Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Analogia: Disco do Pantera e Lula ministro.
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Analogia: Disco do Pantera e Lula ministro.

 Responder Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts


Cadastrado em: 30/08/05
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/03/16 as 13:01
Só queria reforçar o meu argumento em defesa da lavajato e tb pq o tópico deu uma leve desviada...hehe... somos humanos.. tb com intuito de afastar e criticar o fanatismo politico, comentado inicialmente.

Os grampo feitos pelo moro não são ilegais. O grampo polemico foi no lula, não foi na presidente. O juiz não tem como evitar q as pessoas, inclusive  a presidente, liguem pro investigado. Discordo da ideia de ilegalidade nesse aspecto (alias, é o que a lei diz). Acho q tem um pessoal contra a lavajato viajando demais na maionese e outros (pro-pt principalmente) tentando confundir e manipular a opinião público (enfim aquilo q foi falado anteriormente).

Pra mim a divulgação da específica conversa foi um erro, mas mostrou até q ponto lula usa sua influência nessa situação. Tb deu margem para interpretar o quanto a presidente participa da ação de proteção ao investigado. Outro agravante é que existem mais audios nas conversas de lula e dilma que não foram divulgados, mas foram encaminhados ao stf (o stf é q legalmente deve cuidar disso pq envolve a presidente). Conversas que tem relação com o foco e a defesa da investigação.

Entendo como erro a divulgação principalmente pq foi praticamente entregar uma carta boa para os adversários da lavajato. Há justificativas plausíveis dos envolvidos na operação para a exsitencia de uma falha. O que confere, pra mim, q como unica justificativa definida (o interesse publico) a ação e impacto nao foram bem calculados. Denota, pra mim, o proposito nao político e o esforco na coerencia da investigacao com a constituição.


Condução coercitiva

Há algumas situações na justiça, do nosso estado democrático de direito, em que inevitavelmente as leis ficam a disposição da interpretação dos juízes. Tem gente q vai dizer tá certo ou tá errado, mas cabe ao juiz aplicar e ele tem liberdade legal pra fazer da maneira q achar melhor (desde que não entre em conflito com outras leis). Reforço que é uma questão lógica (repito demais essa palavra.. eu sei). Se aconteceu, foi aplicado, é pq tinha possibilidade de ser feita e está alinhada com a constituição e a lei penal. Não há corrupção alguma nesse caso.

Se a lei vale pra todo mundo, Não pq é um ex-presidente que vai ser diferente. E é bem provável que se esbarre tanto no lula nessas investigações que o status de ex-presidente tenha se exaurido.

Lidando com a dificuldade de crimes de "colarinho branco", o Moro usou a condução coercitiva (lembrando q é sim possível) para criar um efeito surpresa, evitar q o lula tivesse uma preparação prévia (q com toda certeza ele teria) ou prejudicasse a busca e apreensão aplicada. No caso do lula, era isso ou prisão preventiva (ficou barato pro sapudo). 

É ai que entra a minha revolta com todos os envolvidos na crise politica... o lula, dilma... a porra toda... a partir do ocorrido, o pt, em coro orquestrado, lançou sua campanha de vitimização pra sua base de manipulados. Reforçando a "coitadização" do lula, as teorias conspiratórias e o agravamento do extremismo.




Editado por William_Kambau - 30/03/16 as 16:47
Voltar ao Topo
Links Patrocinados


Voltar ao Topo
tiagolazzarin Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar

Cadastrado em: 14/04/10
Localização: são paulo
Status: Desconectado
Pontos: 495
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolazzarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/03/16 as 19:41
Como resolvi encerrar minha participação, deixo aqui registrado um texto excelente de Wagner Moura, publicado hoje em Opinião na Folha de São Paulo, ator da série Narcos e dos filmes Tropa de Elite I e II, que representa muito bem o que penso de maneira sintética. Abraço. 

opinião
WAGNER MOURA
Pela legalidade
30/03/2016 02h00

Ser legalista não é o mesmo que ser governista, ser governista não é o mesmo que ser corrupto. É intelectualmente desonesto dizer que os governistas ou os simplesmente contrários ao impeachment são a favor da corrupção.

Embora me espante o ódio cego por um governo que tirou milhões de brasileiros da miséria e deu oportunidades nunca antes vistas para os pobres do país, não nego, em nome dessas conquistas, as evidências de que o PT montou um projeto de poder amparado por um esquema de corrupção. Isso precisa ser investigado de maneira democrática e imparcial.

Tenho feito inúmeras críticas públicas ao governo nos últimos 5 anos. O Brasil vive uma recessão que ameaça todas as conquistas recentes. A economia parou e não há mais dinheiro para bancar, entre outras coisas, as políticas sociais que mudaram a cara do país. Ninguém é mais responsável por esse cenário do que o próprio governo.

O esfacelamento das ideias progressistas, que tradicionalmente gravitam ao redor de um partido de esquerda, é também reflexo da decadência moral do PT, assim como a popularidade crescente de políticos fascistas como Jair Bolsonaro.

É possível que a esquerda pague por isso nas urnas das próximas eleições. Caso aconteça, irei lamentar, mas será democrático. O que está em andamento no Brasil hoje, no entanto, é uma tentativa revanchista de antecipar 2018 e derrubar na marra, via Judiciário politizado, um governo eleito por 54 milhões de votos. Um golpe clássico.

O país vive um Estado policialesco movido por ódio político. Sergio Moro é um juiz que age como promotor. As investigações evidenciam atropelos aos direitos consagrados da privacidade e da presunção de inocência. São prisões midiáticas, condenações prévias, linchamentos públicos, interceptações telefônicas questionáveis e vazamentos de informações seletivas para uma imprensa
controlada por cinco famílias que nunca toleraram a ascensão de Lula.

Você que, como eu, gostaria que a corrupção fosse investigada e políticos corruptos fossem para a cadeia não pode se render a esse vale-tudo típico dos Estados totalitários. Isso é combater um erro com outro.

Em nome da moralidade, barbaridades foram cometidas por governos de direita e de esquerda. A luta contra a corrupção foi também o mote usado pelos que apoiaram o golpe em 1964.

Arrepio-me sempre que escuto alguém dizer que precisamos "limpar" o Brasil. A ideia estúpida de que, "limpando" o país de um partido político, a corrupção acabará remete-me a outras faxinas horrendas que aconteceram ao longo da história do mundo. Em comum, o fato de todos os higienizadores se considerarem acima da lei por fazerem parte de uma "nobre cruzada pela moralidade".

Você que, por ser contra a corrupção, quer um país governado por Michel Temer deve saber que o processo de impeachment foi aceito por conta das chamadas pedaladas fiscais, e não pelo escândalo da Petrobras. Um impeachment sem crime de responsabilidade provado contra a presidente é inconstitucional.

O nome de Dilma Rousseff não consta na lista, agora sigilosa, da Odebrecht, ao contrário dos de muitos que querem seu afastamento. Um pedido de impeachment aceito por um político como Eduardo Cunha, que o fez não por dever de consciência, mas por puro revide político, é teatro do absurdo.

O fato de o ministro do STF Gilmar Mendes promover em Lisboa um seminário com lideranças oposicionistas, como os senadores Aécio Neves e José Serra, é, no mínimo, estranho. A foto do juiz Moro com o tucano João Doria em evento empresarial é, no mínimo, inapropriada.

E se você também achar que há algo de tendencioso no reino das investigações, não significa que você necessariamente seja governista, muito menos apoiador de corruptos. Embora a TV não mostre, há muitos fazendo as mesmas perguntas que você.

