Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Analogia: Disco do Pantera e Lula ministro.
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Analogia: Disco do Pantera e Lula ministro.

Responder Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Status: Desconectado
Pontos: 846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/16 as 14:20
Bom, cada um enxerga as coisas como quer...... respeito sua opinião mas não concordo...

Editado por GUIMBC - 23/05/16 as 14:21
Links Patrocinados

Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/16 as 14:21
Sem contar ainda com os ministros empossados. Pelo menos 7 respondem no STF. Eu não vi nenhum cartaz ou jingle falando disso.

Lider do governo responde até por tentativa de homicídio. Mas ok. O importante é que o PT não está mais lá.

Nessas 2 semanas de governo(?) Temer, ja surgiram motivos de sobra para manifestações nas ruas. Ainda mais agora depois da divulgação da conversa do Romero Jucá. Mas nada acontece. Até aquele oportunista do MBL, aquele mesmo que adora tirar foto com Cunha e Bolsonaro, ta bem quietinho e não fala nada sobre esses últimos escândalos.

Pra mim, nenhuma imagem retrata melhor o futuro do Brasil do que essa:

Parabéns a todos que concordaram com o Impeachment. O qual eu também me nego a chamar de golpe, pois não é. É apenas uma manobra politica para impedir a queda de um sistema corrupto. Uma tentativa de maquiar uma "reforma politica/eleitoral" de araque para acalmar a mídia, a população, e desviar o foco da PF e do MP.

Agora que o PT mereceu cair, mereceu e muito! Não só por toda roubalheira, mas também por ter "casado" com o diabo chamado PMDB pra se manter no poder a qualquer custo. Só lamento que quem ta pagando por essa queda é a própria população que foi usada como massa de manobra mais uma vez.

Editado por Fernando.Soares - 23/05/16 as 14:45
FabioFonzareJr Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 30/08/11
Pontos: 398
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioFonzareJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/16 as 15:26
Pelo menos uma vez eu concordo com o Tiago: fui seletivo quando criei o tópico pra falar sobre o Lula tomar posse como ministro. Deveria ter falado também dos outros ministros investigados do governo Dilma que, aliás, não li uma palavra sobre, da parte dele.

Alguém mais sendo seletivo aqui? Vamos começar a admitir.

Sobre os músicos/artistas sendo chamados de vagabundos: não é a primeira vez... Quem nunca escutou "você é músico mas, trabalha com o quê?", que atire a primeira pedra. Isso sempre me ofendeu, não só agora que "o governo que eu votei caiu".

Pra mim, a tal Lei Rouanet é mais uma coisa boa que o governo se apossou pra recrutar militantes que tem grande voz na mídia. E conseguiu, vide o barulho dos protestos em Cannes.

Só nunca vi ninguém protestar por falta de leitos no SUS, pessoas morrendo por falta de atendimento. Que eu saiba, é preciso que as pessoas estejam vivas pra apreciar a "cultura".

Uma coisa boa, pelo menos: que parem de financiar DVDs pra duplas sertanejas que já estão milionárias!

Sobre esse vazamento do Jucá: não tenho outra palavra a não ser perturbador. É caso para olhos atentos e pés nas ruas. Sem dúvida!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/16 as 16:39
E só melhora...

Deixa eu ver se entendi... No governo PT a operação lava jato paralisava o governo.

No governo(?) Temer é o governo que paralisa a operação?

Ah tah... Tudo em nome da salvação nacional. Aí pode.

Eu to me divertindo muito, não esperava que esse governo(?) conseguiria se afundar tão rápido. Só falta as forças midiáticas e paneleiros se manifestarem agora. Porque o silêncio está ensurdecedor, principalmente os manifestantes. Pois a mídia pelo menos não está colocando nada pra de baixo do tapete.

Delcídio dando risada dizendo que o caso dele agora parece filme da Disney. Quando um corrupto começa a rir da queda do outro, é porque o espetáculo ta engraçado mesmo!

Abraço!

Editado por Fernando.Soares - 23/05/16 as 16:45
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2893
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/16 as 18:07
Saudades de três anos atrás, em 2013, quando surgiu essa onda de "O Gigante Acordou", que começou por causa dos 20 centavos em SP e se alastrou Brasil afora. Todos voltaram os olhos aos gastos absurdos da Copa e, ao mesmo tempo, perceberam que questões como a saúde e educação continuaram a ser deixadas de lado.

Sabe a diferença de três anos atrás e agora? Três anos atrás a população inteira era unida pela mesma causa. Era um protesto contra a política brasileira, independente de partidos e bandeiras. O Brasil estava unido e O MUNDO INTEIRO ABRAÇOU A CAUSA.

Porém, agora, após a Copa, começou a tal da polarização que é, ao meu ver, fruto da intolerância, preconceito e falta de visão política sólida. Agora a luta não é contra os políticos, e sim contra um partido (e a favor também). O impeachment pode até ter sido "legal" e "constitucional" (entre aspas mesmo), mas é muito claro que foi uma manobra política de um grupo de oportunistas dos três poderes, que se aproveitou SIM desssa onda de protestos para derrubar o governo.

Fora PT? Ok, mas e o resto? A TURMA DO FORA PT PAROU DE PROTESTAR? Cadê o "fora PMDB"? Cadê o "fora PSDB"? Cadê o "fora XYZ"? Pararam mesmo? Já estão felizes? Se sim, com todo o respeito, vão tomar no c...

E olha que votei no Aécio!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/16 as 18:14
Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

Saudades de três anos atrás, em 2013, quando surgiu essa onda de "O Gigante Acordou", que começou por causa dos 20 centavos em SP e se alastrou Brasil afora...

