Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Luthieria, Manutenção e Limpeza
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Reforma Bateria
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Reforma Bateria

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
buriedinsludge Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/04/16
Status: Desconectado
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar buriedinsludge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Reforma Bateria
    Postado: 19/04/16 as 17:50
Olá, sou novo no fórum mas já tenho pesquisado muita coisa por aqui, eu comprei uma bateria turbo já velhinha, ela tá bem judiada na parte da pintura e alguns cascos estão com umidade por dentro. Eu estou faz um tempo querendo reformar ela, retirar a pintura preta que é só uma formica, deixar só na madeira mesmo e passar uma seladora e depois um verniz no exterior, lixar e passar uma seladora no interior, então eu gostaria de pedir ajuda para vocês sobre o material certo que eu precisaria comprar (seladora, verniz) e alguma dica de quem já fez isso

esse é o meu tom de 12 que está inteiro
tom12

já esse é o meu surdo de 16, meu bumbo, meu tom de 13 e minha caixa estão iguais por dentro
surdo16 
Links Patrocinados

DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/06
Pontos: 406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/04/16 as 23:37
Iae cara blz ?

Se vc quer deixar a batera na cor natural, tire todos os revestimentos com cuidado e veja se nao existem defeitos toscos no casco. Imaginando que estejam legais, passe uma lixa pra dar acabamento, tanto dentro quanto fora, eliminando qualquer imperfeição e essa oxidação dos feia dos parafusos. Vc pode usar seladora por fora, por dentro nao precisa, a madeira vai escurecer um pouco, mas vai proteger contra bichos um pouco da umidade. Depois de esperar secar a demão, pegue a lixa ja gasta, passe no casco novamente e depois dê outra demão de seladora. Faça isso umas 3x. No fim, para dar melhor acabamento, vc passa a lixa gasta ou uma bem fininha pra ficar com o visual de madeira fosca. Eu não aconselho vc passar verniz, mesmo sendo o verniz fosco, maritimo, ele tem um certo brilho e vai deixar a batera com um visual mto estranho. Aproveite pra trocar todos os parafusos internos dos tambores e se necessário, os de afinação tambem, isso vai deixar realmente a batera com cara de nova. Os aros, canoas e ferragens, se estiverem com pouca oxidação, vc pode lavar com sabão neutro, secar bem e passar bem de leve, pra nao arranhar, um bombril seco que o brilho deles vai voltar. Depois do bombril, vc limpa com um pano seco pra tirar algum fiapo e passa um WD ou um lubrificante fino (oleo singer), em todos os cromos que foram lavados e polidos com bombril pra conservar por mais tempo. Se tiver uma grana, troque as peles pois, isso vai melhorar mto o som. Pode comprar um kit da michael by remo, remo encore, rmv, dudu portes ou uno by evans. Qualquer kit desses vai te atender mto bem por um custo mais baixo

Bom, pra começar, minhas dicas são essas, abaixo algumas fotos de uma turbo que era preta e eu fiz o mesmo que vc ta querendo fazer na sua.

Qualquer duvida, pode perguntar a vontade.

Abraço e boa sorte com a reforma!!

Editado por DeEpLiKe - 19/04/16 as 23:47
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar buriedinsludge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/16 as 15:26
Opa cara, beleza sim. Que resultado bacana ficou essa turbo, então eu tinha lido em algum lugar sobre oleo de linhaça para madeira que ela não mudaria o som do casco e ainda ajudaria com umidade e cupins, meu avô trabalhava com madeira e ele me deu uma lata de oleo de linhaça fervido, eu tava pensando em lixar todos os cascos, aplicar o oleo e depois aplicar alguma coisa só na parte externa, o que você acha?

eu desmontei o casco do meu tom de 12 e gostei bastante da aparencia da madeira

http://imageshack.com/a/img921/6352/S1I8Pp.jpg
http://imageshack.com/a/img922/4485/kbfg3O.jpg

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar buriedinsludge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/16 as 15:28
aliás, os aros não estão tão feios, eu fiz isso de passar bombril com alcool e depois wd40, os parafusos e os respiros eu vou ter que comprar mesmo
DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/16 as 19:08
Iae Jow!

Cara, eu nao sei dizer se o oleo de linhaça é bom... mas se seu avô trabalha com isso, ele deve ter conhecimento pra falar. Eu axo que o oleo fervido escurece a madeira, então vc quem vai dizer se quer o acabamento mais escuro ou não...

Se tiver alguma ferragem mto detonada que vc não conseguiu encontrar na sua cidade, entra em contato com a turbo que eles repõe ou então com a marcatto instrumentos, em BH, eles comercializam varias ferragens e miudezas pra reposição.

OBS: cuidado ao passar o bombril com alcool, pra nao arranhar o cromo. O alcool seria melhor vc passar depois com uma flanela bem macia, o ideal é passar o bombril totalmente seco!

Abraço!

Editado por DeEpLiKe - 20/04/16 as 19:09
DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/04/16 as 13:57
iae meu caro?

Conseguiu fazer algo do que vc pretendia com a reforma?

Posta os seus avanços se puder!

Abraço!
FabioMP Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/04/16
Pontos: 5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioMP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/05/16 as 11:38
O óleo de linhaça na sua madeira vai ficar bem legal. É uma madeira bonita.

Eu desmontei um tom de uma Michael minha e testei o óleo de linhaça na madeira de fora e na de dentro. A madeira de fora ficou uma bosta xD mas a de tentro ficou bonita.

Se quiser dar uma olhada no resultado: 

https://www.instagram.com/p/BFEu-_wALDz/?taken-by=fabiompatini

A madeira de fora ficou toda amarelada ai resolvi comprar esta lâmina de madeira sintética para revestir o tambor.

Gastei R$ 55,00 com a lâmina e me sobrou para revestir mais um tom e a caixa. Acredito que vou fazer na bateria toda.
Hamuryan Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/11/17
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamuryan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/11/17 as 03:25
Olá blz, mano eu gostei muito desta reforma que vc fez na turbo, eu tenho uma RMW ROAD CROSS mas a película que esta nela não me agrada em questão da cor, e eu queria deixar ela na madeira natural mesmo, mas queria saber o tipo de seladora usar e o tipo de lixa, tenho medo de suar ela, na cidade onde eu moro é difícil luthier de batera se eu quiser eu tenho que levar na Teodoro ou santa Efigênia, e eu quero fazer em casa mesmo, tem alguma dica pra mim ? Só não sei muito como colocar foto aqui no tópico kkkk
Hamuryan Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/11/17
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamuryan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/11/17 as 03:26
.

Editado por Hamuryan - 21/11/17 as 03:27
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.494 segundos.