WAGNER MOURA, 39, é ator. Protagonizou os filmes "Tropa de Elite" (2007) e "Tropa de Elite 2" (2010). Foi indicado ao prêmio Globo de Ouro neste ano pela série "Narcos" (Netflix)
Via Martha Kiss Perrone



Editado por tiagolazzarin - 30/03/16 as 19:45
Voltar ao Topo
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 23/08/13
Localização: Porto Alegre
Status: Desconectado
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/03/16 as 20:04
Perfeito Wagner, perfeito... Clap

Juiz Moro perdeu o respeito de minha parte. Esse "pedido de desculpas" que ele redigiu ontem acabou com qualquer duvida que eu tinha sobre a parcialidade dele. Dizer que não houve nenhuma motivação política no ato me remete a todas as desculpas furadas que o Cunha ja deu para explicar suas contas offshore e seus desmandos no comando da câmara.

E lembrem-se. Se a policia grampeia o telefone de vocês, e a Presidente resolve te ligar, por lei, essa gravação deve ser encaminhada diretamente ao STF. Nesse caso, não importa se o telefone grampeado era de um civil ordinário, se alguma autoridade executiva, fortuitamente ou não, surge em uma conversa gravada nesse grampo, ele só pode ser analisado, julgado e divulgado sob julgo do STF e mais ninguém.

Quebrar a lei pra cumprir a lei só fica bonito em Hollywood, ou em historinhas da Marvel e da DC.

Parem de relativizar o que é errado. O errado é errado e ponto final.

Abraços!
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
Voltar ao Topo
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 20/07/05
Localização: Santos
Status: Desconectado
Pontos: 2869
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/03/16 as 21:44
Os fins justificam os meios? Há de se fazer "justiça" a qualquer custo? Defendo que não. Mas, aparentemente, muita gente (inclusive poderosa) defende que sim.
Voltar ao Topo
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts


Cadastrado em: 30/08/05
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/03/16 as 22:30
Tirando a parte na qual o wmoura cita os juízes e supostas ações ilegais e imparciais, principalmente por não ser específico em suas acusações e a leviandade delas (pra mim isso é q alimenta o extremo). concordo com ele. Mas essa coisa q a classe artística brasileira tem de "eu não concordo com nada, estou acima de tudo... só eu enxergo o q não veem" tá dando no saco.. no final da história, estão sempre abraçados com quem não devia e pagando papelão... artista vive de protesto, essa é a sua essência...raramente é coerente...um exemplo clássico é o lobão... 

Não me abalo tanto com tudo isso q ele falou pq já imaginava q algo assim poderia acontecer... a politica brasileira é isso ai mesmo... particularmente, tenho uma visão bem mais objetiva sobre o impeachment, se ele acontecer. Acho que seria muito menos penoso pro país, compreendendo q seria o desenrolar mais rápido.

Apesar de não ser pro-pt e não visse a hora que esse governo acabasse, obviamente preferiria q não houvesse impedimento. Mas eu o considero uma saída tb e bem possível. Seria lindo se o governo se livrasse de tudo q o trava (não falo em se livrar das punições dos criminosos). Mas ta cada vez mais dificil disso acontecer. Não concordo 100% com o governo quer fazer, mas já seria muito mais do q se tem hoje, mas penso o mesmo se o Temer assumir com seu outro plano. Claro q o ideal seriam novas eleições. Tb gosto da ideia do parlamentarismo...

O erro grave do pt é esse discurso pra manipular e não pra conciliar... estão voltados pras bases, atacando oposto extremo e esquecendo de convencer o resto que é quem decide...


Editado por William_Kambau - 31/03/16 as 00:41
Voltar ao Topo
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 20/07/05
Localização: Santos
Status: Desconectado
Pontos: 2869
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/03/16 as 01:45
Aproveitando o comentário acima e fugindo do assunto, parlamentarismo poderia ser interessante. Qual país presidencialista que deu certo? EUA? Quem mais? Com o parlamentarismo, a alternância de poder ou uma eventual queda do primeiro ministro poderia ser muito menos traumática do que está prestes a ocorrer.
Voltar ao Topo
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 20/07/05
Localização: Santos
Status: Desconectado
Pontos: 2869
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/04/16 as 19:05
Voltar ao Topo
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 23/08/13
Localização: Porto Alegre
Status: Desconectado
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/04/16 as 20:13
Cara como eu rí quando saiu esse "vazamento" na midia.

Vazamento? Serio que alguem acredita nisso? Esse cara é frio e calculista, tem feito tudo desde o inicio. Ele quer a faixa. O partido dele, com a câmara na mão, quer ele com a faixa. A oposição quer ele com a faixa!!!!!

Entreguem de uma vez... Poupem nós, o povo, desse teatro deprimente de sede de poder acima de tudo. Eu ja to cansado de rir das massas de manobra que realmente acreditam que estão defendendo a democracia e o Brasil, seja a favor ou contra o governo. Todos pregam a justiça e a salvação. Piada.

Virá a próxima eleição, e estarão todos eles lá de novo. Com margens absurdas de voto, muito acima de qualquer opção real de mudança. E o povo irá respirar aliviado de novo pois agora sim encontramos a salvação. E começarão novos esquemas, novos escândalos, novas crises...

Enquanto o Brasil for Brasil, tudo será como sempre foi. Quando o Brasil não for mais esse país da troca de favor, do toma lá da cá, da puxada de tapete do cara que ficou "fora da festa", aí sim eu voltarei a ter esperança. Talvez quem sabe até saia na rua com a camisa da CBF ou algum partido político.

Mas hoje não. Hoje nenhum deles me representa. São todos a mesma corja.
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
Voltar ao Topo
LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Localização: Uberlândia
Status: Desconectado
Pontos: 2558
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/04/16 as 21:49
Pois é ... vc pára pra ver e tá lá um monte de acusação sobre lula ... daí olha pro lado e um monte de acusação sobre aécio, temer, cunha e o skambau a 4.

Tira a dilma ... vem um tão sujo qto; tira o tão sujo e vem outro sujão, e assim substantivamente (by chapolin).

Ai se pensa, o q fazer? Sentar e chorar? A gente tinha q mudar, essa cultura nossa tinha q mudar mas é foda, isso não acontece da noite pro dia. Huesil é foda.
Voltar ao Topo
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts


Cadastrado em: 30/08/05
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/04/16 as 01:23
Eu acredito na democracia. Sem ela não vamos a lugar nenhum, ninguém foi. Mas ainda a nossa cultura política é dependente do paternalismo, cega em busca de um partido/político salvador da pátria.

O que melhoraria as coisas seria uma reforma política séria. O que só vai ser possível por iniciativa popular, formada pela união dos principais seguimentos sociedade munidos de um projeto coerente ...(tinha que protestar pra isso e protestar com seriedade e ordem, sem micareta, sem dancinha, sem frasezinha, sem bandeirinha vermelha, sem patinho, sem blackbloc, sem partido, sem polarização, sem classe desses ou aqueles... essas segregações idiotas só beneficiam os mesmos de sempre.

Outro desafio, infelizmente, sendo realista, é que o projeto tem que ser "viável" pros políticos de hoje. Eles não vão apoiar, votar, aprovar nada contra eles mesmos. No mínimo só funcionaria com mudanças com efeito de longo prazo, pros próximos mandatos.