Só corrigindo essa parte. O movimento começou aqui em POA mesmo Big smile

De resto, perfeita tua colocação. É exatamente isso que estou querendo provocar aqui nos meus posts.

Eaí cara palida?? O PT caiu, fica por isso mesmo agora??

Me parece que sim, que vai ficar por isso mesmo...

Eu votei no PSOL no primeiro turno em 2014. No segundo turno votei PT pra não votar no PSDB. Melhor seria se tivesse anulado, porque agora tenho que admitir que fiz parte da massa. Seja de um lado ou de outro...

Aprendi a lição. Não escolho o menos pior pensando que assim vou me livrar do pior e tudo ficará bem. Esse erro não vou repetir.

Abraço!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/16 as 18:29
Originalmente postado por Fernando.Soares Fernando.Soares escreveu:

Está aí um ponto que discordamos Wink. Há controvérsias! rs

Se eu pudesse voltar atrás, também teria votado nulo. O problema é que eu seria taxado de "isentão". É complicado, não tem por onde fugir Tongue

Editado por hugo_stos - 23/05/16 as 18:30
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/16 as 18:47
Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

Originalmente postado por Fernando.Soares Fernando.Soares escreveu:

Está aí um ponto que discordamos Wink. Há controvérsias! rs

Sim, há sim. A maior delas é que indica que o embrião do movimento foi no Rio de Janeiro na virada de 2011 para 2012. E eu concordo. Se não foi o estopim, serviu de munição para o que estaria por vir.

Eu nunca anulei nenhum voto, porem, também nunca estive tão próximo dessa atitude como hoje. Gosto do PSOL mas também não engulo a utopia de esquerda. Essa historia de não pagar a divida externa. Dar calote nos bancos privados. Atribuir praticamente tudo que tange nosso cotidiano ao estado. Nada disso me agrada. Só que por um contexto histórico, pela miséria herdada da escravidão, pela servidão politica que somos obrigados a exercer aos países desenvolvidos. A intervenção especulativa na nossa economia(e do mundo todo). Tudo isso me faz ser mais avesso ainda ao discurso de um governo neoliberal no Brasil. Essas são as chagas que o capitalismo neoliberal exerce sob países de terceiro mundo como o nosso.

Esse discurso neoliberal de extrema direita parte de um principio fantasioso de que todos aqui podem por sí só fazerem suas vidas, terem sucesso e prosperarem por suas próprias pernas. A tal meritocracia que não se aplica nem na Noruega, pois nem lá todos nascem e partem de uma mesma situação socio-econômica. Isso é de uma ignorância imensurável sobre a própria historia do Brasil e totalmente alheio a nossa realidade.

O Brasil ainda precisa muito de todos os programas sociais implementados até hoje. E necessita da ampliação deles tanto quanto uma melhoria no controle da distribuição de tais benefícios.

Porem, sem que se invista de forma maciça na educação e formação de cada cidadão, com oportunidades e acessos a um ensino de qualidade para todos, essa roda vai girar sem sair do lugar. Fora que precisamos também mudar a forma como gira nossa economia que hoje é baseada totalmente no consumo. E um dos maiores baques na economia alem da alta do dolar foi a restrição de acesso ao credito para consumo. Sem credito, brasileiro não compra porque nunca tem dinheiro no bolso. Se não compram, comercio não gira, industria não produz, desemprego dispara e chegamos ao ponto que chegamos hoje...

A solução? Não sei qual é... Gostaria que houvesse pelo menos UM politico com um discurso coerente, com uma visão conciliadora e com uma solução sólida a longo prazo. Mas os que aparecerão daqui por diante só estarão interessados em seus gabinetes, em seus acordos e seus bolsos. Como sempre foi...

Abraço!

Editado por Fernando.Soares - 23/05/16 as 18:52
tiagolazzarin Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 14/04/10
Pontos: 495
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolazzarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/16 as 21:53

Fernando, Hugo, William e Fábio

Também sou simpatizante de alguns quadros do PSOL, e por isso votei nesta legenda na última eleição, com exceção do senador, que a disputa estava entre Serra e Suplicy, então votei no último. 

Ou seja, não sou filiado a partido político algum. Por isso é engraçado ler um post tão equivocado quanto o do nosso amigo criador do tópico que só enxerga vermelho e verde/amarelo. Quem é contra o golpe não é necessariamente a favor do PT, assim como o William Kambau certa vez disse com razão que quem é liberal não é necessariamente pró-Bolsonaro - algo que sempre discerni. Talvez o Fábio pudesse aprender um pouco com o William no sentido de que existe um certo pensamento dialógico, que não se resume a dualismos, determinações e simplificações. É possível pensar de modo mais complexo, como defenderia o filósofo Edgar Morin, que é uma das minhas referências. Eu não sou a melhor pessoa para dizer se o meu pensamento é dialógico, isto é, que busca uma terceira visão que não se reduz às visões conflitantes. Mas eu sei que qualquer avanço do pensamento parte da crítica ao próprio pensamento em uma realidade concreta. 

Tudo isso para dizer que soa ridículo, pelo menos para mim, tentar desviar o foco do que acontece no cenário político atual mirando um alvo que já foi demovido do governo. O fato do PT ter culpa no cartório não alivia em absolutamente nada toda essa narrativa do Golpe, que cada vez mais mostra a sua verdadeira face. Isso não é uma criação de comunistas e bolivarianos, ou o que quer que seja. Muito mais provável é o contrário: que essas caricaturas tenham sido criadas para desqualificar críticas reais e fundamentadas, tais como a que se faz agora, contra o governo Temer.

