Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova geração de e-Drums
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Nova geração de e-Drums

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Status: Desconectado
Pontos: 2868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Nova geração de e-Drums
    Postado: 08/01/16 as 16:18
ATV é uma empresa criada recentemente pelo fundador da Roland. É a primeira vez que tenho a sensação de estar ouvindo som de bateria de verdade num módulo. Achei impressionante. 

Lançamento pra 2016, prometem memória interna enorme com sons sem compressão e muitas dinâmicas.

Acessem o site, vejam o vídeo e deem suas opiniões!

Links Patrocinados

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 743
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/01/16 as 09:43
Show de bola!
Quanto mais opções e maior a concorrência, melhor pra nós consumidores!

Agora só resta esperar o "precinho" dessa belezura ai! heheheehhe Não tem muitos detalhes divulgados quanto aos sons e possibilidades deste módulo, mas como disse, quanto mais opção melhor!

Vlw por compartilhar, não tinha visto ainda.
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/16 as 11:16
Saiu o preço! 1100 obamas: http://www.sweetwater.com/store/detail/AD5MOD

É exatamente o mesmo preço da TD15. O módulo TD30 custa 2200 obamas.

Promessa de som real e sem compressão pelo preço de TD15 com som sintético...porém com poucos kits de fábrica.

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/16 as 12:07
Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

Saiu o preço! 1100 obamas: http://www.sweetwater.com/store/detail/AD5MOD

É exatamente o mesmo preço da TD15. O módulo TD30 custa 2200 obamas.

Promessa de som real e sem compressão pelo preço de TD15 com som sintético...porém com poucos kits de fábrica.

To doido pra ver o vídeo, mas no trampo não tenho acesso rsrsrsrs. Eu li que tem 5 kit mesmo igual vc falou, mas a grande vantagem (não sei por qto $$$) é que você pode colocar/inserir sons de fora no módulo aumentando assim os sons onboard - o que antes não era possível nos módulos Roland, Yamaha e Alesis... Outra coisa, dependendo das opções de configurações do módulo (EQ, Reverb, Ambiência, Pitch/afinação) para cada tambor, com 5 kit tops bem gravados você consegue desmembrar em vários kit de acordo com seu gosto...

Agora é ficar de olho pra ver quando sair reviews e opiniões de quem comprou... (nesse link enviado tem um review dizendo que o módulo é melhor que o TD-20 e TD-30... mas não dá pra saber se é confiável ou se alguém ligado a empresa fez o review pra "pescar" compradores rsrsrs)

Qualquer novidade postem ai! 

Abraços!!!!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/16 as 14:42
Eu li num fórum gringo que os cabos dos tons são mono, ou seja, não são dual zone e não tem som de aro... A caixa é sim dual com som de aro e rimshot. O que achei interessante é que vi um vídeo no youtube pelo celular dum vendedor falando que dá pra colocar os sons de qualquer vst, tipo Superior Drummer, neste módulo.... se realmente for possível será du caralho, pois vai dispensar a utilização de PC o que ficará muito mais rápido e prático pra tocar a batera com qualquer som que quiser... além de ser mais confiável tocar ao vivo evitando qq possibilidade de bug no pc/notebook durante um show hehehee
Não sei se isso é verdade, mas jaja devem surgir videos da galera que comprou este módulo com o veredito sobre tds funções....

Aguardemos os próximos capítulos kkkkkkkkk....
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
brunobiggle Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/05/13
Pontos: 41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunobiggle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/16 as 15:11
Até onde o kit que você tem influência nessa naturalidade do som? Alguém sabe dizer. Se eu comprar um módulo e ligar meu kit atual nele, ficará tão bom assim, será?

Por falar nisso, qual é esse kit que o cara usa nos vídeos? É uma batera adaptada ou um kit da ATV tb?

Achei muito natural mesmo, mas vou dar umas esperada nos reviews da galera gringa antes de pensar em qualquer coisa.
=)
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/16 as 15:22
Originalmente postado por brunobiggle brunobiggle escreveu:

Até onde o kit que você tem influência nessa naturalidade do som? Alguém sabe dizer. Se eu comprar um módulo e ligar meu kit atual nele, ficará tão bom assim, será?