*não sei se esse Temer é muito burro ou é muito esperto.
Voltar ao Topo
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 20/07/05
Localização: Santos
Status: Desconectado
Pontos: 2869
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/04/16 as 12:16
Pra quem manja de ingrêis, vale muito a pena ler isso que acabou de sair no new york times:


Seiscentos sujos julgando uma acusada de ser mal lavada, pra colocar um imundo no lugar. Esse é o aterro em que vivemos
Voltar ao Topo
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts


Cadastrado em: 30/08/05
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/04/16 as 15:11
25 partidos, falando sozinhos por 25 horas, as mesmas coisas...em um momento crítico e de urgência... já dá uma ideia do pq esse país é essa merda toda...
Voltar ao Topo
FabioFonzareJr Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar

Cadastrado em: 30/08/11
Localização: Brasil
Status: Desconectado
Pontos: 366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioFonzareJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/04/16 as 10:51
Se a luta é pela democracia, os "players" do impeachment também foram eleitos democraticamente e, estão lá para tomar este tipo de decisão representando o "povo" (entre aspas porque sabemos que há outros interesses).

O que não entendo - apesar de todo movimento traidor e, para alguns, tirano - é essa raiva que estão do Temer. Ele também obteve os 54 milhões dos votos, ou não sabiam que ele era o vice? Ou não sabiam que o governo tinha o apoio de bandidos do cacife de Eduardo Cunha e Renan Calheiros, inclusive, nas duas candidaturas?

O governo está pagando por ter feito aliança com as pessoas erradas, mas que eram necessárias para chegar ao poder.

Agora, não reclamem.


Editado por FabioFonzareJr - 18/04/16 as 12:24
Voltar ao Topo
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 20/07/05
Localização: Santos
Status: Desconectado
Pontos: 2869
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/04/16 as 11:01
"Traição" não dá pra prever. Todos sabem que alianças duram pouco, é tudo uma questão de interesse momentâneo, mas mesmo assim, você consegue se previnir de uma punhalada?

Eu sabia que o Temer era o vice e por isso não votei na Dilma. Mas não é por isso que vou dizer "chupem essa manga!".

A grande questão é que o Temer SEMPRE teve um discurso de que apoiaria a Dilma até o fim, mesmo durante essa onda de impeachment

Voltar ao Topo
FabioFonzareJr Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar

Cadastrado em: 30/08/11
Localização: Brasil
Status: Desconectado
Pontos: 366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioFonzareJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/04/16 as 12:33
Realmente, não tinha como prever.

O que eu disse é que todos que votaram sabiam que o PMDB endossava o governo e que eles não eram conhecidos pela integridade dos seus associados. Pelo contrário, Eduardo Cunha, Michel Temer e Renan Calheiros - pra citar os mais importantes - sempre foram bandidos. Mas pela reação de quem votou na Dilma, parece que eles passaram a ser bandidos só agora que não apoiam mais a presidente.

Reitero, foi uma aliança necessária para o PT chegar ao poder e, qualquer um que toma uma ação que não é a ideal mas é a necessária, tem que ter peito para aguentar as consequências decorrentes dela.
Voltar ao Topo
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts


Cadastrado em: 30/08/05
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/04/16 as 18:28
Eu vejo que se tratando de política, quem tenta "monopolizar" a virtude tende a cair na armadilha do "fim justificarão os meios" de uma maneira muito mais desastrosa, drástica.

Pra mim o fato do Cunha ter aceitado a denúncia não desqualifica o início de impeachment. É um processo político-jurídico. As peças influenciam, mas chegou até aqui por uma sustentação jurídica plausível pra levar ao supremo. Relaciona-se aos erros e ações do governo, também suas consequências. 

Temer é "o que vai ter pra hoje", uma expectativa de fôlego que o governo não tem condições de fazer. A única alternativa respeitando o sistema democrático estabelecido. Alias, é uma perspectiva de ter um governo, pois hoje não temos, a votação mostrou isso, porém, só isso também. Se nada mais mudar, voltamos ao zero.

Gostaria de ver um Gregório Duvivier da vida cobrando o Temer e o PMDB por uma reforma política, afinal foi o comediante e outros "formadores de opinião" que os elegeram.




Editado por William_Kambau - 19/04/16 as 18:32
Voltar ao Topo
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 23/08/13
Localização: Porto Alegre
Status: Desconectado
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/04/16 as 20:37
Fala William, blz?? Sempre comentários muito eloquentes e que eu concordo em quase tudo. Mas tem um ponto que eu gostaria de estender o debate pois acho que você deve ter bons argumentos a respeito:

Originalmente postado por William_Kambau William_Kambau escreveu:

Gostaria de ver um Gregório Duvivier da vida cobrando o Temer e o PMDB por uma reforma política, afinal foi o comediante e outros "formadores de opinião" que os elegeram.


Então, queria debater aqui sobre até que ponto podemos ser ou não um formador de opinião.

Citando o caso do Gregório, petista, celebridade reconhecida em todo canto do Brasil. Aposto que tem mais gente que conhece o rosto dele do que do próprio Eduardo Cunha, mas enfim...

Acho que como muitos aqui, eu acompanho o porta dos fundos desde o inicio, e desde sempre fizeram piadas não só com o governo federal, mas com deputados, prefeitos, governadores, vereadores... todos eles. Inclusive juízes! Só que de 2015 pra cá, qualquer coisa que eles façam nessa direção acaba sendo taxada sob a parcialidade política

Mas, repare bem, nunca houve de fato um posicionamento político, apenas a critica velha e batida da corrupção e do jeitinho brasileiro seja lá onde for. E aí veio essa onda politicamente hater de ser na internet e também na vida social das pessoas. Todo mundo deve ter um relato de um amigo ou parente babaca que cortou relações ou teve algum atrito mais serio por defender sua ideia política. Aí nessa outra onda de rede social, Facebook etc, as pessoas começaram a se espelhar em opiniões vindas dessas celebridades do Facebook. Seja ator, atriz, cantor, cantora, pintor, encanador, eletricista, etc etc etc... Todos, invariavelmente, tinham uma opinião. E como cada um de nós aqui, deram sua opinião.

O que deveria ter acontecido, é que as pessoas deveriam simplesmente tomar isso como uma opinião e não como uma ideologia, como uma inspiração, algo a ser seguido. Só que ao contrário, começaram a procurar mais ainda tudo que é tipo de gente para opinar, e assim replicar a sua opinião. Bolsonaro nunca apareceu tanto na mídia como agora em 2015, mas isso significa que ele realmente tem algo a dizer? Sabemos bem o que ele fala quando tem a chance, então....

Na minha opinião, o problema não é o Gregorio ser petista e famoso. O problema são as pessoas que tem muito interesse no que ele tem a dizer. Ele não é um cientista político. Nunca ocupou nenhum caro publico, seja concursado ou eleito. Ele é apenas mais um cara que tem um pensamento politizado, que se identifica com uma ideologia, que assume e defende seu voto. Mas defender seu voto não é invariavelmente defender o errado, pelo contrario, muitas vezes é defender aquilo que é um direito de todos, inclusive dos que pensam diferente dele.

Isso é uma chaga do povo. Quando querem saber de política, procuram celebridades, ou empresários, ou sacerdotes religiosos... Mas poucos realmente procuram se informar sobre política com quem pratica a política, com quem trabalha e pensa a política em seu cotidiano. No máximo buscam fontes jornalísticas mainstream que entregam muita coisa mastigada e de vez em quando até tendenciosa. Aí você junta a opinião de uma pessoa comum somada com a meia informação, ta formado um radical. Seja de direita ou de esquerda.

O ponto que quero chegar é: Realmente importa o que o Gregório pensa? O que qualquer celebridade pensa? Eu acho que não. E não estou dizendo que é uma opinião sem valor. Toda opinião tem valor. Umas mais, outras menos. Mas em 99% das vezes, é apenas uma opinião, e não uma verdade.

Pode surgir o argumento: "Mas ele é uma celebridade, tem muitos seguidores na rede, precisa ser responsável com suas opiniões para não ser um mau formador de opinião!"

