Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Expandir pads Roland TD-11
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Expandir pads Roland TD-11

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ricardo Conzatti Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/09
Status: Desconectado
Pontos: 609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Expandir pads Roland TD-11
    Postado: 11/03/16 as 12:10
Bom dia pessoal,

Quero expandir o meu kit, pretendo colocar mais um pad (surdo 2) e para isso vi que a unica alternativa seria utilizar o cabo splitter e dividir o som da pele e aro entre 2 pads. Até aí tudo bem, pois mandei fazer o cabo em uma eletrônica, seguindo o passo a passo deste video https://www.youtube.com/watch?v=gUoGB3hMa1s e tudo está funcionando.

O problema é que não está funcionando legal, pois o pad que está com o som que seria do aro está com uma sensibilidade diferente, preciso tocar mais forte para o som sair e também se tocar nas laterais o som sai bem baixo ou muitas vezes nem sai som nenhum. Notas fantasma não existem (são fantasmas mesmo LOL).

Fiz as alterações nas configurações de acordo com o vídeo e também fiz diversas outras configurações tentando encontrar um ponto legal e de fato não encontrei.

Enfim, o ponto de dúvida é se realmente este cabo funciona desta forma ou deveria funcionar tão bem quanto o pad ligado diretamente?

Observações:
- O TD-11 tem uma entrada extra que já estou utilizando para um CY-13R
- Fiz os testes com o PD-8 e PDX-8
- O cabo foi feito por profissionais (imagino estar correto)

É isso pessoal, muito obrigado!
Links Patrocinados

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 727
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/03/16 as 12:39
Originalmente postado por Ricardo Conzatti Ricardo Conzatti escreveu:

Bom dia pessoal,

Quero expandir o meu kit, pretendo colocar mais um pad (surdo 2) e para isso vi que a unica alternativa seria utilizar o cabo splitter e dividir o som da pele e aro entre 2 pads. Até aí tudo bem, pois mandei fazer o cabo em uma eletrônica, seguindo o passo a passo deste video https://www.youtube.com/watch?v=gUoGB3hMa1s e tudo está funcionando.

O problema é que não está funcionando legal, pois o pad que está com o som que seria do aro está com uma sensibilidade diferente, preciso tocar mais forte para o som sair e também se tocar nas laterais o som sai bem baixo ou muitas vezes nem sai som nenhum. Notas fantasma não existem (são fantasmas mesmo LOL).

Fiz as alterações nas configurações de acordo com o vídeo e também fiz diversas outras configurações tentando encontrar um ponto legal e de fato não encontrei.

Enfim, o ponto de dúvida é se realmente este cabo funciona desta forma ou deveria funcionar tão bem quanto o pad ligado diretamente?

Observações:
- O TD-11 tem uma entrada extra que já estou utilizando para um CY-13R
- Fiz os testes com o PD-8 e PDX-8
- O cabo foi feito por profissionais (imagino estar correto)

É isso pessoal, muito obrigado!

Fala Ricardo, blz?

Cara eu mesmo fiz 3 cabos splitter seguindo este vídeo e estou usando no minha TD-9 tranquilamente... o GRANDE porém que percebi pra funcionar 100% é que os DOIS pads que você está ligando o splitter tem que ser mono, pois de alguma forma o módulo não interpreta 100% e a sensibilidade não fica tão perfeita se um dos pads forem estereo.... no meu caso funcionou de boa pq meu Ton 1 e Ton 2 são mono e consegui colocar mais 2 pads de pratos DIY mono em paralelo. Quando tentei usar um terceiro prato DIY mono em paralelo com meu pad de surdo estereo ele não funcionou corretamente... Sinceramente não sei se isso pode ser corrigido trocando o tipo de resistor do cabo e etc (não entendo nada, somente copiei o video e utilizei resistor de 100), mas no meu caso funcionou de boa pois eu nunca utilizo sons de aros nos tons e os pratos DYI que fiz são pratos de efeitos e não preciso que sejam estereo ou que tenham choke.

Depois tenta ligar esse cabo splitter que vc comprou em dois pads monos pra ver se funciona 100% igual funciona comigo....

Vlw, boa sorte!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/03/16 as 12:48
Pois é, eu testei em 2 PD-8 e realmente não gostei do resultado final.
Hoje a noite vou fazer novos testes.

Você fez alguma modificação na configuração do pad no módulo?

Valeu!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/03/16 as 12:56

Você fez alguma modificação na configuração do pad no módulo?

Valeu!
Cara eu alterei um pouquinho de nada na opção TRIGGER> ADVANCED > RIM > RIM GAIN.... além disso vc pode modificar os parametros do RIM como Sensitivity, Threshold, Curve.... sei que é chato, mas vai tentando que uma hora consegue uma resposta bacana. Nunca usei um TD-11, então não sei dizer o caminho pra essas configurações é o mesmo....

