Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda aquisição de bateria Eletrônica
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Ajuda aquisição de bateria Eletrônica

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/05/04
Status: Desconectado
Pontos: 1778
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda aquisição de bateria Eletrônica
    Postado: 02/05/16 as 17:22
Fala meus amigos...

Muito feliz em ver que o Batera ainda continua ativo... vi ali até postagem do meu grande amigo e um dos meus mestres em (homestudio) LarryMullen...

Aqui... chegou minha vez de morar em apto e a batera acústica não terá vez nele...

Sendo assim estou pensando em vender minha querida e amada DW e partir para uma eletrônica.

Indiferente do preço que eu venda a DW, estou procurando um kit na faixa de 10 a 15 mil... Achei uma TD12kx na faixa de 9 mil usada, mas em excelente condições.

Além da TD12 que me pareceu legal, qual seria a melhor solução neste valor?

Obrigado pessoal...
Dw Performance 24,12,16,18
Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
Links Patrocinados

hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2869
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/05/16 as 20:08
Olá Julio, bem-vindo de volta. Com esse orçamento você tem uma boa gama de escolhas. O problema pra mim é que, quanto mais mergulho no mundo das eletrônicas, mais percebo que não existe uma opção que irá te satisfazer totalmente, não importa seu orçamento. Então, no final das contas, a escolha vai do gosto do freguês. Você precisa listar as caracteristicas que são dispensáveis num kit e as que você não abre mão de jeito nenhum. Só então você chegará no seu kit "quase perfeito".

O meu kit "quase perfeito" seria uma bateria híbrida com módulo com sons reais. Mas tem gente que prefere um roland da vida, com vários ajustes e perfumarias, outros preferem vst, outros preferem mesh head, peles de silicone, etc. Todas as opções tem prós e contras e você precisa listar suas preferências antes de escolher um kit.

Falei muito, mas não disse nada, né? LOL

Editado por hugo_stos - 02/05/16 as 20:10
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/05/16 as 21:28
Fala Hugo,

Como eu faria uma Hibrida? Triggers, Peles Mesh e pads de pratos?

Bom quero algo silencioso, tenho olhado soluções com pads em mesh como a TD12, mas acredito que aqueles pads da Yamaha resolvam... até neste ponto estou perdido!!!

Quero Pads bons, tamanhos legais pra não ficar tocando ecolhidinho, queria mais liberdade de movimento pra eu curtir tal como curto uma acustica.

Quanto aos sons, certamente busco o que pareça com a realidades, sons naturais... não preciso de sons FX fantásticos e blablabla.... interface pra play along tb não preciso... pois posso mandar o audio pra um mixerzinho e la eu junto com o playalong...

A possibilidade de usas VST's e expansões fora do módulo é interessante... 

Mas no fundo eu quero tocar bateria e ter um som com resposta masi próximo possível de uma acustica.

Ahhhh, tb pretendo ter possibilidade de usar uns 5 pads pra tambores e uns 5 pratos pelo menos...

Ja tive há uns anos uma Staff VWS9 com DM5, eu detestava...
Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 746
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/05/16 as 21:36
Fala, brother!
Com orçamento de até 15mil dá pra montar algo top, sem dúvidas! Pra mim a melhor escolha é sempre Roland, pois é muito aceita no mercado, é mais fácil encontrar peças adicionais e sua compatibilidade com os pads de outras marcas é muito maior se comparando com as bateras Yamaha. Os bateras yamaha tops tem um sonzao, mas por ter um "sistema" diferente você terá que comprar pads yamaha pra ter 100% de compatibilidade, caso queira expandir seu kit com um Ride maior, crash ou hihat "realistico". Fora que o mercado pra revender futuramente é maior no caso da Roland.

Referente ao som, NO BRASIL, nenhum módulo tem sons tops e realisticos igual programas VSTs (addictive Drums, EzDrummer e etc) proporcionam... mas os módulos TD-12 (tenho um) tem várias características que acho MUITO bacana possibilitando ter um hihat muito fiel ao acústico (VH-12) e possuir "positional sensing" na caixa onde o módulo consegue interpretar exatamente em qual area da pele você está batendo, ou seja, se vc bater na pele mais próximo do aro ele tera resposta de som igual numa acústica dando um som mais agudo e com mais harmônico... se bater mais no centro te dará o som mais cheio... Se você encontrar uma batera TD-30 usada até uns 15mil eu compraria, pois mesmo não dando um som igual aos dos VSTs ela tem um som foda!!! Pra estudar em casa e tocar com amigos os sons da TD-12 já sao bem bacanas, mas o TD-30 é melhor ainda e se fossem mais baratos eu compraria.... mas pra gravação não vou mentir, é aconselhavel utilizar os VSTs.

Resumindo minha opinião, compre uma batera com módulo top Roland (TD-12 ou TD-30 - não indico o td-20 pois são mais caros que o td-12 e possuem exatamente os mesmos sons e praticamente as mesmas características) devido ser melhor de mercado (revenda mais fácil futuramente), ter sons bem bacanas e ter maior compatibilidade com pads de outras marcar podendo expandir mais fácil posteriormente. Se quiser enviar este link da TD-12 pra podermos avaliar se possuem bons pads fique a vontade...

Grande abraço!

GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/05/16 as 22:07
Opa, many thanks GUIMBC

seguem os anuncios que tenho namorado:
http://ebatuque.com.br/classificados/bateria-td30-td15-kv-com-expansoes-vh12-2-cy12-e-mais-t5460.html

o outro era esse aqui, mas foi finalizado:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-756520348-bateria-roland-td12-_JM

Vou continuar procurando...

Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/05/16 as 22:08
Originalmente postado por Julio.Maia Julio.Maia escreveu:

Fala Hugo,

Sim! Além do módulo, claro...hahaha. Quem eu conheço do fórum que tem bateria híbrida é o Pardal, ele pode te guiar melhor que eu.