Ninguém minimamente  democrático, como eu julgo ser, defenderia o desmonte da Saúde, ou o mandato de políticos corruptos. Eu sei muito bem que, pela nossa Constituição, cada setor fundamental como é o caso da Saúde e da Educação, tem assegurado um orçamento próprio. Nenhuma verba da Educação pode ser aplicada para a Saúde, e vice-versa. Não foi a mera construção de estádios da Copa que deixou a Saúde nas péssimas condições em que se encontra há anos. Isso é um problema de agenda, de prioridades do governo eleito, que pode muito bem fazer corrupção sem encostar um dedo sequer no dinheiro público. Se o governo decide que pagar juros para banqueiros é mais importante que pagar os programas sociais, isto já é corrupção mas não é crime. A inversão de prioridades não começou com o governo do PT, e pelo menos desde o outro Golpe, o da Ditadura Militar, isso acontece de forma muito acentuada. Mas o Fábio não parece saber disso. 

Em São Paulo, não bastasse a corrupção indireta, igual a que comentei acima, o próprio governador rouba diretamente dinheiro da merenda das escolas públicas. E nenhuma linha é noticiada no jornal. O que é noticiado é que os alunos dessas escolas "invadem" a Assembléia Legislativa e as ETEC´s, causam estragos materiais, prejudicam o trânsito, coisas desse tipo. Por outro lado, os verdadeiros patriotas vestem sua camiseta da C.B.F insuflados pelo noticiário da Globo  para bater panelas ou ir num domingo ensolarado para a Avenida Paulista, tirar selfies com a polícia militar, e extravasar todo o seu ódio contra o PT, Lula e Dilma . Essas mesmas pessoas dizem que não tem bandido de estimação, que lutam contra a corrupção de qualquer partido. Isto não é verdade e está muito claro agora. São palavras ao vento. É como na música, quem sabe, faz. Onde estão estas mesmas pessoas agora? Tentando achar alguma justificativa "racional" para o Temer seguir em frente.  

Eu também não tenho corrupto de estimação, mas sei o que está em jogo. Está em jogo a democracia. Está em jogo o governo de uma presidenta eleita democraticamente por 54 milhões de brasileiros. Que pessoalmente não enriqueceu, não é réu, não foi citada em delação, não há provas, não há nada. Gosto dela? Não. Preferia que fosse outro presidente? Sim. Não a Marina e nem mesmo a Luciana Genro. Hoje tenderia para o Ciro Gomes, mas também não confio muito nele. Porém, eu já sabia de uma outra forma daquilo que hoje foi comprovado por meio de um áudio publicado no Guardian, jornal de que falei em um post anterior. Sabia que os interesses pelo impeachment eram inconfessáveis, e ainda hoje são abafados, a despeito de toda a evidência.

Por isso, só posso lamentar que algumas pessoas não sejam capazes de reconhecer o que hoje é escancarado, toda a conspiração, todo o golpe, e que isso não se trata apenas de ser de direita ou de esquerda, maniqueísta ou mente aberta, etc. É golpe. É um fato. 

Editado por tiagolazzarin - 23/05/16 as 22:12
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3707
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/16 as 00:50
Com tudo q acontece, e virá mais, está claro o que pode e deveria nos unir: Reforma Política

Fica evidente que só será possível, uma de verdade, por iniciativa popular, por todos os componentes da sociedade, livres da esperança de uma representação política q faça milagres... 
WMarinho Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 27/02/09
Pontos: 458
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WMarinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/16 as 04:38
Esse pais é um sucesso!

Samarco vai voltar a funcionar e o povo de Mariana, que dizer Ex-Cidade de Mariana ainda tá no 0x0.
Governo de Minas (maioria esmagadora PSDB), está aprovando a volta do funcionamento da Cia.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/16 as 09:34
Cristovam Buarque! Esse anda meio sumido, nunca se envolve em polemica. Mas seria meu candidato se concorrer na próxima eleição!

Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioFonzareJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/16 as 10:40
A questão não é enxergar vermelho ou verde/amarelo. A questão é que você me acusou de ser seletivo ao criar o tópico para reclamar do Lula assumindo um ministério e ficar em silêncio sobre os ministros investigados do Temer. Eu apenas lembrei que o governo Dilma também tinha ministros investigados, e você não se manifestou sobre isso aqui. Vista grossa sobre os ministros de um, olhar atento sobre os ministros do outro. Será que você também não foi um pouquinho seletivo?

A Dilma não é imaculada como você da a entender, Tiago. Não há nada concreto, é claro, mas não quer dizer que não há nada. Vide a entrevista do Delcídio que comentei alguns posts atrás.

O que acontece é que, grande parte das pessoas que se opuseram à Dilma nesse processo de impeachment, são pessoas que não aceitaram ou não engoliram a vitória dela nas urnas. Não porque são anti-democracia. Mas porque ela já não gozava de popularidade desde 2013 e 2014 (lembra das vaias na Copa?) e o caso da Lava-Jato tinha acabado de alcançar a mídia durante o período da campanha eleitoral, com a maioria dos citados sendo do Partido dos Trabalhadores. Causou certa estranheza que ela tenha ganhado a eleição novamente. Até foram levantadas suspeitas sobre fraude nas urnas (golpe antes do golpe?), coisa que é tão possível quanto impossível, mas que acho que não passa de conversa de quem perdeu e não se conforma.

