Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - BAUER By Torelli (Ferragens)
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

BAUER By Torelli (Ferragens)

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Status: Desconectado
Pontos: 5060
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: BAUER By Torelli (Ferragens)
    Postado: 06/05/16 as 11:53
Olá bateras,

Estava no MercadoLivre hoje e me deparei com um anúncio muito curioso de um pedal Bauer (novo), só que com base e batedores vermelhos e logo o estranhamento bateu, pois os antigos e elogiados pedais da Bauer eram todos pretos com partes cromadas. Entrei no perfil do vendedor e vi também a máquina de chimbal nos mesmos moldes (inclusive tenho uma), mas com a base do pedal vermelha também.

Fui no Google e descobri que em Outubro de 2015 a Torelli comprou o ferramentário da Bauer, integrando as estimadas ferragens à linha Torelli, conforme diz a matéria abaixo:

Ou seja, as ferragens Bauer voltaram a ser produzidas dentro da própria Bauer Percussion, e serão comercializadas pela Torelli, razão pela qual os produtos agora são "Bauer by Torelli".

Como provavelmente serão mantidas as qualidades dessas ferragens, pois é o mesmo maquinário das décadas de 80 e 90, fica aí uma excelente opção a ser considerada na compra de ferragens novas.

No entanto, eu preferia que mantivessem tudo preto como era antes, mas talvez a proposta seja mesmo diferenciar e marcar visualmente a entrada da Torelli no negócio.

Pedal de Bumbo BPD50 (se lembro bem, antes era SPD500)

Máquina de chimbal BPD40

Editado por Bolacha - 06/05/16 as 11:54
Links Patrocinados

Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/16 as 14:32
Visual estranho mesmo! A sapata parece um absorvente! kkkkkkkkkkkk LOL

Mas bom saber que há investimento de empresas nacionais nessa parte das ferragens, ja que a RMV meio que largou de mão e agora só faz Rack... Vamos ver o que vai aparecer de estantes e coisas do tipo. Pelo que deu pra ver parece que são produtos bem feitos, com qualidade e robustez, só espero não me enganar pela foto como me enganei com o pedal Odery Privilege que é uma baita bosta.

Essa é uma ótima noticia! Valeu Bolacha!

Abraço!
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/16 as 17:15
Fala mocinho. Sempre torci muito pra indústria nacional, Mas cá entre nós, ficaram horríveis. As ferragens genéricas chinesas são muito mais bonitas e aposto que em termos de qualidade e durabilidade sejam iguais.

Whatever, boa sorte a Bauer, que vi também que estão voltando com tambores também. Admiro muito que tem coragem de encarar uma empreitada dessa nos dias de hoje.

Editado por Douglas Trigo - 06/05/16 as 17:21
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/16 as 18:41
Originalmente postado por Fernando.Soares Fernando.Soares escreveu:

Visual estranho mesmo! A sapata parece um absorvente! kkkkkkkkkkkk LOL

Mas bom saber que há investimento de empresas nacionais nessa parte das ferragens, ja que a RMV meio que largou de mão e agora só faz Rack... Vamos ver o que vai aparecer de estantes e coisas do tipo. Pelo que deu pra ver parece que são produtos bem feitos, com qualidade e robustez, só espero não me enganar pela foto como me enganei com o pedal Odery Privilege que é uma baita bosta.

Essa é uma ótima noticia! Valeu Bolacha!

Abraço!

Mas a sapata é a mesma da década 80/90 hahaaheauaehuea, a unica coisa que mudou foram as cores da base do pedal e do batedor, e também colocaram uma alavanca pra fixar o pedal, antes era uma bola:

Originalmente postado por Douglas Trigo Douglas Trigo escreveu:

Fala mocinho. Sempre torci muito pra indústria nacional, Mas cá entre nós, ficaram horríveis. As ferragens genéricas chinesas são muito mais bonitas e aposto que em termos de qualidade e durabilidade sejam iguais.
 Whatever, boa sorte a Bauer, que vi também que estão voltando com tambores também. Admiro muito que tem coragem de encarar uma empreitada dessa nos dias de hoje.

Não sei se em durabilidade e qualidade seriam iguais aos chineses, pois a Torelli vai utilizar o próprio máquinario da Bauer. Minha máquina de chimbal tá firme e forte aqui há pelo menos uns 15 anos e já teve uns cinco donos (inclusive igreja).