Bom quero algo silencioso, tenho olhado soluções com pads em mesh como a TD12, mas acredito que aqueles pads da Yamaha resolvam... até neste ponto estou perdido!!!
Os pads de silicone da Yamaha são meu sonho. É silencioso como os mesh, mas não tem aquele efeito "raquete de tenis" meio estranho pra mim, pelo contrário, o rebote é bem real. Se você se dá bem com os mesh, ótimo, vc terá opções de pads com bons tamanhos, sem contar que você poderá montar uma bateria híbrida.

Quero Pads bons, tamanhos legais pra não ficar tocando ecolhidinho, queria mais liberdade de movimento pra eu curtir tal como curto uma acustica.
Mais um ponto para as híbridas. Você vai se sentir em casa e não sentirá um choque ao migrar da acústica para a eletrônicas. As rolands td12/20/30 também tem boas medidas (kits originais de fábrica).

Quanto aos sons, certamente busco o que pareça com a realidades, sons naturais... não preciso de sons FX fantásticos e blablabla.... interface pra play along tb não preciso... pois posso mandar o audio pra um mixerzinho e la eu junto com o playalong...
Pra mim as roland não me soam naturais...e de fato não são. Prefiro yamaha. Agora, se você busca o som perfeito da acústica, só mesmo os vst's

Com vst's você ganha em qualidade sonora, mas perde em praticidade. Não acho que você ligará o pc sempre que treinar, é um pé-no-saco fazer isso todos os dias.

Mas no fundo eu quero tocar bateria e ter um som com resposta masi próximo possível de uma acustica.
É difícil dizer o que vc deve fazer, minhas opiniões são obviamente parciais, baseadas no meu gosto. Mas pra mim, bateria é som e feeling. O resto é resto. Som perfeito é vst e feeling perfeito é bateria acústica ou os pads de silicone da yamaha. Obviamente é a minha opinião.

Ahhhh, tb pretendo ter possibilidade de usar uns 5 pads pra tambores e uns 5 pratos pelo menos...
Eu acho que só os módulos mais tops vão te dar tanto input, mas não tenho muita propriedade pra afirmar isso. O pessoal daqui pode te ajudar.

O quê você não gostava nela?
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/05/16 as 22:34

Opa, many thanks GUIMBC

http://ebatuque.com.br/classificados/bateria-td30-td15-kv-com-expansoes-vh12-2-cy12-e-mais-t5460.html

Cara, essa batera TD-30 com esse tanto de pads de tambores, pratos, pedal duplo e o caralho a quatro ta num preço bacana!!!! EU escolheria essa batera neste momento.... já toquei na TD-30 e na Yamaha DTX 900 (ambos as tops de cada marca)... em relação a som não senti grandes diferenças, ambos são bem bacanas e tops (não tão realistico como VSTs), mas ficaria com Roland pelo o que já disse antes, compatibilidade para expansão do kit e ter maior mercado de revenda... pintando outras opções vai postando aqui que damos uma opinião... hehehehe

Grande abraço!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/05/16 as 02:07
Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

Fala Hugo,

Sim! Além do módulo, claro...hahaha. Quem eu conheço do fórum que tem bateria híbrida é o Pardal, ele pode te guiar melhor que eu.

Massa, vou dar uma pesquisada, mas minha batera é grande, 24, 12, 16 e 18, o ideal seria comprar uma pequena. Só nao saquei a caixa como funcionaria aro e rim shot!?

Os pads de silicone da Yamaha são meu sonho. É silencioso como os mesh, mas não tem aquele efeito "raquete de tenis" meio estranho pra mim, pelo contrário, o rebote é bem real. Se você se dá bem com os mesh, ótimo, vc terá opções de pads com bons tamanhos, sem contar que você poderá montar uma bateria híbrida.

OK... vou ver isso.

Mais um ponto para as híbridas. Você vai se sentir em casa e não sentirá um choque ao migrar da acústica para a eletrônicas. As rolands td12/20/30 também tem boas medidas (kits originais de fábrica).

Por isso curti a TD12, achei os tamanhos honestos... mas fiquei mto interessado com esse lance das hibridas...

Pra mim as roland não me soam naturais...e de fato não são. Prefiro yamaha. Agora, se você busca o som perfeito da acústica, só mesmo os vst's

Com vst's você ganha em qualidade sonora, mas perde em praticidade. Não acho que você ligará o pc sempre que treinar, é um pé-no-saco fazer isso todos os dias.

Os VST`s vao funcionar direitinho? tenho uma Focusrite Saffire pro 40 e ela tem interface midi.

É difícil dizer o que vc deve fazer, minhas opiniões são obviamente parciais, baseadas no meu gosto. Mas pra mim, bateria é som e feeling. O resto é resto. Som perfeito é vst e feeling perfeito é bateria acústica ou os pads de silicone da yamaha. Obviamente é a minha opinião.

Pois é o ideal seria fazer uma bateria toda misturada... mas achei complicado achar os pads...

Eu acho que só os módulos mais tops vão te dar tanto input, mas não tenho muita propriedade pra afirmar isso. O pessoal daqui pode te ajudar.

quando falei 5 pads pra tambores eu incluo tudo, 1 bumbo, 1 tom, 2 surdos e 1 caixa... fui ler aqui e fiquei achando que pareceu como se fosse 5 tons/surdos.

Os pads muito pequenos, os pads de pratos, duros, sem movimento... e o som do DM5 era mto, mas mto artificial, alem de falhar quando se tocava mtas notas ao mesmo tempo... nao curti nao...

Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/05/16 as 02:12
Originalmente postado por GUIMBC GUIMBC escreveu:

Opa, many thanks GUIMBC

Cara, essa batera TD-30 com esse tanto de pads de tambores, pratos, pedal duplo e o caralho a quatro ta num preço bacana!!!! EU escolheria essa batera neste momento.... já toquei na TD-30 e na Yamaha DTX 900 (ambos as tops de cada marca)... em relação a som não senti grandes diferenças, ambos são bem bacanas e tops (não tão realistico como VSTs), mas ficaria com Roland pelo o que já disse antes, compatibilidade para expansão do kit e ter maior mercado de revenda... pintando outras opções vai postando aqui que damos uma opinião... hehehehe

Grande abraço!