Assim como acho que essa conversa de fraude nas urnas é coisa de quem não aceitou um novo mandato da Dilma eleito pela maioria, essa história de golpe é conversa de quem não aceita que a maioria também quis tirá-la. É mais fácil achar que os mais de 90% que diziam que o governo era ruim ou péssimo eram massa de manobra, do que aceitar que o povo apenas estava sentindo a má administração no bolso e estava descontente. E não há nada que afete mais o ser-humano do que o seu bolso. Não fosse por isso, nem a mídia e nem os vampirões do PMDB conseguiriam tirar a Dilma de lá.

Eu não queria a Dilma lá, assim como não quero o seu vice Temer, assim como não quero o Aécio cheira Neves, nem a Marina Silva, e por isso eu votarei no Eymael em 2018. Hahahaha.

Agora, brincadeiras à parte, como não só de discordâncias vive uma discussão, eu também votaria no Ciro Gomes caso ele se candidatasse na próxima eleição.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/05/16 as 14:40
Recapitulando o que foi revelado essa semana através das gravações divulgadas pela Policia Federal:

Renan Calheiros chamando Rodrigo Janot de mau caráter.

Sarney reclamando da "ditadura da justiça" e dizendo que quem deveria assumir a presidência era o Cunha.

MBL recebeu ajuda financeira e logística dos partidos PMDB, PSDB, DEM e Solidariedade.

kkkkkkkkkkkkkkkk

Vergonha alheia....
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/05/16 as 20:58
Por Chico Alencar - PSOL

Não bastasse sua origem ilegítima. O desgoverno Temer tem se superado em atrocidades políticas e incoerências verbais.

O ministro da Saúde falou em reduzir o SUS e não fiscalizar mais os Planos de Saúde (que financiaram sua campanha a deputado)

O Ministro da Justiça, que advogou para Eduardo Cunha, falou em acabar com a escolha do vitorioso na tríplice da PGR.

O Ministro da Educação, em sua primeira audiência de "peso" recebe o "pedagogo" Alexandre Frota e membros do "Revoltados Online"

O ex-Ministro do Planejamento é flagrado planejando o impeachment e a "limitação" da Lava Jato.

O Ministro da Fazenda, que alardeia querer recuperar a economia nacional, já foi investigado por ter supostos depósitos ilícitos no exterior.

O líder do governo na Câmara dos Deputados é réu em três ações criminais e investigado em mais três.

E agora, para culminar, o Ministro da Transparência e Fiscalização é flagrado orientando seu amigo Renan a... não ser transparente!

É tudo isso que o Brasil não precisa. Um discurso bonito indo em uma direção, pratica degenerada em outra

Postado no Twitter
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/06/16 as 17:58
Ainda não estou ouvindo "fora pmdb"...e cadê o #tchauquerido?

Não estou muito inteirado, mas parece que os Odebrecht pai e filho já assinaram a tal da delação premiada. E como diz o Sarney, vai ser uma rajada de metralhadora ponto cem. Não iria deixar pedra sobre pedra.

Capitão Nascimento diria que isso vai destruir o sistema. Eu acredito que não: acredito que haverá a maior queima de arquivo da história do Brasil.

Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/06/16 as 21:37
Realmente é difícil acreditar q ricos e poderosos criminosos no brasil serão pegos. Torço pra que a lavajato e as outras operações  avancem, prendam todo mundo e acho q o povo tem q ficar bem esperto com isso. Tb precisa cobrar q as leis anticorrupção sejam aprovadas e não vai me custar repetir a questão da reforma política (o problema é o sistema). Mantenho a ideia de q com tudo q virá a tona, o povo deveria estar unido, até mesmo pq ficou claro q eles estão unidos. Destaco que, pra mim, essas porra de mbl em quase tudo é igual cut, mst, une etc... a unica cosa q vejo de bom no mbl é eles q defendem algumas coisas eu tb concordo, mas a aproximação deles com partidos é lamentável, pois sei onde isso vai parar.. mas nada surpreendente... não ví no q tem de tão revelador no fato deles terem sido apoiados pelos partidos opositores na questão impeachment... no outro lado tinha a mesma coisa...vejo nessa história toda só movimentos sociais de ideologia opostas, com óbvias relações partidárias, em sua "disputinha" particular... e todo mundo ali visando entrar pra política e os tubarões aproveitando o entusiasmo dos "chovens"... 

Incluindo o Temer, tenho as mesmas suspeitas sobre todos os figurões envolvidos na corrupção generalizada. Ficou ainda mais evidente quando ele chamou esse pessoal investigado pra dentro do governo. Porém, acho que é cedo pra #tchauquerido... precisa ter algo concreto, mas ainda tem a questão do TSE que pode tirá-lo. Mas supondo que o temer seja acusado de um crime, a verdade é pra admissibilidade de um impeachment contra ele pelo congresso seria muito mais difícil do q foi com a dilma. Só se pegarem todo mundo e reflitir na contagem de votos no congresso. O grande problema da Dilma é q ela não tinha nada a favor, só podia vender cargos e não colou.  

Fico receoso com toda essa instabilidade. Tanto pq não colabora com os necessários primeiros passos para a resolução da crise econômica a longo prazo (realmente fudeu e nossa realidade econômica vai retroceder). Vejo que se chegarmos a novas eleições, o cenário estaria ainda muito envenenado pela histeria ideológica... seilá no q daria... ainda não consigo ver ter uma opinião formada sobre isso...o nosso afegão médio, o Homer Simpson nacional, curte um populismo, salvadores da pátria ou superherois anticorrupção... Irão se embalar nos ataques ao governo PT-PMDB... ninguém vai se comprometer em questões delicadas, tomar posições claras, apresentar propostas realistas e pragmáticas... ou então alguém vai e será um outro doido radical e equivocado... seilá

A principio, acho q o Temer tem feito a coisa certa em relação a economia e política internacional. Foi feito muito estrago e é bom lembrar tb q o PMDB tb foi governo junto com o PT, eles tb tem responsabilidade. Mas se tratando de chefia de executivo e ministérios-chave, pelo menos, estão fazendo algo muito mais coerente do q a Dilma fazia (na minha opinião... sim, concluindo, prefiro ele do q ela... por enquanto e irá até certo ponto). Além disso, o "trunfo" de ter é maior governabilidade o favorece. Mas tb não posso deixar de ignorar que até agora é muito mais falatório do qq outra coisa e se alguma coisa surtir efeito, vai ser a longo prazo.