Não né... Celebridades no fundo são pessoas como nós, com suas utopias e experiências de vida, e através disso elas formam suas opiniões e tem todo direito de expressa-las da mesma forma que todos nós fazemos. Cabe a nós escolhermos o que pode agregar ou não à nossa experiência e a partir daí formarmos nossa opinião

Eu aprendi uma baita lição nesses últimos 3 anos. Eu realmente caí nesse conto de que o PT seria diferente e desde meus 16 anos eu votei neles.  Mas eu aprendi que não se pode acreditar no salvador da pátria, porque o problema maior não é o ator, mas o script. Eu não voto mais no PT, aprendi a lição. Não voto e mais nenhum desses políticos de sempre. E torço pra que muitos como eu tenham aprendido também. Mas se em 2018 tivermos o PT, PSDB ou PMDB no poder, então o Brasil todo não aprendeu a lição. Malditas celebridades e suas opiniões.

Agora, se cada um de vocês forem atrás do que pessoas que realmente entendem de política tem a dizer, saberiam que só há uma unanimidade. Estamos na merda, e na merda continuaremos. A não ser que haja de fato uma reforma política e constitucional. Enquanto nada disso acontecer só nos resta torcer para que PF e MP continuem com sua força de atuação. É nossa única chance no momento.

Pra finalizar eu gostaria de mandar um beijo para minha esposa, para minha família, sem ela eu não estaria aqui. Para meu porteiro que me dá bom dia todo dia e não fica brabo de abrir o portão quando eu esqueço o controle. Ao excelentíssimo senhor administrador desse fórum. Um beijo para minha mãe, para meu pai, para toda minha família e para vocês!

SIM!

Clap


Editado por Fernando.Soares - 19/04/16 as 20:42
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
Voltar ao Topo
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts


Cadastrado em: 30/08/05
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/04/16 as 23:06
Blz, Fernando! hehehe... essa coisa dos votos com dedicatória foi sensacional. ...hehehe... mas foi educativo, deu pra ver bem o que eles representam. Foi um belo tapa na sociedade desligada. Alias, o quanto é antidemocrático o sistema de eleição com voto proporcional. A grande maioria é um monte de zéroela com poucos votos que se torna parlamentar.

não tenho exatamente uma decepção, mas no meu caso foi com a marina e depois a tal da rede quando comecei a entender melhor... e a experiencias q tive com política (nada muito significativo, mas o suficiente pra começa a sacar uns paranaue ai)... mas ainda tô de olho, não tenho uma opinião formada... a real é q com esse sistema politico não dá pra se comprometer com nada... é o momento, as alianças, o dinheiro... quem votou no pt não é burro, só sofreu um "estelionato" maior ainda... apesar de ser contra reeleição, acho q o lula tinha crédito pra continuar, mas depois...

O Duvivier se posiciona politicamente na mídia "independente" do PdoF. Sobre o que ele pensa que é bom pro Brasil, me assusta e muito. Discordo completamente, principalmente pelo desprezo pela democracia e a simplória maneira entender questão complexas... se o pessoal "de esquerda" pensa igual... na boa, esses caras tão tudo loco! Serão bolsonaros de esquerda! Fariam o q os militares de 64 fizeram.. Mas acho que é muito mais uma questão de ignorância política dele e falta de noção do sua capacidade de influência...ou uma coisa de momento, enfim...

Acho q recentemente ele fez um vídeo (precisamos falar sobre temer). Usou todo o seu alcance midiático, ficou engraçado (ele é muito talentoso). Questionou ao vice suas posições políticas, citou matérias e entrevistas com o ele e foi bem tendencioso na sua interpretação. Se vc pausar o vídeo e checar as fontes, verá que não é bem assim como o Duvivier falou. Também muita acusaçoes se aplicam ao PT. Concordo que como um autêntico PMDBista o mordomo fica com um pé lá e cá, sempre...e tem a sujerada... Achei a iniciativa dele até válida, mesmo tendenciosa na questão atual (é um direito dele e prefiro isso do que essa de "golpe"), mas pouco objetiva e conciliadora como disse q seria.


Editado por William_Kambau - 20/04/16 as 02:29
Voltar ao Topo
tiagolazzarin Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar

Cadastrado em: 14/04/10
Localização: são paulo
Status: Desconectado
Pontos: 495
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolazzarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/04/16 as 18:33
Mas qual o problema com o Gregório Duvivier???? Ele é humorista, e dos bons. O pior tipo de humor é aquele que pretende ser imparcial, que não se revela como político, mas é político afinal de contas. Toda forma de humor é política. Principalmente a falta de humor com piadas racistas, misóginas, homofóbicas é política. 

Eu acho fantástico a Porta dos Fundos porque o que eles fazem é insofismável. As pessoas ficam particularmente incomodadas com as piadas desses humoristas porque são mais fortes do que qualquer discurso jornalístico. Elas expõem o ridículo da situação política atual mostrando muito mais sobre as pessoas que se dizem "gente de bem", do que utilizam um bode expiatório qualquer para se promover. Algumas pessoas sentem um prazer sádico em ouvir alguma história em que o "bichinha" é ridicularizado, mas quando se vêem alvo do humor, que critica os seus bons costumes, daí há uma indignação absurda. 

Afinal de contas, coitada da PF, que é tão oprimida pelos comediantes. Como assim esses humoristas estão questionando a minha crença na justiça brasileira, que é tão comprovadamente justa? Ah não, isso não dá para aceitar. Prefiro ver o Danilo Gentili, que deve ter aplaudido o Bolsonaro, mas humilha uma mulher que se dispõe a amamentar os recém nascidos cujas mães não tem leite. É legal ser politicamente incorreto desse jeito, sem sofrer as consequências de seus atos, batendo em quem já está muito por baixo, em quem não pode se defender, e sendo agradável com aquelas pessoas que detém realmente o poder. 

Por fim, até onde eu sei, o Duvivier não é petista. Não é militante, filiado e não vive às custas da Lei Rouanet. Todo mundo agora é petista e recebe uma boquinha do governo para questionar a direita. Quem viu o vídeo da Porta dos Fundos ironizando justamente isso deve ter se incomodado muito, porque foge completamente aos estereótipos de um pensamento enrijecido. É difícil aceitar a existência de pessoas que conseguem criticar a sociedade e fazer rir ao mesmo tempo, que podem assumir o que são realmente e não se importar com o julgamento alheio. O Duvivier é burguês, rico, vive no Leblon, nunca trabalhou?... Sei lá, mas e você (esse você é qualquer um de nós) o que te faz tão superior? 