Ja que a TD12 se foi, vou ver essa TD30/15... os pads da TD15 sao legais?

Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/05/16 as 15:31

[QUOTE=GUIMBC][QUOTE=Julio.Maia]

Ja que a TD12 se foi, vou ver essa TD30/15... os pads da TD15 sao legais?

Essa batera do Ebatuque que você mandou é muito show, Julio! A grande vantagem dela é que vc não precisará expandir mais ela, na real ela já tem tanto pad que nem sei se tem mais entrada no módulo disponível pra expansao! kkkkkkkkkkkk 
A única coisa que vc possivelmente podera querer mexer seria comprar um pad de caixa roland de 12" (pois a do anuncio tem 10") e um ride de 15" (pois o do anuncio tem 13"). Mas a qualidade dos pads roland tão tops demais e os que acompanham este kit são excelentes!!! Somente não são nos maiores tamanhos possíveis, considerando os pad da Roland.... mas sinceramente essa batera tem pads de 12" da Staff Drum realistic que são bem bacanas tb, então basta vc usar como caixa principal o pad de Staff dual zone de 12". Cara, essa batera é gigante! 2 caixas, 3 tons, 2 surdos, vários pratos, pedal duplo e um dos melhores módulos que o dinheiro pode comprar hoje em dia - o TD30... se eu tivesse essa grana compraria ela. 

Só atente que o anúncio é antigo, então veja se o kit ainda está completo conforme descrito no Ebatuque. E se tiver grana viva com certeza tu consegue tirar mais uns milzin de desconto hehehehehehe é difícil alguem ter essa grana em época de crise kkkkkk 
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/05/16 as 15:41

Os VST`s vao funcionar direitinho? tenho uma Focusrite Saffire pro 40 e ela tem interface midi.

Cara os módulos mais modernos e tops hoje em dia vem com saída USB 2.0 onde vc conecta direto seu módulo no USB do PC pra poder rodar os VSTs, portanto vc nem vai precisar de interface de áudio + cabos MIDI e etc... hoje tá mais fácil hehehe

Os pads muito pequenos, os pads de pratos, duros, sem movimento... e o som do DM5 era mto, mas mto artificial, alem de falhar quando se tocava mtas notas ao mesmo tempo... nao curti nao...

O módulo DM5 é um módulo antigo sem muitos recursos como os módulos de hoje em dia... por muitos anos foi um módulo muito bacana no Mercado pela tecnologia existente na época, mas os módulos atuais te dão maiores possibilidades de edição dos sons, de sensibilidade nos pads além de oferecerem opções de kits com pads maiores e otimizados melhorando o feeling ao tocar... tanto os kits tops da Yamaha quanto da Roland vc irá se surpreender, estão chegando próximos do feeling das bateras acústicas... se vc pegar um top dessas sentirá uma diferença tremenda pra sua antiga VWS-9 + DM5 hehehe

[/QUOTE] [/QUOTE]

Editado por GUIMBC - 03/05/16 as 15:42
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/05/16 as 16:51
o anúncio do ebatuque tá interessante hein...kit monstro por um preço bom. Se tudo estiver 100% e o vendedor for confiável, seria bacana.
Ricardo Conzatti Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/09
Pontos: 609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/05/16 as 16:56
Cara, como você tem uma grana legal fica um pouco mais fácil.
De cara já te falo que eu no seu lugar não pegaria nada inferior ao TD-12 (ou seja, TD-9, 11 e 15 pra mim estariam fora de cogitação), ou seja, restariam a TD-12 (fora de linha), 20 (fora de linha), 25 (lançamento) ou 30 (top da Roland). Na pratica estar fora de linha significa que a Roland não lançará novas atualizações de firmware.

Outro detalhe importante é que estas denominações (TD-qualquer coisa) é para indicar um kit "pronto" de fabrica, sendo que a grande maioria das pessoas acaba trocando o módulo e/ou adicionando/trocando pads e transforma numa batera "frankstein" (no bom sentido da palavra). Pensando nisso talvez você possa personalizar mais do seu gosto, comprando o módulo X, pads Y e por aí vai.
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/16 as 23:20
Quais pads sao legais, pra eu pesquisar, tons, caixa e pratos? qual marca e modelos olhar...?
Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1751
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/05/16 as 04:14
Oba Julio
Eu não compraria um módulo TD12, acho muito desatualizado. Por mais que seja um modelo mais bacana que uma TD9 ou TD15, acho que estes últimos tem uma resolução de gravação interna mais alta. Lembro de conferir isso quando tive uma TD9.
Acho que isso, na pratica, deixa com menos sensação de shotgun em notas rápidas. Faz tempo que pesquisei sobre estas diferenças e posso estar enganado mas acho que é isso mesmo.
A não ser que vc precise das duas saídas auxiliares da TD12, usando a saída estéreo para a batera toda e talvez bumbo e caixa nas duas auxiliares, no total de 4 saídas mono...ou 2 estéreo.
Eu sinceramente buscaria uma solução pronta de fábrica ou pelo menos tudo de uma marca só...iria de Roland somente.
Acho que VST vc só acaba usando quando for gravar algo, pra usar um timbre que não encontrou no módulo.
No dia a dia vc vai acabar usando somente o som do módulo original mesmo.
Se achar uma TD9 num bom preço, vale. Ainda acho uma excelente bateria. TD15 idem.
A TD12 foi lançada em 2005 e ficou em produção até 2012. Claro que é um módulo legal com recursos que não há nesses outros modelos...mas sinceramente nos novos modelos os ajustes são mais intuitivos e se vc não for usar alguns recursos específicos da TD12, acho besteira. Lembra que não tem saída USB, vc obrigatoriamente terá de usar uma interface MIDI se for usar VST. E usando o MIDI assim, vc tem mais latência que o USB. Nada tão notável mas um detalhe a ser observado.
Se for pensar em revenda pra daqui um tempo, um módulo inferior, mais barato e mais novo seria mais fácil vender tb.