Só q a real é essa mesmo, infelizmente (baseio-me no q economistas tanto do brasil como de fora falam.. só to papagaiando)... vai ter cortes, vai mudar as prioridades, tem chances reforma da previdência (q é necessária, mas vai doer em todo mundo)...tem a questão da DRU... seria ótimo q continuassem cortando na máquina publica e é bem ai q acho o temer pode deixar a desejar... quando falo de economia, to falando de tudo.. tá tudo interligado, tudo fica ruim ou fica bom (não necessariamente ao mesmo tempo)... ao contrario do q a cartilha petista aplicou (e socialista, reservando as devidas diferenças, mas que tem fundamentação semelhante), o sistema precisa ser sustentável e promover crescimento tb sustentável... muitos cortes já estavam previstos no tempo da dilma e só não foram feitos em função das disputas eleitorais e retenção de militância do pt no começo da crise política... Eu espero, não  vendo muito, q a oposição tenha bom senso e contribua positivamente nessas questões...mas, sendo realista, oposição é oposição, é bravata e boicote...ainda mais pq o psdb+adjacências fizeram isso até ela cair... 

Editado por William_Kambau - 02/06/16 as 00:35
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/06/16 as 09:31
Mas William, o MBL bradou desde o inicio não ter vinculo com nenhum partido! E sob esse bordão eles atraíram e arrastaram a massa pelas ruas, apoiando essa manobra politica de um impeachment comprado! E acabou de chegar a conta, R$ 58bi em aumentos salariais para cargos do executivo, legislativo e judiciário.

CUT, MST e os caramba são movimentos de esquerda nascidos e apoiados por partidos desde o inicio, quando esses partidos de esquerda eram oposição. Sempre soubemos que são movimentos financiados pela politica de esquerda nacional. A diferença que é nunca mentiram sobre isso. A bandeira do PT, PCdoB e os caraio estavam sempre no meio e em todas as manifestações.

O MBL mentiu. E agora sumiu.

Não se manifestou sob a revelação do financiamento politico pois sabem que não podem se defender, então eles ficam quietos contando com a memória curta do brasileiro.

Depois de todos esses escândalos em apenas 1 mês de governo(?) interino, com ministros sendo pegos articulando contra a republica e a democracia nos bastidores, não se houve falar do MBL e por consequência não se houve uma panela sequer!

Aprovaram na calada da noite um aumento de R$ 58bilhões para funcionários do executivo, legislativo e judiciário (alguns terão aumento de 33mil pra 39mil porque vocês sabem né, não dá pra viver dignamente com 33mil de salário). Enquanto os prefeitos e governadores batem as portas dos ministérios da saúde e da fazenda implorando por recursos e alivio da divida dos estados e houve um sonoro NÂO, SE VIREM, NÃO HÁ RECURSOS. Aí o governo federal solta uma nota dizendo que isso é resultado de negociações e que é um deficit aceitável nas contas publicas. Quando na verdade, nos bastidores é dito que o fortalecimento politico do Temer frente ao funcionalismo publico compensa o custo nas contas do governo. Isso não é irresponsabilidade? Não é compra de voto? Repito... tudo isso acontece na calada da noite, com o MBL desaparecido. E não se houve uma panela.

William, se você "até gosta" do MBL porque eles revindicam algumas coisas que você concorda, então você deveria "até gostar" da CUT, MST etc pois eles lutam por algumas coisa que você deve concordar também. Como o fortalecimento dos direitos trabalhistas, a reforma agraria, acesso a saúde e educação para todos, geração de empregos etc... Talvez você tenha sido pego pelo discurso salvador. Cuidado ;)

Até agora o Temer não fez absolutamente NADA pela economia do país. Só recebemos noticias de aumentos no custo da maquina publica. Realocação de cargos para fortalecimento da manobra. Previsões de cortes orçamentários para a Saúde e Educação. E podem ter absoluta certeza, depois desse aumento de R$ 58bi aprovado ontem, a CPMF e outros impostos virão pois agora o governo(?) urge em criar receitas.

Lamentável e triste. E o pior é esse torpor e conformismo pairando por todos os lados. Inclusive aqui, onde esse tópico, antes cheio de manifestações, anda bem abandonado. Como se o pior já tivesse passado...

Abraço!