No ML saíram novas fotos (devem ser lançamento de hoje, pois fizeram anúncios hoje por lá):

" />

" />

Editado por Bolacha - 06/05/16 as 18:43
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/05/16 as 00:21
Legal, mas nem a pau com esses preços.
calebecampos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/01/13
Pontos: 755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calebecampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/05/16 as 09:48
Se fosse  com a msm "mecânica" dos Bauer by Bauer msm ta massa. 

Agr R$: 450,00 reais? Será?Confused

obs: Fod* q eles poderiam dar uma aprimorada no pedal, tipo ele é bom, mas é o msm desde os anos 90. 
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/05/16 as 10:18
450 não esta caro para o nivel desse pedal. se vier com bag fica como uma boa pedida.
eu gostei, as peças parecem ser mais bem construídas que antes, e tem todas as regulagens ali.
so não sei se aqueles dois parafusos no final da sapata são para travar as garras ou para movimentar a sapata pra frente ou pra traz.
po agora que eu vendi minha bauer sai essas coisasCry
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/05/16 as 12:55
Originalmente postado por calebecampos calebecampos escreveu:

Se fosse  com a msm "mecânica" dos Bauer by Bauer msm ta massa. 

Agr R$: 450,00 reais? Será?Confused

obs: Fod* q eles poderiam dar uma aprimorada no pedal, tipo ele é bom, mas é o msm desde os anos 90.

O preço é 450 reais sim, está no anúncio do Mercado Livre deles (se bem que tem outro com o preço mais baixo lá).

Originalmente postado por márcio_OsGA márcio_OsGA escreveu:

450 não esta caro para o nivel desse pedal. se vier com bag fica como uma boa pedida.
eu gostei, as peças parecem ser mais bem construídas que antes, e tem todas as regulagens ali.
so não sei se aqueles dois parafusos no final da sapata são para travar as garras ou para movimentar a sapata pra frente ou pra traz.
po agora que eu vendi minha bauer sai essas coisasCry

Eu acho que não vem bag.

Os parafusos no final da sapata são para movimentar a sapata para frente ou para trás, tem essa mesma regulagem nas máquinas de chimbal.

PedroMc Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 14/02/11
Pontos: 445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/16 as 22:37
Vi essas ferragens numa loja na Teodoro Sampaio em SP. O preço do pedal era esse mesmo, sem bag.
Mas o preço da estante de prato e da máquina de chimbal beiram o absurdo na minha opinião, ainda mais se tratando de um produto nacional que (acho eu) é muito menos taxado que um importado.
A estante custava em torno de R$650...mesmo preço de importadas tops. E o sistema de regulagem de altura não me passou boa impressão. Parece que com o tempo a "abraçadeira" de plástico vai rachar e a regulagem vai se perder.
www.myspace.com/bdtremens
www.youtube.com/user/BDTremens
pt-br.facebook.com/pages/Banda-BD-Tremens/101051256679431

márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/16 as 13:34
da pra ver que a maioria das peças são as mesmas que os fabricantes chineses usam. tipo x-pro por exemplo.

Editado por márcio_OsGA - 19/05/16 as 13:35
rafa batera_rj Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/03/05
Pontos: 1988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa batera_rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/05/16 as 15:37
Imagino q o q atrapalhe a indústria nacional seja a carga tributária. Não sei como é na China Qnt a isso, mas sem dúvida o trabalho escravo em muitos setores ajude a manter os preços baixos em geral.
De QQ forma, torço para a indústria nacional.
Que a Torelli tenha muito sucesso e nos brinde com produtos de qualidade e preço justo.
..(o\|/o).Rock n'Roll pra TODOS por 1 mundo melhor.(o\|/o)..

..Viva "BONZO BONHAM"..
oseas Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/09/09
Pontos: 130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oseas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/07/19 as 10:31
Ressuscitando o tópico em 3, 2, 1...

Rapaz, estava aqui analisando  essas ferragens da torelli. São estranhas e tão interessantes, curto essas bagaças diferentes. O preço tá salgado, mas fabricar no Brasil é um terror, muito investimento em maquinário que, quase sempre, vem de fora e nem vamos falar nesse estado sangue-suga que só quer lucrar em cima da gente.
Tu tu pa
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.