Eu tinha uma TD9 legal, com todos os pads em mesh, com vários pratos. Acabei vendendo pq queria dar um up na interface do estúdio. Troquei ela toda por apenas um rackzinho....mas valeu muito.
E tb porque acabei montando um kit meio Frankenstein. Um octapad SPD30+ pads externos+TM2+pads externos.
Tudo junto montado com ferragem de bateria mesmo, não Rack de eletrônica.
Caixa, chimbal, ride, bumbo com o SPD30....tons e crash pelo TM2. Se quiser mais tons ou crashes só adicionar outro TM2.
Há vantagens e desvantagens, depende do que vc quer. Não há choke mas vc pode por os seus próprios sons no TM2.
O chimbal e caixa do SPD30 são excelentes, não devem em nada pra nenhum módulo.
Mas acho que essa solução é bem específica, talvez se vc já usa eletrônica há algum tempo. Pode haver uma curva de aprendizado maior para deixar tudo funcionando do jeito que quer.
E lembre-se que ainda teria os 8 pads do SPD30 para usar com os sons que vem nele....efeitos, percussão, teclado, baixo....além do loop dele que é animal.
Fora poder ir tocar com um mini kit usando só o básico do SPD30...fica show!
É bem legal....muito legal aliás....

Outra solução é investir um pouco mais e pegar uma TD25, essa nova, completa de fábrica...nem sei quanto custa mas sempre é bom ter algo recente, com menor desvalorização se for revender.

Mas se pegar uma TD15 e até mesmo uma TD9 bem mais em conta que uma nova TD25, acho que vale mais a pena.

Acho que não te ajudei em nada mas desimbestei na falastrice aqui...tentei....rsrs

Boa sorte na empreitada Julio.

Abração Bacana!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/05/16 as 14:48
Originalmente postado por alja alja escreveu:

Oba Julio
Eu não compraria um módulo TD12, acho muito desatualizado. Por mais que seja um modelo mais bacana que uma TD9 ou TD15, acho que estes últimos tem uma resolução de gravação interna mais alta. Lembro de conferir isso quando tive uma TD9.
Acho que isso, na pratica, deixa com menos sensação de shotgun em notas rápidas. Faz tempo que pesquisei sobre estas diferenças e posso estar enganado mas acho que é isso mesmo.

Fala Alja, blz?

Putz, me perdoe mas tenho que discordar... Eu já tive 2 módulos TD-9 (isso mm hehehehe pq tive que ir e voltar entre eletrônica e batera acústica pois sou um cigano!!! Hora morando em casa e hora em apartamento...) e toquei bastante num TD-15 dum amigo. Há cerca de 3 meses comprei um TD-12 e apesar de se "antigo" ele é BEM superior tanto ao TD-9 e seu módulo substituto, o TD-15. Esse "Supernatural" da Roland que colocaram no TD-15, TD-25 e TD-30 sinceramente não fez praticamente diferença nenhuma. Marketing puro!

Tanto em relação ao som qto às possibilidades de configurações, EQ, Ambiência, positional sensing e etc o TD-12 é bem superior! O mais chamativo são os sons de caixa, no TD-12 são MUITO melhores e eles ainda oferecem a possibilidade de tocar com hihat VH-12 que possui sensibilidade consideravelmente superior ao VH-11. Só que o TD-9 e TD-15 não aceitam o VH-12, somente o VH-11.
Outro fator/característica muito bacana é o "positional sensing" na caixa que o TD-12 tem, parece que está tocando numa caixa acústica... TD-9/15 não tem.

O preço dum TD-9 usado custa cerca de R$2.000 já um TD-12 cerca de R$2.800 e por esta diferença o custo-benefício nem se compara... eu justamente fiz esse upgrade ha pouco tempo e não ha o que se discutir em relação a superioridade do TD-12! Um TD-15 usado ta na faixa de R$4.500... então eu não compraria...

Enfim, os 3 módulos são bacanas, comprando qq um vc ficará feliz, mas o TD-12 é sem duvida o mais completo com sons superiores, características que somente o TD-30 e TD-25 possuem por um preço de TD-9 praticamente...

GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/05/16 as 19:55
GUIMBC

Este fórum precisa de caras como vc bacana. Com voz pra discordar e com um argumento convincente. Sem nenhum tipo de agressão, e mostrando na real porque discorda da opinião de outro.

Entendi o lance da TD12. Deve ser legal mesmo...até deu vontade de um dia testar uma.
Ando meio longe de batera eletrônica mesmo. Uso mais esse kit com o SPD30 que acho tão legal que quis dar um depoimento sobre...poderia ajudar ao Júlio ou quem for ler e estiver passando por algo parecido.
Poderia ser uma solução pra alguém em algum lugar...

Já te admirava pelo som de batera que vc conseguia tirar numa sala que tinha montado, acho que de um vídeo antigo.
E sempre mandando bem aqui nos posts. Esse não foi diferente.

Geralmente é difícil alguém discordar com bons argumentos, mesmo depois de eu ter falado uma besteira...rsrs
E assim ninguém aprende né. Se vc não tivesse esse esclarecimento, eu jamais aprenderia essa sobre a TD12.

Valeu por discordar de mim amigo.

Esse fórum tem muito pano pra manga ainda e isso se deve a caras bacanas como vc.

Abração!

Edit: Mas o kit Frankenstein com o SPD30 é show hein! Abs!

Editado por alja - 12/05/16 as 00:54
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/05/16 as 10:12
Originalmente postado por alja alja escreveu:

GUIMBC

Este fórum precisa de caras como vc bacana. Com voz pra discordar e com um argumento convincente. Sem nenhum tipo de agressão, e mostrando na real porque discorda da opinião de outro.