Editado por Fernando.Soares - 02/06/16 as 10:05
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/06/16 as 09:32

rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 07/11/13
Pontos: 336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/06/16 as 09:57
Chê, mas não é o 'Dudu" ali no meio da foto, todo sorridente´, contra a corrupção? Acabou de falar na Rádio Gaúcha. Poucas vezes ouvi um fdp tão articulado e com tanta retórica como esse...parece que tudo está "tranquilo e favorável" pra ele. fala como se estivesse navegando numa lagoa...quase dá medo de que ele acabe se safando desse mar de merda onde se enterrou até o gargalo...vai saber...
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e PogoBoys
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/06/16 as 13:46
caras, pra mim mbl q se foda... o q vejo de bom é gente apoiando uma economia mais livre e mais aberta, mais concorrência, mais trocas saudáveis, justas e produtivas sem a participação do estado atrapalhando... sem estatais distorcendo preços e empregando políticos (pra eles roubarem), mais PPPs... defender estado mínimo onde ele atrapalha... mas ahoq tem ser tudo de maneira gradativa e racional e sustentável, mantendo e gerando empregos, avanço no IDH... por exemplo, ideias como a do passe livre (bandeira supostamente de esquerda), apesar de achar quase impossível, vejo muito mais realizável, ou próximo do ideal, em um parceria mais abrangente, e obviamente transparente, do publico com o privado... 

até um tempo atras só tinha a tal gente "de esquerda" se manisfestando e ainda são a maioria... isso não é democracia...

isso é só uma exposição de opinião, ninguém é obrigado a concordar comigo... eu mesmo vejo muito riscos, possibilidades de dar errado com o liberalismo, se não houver uma politica sensível no aspecto social e de sustentabilidade... sei do risco dessa coisa do "eu certo! Vc errado!"..não sou um liberal radical, acho q to mais pra um liberal social e sei q sou minoria...sei tb q nao é bom se prender a essas classificações.. só acho q Brasil é meio atrasado pelo sistema politico, seus traumas históricos e os políticos q se aproveitam disso...

Eu quero q quem tenha poder seja o povo e não o estado. Nós vemos no que isso tem dado... e obviamente estou aberta pra opniões contrárias q sejam capazes de me fazer mudar de ideia... Não quero estagnar meu pensamento... eu vejo vcs falando q já votaram no psol... charás, eu já votei no PSTU! hahaha

tenho convicção q o q levou as pessoas as ruas foi a crise não o mbl.  É muita pretensão desses grupos, dos 2 lados, achar q tem tanto poder de mobilização (vejo isso tudo sendo bom muito mias pra quem organiza esses movimentos)... tb não se esqueçam das pessoas q não vão aos protestos... 

não apoio essa política de "causas". Como disse, quero pensar com minha própria cabeça e ser a favor do que é melhor pro Brasil (e pra mim... odeio demagogia). Não é ser contra o diagnóstico, resolução ou redução de injustiças e problemas sociais (desde q seja correto)... sou contra principalmente as capitaneadas por movimentos sociais organizados, de todos os tipos, e suas relações partidárias... tudo isso resulta em aparelhamento do estado e  militância encoleirada...usar nos momentos de crise...abrir torneiras de dinheiro público pra projetos q não tem avaliação de resultados... só vejo vantagem em movimentos com extensão politica q unifiquem e visem pautas em comum... um exemplo: "Diretas já",  constituição de 88... e, pra mim, uma nova reforma política..

O governo dilma se revelou o mais disposto a subsidiar favorecendo interesses de grandes empresas...  tb foi o q menos avançou na reforma agraria, o q mais fracassou e deixou o trabalhador na mão em relação ao salario mínimo (política questionável q muitos países desenvolvidos abandonaram ou não são favoráveis).. fez vários cortes na educação e o tal fundo educacional do pre-sal praticamente não existe... na questão da desigualdade racial e de gênero há muita controversa se formos analisar dados de homicídios e salários... ainda o pobre banca a universidade publica pro rico usar e ainda tem q financiar seus estudos em uma universidade privada... 

todos esses cortes, mudanças de prioridades, a DRU, a cpmf, a reforma da previdência, eram coisas q Dilma queria fazer, adiou pra ser eleita e depois não conseguiu aprovar...

Como disse, não dá pra falar muito sobre o Temer e os problemas são de resolução a longo prazo. Não se iludam, são quase uma década de politicas econômicas equivocadas ... só estou achando coerente as iniciativas e visando uma possibilidade real de algo concreto... porém, com escrevi, Temer já está deixando a desejar no q se refere a cortar na máquina pública... não é atoa q pt e pmdb eram aliados... vejo muito gente contraria ao impeachment louca pra derrubar o Temer, o q é um direito, mas está sem muito embasamento... acho q os opositores deveriam apresentar um outro caminho para a crise, comprovar q Meirelles e Serra estão errados, no mínimo, mas sem bravata... 

como disse lá atrás, Temer pode ser só um respiro, uma cordinha pra segurar e só... incluindo a corrupção, nenhum dos problemas graves q temos vai se resolver facilmente

Editado por William_Kambau - 02/06/16 as 18:51
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/06/16 as 15:23
Meu maior pavor com o momento em que vivemos é o poder de sedução que discursos extremos de todos esses movimentos (MBL, Cut, MST etc) segue aumentando cada vez mais...

Enquanto as pessoas seguirem surdas ao debate e extremamente resolutas sobre suas opiniões, não haverá avanço algum. Desconstruir um governo como o Temer tem feito em cima das políticas do PT pode ter um efeito reverso a longo prazo. E trazer de volta ao poder justamente aquilo que tentamos eliminar, que é o absolutismo político. Seja de esquerda ou direita.

O Chico Alencar que é um político do qual tenho apreço, deu uma pisada na bola com um jornalista aqui da província. Processou o jornalista por difamação e perdeu. Isso me mostra que mesmo esses políticos que tem excelentes visões de organização política sobre a sociedade também são passiveis de excessos.

O que falta é um movimento de união política moderada. Onde todos possam participar com o menor nível de paixão ideológica e com total sobriedade sobre o momento que vive nossa sociedade. Estamos a mercê de um governo falido, que não nos provem dos serviços mais básicos e ainda encontra argumentos para nos atochar mais e mais impostos.

