Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda aquisição de bateria Eletrônica
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Ajuda aquisição de bateria Eletrônica

Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/05/04
Status: Desconectado
Pontos: 1778
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/08/17 as 17:08
Opa... acho que o td9 é legal, mas se quiser algo mais pareudo estou vendendo meu td12, me mande um email depois: julioaugusto.maia@gmail.com
Dw Performance 24,12,16,18
Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
Links Patrocinados

Piraja Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/08/17
Pontos: 5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Piraja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/08/17 as 18:33
Originalmente postado por Julio.Maia Julio.Maia escreveu:

Opa... acho que o td9 é legal, mas se quiser algo mais pareudo estou vendendo meu td12, me mande um email depois: julioaugusto.maia@gmail.com

Amigo, desculpe, eu tava influenciado pelo post anterior e escrevi TD9 quando na verdade é TD3! Infelizmente o TD9 está além do meu pode aquisitivo do momento. Quem sabe no futuro.
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/17 as 12:10
Originalmente postado por Piraja Piraja escreveu:

Olá, sou novo por aqui e novo na bateria. 

Acontece que rolou de eu arrumar uma Staff Drums Realistic que vão me trazer nos próximos dias e eu estou aqui correndo pra descobrir informações sobre módulos.

Comecei a ver um módulo Dm5, mas vi que o pessoal aqui do fórum não recomenda muito por ser antigo, então comecei a ver um Roland. Bem, não tenho muita grana pra pegar esses top mesmo, tipo TD-30. Então comecei por baixo, olhando um TD-3. O que vocês acham dele? Acham que dá pra tirar bom proveito da minha bateria? Como vi que esse é um kit bem bacana queria pegar um módulo minimamente razoável, mas sem puxar muito o orçamento.

Bem vindo amigo!

Recomendo sim a compra de um Td3 porque a qualidade de sons é boa e, apesar de ter mais de cem sons (pouco para uns e muito para outros), lhe digo que não tem um som lixo, todos são legais. O módulo em si tem uns recursos bacanas e úteis para quem que algo simples mas bom como o sistema de choke (algo assim, você toca o prato e se segurar em seguida o som corta assim como os acústicos), é possível usar dois sons no mesmo pad de tom por exemplo....

Agora o lance é o seguinte, módulo e pads são coisas meio distintas. O módulo permite o hi hat variável, dois sons em tons, choke nos pratos mas os pads precisam suportar isso... pad single em módulo que suporta dual acaba continuando single. Não sei se a realistic vai nessa, tons e surdo single, caixa dual, ride dual mas sem hi hat variável e tons e surdos mono.

Minha primeira eletrônica foi uma staff vws9 com módulo td3, o modelo era inferior a realistic e os pads de tons e surdo eram mono, caixa dual e ride dual... Comprei na época um controlador roland porque precisava da variação. Hoje eu tenho uma roland td6 e mesmo com os pads de borracha, eu me adaptei melhor a eles e não voltaria para a vws9, não pela qualidade da staff mas porque ao contrário do que muitos preferem, eu prefiro pads pd8 (os cromados embaixo) aos telados da vws9 bem como os pads de prato roland são melhores. Com a realistic não sei se a coisa muda muito de figura, o hi hat não será variável, o ataque e ride não vão cortar o som... Digo que tudo depende muito do preço e pagar uns três mil numa realistic sem módulo por exemplo me faria facilmente comprar uma td6 pelos recursos e gostar dos pads de borracha (a minha caixa é telada, pdx8, acompanha os kits mais recentes da td6) ou pegar um módulo td3 (800), uma bateria usada bem simples (1000), peles mudas (220), triggers (esses estou por fora mas poderiam ser staff ou ddrum), pratos roland (cy5 e dois cy8 que sairiam uns 800 os três) e um controlador fd-8 (estou por fora mas deve ser uns 300) por exemplo, fora os cabos, deve sair uns quatro mil tudo...

Quanto sairia essa realistic?

Editado por Link - 16/08/17 as 12:16
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1751
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/17 as 18:02
Td3 é um bom módulo. Os sons são legais, alguns até melhores que modelos superiores.

Mas o ponto fraco, e o que faz vc ficar insatisfeito em pouco tempo de uso, é o chimbal. A variação é muito fora do normal. Parece que tem só aberto e fechado e nenhuma variação entre isso.

Pelo menos é o que me lembro do módulo Td3 que tinha.
Piraja Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Piraja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/08/17 as 20:14
Obrigado pelas dicas! Acho que devo tentar esse TD-3 mesmo, já que é o que tá mais acessível pra mim!
Piraja Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Piraja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/08/17 as 00:48
Originalmente postado por Link Link escreveu:

Tá aí a questão. Ela meio que vai sair "de graça", pois é meio que pagamento por um trabalho com um amigo que fiz tempos atrás. 
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/08/17 as 12:23

Tá aí a questão. Ela meio que vai sair "de graça", pois é meio que pagamento por um trabalho com um amigo que fiz tempos atrás. 

Na hipótese de não receber nada, a realistic seria uma beleza... não havendo preocupação com pratos stereo, sistema "choke", hi hat variável, tudo bem... Agora se for fazer questão disso, vai gastar uma bela grana, ao menos um controlador de hi hat, pad de hi hat cy5, ride e crash cy8, nisso tudo vai gastar uns 1100 reais...

Piraja Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Piraja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/08/17 as 00:22

Na hipótese de não receber nada, a realistic seria uma beleza... não havendo preocupação com pratos stereo, sistema "choke", hi hat variável, tudo bem... Agora se for fazer questão disso, vai gastar uma bela grana, ao menos um controlador de hi hat, pad de hi hat cy5, ride e crash cy8, nisso tudo vai gastar uns 1100 reais...

Quem sabe um upgrade futuro. LOL
 Responder Responder Página  <12
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.117 segundos.