Editado por tiagolazzarin - 22/04/16 as 18:35
Voltar ao Topo
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts


Cadastrado em: 30/08/05
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/04/16 as 20:42
acho q ninguém deve ser perseguido por seus posicionamentos políticos e opiniões, mas o direito de expressão vale pra todos (dentro da ética e de valores democráticos)... uma das coisas mais legais do youtube é permitir isso.. eu discordo de algumas posições do Duvivier (incluindo o de ter votado na Dilma) e de outros da classe artística diante do momento principalmente...minha critica vem do reconhecimento de suas devidas capacidades de influência e de discordar deles... 

não sei nem se é o caso do PdoF, mas se certos artistas tem algum benefício do governo, é natural que sejam questionados agora por seus atuais posicionamentos a favor do governo (questionado), mas cabe uma compreensão melhor dessas relações antes de sair acusando disso ou daquilo. E qq ataque pessoal a eles ou imposição de opinião desqualifica qq debate entorno desse assunto (qq assunto na verdade).

no caso do video do grupo PdoF vejo como uma piada mal colocada e teve suas consequências...e pra mim baseada em politicagem rasteira usada na base do pt diante da sua crise,  o que julgo como falta de senso crítico pra compor uma piada... mas mesmo  assim achei engraçado..heheh... só q o teor do argumento pro video resultou em uma resposta contraria no mesmo nível de debate (as acusações, as campanhas contra o canal etc)... alias, se eles são de esquerda, direita, pro ou contra o governo não me importa...é direito deles.. eu vejo os videos pra dar risada não pela "política"... achei engraçado os 2 videos polêmicos...

no vídeo do gregorio, ele disse q queria unir o Brasil... mas ficou mais pra "vou unir o brasil contra o temer" e inevitavelmente a favor de dima... hahaha... mesmo q não seja a intenção, acho q não é por ai... eu vejo q todos nós, mesmo divergindo em certos aspectos, temos muito coisa importante pra lutar junto diante da crise politica... no fundo, todo mundo tem a mesma opinião, principalmente sobre a corrupção e o processo de reformas estruturais..mas enquanto ficar essa coisa de "nós e eles" (palavras do gregório em outro discurso) não vai ser possível...

estamos todos divididos e conquistados






Editado por William_Kambau - 22/04/16 as 21:23
Voltar ao Topo
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 20/07/05
Localização: Santos
Status: Desconectado
Pontos: 2869
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/05/16 as 10:35
Mais um dia que ficará marcado na história...

Hoje será um dia movimentado no planeta dos macacos
Voltar ao Topo
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 23/08/13
Localização: Porto Alegre
Status: Desconectado
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/05/16 as 16:14

Dilma indica o Lula para ministro enquanto o mesmo é investigado. A população, com razão, se revolta e protesta.

Temer indica 7 ministérios para 7 investigados. E não se ouve uma panela sequer.

Não Hugo. Não há nada de novo no Planeta dos Macacos. Apenas mais do mesmo.

Deslumbramos um futuro repleto de passado, disse um senador que não me recordo o nome. Sabias palavras!
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
Voltar ao Topo
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 20/07/05
Localização: Santos
Status: Desconectado
Pontos: 2869
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/05/16 as 10:17
Buemba! Buemba! Novo ministro da justiça é advogado do PCC auhAUhauHAUhau

Começaram bem!

Em breve, cenas do próximo capítulo...
Voltar ao Topo
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 20/07/05
Localização: Santos
Status: Desconectado
Pontos: 2869
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/05/16 as 10:21
Estou com uma leve impressão de que vou floodar esse tópico com causos do novo governo
Voltar ao Topo
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 23/08/13
Localização: Porto Alegre
Status: Desconectado
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/05/16 as 10:54
Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

Buemba! Buemba! Novo ministro da justiça é advogado do PCC auhAUhauHAUhau

Começaram bem!

Em breve, cenas do próximo capítulo...

E o que assumiu a pasta do Desenvolvimento Social ja afirmou em outra oportunidade que o Bolsa Familia é uma coleira politica.

Ta engraçado ja.

Clap
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
Voltar ao Topo
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts


Cadastrado em: 30/08/05
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/05/16 as 13:00
Realmente já começou mal com esses caras da lava jato...pelo menos trouxe um bom nome pra fazenda (pro mercado) e alguns setores importantes... sobre o negocio do bolsa familia tb acho isso... nao contra o programa, mas como foi usado pelo governo anterior..  

"Um programa social, que não estimula a emancipação dos/as chefes de família, que não promova sua autonomia a médio prazo, é coleira política!"

Se demonstrarem q estão corrigindo os erros do outro governo na parte administrativa e economica já é lucro... já dá mais credibilidade no cenario internacional e torna mais facil adotar reformas

o foda é q ainda tá tudo instável, o pior mal de todos... não se sabe o q pt vai aprontar pra querer voltar (e atrapalhar mais ainda)... não se sabe noq vai dar a lava jato, nem o processo contra a chapa dilma-temer no TSE... 

não duvido q tenhamos eleições pra presidente antes de 2018


Editado por William_Kambau - 13/05/16 as 13:17
Voltar ao Topo
FabioFonzareJr Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar

Cadastrado em: 30/08/11
Localização: Brasil
Status: Desconectado
Pontos: 366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioFonzareJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/05/16 as 17:34
O Bolsa Família é um programa necessário, mas sempre foi coleira eleitoral pro governo do PT. Tanto que o corte do programa pela oposição sempre foi argumento de campanha.

Também concordo que se 50 milhões de pessoas (25% da população) dependem disso, ou o programa serve de maquiagem pra miséria e o discurso de ter tirado o povo da lama é papo furado ou as pessoas estão se aproveitando sem haver a real necessidade - o que se tratando de Brasil é completamente plausível.

Sem falar que o povo precisa de uma perspectiva e não ficar dependendo de Bolsa Família a vida inteira.

De fato, é um programa precisa ser revisto, mas não extinto.

Estou gostando até agora das propostas para a economia e, também acho que teremos eleições antes de 2018.
Voltar ao Topo
FabioFonzareJr Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar

Cadastrado em: 30/08/11
Localização: Brasil
Status: Desconectado
Pontos: 366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioFonzareJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/16 as 11:05
Alguém que tenha assistido a entrevista do Delcídio no Roda Viva e ainda acredita na canonização da Dilma?

Confirmando alguns fatos que nós já sabíamos:

Parece que a campanha que elegeu nossa presidenta legitima e democraticamente em 2010 e em 2014, recebeu bastante dinheiro roubado da Petrobrás. Assim como o esquema chamado de Petrolão, teve participação direta do seu vice (agora presidente interino) Michel Temer. Além de que, tanto o ex-presidente Lula quanto a (ex-presidenta?) Dilma, obviamente - a não ser pra quem é otário -, tinham conhecimento do esquema. Nas palavras do ex-senador safadão: "Isso é histórico. A Petrobrás é do presidente sempre".

Ele ainda acusou a santíssima Dilma de mentir sobre sua participação nas negociações da compra da refinaria de Pasedena pela Petrobrás na época em que ela era membro (ou membra, como ela gosta) do Conselho de Administração da estatal.

"- Nas estatais, não há a possibilidade de levar um processo incompleto para o conselho. Ela não assumiu uma responsabilidade que é dela."

Podem dizer que ele está buscando vingança por não ter tido o apoio que queria por parte da presidente e do seu companheiro cachaceiro de PT quando foi preso (aliás, foi preso por interferir na investigação Lava-Jato a mando de quem?). Mas, pra mim, a coisa está tão na cara que, o pessoal que defende não está sendo enganado, está se enganando porque quer.

Incrível como, se aproveitar do poder para angariar dinheiro para campanha e continuar no poder, para alguns, é se eleger legitimamente.


Editado por FabioFonzareJr - 17/05/16 as 11:06
Voltar ao Topo
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts


Cadastrado em: 30/08/05
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/16 as 13:18
quem defende o pt se apega muito a narrativa de q existe perseguição, seletividade e até faz sentido...mas o fato é q o partido foi posto a prova e demonstrou uma matriz economica e politica furada, incompetência e irresponsabilidade administrativa... tb se revelou protagonista de corrupção sistemática e adepto de um projeto criminoso de poder...  querer q a maioria dos brasileiros não se revoltem e confiem é pedir demais... mas não desconsidero q a verdade é q o brasileiro funciona assim: se é da minha ideologia, se estou sendo beneficiado, sou tolerante com a corrupção e má governança... a propria trajetória do pt no governo mostrou isso, mas quando o jogo muda...

se quiserem sobreviver, o pt precisará demonstrar que fez mudanças profundas em sua estrutura e seus metodos... sem isso não terá mais os mesmos votos pra chegar ao governo... esse papinho de lulalá, golpe, já era
 
a corrupção nunca vai parar, a maioria não ta feliz com impeachment e o temer, mas sabe q a carroça precisa andar... 