O maior problema não são os players, mas o jogo em sí. Sem reforma política todo debate e planejamento será meramente demagogia.

Abraço!

Editado por Fernando.Soares - 02/06/16 as 21:29
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/06/16 as 16:15
Concordo plenamente Fernando.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/06/16 as 16:43
Esse vídeo é genial!

LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL

Clap
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4796
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/06/16 as 18:47
Caramba, esse vídeo me fez lembrar de uma pessoa que tenho na família. Extamente por falar as maiores barbaridades ao se sentir a escolhida por Deus para combater tudo o que é ruim e ter a obrigação de cutucar fereozmente quando puder ou criar situações que trazem desconforto aos "moderados" e "opositores"

Estudantes que fazem greve são bandidos e ponto final, não gostam de estudar e só querem arruaça. Aí já entra o estado cavalo, sequer chega a pensar na remota possibilidade de se abrir uma investigação para apurar contratos fraudulentos, desvios de alimentos...

Esse é um exemplo do que diz e pessoas extremistas são as pessoas que têm mais disposição para dar opinião sobre tudo. Skatista que apanha, manifestante que não é espancado, grevista que não quer trabalhar, como educar filhos, como fazer seu trabalho, como estudar, concursado é mamador...

Só um desabafo pessoal, fico chateado porque em tempos turbulentos, familiares magoam familiares só porque seus bandidos preferidos são anjinhos.
WMarinho Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 27/02/09
Pontos: 458
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WMarinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/06/16 as 00:28
HAHAHAHAH Ótimo vídeo! Me lembra uns carinhas dessas igrejas paranoicas.
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioFonzareJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/09/16 as 17:13
E a Dilminha perdeu o cargo mesmo. Mas, por outro lado, manteve o direito de ocupar cargos públicos e disputar eleições.

De quando fiz o tópico pra cá, mudei de opinião sobre muita coisa mas, continuo achando que o impedimento da presidente foi a melhor solução. Só tenho dúvidas quanto a forma como isso aconteceu. Sempre ficará um incômodo. Mais ou menos como o mundial de 1951 do Palmeiras e de 2001 do Corinthians. Hahahaha.

Infelizmente, ainda não dá pra ficar tranquilo e afirmar que o país volta aos trilhos...

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/09/16 as 18:12
Jogada de mestre dos canalhas. Abriram um precedente que pode favorecer todos eles agora. Ja que a base governista agora está quase toda na mira da Lava Jato, abriram esse precedente absurdo de ter mandato cassado mas sem perder os direitos políticos.

Podem ter certeza que Calheiros e Cunha ficaram absolutamente satisfeitos com isso. Fora outros tantos que estão com o c* na mão torcendo pro MPF não mirar neles.

Engraçado também como ferrenhos defensores da constituição encararam isso como normal. Desvincularam as penas previstas em clausula pétrea e ninguém foi la com roupa verde amarela, constituição na mão, gritar pela salvação dos netos.

Cara... Esse país é uma piada!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/09/16 as 20:11
Golpista nunca vai assumir que é golpe, simples assim.

O golpe de 64 era chamado, na época, de "revolução democrática de 64". O tempo provou que era golpe.

Senadores exerceram papel de juízes. Esses "juízes" anteciparam seus votos há meses. Porém um juiz não pode assumir uma posição antes do julgamento. Não sou profissional de Direito, mas sei que isso é um julgamento ilegal! Cartas marcadas de forma explícita!

O tempo, novamente, há de provar que esse circo "transparente e democrático", nas palavras do Temer, é um golpe, como em 64.

tiagolazzarin Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 14/04/10
Pontos: 495
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolazzarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/09/16 as 22:27
apenas meus pêsames para quem apoiou o Golpe, estamos todos fodidos agora, aqui em São Paulo, só vejo camburões da tropa de choque pra reprimir e bater nos manifestantes. até mais. 
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/09/16 as 08:04
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/09/16 as 09:08
Engraçado vocês acusarem os outros de golpistas! Não vi ngm que acusa o golpe condenar a atitude e manobra do Lewandowski pra deixar a Dilma elegível, o que vai CONTRA a constituição que vocês tanto são fiéis. LOLLOLLOL
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/09/16 as 09:37
Eu sempre fui conta o Impeachment e achei absolutamente errado desvincularem a pena da inabilitação publica. Se isso for realmente definido nessa forma, o GOLPE foi dado de forma absolutamente perfeita. De qualquer forma cai o governo eleito, e salva os golpistas de futuras e quase certas inabilitações politicas pois sabem que é questão de tempo até terem seus mandatos cassados também. Vide Cunha, Calheiros, Padilha, Jucá, Aécio e tantos outros que estão na mira da lava jato.

Esse precedente alem de absurdo, prova que esse foi um impeachment de araque, forjado, sem embasamento jurídico incontestável e absolutamente espetaculizado pela mídia. O tom messiânico dos últimos discursos no senado foi deprimente, mas pra fechar com chave de ouro teve a declaração da Janaína Paschoal dizendo que Temer deve um grande favor a ela, ser o melhor presidente que já existiu. Cara... uma pessoa que se julga sã e formada intelectualmente, esperar que um politico como Michel Temer seja o melhor presidente que o Brasil ja teve mostra o quanto essa pessoa é desconectada da realidade.

Só nos resta lamentarmos, quem perdeu com tudo isso foram apenas nós, o povo.