Por falar nisso, qual é esse kit que o cara usa nos vídeos? É uma batera adaptada ou um kit da ATV tb?

Achei muito natural mesmo, mas vou dar umas esperada nos reviews da galera gringa antes de pensar em qualquer coisa.
=)
Cara ela funciona perfeitamente com pads Roland e Yamaha, pois nos videos que vi o cara toca numa batera "híbrida" com pads misturados justamente dessas duas marcas, acho que pra demostrar a total compatibilidade....

Mas acredito que funcionará bem com qualquer pad mesmo sendo DIY, não tem muito mistério o tipo de pad não, pois o mais importante é a qualidade do módulo, sensibilidade e tecnologia do MODULO e não do pad.... Como exemplo: eu tive uma bateria Medeli DD508 com modulo Medeli 508 e a sensibilidade dos pads não era lá essas coisas não importando toda alteração que eu fazia (sensibilidade, threshold...)... então comprei um módulo Roland TD-9 e coloquei nos mesmos pads Medeli e a diferença foi absurda! Os pads responderam praticamente igual às baterias acústicas, como exemplo a caixa tinha seu som acionado ao menor toque que dava nas rufadas mais leves...

Espero que esse modulo AD5 da ATV seja no nível dos Roland. Na real acredito que são tão bom quanto ou até melhor, pois o dono dessa ATV é um japa antigo fundador da Roland! hehehehe E esses japas são fodas LOLLOLLOLLOL

Vamos torcer....
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
brunobiggle Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/05/13
Pontos: 41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunobiggle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/16 as 16:05
Japas são fodas mesmo...

Já diria a máxima: "Por mais que você se ache bom em algo, sempre tem um asiático de 8 anos melhor do que você."
Ricardo Conzatti Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/09
Pontos: 609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/16 as 20:59
Se esse módulo suportasse a importação de sons dos VST's seria demais, ia quebrar uma barreira gigante Clap
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/03/16 as 10:08
Originalmente postado por Ricardo Conzatti Ricardo Conzatti escreveu:

Se esse módulo suportasse a importação de sons dos VST's seria demais, ia quebrar uma barreira gigante Clap

Eu acho mto difícil dos caras liberarem isso pq ia quebrar mta empresa kkkkkkkkkkk

MAAAS, segundo o vídeo no YouTube isso é possível... só aguardando pra ver alguém que comprou e conseguiu de fato fazer essa "importação" de sons de VSTs. Se alguém souber de algo compartilha aqui.... pq ai eu vou vender meu TD-9 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/03/16 as 11:00
mas mano, se os sons internos já são sampleados e sem compressão, talvez nem precise importar som de vst... aí é gloriadeos!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/03/16 as 11:07

mas mano, se os sons internos já são sampleados e sem compressão, talvez nem precise importar som de vst... aí é gloriadeos!
Os sons internos (5 kits) são realmente muito bons já, mas são apenas 5 kits.... seria top se pudesse importar qualquer som de qualquer VST. Eu vi no site da ATV que o cartão SD é suportado até 32gb - o que realmente dá esperanças pra essa funcionalidade! hehehe

Procurei o manual deste módulo, mas não encontrei na net... eu queria ver tb se dava pra mexer no EQ, pitch/afinação, ambiência e etc pra cada tambor, pois com isso dava pra modificar os já excelentes sons dos 5 kits "desmembrando" em outros pra poder se adequar ainda mais ao gosto de cada batera.
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/03/16 as 11:33
Olha, vi que é um módulo enxuto. Não tem equalização, afinação, ambiência, nada disso, e acho que é exatamente a intenção deles: batera acústica numa eletrônica, sem frescuras haha

O que tem é configuração/customização dos kits: você escolhe uma caixa de bronze de 5,5 ou uma de maple de 6,5...essas coisas. E também ajustes básicos como volume de cada instrumento, configurações de zonas, sensibilidade, etc, oq é básico.

Editado por hugo_stos - 04/03/16 as 11:35
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/03/16 as 11:46
Saquei, Hugão!