Editado por William_Kambau - 17/05/16 as 14:07
Voltar ao Topo
tiagolazzarin Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar

Cadastrado em: 14/04/10
Localização: são paulo
Status: Desconectado
Pontos: 495
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolazzarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/05/16 as 03:35
Por acaso vocês tem algo a dizer sobre a extinção do Ministério da Cultura?

A propósito, esse papo furado de Golpe já era mesmo... a não ser pela mídia internacional como o The Guardian e até o The New York Times, ou então pelos artistas no festival de Cannes, pela manifestação de intelectuais como Noam Chomsky do MIT, que dizem que é golpe por motivos óbvios e ululantes que não valem a pena ser repisados aqui. 

Realmente bateristas... uma grande tristeza pelo que aconteceu, tem acontecido, e mais ainda por ler, como diria Cazuza, ideias que não correspondem aos fatos. 

Voltar ao Topo
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts


Cadastrado em: 30/08/05
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/05/16 as 14:09
Vejo q tem sido feito muito alarde sobre... Fica evidente em certas manifestações q esta prevalecendo o fanatismo ideológico e partidário relacionado a troca de governo. Nada aconteceu ainda e já tem um povo todo "armado". O q me choca, diante dessa crise econômica e a necessidade de adotar prioridades e remanejamento de recursos (não desconsiderando a importância da área).  Pela lógica, até pq o temer deu uma bambeada sobre o assunto e a previsível dor de cabeça, não vejo grande risco de descontinuidade, muito menos de censura. Inclusive pode significar a carta de alforria da cultura no Brasil.

O estado está quebrado, quer cobrar mais tributos, precisa enxugar a máquina e voltar a boa saúde das contas públicas. Há uma cobrança da sociedade pra se reduzir essa quantidade de ministérios deixados. É bom lembrar q nesse momento há milhões de desempregados e estimativas externas bem ruins de nosso desempenho economico pros proximos anos (isso já vai atrapalhar muito aqui dentro)... essa pratica de gestão publica de juntar equipes é vista com bons olhos em qq país sério q quer sair de crise...pode significar a redução de 35% de gastos...cargos comissionados, gastos administrativos e muitas outras coisas...

A defesa do governo atual é q não é um "rebaixamento", pois a pasta seria melhor beneficiada, melhor administrada. Observa-se q ministério de cultura não existe em muitos países desenvolvidos, desenvolvidos em cultura acrescentaria. Não ha necessidade se o tema for conduzido da respnsabilidade governamental por quem tem familiaridade com a área, quem entende de leis de incentivo e sabe fazer boa administração publica... se tiver transparência e eliminar maus usos dos recursos e privilégios de grupos artísticos mais "articulados". Particularmente, a princípio, não sabendo se vai ser o caso, aprecio a ideia da cultura subordinada ou incorporada a educação, que seria uma pasta maior, prioritária, mais abrangente e pragmática.

Acho que os governistas anteriores não percebem q não adianta colocar dinheiro e engordar certas pastas, comprometer orçamentos, levantar bandeiras sociais através deles, se não houver avaliação do que tá dando certo e errado e principalmente ter responsabilidade com o dinheiro público. Acho que melhor política que um governo pode fazer é cobrar menos tributos do povo e administrar rigorosamente bem o que arrecada, principalmente dos mais pobres.

Se o temer cumprir o q se espera em relação a eficiência do estado, vejo a possibilidade de diversificação para incentivos e investimentos do setor privado na área... e q não fique todo mundo dependendo do governo pra intermediar ou financiar, principalmente os que não precisam (e tem muita coisa estranha ai não?)... na minha opinião isso sim daria mais valor e desenvolvimento pra cultura.

Pra não perder a viagem... hehehe (respeitando seu ponto de vista)... estou concluindo que são 2 grupos políticos, sujos até a alma (tá certo que não precisa ser muito gênio pra concluir né?...hahaha)... eles se juntaram pra alcançar o poder e se desentenderam... cada um usou suas cartas e deu o q ta dando... pra mim, o golpe foi deles contra nós (validando a analogia com a capa do pantera). Vejo q a imprensa internacional está chocada com isso, em primeiro lugar, e a polarização despertada (pq só tem sujo e mal lavado). No entanto, contrários ou não ao impeachment, nenhum veículo esta deixando de destacar os crimes de que a dilma esta sendo acusada. Fato é que eles desconhecem a nossa constituição, q tudo está previsto lá e estão ignorando q o rito de impeachment tem a supervisão da suprema corte brasileira... E q não encerrou e q tudo até agora se refere a admissibilidade do processo e felizmente ou infelizmente depende do poder legislativo e resulta em afastamento provisório do presidente... q essa admissibilidade está acontecendo com respaldo das instituições independentes, incluindo o TCU. Que apesar da crise política, as nossas instituições se mantém sólidas e cumprindo suas funções. Eles não entendem a independência dos nossos 3 poderes, principalmente pra esse caso. Ignoram que não existe golpe contra a nossa democracia quando se obedece regras constitucionais e as leis da república. 

A narrativa de golpe não procede e vem dá estrategia partidária, levanta suspeitas de que visam criar um cenário em que se assume a liderança da esquerda brasileira em próximas eleições. Você pode (deve) ser contra, favorável ou abster-se em relação ao impeachment, mas precisa entendem a necessidade da harmonia entre os poderes. A nossa lei de impeachment é praticamente um protocolo de segurança quando a coisa não vai bem nesse aspecto (só precisa de alguém pra apertar o botão).

Acrescentando (assumo essa bronca aqui, do alto da minha irrelevância e ignorância política)... na boa... no que se refere ao entendimento da nossa política, acho esse Chamsky uma piada. Alias, defendo que quem quer ter opinião formada sobre o impeachment deveria procurar por contra própria as informações, analisar a história, os estudos científicos, os mais capacitados pra debater o tema, ter sensibilidade social e consultar o nosso "livrinho" (como parafraseou o temer). É uma questão complexa e leis dependem de interpretação qualificada (mas é melhor ser um cidadão que tenta entender do que um simplesmente engole o discurso de terceiros pq supostamente se alinho com sua ideologia). Deve considerar que não existe comunicação imparcial (lembre-se, eu tô aqui tentando te convencer de q estou certo... hehe). Eu evitaria se basear em "intelectuais" e artistas q no fundo sabem tão pouco quanto qq um sobre o assunto (as vezes até menos) e que são passíveis de ficarem cegos por suas tendências ideológicas. Lembrando, parafraseando a dilma, "tem manhas e artimanhas" e o jogo político é assim em qq lugar do mundo. No mínimo vc tem q considerar e entender bem os 2 lados e não se deixar levar pelos recursos retóricos e a relevância das figuras que debatem na sociedade.
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

Acho q o lugar mais "papelônico" pra eu estar, perante a nossa sociedade, seria o de comprar algum lado nessa briga (e nãoé fácil)...além disso, concordando ou não com o impeachment, vejo nessa militância internacional um grande desserviço ao confronto contra essa crise...  Se eu estivesse em cannes e quisesse protestar (conduta q é bem questionável nesse caso), minha plaquinha seria a da reforma política no Brasil... to com muita vergonha desses pessoas, tb pq é uma grande burrice (também), já q, com certeza, terá uma reação contraria de boicote ao filme aqui.