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/09/16 as 09:51
Cara é impossível argumentar com esquerdistas ou pessoas contra o impeachment. Aonde que o impeachment não teve embasamento jurídico????? Aonde???? Que foi um jogo político para mudarem quem está no poder isso é óbvio! Isso é política! Sempre quem está na oposição faz alianças e manobras para assumir o poder! Seja qual partido esteja na oposição, seja de direita ou de esquerda. Agora fica esse mimimi do caralho falando que é inconstitucional! kkkkkkk

Eu não defendo Cunha, Temer, Renan e todos os outros fdps, eles têm que sair da mesma forma que a Dilmanta saiu, mas com essas "férias remuneradas" que deram pra ela você pode ter certeza que ngm vai mais se fuder, tudo esse precedente o PT que abriu e jaja qdo ngm tiver seus direitos caçados vão fazer mimimi de novo. 

Enfim, impossível argumentar com quem só interpreta a constituição pro seu lado quando convém... falemos de batera que iremos ganhar mais. 
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/09/16 as 10:26
Veja bem Gui, porque você pensa que sou esquerdista? Em algum momento você me vê defendendo o governo deposto? O que eu defendo é a democracia, o direito ao voto, a manutenção do mandato democraticamente eleito e a aplicação da lei de forma direta e imparcial, sem virgulas ou concessões.

Ok, o impeachment venceu, desse jeito absolutamente contestável, mas venceu. Agora porque diachos estão desvinculando a pena da inabilitação? Só há duas repostas pra isso:

1 - O fraco argumento jurídico sobre o crime de responsabilidade por atos feitos repetidamente por governos desde a nossa recente democratização. Mostrando que o impeachment é mais baseado na falta de governabilidade e absoluta incompetência da Dilma como presidente. Mas incompetência não é crime, se fosse, com certeza a Dilma merecia um banimento eterno da politica.

2 -  O precedente que se abre para processos futuros, podendo o presidente de cada sessão que julga o mandato publico poder desvincular o crime da pena. Assim, qualquer politico que tiver seu mandato cassado pode recorrer e manter seus direitos políticos para se eleger ou ser indicado para qualquer outro cargo publico mesmo após essa condenação.

Pelo menos, no meio desse absurdo com qual a base golpista concordou em um primeiro momento, partidos pró impeachment ja se reuniram e resolveram entrar com recurso pra impedir essa manobra. Mas é engraçado como partidos como o Solidariedade que tiveram 10 votos a favor da manutenção dos direitos de Dilma e 9 contra seja um dos partidos mais ferrenhos no julgamento do recurso. Isso mostra a total falta de coerência dessa coligação que só visa uma coisa, o poder através da manobra. Ja que pelo voto dificilmente chegam la.

Gui, na boa, entra no debate. Até agora tu só veio aqui gritar bordões e adjetivar quem pensa diferente de ti. Mas tenho certeza que tu tens bons argumentos pra defender tua posição. Só está te faltando disposição e serenidade pra entrar no debate.

Lembre-se que existe pessoas que não estão na direita e nem na esquerda. Não é porque eu seja contra o impeachment que necessariamente eu esteja defendendo o governo deposto. Da mesma forma que eu tenho certeza que tu, sendo pro impeachment, também não compactua com essas manobras escusas dessa corja reacionária que tomou o congresso e o senado de assalto. Somos o povo, e por obrigação estamos do mesmo lado.

O que estamos testemunhando é uma distorção de leis e direitos que invevitavelmente vai recair no lombo do cidadão comum. Temos que ficar atentos a essas armadilhas. E uma delas é justamente jogarem o povo uns contra os outros nessa pseudo guerra direita vs esquerda.

Abraço!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/09/16 as 10:35
Prefiro não me alongar, brother! Bora continuar falando sobre batera mm que ganhamos mais hehehehe
Eu vou até tirar o alerta quando alguém postar aqui nesse post, argumentar sobre política é complicado.

De forma alguma to puto contigo ou com alguém aqui das postagens, cada um tem seu ponto de vista e ideais e temos que respeitar. Tamo junto, abração!!!

Hug
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/09/16 as 11:56
Não sou esquerdista, nem direitista...sou o famoso "isentão", ou huguista, enfim...botem o nome que quiserem...

E digo que votei no psdb no segundo turno...me arrependo amargamente por isso.

Só que pra mim, esse processo todo é um circo, uma palhaçada de cartas marcadas e ponto final. Fazer política é uma coisa, unir os três poderes e os meios de comunicação pra destituir um cargo, é outra coisa.

Armaram o circo, cumpriram bonitinho com todos os passos previstos na constituição, deram o tal direito de defesa, tudo certo, pra justificar o que todos sempre souberam que iria acontecer.
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/09/16 as 16:40
É preocupante, mas tomara que seja educativo. Além da recessão acentuada, somos reféns de um sistema político corrompido e uma república de padrões oligárquicos / corporativistas. Na esfera municipal, não há sinal de que o eleitorado vai mudar de comportamento e é ali que tudo começa. Torço pra que surja pressão social consistente para a reforma política, um projeto definido por gente esclarecida. É o que nos resta. E que a lava-jato avance até quando for possível.

LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Pontos: 2591
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/10/16 as 18:39
Cunha preso ... 

Q vá um por um.
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/16 as 01:14
atualizando... assimilando a última profecia

esquerda querendo antecipar eleição (ainda sem justificativa legal) + a parcela burra da direita depredando as instituições e até querendo "fechar o congresso" + poderes se atacando e interferindo na função do outro = "todos os políticos são culpados!" = desestabilização institucional = todos os políticos ficam inocentes (na política reina o relativo e não o absoluto) = reformas e lava jato em risco = político com história, carisma e máquina eleitoral se sobressai no páreo = LULA IS BACK Ouch

Editado por William_Kambau - 13/12/16 as 17:42
 Responder Responder Página  <1234>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.156 segundos.