Bom, se realmente puder importar sons de VSTs comprarei, não importa EQ e etc... kkkkkkkk
Mesmo sendo 5 excelente kits já instalados nos módulos pode ser que enjoe do som com o tempo e acaba ficando limitado.... vamos aguardar hehee
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/03/16 as 15:36
Quando tiverem tempo (e saco) vale a pena ler esse tópico, principalmente a partir da página 25.... resumidamente parece que a ATV lançou um módulo inacabado e que aos poucos está lançando updates de firmware pra poder trazer todas as funcionalidades pra rodar de fato no módulo. No momento não arriscaria comprar um módulo "inacabado" e sem informações CLARAS da ATV sobre todas funcionalidades, garantias e etc... O bom que nesse fórum descobri que a Alesis também está pra lançar uma nova batera que promete - Alesis Strike Pro - com pads mesh head maiores e pratos maiores e com aparência bacana.

To na expectative da Alesis lançar esta nova batera tb, mas assim como a ATV ainda não tem maiores informações e na real nem vídeos com os sons do módulo foi lançado ainda kkkkkkk

Aguardemos..... LOLLOLLOLLOLLOL

Editado por GUIMBC - 04/03/16 as 15:38
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/03/16 as 10:39
Opa, pelo jeito as coisas irão mudar em breve, que ótimo!
Vou companhar esse tópico gringo ae, valeu!!!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/03/16 as 11:30
Valeu por postar o link, vou acompanhar de perto depois, qdo eu tiver mais tempo. E sim, está tudo muito crú ainda, mas já estão começando a surgir os primeiros reviews
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/03/16 as 14:19
A Drum Tec está com este video sobre o módulo ATV

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/03/16 as 14:31

A Drum Tec está com este video sobre o módulo ATV

Acabou de sair do forno!!!! postaram ha 2h!!! Ricardão de olho!!!!! kkkkkkkkkkkkk
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/03/16 as 15:52
Estou inscrito no canal, então sempre que eles postam algo eu recebo um alerta hahahh
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/03/16 as 16:04
hahahaahahahah! Dps que eu postei imaginei isso mm.... vi o vídeo e não tem novidade nenhuma né. O negócio é aguardar algum comprador convencional sem intuito financeiro fazer um review completo com todas as funções do módulo. Um hora aparece uma alma caridosa kkkkk
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/03/16 as 12:27
Tem muita gente de olho nesse módulo hahah

hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/03/16 as 13:17
caramba, tudo muito crú ainda, ainda não temos um reviewzãozão, mas por eqto parece ser do jeito que eu esperava...
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/16 as 10:54
Mais um video....

Nos videos parece tudo bem bacana e regulado com amplo nível de sensibilidade, VH-11 funcionando perfeitamente.... mas nos fóruns tem uma galera reclamando justamente destes pontos, né.... Só o tempo dirá a verdade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/16 as 12:36
tão reclamando de sensibilidade e não conseguem ajustar os pads?

Editado por hugo_stos - 16/03/16 as 12:58
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/16 as 12:44
Eu recebi a notificação do novo vídeo, mas demorei pra postar hahahaah Clap

Sobre o módulo (no vídeo) não tem nem o que falar, tudo muito perfeito!

Como acontece com diversos produtos, infelizmente a primeira versão acaba deixando a desejar com questões de incompatibilidade ou outros detalhes, ou seja, por hora é necessário deixar que a empresa amadureça a ideia e efetue as correções/melhorias (hardware/firmware) necessárias.
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/16 as 12:48

tão reclamando de sensibilidade e não conseguem ajustar os pads?
Sim, tem gringos falando que nos pads Roland tipo o PD-125 ele nãos conseguem regular perfeitamente pois o cone/pieze fica no meio da pele e esse "hotspot" é muito mais sensível que o resto da área da pele. Até aí é compreensível que se vc bater mais perto do cone no centro a resposta vai ser maior, mas eles estão dizendo que essa sensibilidade está MUITO maior e as poucas configurações oferecidos pelo AD5 não permite fazer alterações pra deixar o tambor/pad mais realistico. Esse é um "problema" do AD5, pois esse mesmo pad PD-125 é utilizado perfeitamente nos módulos Roland sem ter esse "hotspots" tão evidentes e atrapalhando a dinâmica.

Mas como venho acompanhando esse problema pode ser corrigido com update do firware a ser lançado e disponibilizado pela ATV... só que ninguém sabe quando... hehehe

Me parece que a ATV já até lançou alguma atualização corrigindo alguns pontos, mas ainda está longe de tornar o módulo "perfeitamente acabado"... 