PS: alguém pede pra eu parar com os textões, por favor... hahahaha


Editado por William_Kambau - 21/05/16 as 17:51
Voltar ao Topo
tiagolazzarin Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar

Cadastrado em: 14/04/10
Localização: são paulo
Status: Desconectado
Pontos: 495
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolazzarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/05/16 as 19:08
Sabe o que eu acho engraçado William Kambau: você pensa que a sua opinião não é ideológica. Você realmente parece acreditar que a sua análise dos fatos é isenta e que você não compra nenhum lado dessa briga. Sem querer comparar mas comparando, o jornalismo da Globo faz a mesma coisa. Não existe nada mais ideológico do que a defesa do Estado mínimo. Aliás, isso se chama neoliberalismo. 

Certamente o viés neoliberal lida de uma maneira muito "objetiva" com a Cultura, por entender que o mercado se auto-regula e que, no fim das contas, tudo se trata de números e de equações. Por isso é necessário fechar as contas públicas. De modo que o dinheiro para a Cultura, ou para a Educação, para qualquer área fundamental, é entendido como gasto, e não como investimento, isto é, como a principal finalidade por excelência. 

Além disso, só o fato de escrever Chomsky incorretamente já não permite nenhum julgamento de suas contribuições para o pensamento político, muito menos dizer que a sua opinião é "uma piada". Ainda mais porque ele é um dos principais intelectuais vivos e ativos, autor de uma importante teoria da linguística. Recomendo, inclusive, um documentário sobre Chomsky que passa frequentemente no canal Curta, no qual ele se posiciona sobre diversas questões geopolíticas e polêmicas filosóficas (ele também aparece naquele vídeo zoeiro do estudantes do MIT dançando Gangnam Style, ao lado de vários ganhadores do prêmio Nobel em suas respectivas áreas). Falar que ele não entende de política no Brasil é algo muito parecido com falar que o Vinie Colaiuta não entende nada de tocar samba. 

Não se trata de militância internacional coisa alguma, se trata de pessoas preocupadas com a democracia no mundo. Você pode ver que em diversas dessas críticas não é feito elogio algum ao PT, Lula ou Dilma. Talvez com a leitura desses comentários você possa encontrar algo realmente próximo do que se pode compreender por isenção, uma vez que os críticos internacionais não têm nada a ganhar pessoalmente com o que acontece no Brasil. 

Desserviço mesmo é este governo ilegítimo. Me lembro que este post começou com a comoção com o episódio em que Lula foi nomeado ministro para se livrar das investigações da Lava a Jato. E agora, com sete ministros citados em delações premiadas, sendo três deles diretamente investigados, nenhuma palavra aqui. Estranha esta isenção, estranho esses dois pesos duas medidas. Ainda é muito cedo para um julgamento deste governo? De modo algum, para uma semana de mandato, muito já foi feito para condená-lo com veemência. Eu até sei o que vai acontecer, vai passar seis meses e vão dizer "ainda não dá tempo para avaliar". Depois vai passar mais tempo e vão dizer "mas essa desgraça aconteceu por causa do governo anterior, da Dilma". Não precisa de bola de cristal para saber que em um futuro próximo e não tão próximo assim as coisas irão piorar e muito, particularmente para todos aqueles que, de algum modo, se beneficiavam de programas sociais. Eu mesmo, na condição de estudante de Doutorado, temo muito pelo que pode acontecer com o financiamento de pesquisas no Brasil. Basta observar que outro Ministério - o Ministério de Ciência, Tecnologia (MCT) - foi incorporado ao ministério de Comunicações, cujo ministro é ninguém mais ninguém menos que um dos prefeitos mais corruptos que já governaram a minha cidade: Gilberto Kassab. 

Voltando à Cultura, o MinC exatamente como no caso do MCT, sabe-se que a vinculação orçamentária de pastas que antes eram separadas apenas limita o total do orçamento disponível. Na cidade de São Paulo, durante a prefeitura da hoje golpista Marta Suplicy a Secretaria municipal da Cultura foi incorporada à Educação. O valor total do orçamento aumentou, mas o valor relativo diminui muito. Existem leis que preveem um mínimo para a Educação e a Saúde em todas as esferas, mas truques como este sempre prejudicam duplamente os setores que se fundem, tornando cada vez menos transparentes os limites e as competências de cada órgão. Por exemplo, quando se construiu um CEU (centro educacional unificado) na prefeitura de São Paulo, deixou de se construir uma escola, e assim sucessivamente. 

Mas o principal não é nem esta pretensa eficiência que se quer promover com o corte de ministérios, é o valor simbólico disso, como se a cultura não fosse uma área que emprega, que se trabalha (e muito), que é importante e necessária para a formação humana. Ela é apenas vista como gasto a mais, e gasto com vagabundos. Os músicos aqui do fórum, que são profissionais, podem dizer como eles são vagabundos. É importante frisar que a fala de "artista é vagabundo" veio de um dos principais apoiadores de Temer, o deputado M. Feliciano, que na véspera do golpe postou um vídeo do lado do vice golpista como se fossem grandes amigos. 
https://www.youtube.com/watch?v=xZcPJY1DHc0

É isso aí pessoal, bom fim de semana, com muita Cultura para todos (aqui em São Paulo temos a Virada Cultural neste momento, cheio de vadios que tocam bateria e esses instrumentos dos inferno). 





Editado por tiagolazzarin - 21/05/16 as 20:26
Voltar ao Topo
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts


Cadastrado em: 30/08/05
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/05/16 as 22:41
sou muito mais favorável à pauta liberal por entender q ela tem funcionado melhor do q a da esquerda (tenho o direito de fazer essa analise não?)...alias, é nesse cenário, o do liberalismo, que nasce esse pessoal cheio de nobéis q vc falou, a ciência e a inovação avançam, a educação e cultura se desenvolvem...enfim (foi só uma provocaçãozinha..hehehe)... vou tentar me expressar melhor, pois não tento ser isento, eu tento ter um dialogo inteligente, produtivo... e faço crítica ao governo dilma de um modo geral, também ao pt em relação ao impeachment... defendo tb a necessidade de ter um governo até 2018... vejo muita mais instabilidade entorno de eleições agora, ainda mais em tempo de bolsonarização, mas não tenho uma opinião formada sobre isso... talvez seja o fato de não ver nenhum politico defendendo e em condiçoes de aplicar o q eu penso... estou focando nos "melhores males" ...

meu esforço tb, é falar do presente, evitar prejulgamentos, evitar o  "eu acho q um governo ou politica x ou y vai fazer isso ou aquilo"... a maior parte dos argumentos polarizadores q despertam extremismo se focam em algo q não aconteceu... quero evitar o dualismo, o raciocinio binarismo, a fantasia do "bem contra o mal", e acreditar na tal da terceira via... eu faço isso? não, mas acho q deveria.. hehehe

talvez tenha me expressado mal... não defendo nada disso q vc escreveu em relação ao liberalismo e a cortes, tb sobre a importância da cultura, da educação, importância econômica acrescento ...em partes eu concordo com vc que existem esses riscos e é preciso politicas corretas para evitá-los, assim como tb existem riscos quando se aplica políticas "antiliberais" ou de esquerda... mas talvez discorde de vc mais na questão de como fazer pq implica as questões ideológicas realmente... fica claro pra mim q vc não defende corrupção nem má governança...

eu acho q colaiuta não entende mais de samba do q os bateristas comprometidos com o estilo... e acho o colaiuta fantástico... 

acho esse tal senhor ai uma piada mesmo...e se escrevi errado o nome dele, peço desculpas se isso é tão relevante... especificamente, pois ele minimiza as fortes acusações e fatos de q toda a estabilização do governo dilma é também baseada em corrupção (da era lula até a releição dela... se ela não roubou pra ela, alguém roubou e foi bom pra ela)... quem desiquilibrou pra admitir o impeachment foram os corruptos que estavam junto com o governo todos esses anos... tb pq o Chomsky já apoiou uma chapa totalmente inviável pra nosso país (psol/pstu/pcb)... nem mesmo quem é de esquerda e não é radical veria futuro nisso, tanto pra ela ser eleita como pra conseguir governar (sabe a venezuela? imagine só... isso é presente, não futuro, está acontecendo.. um governo não governa se for muito pra lá ou pra cá, se prevalecer a intransigência... defender governos assim é fácil quando vc não tá lá) além disso, demostrou tb ignorancia ou irresponsabilidade, pois é notório q essa corrente esquerdista brasileira prega politicas de distorções no sistema econômico do país em relação ao capitalismo, ações fundamentadas no socialismo q ja fracassaram, q foram infinitamente estudadas e comprovadas como insustentáveis... me desculpe, mas pra mim, isso não é análise cientifica, é de ativista político e desenformado...talvez seja só  isso, desenformação, filtros... 