Entendi o lance da TD12. Deve ser legal mesmo...até deu vontade de um dia testar uma.
Ando meio longe de batera eletrônica mesmo. Uso mais esse kit com o SPD30 que acho tão legal que quis dar um depoimento sobre...poderia ajudar ao Júlio ou quem for ler e estiver passando por algo parecido.
Poderia ser uma solução pra alguém em algum lugar...

Já te admirava pelo som de batera que vc conseguia tirar numa sala que tinha montado, acho que de um vídeo antigo.
E sempre mandando bem aqui nos posts. Esse não foi diferente.

Geralmente é difícil alguém discordar com bons argumentos, mesmo depois de eu ter falado uma besteira...rsrs
E assim ninguém aprende né. Se vc não tivesse esse esclarecimento, eu jamais aprenderia essa sobre a TD12.

Valeu por discordar de mim amigo.

Esse fórum tem muito pano pra manga ainda e isso se deve a caras bacanas como vc.

Abração!

Edit: Mas o kit Frankenstein com o SPD30 é show hein! Abs!

Grande Alja,

Que isso meu camarada, obrigado pelos elogios! Mas não fiz mais que obrigação hehehehe e tem outra, podem discordar de mim, coloquei minha visão como usuário e preferências pessoais, mas de longe não sou dono da verdade kkkkkkkkkk só que no conjunto da obra acho o TD-12 a melhor opção.... mas como disse, os 3 módulos são show.

E po, to longe de manjar tanto de batera eletrônica e o pouco que sei aprendi com a galera daqui e principalmente do Ebatuque, como os verdadeiro experts Pardal, Ticiano, Adeilton e cia...

Esse kit seu ai é bem Frankenstein mm!!!! hahahaha manero essas experimentações! Acho muito válido!

Tmj, meu brother! grande abraço!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/05/16 as 10:31

e o pouco que sei aprendi com a galera daqui e principalmente do Ebatuque, como os verdadeiro experts Pardal, Ticiano, Adeilton e cia

offtopic: se tem gente reclamando que esse fórum tá morno, imagina então o ebatuque...a última postagem no fórum inteiro foi há quase um mês atrás e mal lembro do meu login e senha

edit: esqueceu de citar o pimenta tb ...rs

Editado por hugo_stos - 12/05/16 as 10:32
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/05/16 as 10:35

Quais pads sao legais, pra eu pesquisar, tons, caixa e pratos? qual marca e modelos olhar...?
Fala Julio, acabou que não te respondi kkkkkkkkkk

Cara, se EU fosse comprar uma batera do zero hoje em dia e tivesse boa grana como vc eu iria nos pads mesh heads da Roland colocando 2 pads de 12" para caixa e surdo e 2 pads de tons de 10" com bumbo mesh head de qualquer tamanho. A Roland possui diferentes linhas de pads mesh heads nessas medidas, mas na prática só muda mesmo o visual e preço, pois a resposta/sensibilidade são excelentes em qualquer linha Roland. O grande problema da Roland é o preço, então eu compraria tudo usado! Se for encontrando opções ai de pads e se quiser opinião se valem o investimento basta postar os links que vamos palpitando hehehehe.

Outras opções mais baratas seria comprar pads mesh da Alesis modelos DM10 ou então StaffDrum Realistic. A realistic tem o lado bom de ter o sistema de cone/pieze localizado no centro do "tambor", então se compra um módulo TD-12/20/25/30 você terá o recurso "positional sensing" funcionando perfeitamente! O que acho chato dos pads da Realistic é que tem plugs XLR, então você terá que comprar adaptadores de P10 para XLR...

***Caso for comprar Staff Drum eu aconselho você mandar um email direto pra eles (pegue o contato no site deles) e informe que quer comprar direto com eles, pois sai bem mais barato. Hoje em dia o único vendedor no Mercado Livre (SaleDrums) que vende coisas da StaffDrum novas é extremamente demorado e pior de tudo, muito mal educado!!! Tive diversos problemas com ele devido falta de cumprir o combinado e ainda responde xingando os clientes - PÉSSIMO!

Resumindo, se puder gastar mais compre pads mesh heads Roland devido qualidade e valor de mercado ou então compre mesh heads de outras marcas tipo Alesis ou Staff que terá boa sensibilidade e preço mais acessível. 
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/05/16 as 10:37
Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

e o pouco que sei aprendi com a galera daqui e principalmente do Ebatuque, como os verdadeiro experts Pardal, Ticiano, Adeilton e cia

offtopic: se tem gente reclamando que esse fórum tá morno, imagina então o ebatuque...a última postagem no fórum inteiro foi há quase um mês atrás e mal lembro do meu login e senha

edit: esqueceu de citar o pimenta tb ...rs

Pimenta se contorceu agora!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk esqueci mm, to ficando velho!!!! Grande mestre Pimenta!

Cara o Ebatuque morreu mm, infelizmente.... uma pena.... mas pelo menos ainda existe esse espaço aqui pra galera das magrelas palpitar!!! kkkkkkkkkkkkk
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/05/16 as 15:47
Alja, mto obrigado, seu kit me pareceu interessante... mas achei meio frank mesmo!!!

Guimbc, concordo com vc, também achei a opnião do Alja uma porcaria!!! (Brincadeira, só estou plantando a discordia) hehehehe

Aqui muito obrigado pelo esclarecimento.

Bom... digamos então que eu compre um módulo, o TD12 ou de repente alguém me tras algum mais bacana do USA um TD25 ou 30. Nem sei quanto custa.

Quanto aos PADs, comprarei os mesh heads, mas será que os realistcs funcionam bem mesmo? são filés, pq dai acho que posso investir em um módulo mais pohhada e usar pads como os da Staff que são mais em conta e são grandes. Quanto a pratos, vou comprar o Vh12 pra hats e pra pratos nem tenho ideia, mas dai acho que é mais simples.

Vou usar 1 tom e 2 surdos, vou atras da batera que tenho hoje... tentar reproduzir ela na eletronica.

Pra quem não conhece segue um video meu pra vcs verem...

https://www.youtube.com/watch?v=KZzfyKTnL2o

Abs, e muito obrigado, galera show aqui.

Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/05/16 as 16:12
Então, pela cotação atual do dólar não ta tendo muita diferença comprar Roland aqui ou la nos EUA.... por exemplo o módulo TD-30 custa U$2.200 + impostos nos EUA e por aqui tem loja vendendo ele zerado por cerca de R$10.000.... se comprar la fora ainda corre o risco, mesmo que mínimo, de te pararem na alfândega e encrencarem pedindo pra pagar imposto de importação... foda.

O grande lance positivo de comprar aqui é comprar um kit usado num valor bacana igual aquele do Ebatuque. Aquela batera não ta mais disponível?

Os pads para tambor da Staff Drum realistic são muito bons sim cara, vão funcionar perfeitamente com os Roland tops, só vai precisar daqueles adaptadores P10/XLR que comentei...

Já os pads de pratos vc escolheu mto bem o VH-12! São excelentes!!! Ele é do mesmo nível que o VH-13 e é superior ao VH-11. Quanto a pratos crashes e Ride, se for comprar módulo Roland, eu compraria tudo Roland! São tops, resposta e balanço bacana e são quase que inquebráveis... O ideal é comprar os crashes CY-14 (14") e Ride CY-15RC (15") pois por serem maiores que os convencionais eles dão um balanço/feeling MUITO melhor que os pratos de 12". Falo isso por experiência própria, pois eu utilizava crashes CY-8 (12") e Ride CY-12RC (12") e substituí pelos maior citados (Cy-14 e 15RC) e o feeling é MUITO melhor!!!! se tiver grana, vale o investimento.

MAAAAAAAAASSSSSSSSSS
Se você decidir comprar nos EUA eu compraria o kit DrumIt Five da 2box (nunca mais vi a venda no Brasil), pois o kit completo com tambores, crash, hihat realistico e ride 3 zonas custa U$2.500 + impostos... o kit completo com módulo e todos os pads sai pelo preço de um módulo TD-30 hehehehehe
Só que o módulo 2box é FODA!!!! Além dos sons onboard do módulo serem bem melhores que do TD-30 vc pode importar sons dos VSTs como Addictive Drums 2, Superior Drummer e etc para o módulo, então seu módulo ficará com os melhores sons disponíveis no mercado sem ter que ficar conectando no PC... sem dúvida se eu fosse comprar uma batera hj nos EUA eu compraria essa 2box.

Só te confundi mais agora neh?!?!?!? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tem jeito não, tem que ir "estudando" e aprendendo sobre as melhores possibilidades, já que tem uma grana boa pra gastar, estude bem antes...
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/05/16 as 16:15
Ahhhh, e se não curtir os pads/tambores 2box que são laranja você pode colocar outros pads que funcionam de boa.... até pads caseiros. Só recomendo manter os pads de pratos hihat e ride da 2box pois os de outras marcas não funcionam 100% nesse módulo...
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/05/16 as 16:16
1- chorei com seu kit Heart
2- pense nas yamahas com um pouco mais de carinho Smile. Pra mim, bateria é som e feeling: o som da yamaha não é bom como um vst, mas pelo menos é som de verdade. E os pads de silicone são realmente muito bons. Faça um test drive

Mas se você estiver inclinado a uma TD12, parabéns mesmo assim...te invejarei Smile
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/05/16 as 16:23
E se estás pensando em importar, tem o 2BOX que o GUIMBC comentou acima...tem tb o recém lançado ad5...
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/05/16 as 16:50
Só por curiosidade, se alguém quiser dar uma sacada no 2box... o cara utiliza o módulo + hihat + ride 2box, o resto é DIY ou caseiro...

O ad5 citado pelo amigo Hugo é uma boa promessa tb, mas ainda falta aprimorarem o módulo.... neste momento acho que não vale a compra...
Já Yamaha é bem bacana tb, pads de silicone são show!!! Mas pra mim perde pra Roland por não ter "positional sensing"... isso é uma exclusividade Roland, então consequentemente a 2box tb não tem kkkk
Os sons da Yamaha são samples, ou seja, gravações de bateras REAIS, já os sons Roland são "produzidos" eletronicamente, sons "sintéticos".... mas as duas marcas mesmo nas linhas mais tops não eliminaram aquele som artificial de metralhadora quanto muitas notas são tocadas ao mesmo tempo. São muito bacanas, não entenda errado, mas não são tão reais como a 2box, ad5 ou VSTs....

IIIIIHHHHHHHHH fudeu, te confundi mais ainda!!!!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/05/16 as 16:58
Significa então que posso comprar esse módulo da 2box? massa... pq ele é bem mais barato que o TD30.

Vou pesquisar bem...
Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/05/16 as 17:48

Significa então que posso comprar esse módulo da 2box? massa... pq ele é bem mais barato que o TD30.

Vou pesquisar bem...
Lá nos EUA ou Europa vc acha esse 2box sim, mas no Brasil as poucas lojas que tinham já não possuem mais... pelo menos eu fico procurando direto e nunca aparece.

Se for levar em consideração som realista de bateria, o 2box é a melhor opção, na minha opinião por poder importar sons dos VSTs... o Roland TD-30 tem um som bacana e possui maiores opções de EQ, ambiência e blablabla, mas no final o som nunca será a qualidade top dos VSTs.

A Alesis tá pra lançar neste mês o vídeo da nova linha Strike Pro e promete tb poder importar os sons de VSTs pro módulo... mas é tudo promessa por enquanto... o ad5 prometeu a mm coisa e não cumpriu... rsrsrs
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/05/16 as 19:09

Alja, mto obrigado, seu kit me pareceu interessante... mas achei meio frank mesmo!!!

Guimbc, concordo com vc, também achei a opnião do Alja uma porcaria!!! (Brincadeira, só estou plantando a discordia) hehehehe

Julio

Rachei de rir bacana...vou começar a falar mais besteira sem medo algum.

