex Janus (650 em ótimo estado)

Fiquei interessado nesse Janus, ainda mais pq meu prof falou bem dele, já o Privilege meu prof não curte... e aí, o que me dizem desses pedais?

(Pedal duplo não é uma grande necessidade pra mim, um top seria interessante, mas realmente não seria por necessidade seria mais por status haha, então tô optando por um "menos melhor")
Links Patrocinados

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/07/16 as 12:11
Mapex Janus já é bem antigo, saiu de linha há muito tempo, e embora tenha conseguido fama através do uso pelo Aquiles Priester na época, também teve fama de ser um pedal muito problemático em relação as suas peças (e principalmente para encontrar peças de reposição).

Odery Privilege possui muitas regulagens, e esse é o ponto positivo e negativo ao mesmo tempo. Ao mesmo tempo que você tem a opção de deixar o seu pedal macio, duro, rápido, leve, etc etc etc, você vai ter uma infinidade de parafusos e conexões que com o uso vão se desgastando. Embora leve o nome Odery, o pedal é importado e a Odery só bota o nome. Eu tive um que comprei usado também, funcionou bem, deu uns problemas e por sorte moro relativamente próximo à Odery e levei lá, consertaram pra mim, mas acabei passando pra frente.

São dois pedais honestos a meu ver, mas por 1.000 você fácil fácil encontra os Iron Cobra e Eliminators da vida, que na minha opinião é bem mais vantagem.
calebecampos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/01/13
Pontos: 755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calebecampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/07/16 as 12:14
Cara, nunca toquei no Janus, mas ele é tipo uma incógnita tem gente q gosta e tem gente q n gosta. É um trem estranho. 

Agr, o Odery eu ja toquei e cara, n compra aquilo n. É pesado demais! 

Da uma olhada pra vê se vc n acha um IC ou um Eliminator num preço massa, seria bem mais lucro pra vc, msm q vc n "pedale".  
jqueirozRR Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jqueirozRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/07/16 as 12:23
Hummmm... então é melhor não arriscar, né? Acho sim uns eliminator, iron cobra e Falcon com preço bacana de até mil reais, mas queria um mais barato um pouco... me indicam algum??
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/07/16 as 12:30
O pedal Odery tem um monte de regulgens que servem para deixar ele:

Lento ou menos lento.
Duro ou menos duro.
Pesado ou menos pesado.

É um lixo de pedal e até hoje eu considero o dinheiro mais mal gasto em equipamento dentre todos os novos e usados que ja comprei. Isso que eu ja tive batera de basswood e muito prato Orion B8. Mas nada foi tão decepcionante quanto esse pedal. Fora todas as regulagens que não servem pra nada, a sapata de chinês anão desse pedal chega a ser uma piada.

O Janus eu ja usei um single, achei um pedal FODA, leve, rapido e com muito punch. Mas o duplo tem fama de espanar o eixo, quebrar o eixo etc... Então eu não arriscaria comprar um duplo da Janus.

Acho que vale juntar mais um tempo e comprar algo confiável. Mapex Falcon, Pearl Eliminator ou o P100, Tama Iron Cobra ou Tama Iron Cobra 200 que é mais economico e mesmo assim um excelente pedal. Enfim, tem muitas opções boas nessa faixa de preço.

Descarte as duas opções que voce citou e passe a considerar essas outras. Será um investimento mais acertado.

Abraço!
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3707
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/07/16 as 13:14
pearl p902, gibraltar avenger II, tama iron cobra hp900, pearl eliminator

Editado por William_Kambau - 08/07/16 as 13:23
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 834
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/07/16 as 15:27
Cara eu sempre indico o Pearl Eliminator. Já Tive pedais duplos: Iron Cobra HP900, Speed Cobra, Dw 3002, DW9002 e outro genéricos chineses. Sem dúvidas para o MEU gosto o Eliminator é o melhor pedal, mais completo, versátil e é extremamente durável. E por se tratar dum pedal Pearl é fácil encontrar peças de reposição (se é que irá precisar).
jqueirozRR Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jqueirozRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/07/16 as 19:05
O que me dizem do iron cobra hp200 e do hp600..

Editado por jqueirozRR - 08/07/16 as 19:14
calebecampos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/01/13
Pontos: 755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calebecampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/07/16 as 19:56
Originalmente postado por jqueirozRR jqueirozRR escreveu:

O que me dizem do iron cobra hp200 e do hp600..

Não é Iron Cobra. LOL

EDIT: Fernando.soares diz: 

"O pedal Odery tem um monte de regulgens que servem para deixar ele:

Lento ou menos lento.
Duro ou menos duro.
Pesado ou menos pesado."

LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL

Editado por calebecampos - 08/07/16 as 20:04
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/07/16 as 10:43
cobra é 900 amigo o resto é enganação
jqueirozRR Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jqueirozRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/07/16 as 10:50
Tô ligado que o top é o ho900, glr.. mas tô justamente perguntando sobre os inferiores pra saber a opinião de vcs... mas dei uma pesquisada e estão com preço meio caro, mesmo os usados e não me passam confiança ó... ah, encontrei um eliminator com preço camarada, se tudo der certo finalizo a compra dele segunda. Caso contrário, vou voltar a perturbar vcs hahaha
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/07/16 as 13:09
HP200 e HP600, obviamente, são inferiores ao HP900. O HP200 é muito linha de entrada, mas o HP600 é bem honesto e tem muitas das características do HP900, mas com o preço que estão sendo vendidos (mesmo novos na loja) eu consideraria comprar o próprio HP900 ou Eliminator usados. Esses dois são os pedais mais revendidos e você encontra de baciada nos sites de classificados, é só questão de achar um em bom estado.
ericklisboa@hotmail. Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/11/08
Pontos: 5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericklisboa@hotmail. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/06/18 as 12:34
Desculpe chegar atrasado em um papo de 03 anos atras ou mais. Eu tenho um Janus duplo ha mais de 10 anos, e hoje (28/06/2018) fui ali testar um Speed Cobra.. Cara. é igual em questão de ser leve e rápido, zero de diferença!!!!. Não conheço quem tenha tido um Janus quebrado, para poder opinar ,mas é jogar $ fora gastar 3 mil em um pedal só pq esta na "modinha". Depende muito do batera. Ontem falei com meu amigo Renato Siqueira sobre isso: O cara usa esse Odery Privilege e está satisfeito pra caralho. Outro dia gravei uma banda de death la em casa e o cara usou o Odery Fluence.
Pra mim é questão tb de técnica do batera, claro que com um pedal mais leve vai se tocar mais leve, se treinar, senão vai ser um batera manco com um pedal top.
Pega os bateras foda e que são simbolos:Neail Peart, Bohnan, etc..tocava com uns pedais tipo gope ou adah e eram os caras!..Então é isso. mas garanto, Janus não quebra! Pedal foda demais!.
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/06/18 as 15:33
Originalmente postado por ericklisboa@hotmail. ericklisboa@hotmail. escreveu:

Desculpe chegar atrasado em um papo de 03 anos atras ou mais. Eu tenho um Janus duplo ha mais de 10 anos, e hoje (28/06/2018) fui ali testar um Speed Cobra.. Cara. é igual em questão de ser leve e rápido, zero de diferença!!!!. Não conheço quem tenha tido um Janus quebrado, para poder opinar ,mas é jogar $ fora gastar 3 mil em um pedal só pq esta na "modinha". Depende muito do batera. Ontem falei com meu amigo Renato Siqueira sobre isso: O cara usa esse Odery Privilege e está satisfeito pra caralho. Outro dia gravei uma banda de death la em casa e o cara usou o Odery Fluence.
Pra mim é questão tb de técnica do batera, claro que com um pedal mais leve vai se tocar mais leve, se treinar, senão vai ser um batera manco com um pedal top.
Pega os bateras foda e que são simbolos:Neail Peart, Bohnan, etc..tocava com uns pedais tipo gope ou adah e eram os caras!..Então é isso. mas garanto, Janus não quebra! Pedal foda demais!.

A questão do Janus é antiga. Aqui no fórum mesmo vários usuários relataram os problemas que tiveram com o Janus, não sobre questão de adaptação mas sobre quebra de peças mesmo. Obviamente não quer dizer que todos os Janus quebram. Pode ter sido problema de lote ou lotes, ou qualquer outra infelicidade. De todo modo, conheço pessoalmente pessoas que usam Janus até hoje e jamais tiveram problemas, assim como pessoas que não podem nem ouvir essa palavra, de tanta raiva que pegaram do pedal.

De todo jeito, é um pedal antigo e descontinuado. Hoje em dia a Mapex tem o Falcon que é um pedal muito bacana e uma boa indicação de compra, até porque é ligeiramente mais barato que os seus concorrentes de mais fama.

O Renato Siqueira realmente já usou e elogiou bastante o Odery Privilege aqui no fórum. Se não me engano ele usa Gibraltar hoje em dia, mas deve ter mantido o Privilege dele. A minha experiência com esse pedal foi horrível, mas isso não invalida que as outras pessoas usem e gostem dele.
kruguer_pmd Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/02/07
Pontos: 318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/18 as 14:01
À época que pesquisei para comprar meu IC Powerglide, fiquei em dúvida entre ele e o Janus. Li muitos relatos sobre problemas no pedal, mas também li informações que foi um problema de lote.
Hoje já não possuo mais o IC, pois tive que vendê-lo. Na impossibilidade de adquirir outro IC, acabei testando na loja o Odery Privilege PD902 e gostei. Várias regulagens. Achei a "minha configuração". Além disso, por estar mais em conta do que na internet, peguei. Tô com ele já faz quase 5 anos e, para mim, no momento, me satisfaz. Gostei do pedal. Não o achei pesadão como alguns relatam. Não sei se por questão de regulagem ou de referência, pois não tive várias experiências com pedais duplos.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.079 segundos.