Chomsky tb expôs o seu desconhecimento sobre nosso sistema político e nosso perfil ideológico predominante...não prevê ou ignora os impactos de modificaçoes politicas radicais em um país continental como o nosso... ele não sabe o q a nossa constituição diz sobre impeachment (ou ignora), relativiza os crimes de responsabilidade, q são tão graves quanto os de corrupção (e o q a nossa constituição diz.. talvez se ele questionasse a penalidade prescrita, fosse possível adotar uma defesa coerente contra o impeachment)... mas se for pra defender, defender bem, tem q afirmar e sustentar q ela não cometeu esses crimes ou q ela não merece essa pena e com argumentos válidos pro STF... tb apresentar um diagnostico razoavelmente completo sobre a crise politica brasileira (pra ser levado mais a sério), projetar o futuro pros 2 caminhos (o q é bem dificil) e defender a solução de forma plausível... acrescentaria q ele não vivencia a situação, não sofre os impactos da crise e a necessidade de ter um governo... não sabe os detalhes, a nossa história política. Não fala ou não sabe q o pt foi o partido que pediu 50 fucking impeachments ao longo de nossa recente historia democrática e pós a data de fundação do partido.  Isso o descredencia em outras áreas e questões politicas? Provalvemente não (eu sou bonzinho), mas pra nossa questão sim. Essa coisa de "é golpe! sou contra" não é suficiente, se fosse não teria avançado...nossas leis não permitem golpes mais, elas permitem impeachment. Contextualizando, basta que o presidente perca apoio suficiente q admissibilidade ocorrerá. Qq comentarista politico internacional sabe q não é correto fazer defesas unilaterais, principalmente nesse caso...

eu acredito q todo mundo tem algo a ganhar direta ou indiretamente... ainda mais nesse caso,... tem 2 lados pra analisar... suposoções,ok? imagina q beleza, vc jornalista e ter liberdade de defender o q der na telha, sem nenhum risco de sofre represália, critica ou boicote.., sem cobrança de checar fontes... afinal não é seu país mesmo...afinal, a manchete de um golpe é muito mais impactante... outro exemplo (outro tema): marcelo rezende acusou jogos de videogame simplesmente pq precisava ter alguma coisa pra dizer no ar, sobre uma chacina em q uma criança foi acusada de matar sua familia... não vejo oq o rezende ganha com isso diretamente (só se ele concorre com empresas de games), mas vejo a audiência alcançada no momento... o tempo todo se defende coisa na mídia sem o mínimo conhecimento sobre assunto. Pela necessidade de produzir conteúdo e ser pago por ele, outro exemplo é a mídia de fofoca... há uma variedade ampla de benefícios indiretos q se pode considerar

Boa Virada Cultural! não estou sendo irônico... LOL

só pra atualizar q temer voltou atras 









Editado por William_Kambau - 22/05/16 as 21:45
Voltar ao Topo
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 23/08/13
Localização: Porto Alegre
Status: Desconectado
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/16 as 09:30
Bom dia.


Esse governo(?) promete LOL
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
Voltar ao Topo
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 23/08/13
Localização: Porto Alegre
Status: Desconectado
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/16 as 12:32

Em conversa gravada, ex-presidente da Transpetro diz: "Quem não conhece o esquema do Aécio?"


E tem gente que ainda diz: "Pelo menos agora vão acabar com todos esses esquemas."

O único esquema que querem acabar é o que investiga os esquemas deles. A Lava Jato.
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
Voltar ao Topo
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 23/08/13
Localização: Porto Alegre
Status: Desconectado
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/16 as 12:35
E a desculpa, bem ao tom PMDB onde o Eduardo Cunha da aula de vigarice.


Mas ta tranquilo né... Não tem como piorar o que o PT já fez... Certo?

Daqui por diante tudo vai melhorar. 
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
Voltar ao Topo
tiagolazzarin Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar

Cadastrado em: 14/04/10
Localização: são paulo
Status: Desconectado
Pontos: 495
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolazzarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/16 as 12:46
Poxa Fernando, agora mudei minha opinião. Fica Temer. Fora PT. 
Voltar ao Topo
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 11/09/14
Localização: NITERÓI
Status: Desconectado
Pontos: 746
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/16 as 12:52
Acho que o grande problema dos favoráveis ao PT ou do antigo governo de forma geral é que querem sempre atacar as pessoas que eram contrários ao PT ou governo deposto. Vocês tem que entender que a 99% da população que quis tirar Dilma não ta a favor de PSDB, PMDB e etc e sim a favor de limpar TODOS políticos corruptos. Enquanto tiver essa segregação, ódio e divisão atacando quem quis o afastamento de Dilma não teremos união para limpar este país. Esqueçam esse discurso de coxinhas x mortadelas, isso só faz a população/nação perder força. Perda de tempo.....
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Voltar ao Topo
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 23/08/13
Localização: Porto Alegre
Status: Desconectado
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/16 as 12:53
Melhor comentário de hoje foi do Victor Leal:

"Imagina a surpresa do Aécio quando ele acordar daqui a pouco!"

AHuAHuAhUAhauaHuaHaUhauahaUhauaHuaha

Esse cara é genial... Clap
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
Voltar ao Topo
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 23/08/13
Localização: Porto Alegre
Status: Desconectado
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/16 as 13:01
Gui, me desculpa. Quem queria a queda da Dilma tinha que pelo menos pensar no que viria depois.

Eu, longe de defender a corrupção gigantesca que o PT armou, não concordo com a forma que foi usada para tira-los do poder. Pois é escancarado pro mundo todo ver que isso só aconteceu porque a Dilma não queria mais dançar conforme a musica que ja rolava a umas 2 décadas alí. Nessa perda de apoio politico, a oposição ganhou força pra encaminhar um pedido de impeachment altamente questionável. Tão questionável que nenhum deputado que votou pelo andamento do processo citou as tais pedalas fiscais. Foi tudo em nome de Deus, da Família e contra a Corrupção. Resumindo: Voto em favor do meu bolso.

Mas parece que os aficcionados pela destituição da presidente de maneira nenhuma visualizaram o que viria depois dela. E ta aí. Um governo retrogrado, altamente amparado em uma bancada conservadora. Visando aumento de impostos, redução de direitos civis e trabalhistas. Sendo exposto por suas intenções de barrar investigações policiais e do MP. Articulando para que as comissões de ética decidam por arquivar tudo que foi posto contra seus protagonistas, vide Cunha, Renan, Temer etc...

Serio que ninguém pensou nisso?? Serio que agora pensam que as coisas estão e irão dar certo??

Eu devo estar louco.
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
Voltar ao Topo
 Responder Responder Página  <1234>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down



Esta página foi carregada em 0.195 segundos.