Outra opinião porcaria, se liga...rsrs

Não pegaria país da Staft...vc quer montar algo legal e acho que colocar Staff só vai te trazer raiva e desgosto.

Junta mais e pega Roland...prefiro borracha Roland que mesh da Staff.

Abração Bacana!
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/05/16 as 23:01
Alja,

Valew, se for pra passar raiva tô fora... Qual problema da staff?

Vou começar a caçar pads usados e ir tentando montar a Frank minha.

Queria achar esses pads da yamaha, fiquei mto curioso com eles...
Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/05/16 as 02:48
Às vezes compensa pagar o preço de um pad Roland novo pra ter tranquilidade.

Vou te dar um exemplo. Estava tocando direto com o mini kit SPD30. Usava um KD7 de bumbo, um PD8 de caixa, um CY5/FD8 de chimbal é um CY8 de ride.

O KD7 é um pad de bumbo legal mas ele acaba não aguentando muito o tranco....vc bate direto nele e dependendo da monitoração, vc pode descer a lenha demais e ele começar a perder sensibilidade.
Tenho 3 exemplares deste KD7...dois pifaram, e já foram e voltaram da assistência técnica. Quem garante que o pad usado que vc comprou passou por uma assistência técnica.

Quando vendi minha eletrônica, isso foi algo que fiz questão de enfatizar. Todos os pads estavam em excelente estado.
Os pads que tinham problemas ficaram comigo para levar na assistência técnica. Arrumados, são os que uso hoje, um Cy5 e um Cy8.

Voltando a estrada, testei o KD8....aguentou mais que o KD7 mas aquela mistura de mesh com borracha insistia em sair do corpo do pad...funcionou durante um tempo. Mas enchia o saco ter que ficar empurrando essa mesh/borracha para dentro do pad. Aposentei...

Em casa, tinha um KD85, mas esse nem cheguei a detonar porque quase não usava a bateria eletrônica. Por isso vendi. Além das poucas vezes que usei, estar em um ambiente controlado, em casa, com uma boa monitoração. Um bom pad.

Na estrada, cheguei até a pegar um pad parecido com o KD7 da Hart Dynamics, o The Hammer. Eles vendem como indestrutível. Na verdade nem sei se é porque acabei trocando mais uma vez de pad de bumbo.

Hoje, acho que o melhor pad de bumbo da Roland é o KT10. Estou usando um e gostando bastante.
Não tem o medo de descer demais a lenha. E o pad é mais silencioso que a solução pad+pedal.
Mais fácil de transportar. O pedal embutido responde bem, vc consegue tocar tudo o que faria em um pedal normal.

Agora sim, o exemplo. Lembro quando fui comprar o KT10, ele custava US$230 na gringa (dependendo do lugar, ainda teriam as taxas). Com o dólar à 4 reais ia para algo em torno de 920 reais, sem taxas.

Acabei comprando por aqui porque sairia mais barato comprar no Brasil do que comprar de alguém que trouxesse de fora sem cobrar nada. Sairia mais barato aqui do que pedir para parente trazer.

Paguei o meu KT10 por volta de mil reais.

Comprei na Reference com o Barsa aqui do fórum. O preço era mais caro mas mostrei um link da Teclacenter que vendia mais barato (sempre dê uma olhada no preço Roland deles, vale a pena) e eles chegaram no desconto. O Barsa me ajudou bastante nessa, sempre um brother!

Nem sempre compensa comprar coisa Roland fora.

Vc compra aqui com garantia e ainda pode parcelar. Vale a tranquilidade.

O problema da Staff é o problema deste país, as coisas são mal projetadas, mal feitas e sempre te dão uma sensação de não funcionar direito. A experiência nunca é legal. Prefiro pagar mais caro, o dobro, o triplo, mas ter a a experiência Roland.

Que me desculpem quem usa, trabalha, faz....mas isso é o que sinto.

Editado por alja - 19/05/16 as 18:38
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/05/16 as 10:38
ClapClapClapClapClapClapClap

Assino embaixo de praticamente td que o Alja falou, menos a parte da StaffDrum rsrsrsrs Podem não ser "indestrutíveis", mas se comprar os tambores Realistics novos direto com eles vc terá excelentes pads e duráveis por 1/4 do preço de um pad mesh na mesma medida da Roland. Mas é tudo gosto mm heheheh as vezes vc vai preferir um kit completo Roland, sairá bem mais caro mas terá um kit impecável!!!

Quanto ao bumbo, conforme o Alja falou, eu fugiria dos pads de bumbo de borracha (KD-7) ou tela com espécie de espuma (KD-8) pois o KD-7 além de dar problemas com o tempo ele é muito duro! horrível a sensação de tocar... o KD-8 tem um feeling melhor, mas é pequeno pra acomodar perfeitamente pedal duplo e não é tão durável.... mas não iria de KT-10 tb pq ele não tem o batedor e pedal convencional de bumbo que se usa normalmente em batera acústica, portanto pegaria pads mesh heads Roland ou Staff Drum Realistic. Posso estar TOTALMENTE enganado em relação ao KT-10 pois NUNCA toquei nele, então estou dando um palpitão cafajeste pois não curto a ideia de tocar num pedal integrado igual esse... prefiro ter meu pedal de bumbo convencional até pra não estranhar quando for tocar batera acustica de gigs, shows e etc...

***Alja, to só te contrariando neh uhauauhauhuahuahuahhahuahuahha
Deixo claro que estou postando minha opinião baseada nas minhas preferências pessoais heim hehehehe

Vlw, grande abraço!!! 
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/05/16 as 14:22
OPa, então vamos lá, criando um resumo:

Módulo:
- Vou atrás do Drummit 5 2box, vou ver se consigo trazer de fora. Foi o que mais gostei do som até agora.
- Gostei demais dos sons da Yamaha, achei bem naturais e o fato de ter sons da Recording Custom e a caixa do Steve Gadd fazem muita diferença! Mas não vi muitas opções de expansão.
- Gostei dos recursos em geral dos módulos da Roland, mas foram os que achei os sons mais sintetizados mesmo.

