Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roland TD9 não reconhece pendrive
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Roland TD9 não reconhece pendrive

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
yuri51 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/11/05
Status: Desconectado
Pontos: 174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yuri51 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Roland TD9 não reconhece pendrive
    Postado: 27/05/16 as 11:52
Bom dia amigos!

Estou com problemas com o USB da minha td9... Todo pendrive que coloco, ao clicar no USB do modulo aparece a mensagem "USB no ready", ja testei varios pendrives usando formatação FAT32 e ate agora nada... por fim vi uma lista de cartoes de memoria compativeis com esse modulo... porem é uma lista muito velha e desatualizada... ja dei um reset no modulo para ver se ajudava e nada... alem disso ainda estou desconfiado q o defeito deve ser outro... peço a quem puder ajudar que me de uma força...
Estudar é fundamental para não se limitar!
Links Patrocinados

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 834
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/05/16 as 12:23
Originalmente postado por yuri51 yuri51 escreveu:

Bom dia amigos!

Estou com problemas com o USB da minha td9... Todo pendrive que coloco, ao clicar no USB do modulo aparece a mensagem "USB no ready", ja testei varios pendrives usando formatação FAT32 e ate agora nada... por fim vi uma lista de cartoes de memoria compativeis com esse modulo... porem é uma lista muito velha e desatualizada... ja dei um reset no modulo para ver se ajudava e nada... alem disso ainda estou desconfiado q o defeito deve ser outro... peço a quem puder ajudar que me de uma força...
Fala Yuri, blz?

Cara, na real não vou poder te ajudar mto rsrsrsr Mas eu lembro que tive o mesmo problema com um módutlo TD-9 que eu tinha, ele não lia diversos PenDrives.... eu fui formatando diferentes pendrives que tinha até que um deles funcionou, portanto acredito que seu problema é igual ao meu, ou seja, incompatibilidade módulo x pendrive. Um saco isso, mas só testando mm ou até comprando um pendrive da própria Roland. Sei que um SanDisk (este modelo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749646933-pendrive-8g-formatado500-midis-teclado-yamaha-roland-korg-_JM) funcionou comigo. Mas não garanto nada heimmm rrssrsr Falei e não ajudei mto neh? kkkkkkk

Abraços e boa sorte
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/05/16 as 12:25
Ahhhh lembro tb que este módulo só lê pendrives até uma certa capacidade... não tenho o manual mas vale pesquisar. Exemplo, se ele tem capacidade de ler pendrive de até 8gb ele não irá ler pendrive de 16gb mesmo que tenha pouco arquivo na memória...

Editado por GUIMBC - 27/05/16 as 12:25
yuri51 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yuri51 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/05/16 as 14:04
Opa, vlw pela dica parceiro!!!

Ja testei varios pendrives de ate no maximo 8GB, kingston, sandick, niponic, entre outros e nada cara, sem logica... ja testei uns 7 diferentes e nada... n sei se pode um defeito da saida usb do modulo ou o que... ja to sem saber o que tentar... 
yuri51 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yuri51 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/05/16 as 14:06
inclusive um dos pendrive que tentei foi igual a esse que me mandou o link, porem de 4gb
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/05/16 as 15:03
Originalmente postado por yuri51 yuri51 escreveu:

inclusive um dos pendrive que tentei foi igual a esse que me mandou o link, porem de 4gb
É meu brother, realmente fica difícil..... tive dificuldades tb mas consegui um que funcionou.... não tenho outra dica/ideia pra passar... se solucionar posta aqui pra galera.

Abcs!
yuri51 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yuri51 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/05/16 as 18:39
Se resolver com certeza vou postar Guilherme... não estou achando nada na internet a respeito que seja concreto e que resolva... entrei em contato com a roland por email e estou aguardando eles retornarem o contato... na verdade quando eles entrarem em contato quero ir mais afundo no assunto... n quero saber qual modelo de pendrive serve e sim o que diferencia os pendrives que servem para os que não sao compativeis... mas quem puder ajudar com alguma dica ou algo assim ficarei muito grato...

Muito obrigado Guilherme pela ajuda.

Fique com Deus!
Doug_Chad Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 29/09/11
Pontos: 757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doug_Chad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/05/16 as 17:50
E ai brother beleza!?
Estou prestes a adquirir uma TD9KV e o dono me passou que não consegue utilizar pendrive no módulo informando que a mesma não reconhece.
Pelo que li no site da Roland informa que no Pendrive o módulo reconhece apenas arquivos .wav com as seguintes especificações,
(Bit depth 8/16/24 bit, Linear PCMSampling rate 44.1 kHzWAV)
Por sorte tenho esse Pendrive que nosso brother GUIMBC informou...
O lance é testar mesmo...
As infos achei nesse link.....
http://roland.com.br/products/td-9/specifications/
Se tiver alguma novidade por favor informe por aqui...
Espero ter ajudado,
Forte abraço.

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/06/16 as 12:10
Galera, tava "passeando" por uns foruns relacionados à Roland pesquisando outras coisas e li um post relacionado ao problema de reconhecimento usb... dizem que além de ter que converter o arquivo nas especificações citadas pelo Doug, você tem que colocar os arquivos de áudio na pasta "root" ou inicial do pendrive, ou seja, as musica não podem estar contidas em subpastas tipo "pendrive X> alice in chains> rooster". 

Vlw, abraços e boa sorte!
fabriciold28 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/08/18
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabriciold28 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/08/18 as 00:30
Fala Blow!!! Cara, depois de muita luta (até pensar em abrir o módulo pra ver se o USB tava funcionando direito) arranjei a solução... Formatei em FAT32 e na opção de tamanho de alocação coloquei TAMANHO DE ALOCAÇÃO PADRÃO, reiniciei o módulo e funcionou... Espero que ajude... Comprei o vExpressions e já tava pau da vida... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... funcionou!!!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.063 segundos.