QQ coisa posta ai q de repente encontramos uma ideia/solução...

Abraços!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
VMF Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 09/10/11
Pontos: 47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VMF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/03/16 as 13:33
Ricardo, a sua é a K ou A kv?

Se for a KV o chicote do módulo ja tem dois cabos pro ride CY13R e sobra a entrada extra estério.

Não entendi porque vc usa a entrada extra para o CY13R
Roland TD11KV
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/03/16 as 14:17
Originalmente postado por VMF VMF escreveu:

Ricardo, a sua é a K ou A kv?

Se for a KV o chicote do módulo ja tem dois cabos pro ride CY13R e sobra a entrada extra estério.

Não entendi porque vc usa a entrada extra para o CY13R

Eu tenho a K, mas o meu chicote deu problema então o cara da loja trocou pelo chicote da KV. Pois é, falei besteira, eu utilizo esses 2 cabos pro CY-13R e a entrada extra pra um CY-8 LOL
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/03/16 as 14:23
Só para ficar 100% claro para mim

Se eu tocar em 2 pads que utilizam o cabo splitter eu não teria como diferencia-los de 2 pads que estão conectados diretamente ao módulo? Questão de sensibilidade e afins é idêntica?

Se for isso, então eu sento com bastante paciência e vou descobrir o que acontece, caso contrário pode ser que o meu nível de chatice seja muito alto para usar desta forma.
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/03/16 as 14:28

Só para ficar 100% claro para mim

Se eu tocar em 2 pads que utilizam o cabo splitter eu não teria como diferencia-los de 2 pads que estão conectados diretamente ao módulo? Questão de sensibilidade e afins é idêntica?

Cara no MÓDULO irá aparecer com UM pad só, mas nesse caso do splitter um pad será o "H"/head e o outro "R"/rim... dá pra vc alterar a sensibilidade do RIM podendo melhor a performance sim. No meu caso, como eu disse, uso tranquilamente e funciona de boa... só que o detalhe é que pra isso utilizo 2 pads MONOS ligados ao splitter... se um deles for estereo não funcionou bem no meu caso.

Editado por GUIMBC - 11/03/16 as 14:28
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/03/16 as 14:54
Mas como módulo reconhece um único pad, tudo o que for alterado de sensibilidade e outros ajustes se aplicada para ambos os pads, correto?
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/03/16 as 14:58
Você pode alterar o "RIM GAIN" conforme eu descrevi acima.... "TRIGGER> ADVANCED > RIM > RIM GAIN"... esse é o caminho no TD-9.... não sei no TD-11
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/03/16 as 16:18
É, to sabendo. Todas essas alterações eu já fiz e realmente não gostei do resultado. Mas eu tinha outras coisas pra fazer, fiz com pressa, talvez esse tenha sido o problema.

Vou dedicar esta noite pra fazer estes testes com bastante calma.

Depois posto o resultado.

Por enquanto obrigado pelas respostas Clap
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/03/16 as 16:48
Fiz vários e vários testes ontem a noite.
O mais próximo de um pad ligado diretamente ao módulo foi conseguido mantendo o pad como PDX-8 e alterando algumas configurações de sensibilidade e volume do aro, mas mesmo assim para mim não foi satisfatório. Eu jamais vou trocar qualidade por quantidade. Logo, prefiro ter um unico pad, mas que este funcione o mais próximo possível de um tambor acustico do que ter vários pads e não ter realidade ao tocar.
A sensibilidade do pad muda muito, se o toque não for bem no meio o som não é captado, notas fantasmas tornam-se praticamente impossíveis.

Obrigado a todos que responderam e para finalizar faço mais uma pergunta LOL

Eu vi alguns videos sobre o Roland TMC-6 integrado com o TD-9, mas percebi que no caso da TD-11 não existe o MIDI-IN para receber o sinal da TMC-6. Sabem de alguma outra forma de adicionar mais pads?

Valeu!
diegokoala Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 29/06/17
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegokoala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/17 as 01:14
Cara, tava lendo aqui como expandir a minha e sabia que uma das formas seria fazendo o split.

Porem pra resolver esse problema da hr que bate o aro e do prato novo não ter muito sensibilidade, j'a tentou fechar os contato tanto do Right como o Left ?

Por que o problema eh esse, precisa captar os 2 sinais e passar como um soh, pelo o que entendi que seu aro não sai som, vc não deve ter fechado o contato entre os 2 pra que o left e o rich saiam ambos na mesma saída, o que vai perder e perder a função de dual trigger (corte e condução).
Diego Koala
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.046 segundos.