Veredito: Vou atras do módulo da 2box se eu não conseguir vou tentar um módulo Roland.

Quanto a usar o módulo ligado no PC, para VST's, pra mim acho super de boa fazer isso, até mesmo para tocar no dia a dia em casa.

Pads:
1º Gostei dos pads da Drummit 5, mas acho que vai ser complicado trazê-los.

Vamos lá:

Para tons e surdos, quais modelos eu deveria olhar? pra decidir.
Para caixa: quais são os mais legais.
Bumbo: ??
Pratos: ?? Hihat gostei do VH12 mas acho que se for o 2box terei que ir atrás do hats deles né?

Acho que pra montar, o próprio rack da Staff deve atender ou uso montada em holders normais em estantes normais.

Bateria acústica é mais fácil de mexer!!!

Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/05/16 as 14:41

OPa, então vamos lá, criando um resumo:

Módulo:
- Vou atrás do Drummit 5 2box, vou ver se consigo trazer de fora. Foi o que mais gostei do som até agora.
- Gostei demais dos sons da Yamaha, achei bem naturais e o fato de ter sons da Recording Custom e a caixa do Steve Gadd fazem muita diferença! Mas não vi muitas opções de expansão.
- Gostei dos recursos em geral dos módulos da Roland, mas foram os que achei os sons mais sintetizados mesmo.

Veredito: Vou atras do módulo da 2box se eu não conseguir vou tentar um módulo Roland.

Quanto a usar o módulo ligado no PC, para VST's, pra mim acho super de boa fazer isso, até mesmo para tocar no dia a dia em casa.

Pads:
1º Gostei dos pads da Drummit 5, mas acho que vai ser complicado trazê-los.

Vamos lá:

Para tons e surdos, quais modelos eu deveria olhar? pra decidir.
Para caixa: quais são os mais legais.
Bumbo: ??
Pratos: ?? Hihat gostei do VH12 mas acho que se for o 2box terei que ir atrás do hats deles né?

Acho que pra montar, o próprio rack da Staff deve atender ou uso montada em holders normais em estantes normais.

Bateria acústica é mais fácil de mexer!!!

Resumão em cima do seu resumo! hehehehe

> Módulo: acho que pescou exatamente as vantagens e desvantagens de cada, penso igual a você.

> Pads: Se comprar módulo 2box ou Roland aconselho comprar todos pads Roland mesmo, pois terá resposta impecável e durabilidade, mesmo sendo mais caros. Para tambores compre mesh heads maiores possíveis e pratos compre tb os maiores possíveis, aí o que vai mandar é seu orçamento. ***Ressalva, se for comprar o modulo 2box eu traria com o hihat e ride 2box pra ter 100% de compatibilidade... para o restante dos pads qualquer Roland vai ser compatível.

> Rack: concordo com vc, um Staff vai sim servir, bem como qualquer rack da categoria ou até mesmo usar estantes com garfo/tom holders... só acho melhor rack pra organizar tudo e deixar mais "clean", pois dependendo da qtd de pratos vc vai ter que usar mtas estantes e terá que ter um espaço razoavel...
PS: Minha TD-12 com pads tambores Hart Dynamics com pratos Roland eu uso montada num rack Staff Drum.... segue uma foto desatualizada dela, hoje tem um CY-15R no lugar deste ride da Hart.

GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/05/16 as 14:54
Opa é esses pads da hart?!?
Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/05/16 as 15:12

Opa é esses pads da hart?!?
Sim, os tambores são Hart sendo que a caixa é duma linha superior em acabamento e tamanho... caixa de 13" e tons/surdo de 10".... a sensibilidade de todos os pads são perfeitas, pra mim até melhor que Roland. O problema é que a Hart fechou, então só vai encontra-los usados e nos EUA. Aqui é muito difícil de encontra-los.

PS: o bumbo é DRUM7 hahahahah Top, por sinal... mas a empresa tb saiu do mercado.
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/09/16 as 12:56
Aqui, somente pra dar uma satisfação... essa a semana comprei uma TD12 KX, ta mto novinha a batera e estou gostando do material.

Sei que não é la das mais modernas mas to gostando mto.

Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
lucasgiffoni Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/09/16
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasgiffoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/09/16 as 12:57
Bom dia pessoal!

Estou querendo comprar uma bateria eletrônica pra mim, mas conheço muito pouco a respeito, toco bateria acústica e percussão já há alguns anos.

Li a respeito, até mesmo nesse fórum, que as da Roland e Yamaha são as melhores, sobre os modelos linhas da Yamaha DTX e da Roland TD1KV.

Minhas dúvidas são a respeito das modificações que elas irão me permitir.

Elas aceitam pro exemplo usar pedal duplo?
São baterias que eu irei poder usar por alguns anos?
Elas permitem usar alguns tipos de efeitos?
Qual seria um valor justo para essas baterias?
Alguém ja comprou de fora do brasil?

Desculpe as muitas perguntas, mas como eu não sou desse "meio" e preciso de uma bateria eletrônica, gostaria de ter certeza de qual irei comprar.

Obrigado!
Piraja Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/08/17
Pontos: 5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Piraja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/08/17 as 17:03
Olá, sou novo por aqui e novo na bateria. 

Acontece que rolou de eu arrumar uma Staff Drums Realistic que vão me trazer nos próximos dias e eu estou aqui correndo pra descobrir informações sobre módulos.

Comecei a ver um módulo Dm5, mas vi que o pessoal aqui do fórum não recomenda muito por ser antigo, então comecei a ver um Roland. Bem, não tenho muita grana pra pegar esses top mesmo, tipo TD-30. Então comecei por baixo, olhando um TD-3. O que vocês acham dele? Acham que dá pra tirar bom proveito da minha bateria? Como vi que esse é um kit bem bacana queria pegar um módulo minimamente razoável, mas sem puxar muito o orçamento.

Editado por Piraja - 15/08/17 as 17:08
 Responder Responder Página  12>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.226 segundos.