Maiores problemas que usuários citaram e que ainda não foi corrigido: 

- Somente um dos cinco kits do módulo possui o sample do hihat com o som totalmente fechado;
- Problema de ajustes nos pads conforme citado acima;
- Oferecer maiores configurações para edição dos sons para cada tambor, como: pitch/afinação, decay, reverb e etc;
- Oferecer sons extras para expansão de sons no módulo, seja sons/kits da própria empresa ATV ou então cumprir com a promessa de poder carregar sons de VSTs como Ezdrummer no módulo (da mesma forma que a 2box oferece).
- Oferecer cabos ou opção de reconhecimento de pads dual zone nos tons e surdo.
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/16 as 12:51
E outro detalhe: espero que quando chegar aqui no Brasil que tenha um preço legal, por que de nada adianta (ou pelo menos pra mim não adianta haha) ser um módulo ultra fucking face, mas custar 15mil. Fazendo uma conta de padeiro baseado no preço da gringa, este módulo aqui sairia por uns 5mil (semelhante a um TD-15), o que é aceitável levando em conta a qualidade. 
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/16 as 12:58
Acabei de ver três usuários aparentemente desapontados, por ser simples demais. Oras, mas o módulo foi anunciado desse jeito! Então por que comprou esperando que viria metrônomo, play alongs, etc? Não entendo. Outra coisa é que vi reclamações referente a ajuste dos pads, etc: vi as datas das postagens e o cidadão recebeu o produto ontem, está a menos de 48h com o produto e já dá o veredito de que não dá pra ajustar direito?? Puta merda, tenho um roland TD6 há trocentos anos e ainda sofro pra deixar ele 100%! Achei esses reviews no mínimo incoerentes.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/16 as 12:59
Na verdade é justamente esse tipo de problema que a empresa tem quando tenta criar um produto genérico. A Roland criou todos os módulos pensando nos pads que tinham dentro de casa, o mesmo foi feito pela Yamaha e por todas as outras.

Acho a ideia da ATV muito boa, porém, vai ser trabalhoso homologar todos os possíveis pads. Sem falar que eu não descarto a possibilidade deles em breve lançar uma matriz de compatibilidade de pads, validando apenas algumas marcas/modelos.
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/16 as 13:01
Gui, vc descreveu perfeitamente as reclamações que vi no link que vc passou. Mas a grande questão é q são reviews "verdes" demais. Nego já tirou conclusão não estando nem dois dias com o brinquedo...

Veremos com o tempo...
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/16 as 13:02

E outro detalhe: espero que quando chegar aqui no Brasil que tenha um preço legal, por que de nada adianta (ou pelo menos pra mim não adianta haha) ser um módulo ultra fucking face, mas custar 15mil. Fazendo uma conta de padeiro baseado no preço da gringa, este módulo aqui sairia por uns 5mil (semelhante a um TD-15), o que é aceitável levando em conta a qualidade. 

Tomara que seja na mesma faixa de preço do TD-15 mesmo! Se for ver na gringa eles competem na mesma faixa juntamente com os modulo 2box (U$1.100)... andei vendo esse 2box e me parece animal tb! MAs o problema é a compatibilidade com os pratos Roland, aí teria com comprar os pratos da própria 2box, mas tanto o módulo como os pratos são dificilimos de encontrar por aqui....
Tb estou no aguardo do lançamento do Alesis Strike Pro, que promete! Mas ainda é promessa kkkkk deve ser lançado em Abril, mas tomara que ja venha melhor "acabado" e que não precise de ir atualizando com o tempo.

Na real eu acho um absurdo os caras fazerem um marketing do caralho falando tds as possibilidades do módulo e lança-los descumprindo o prometido... imagina pagar caro e receber algo "pela metade" e ter que aguarda a boa vontade da empresa!

O lado bom de morar no Brasil é que somos tão fudidos que os lançamentos demoram a chegar, mas quando chegar já deve chegar com as atualizações mais importantes heheheheheeh
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/16 as 13:04
Pois é, Ricardo. Homologar tudo quanto é pad de tudo quanto é fabricante é coisa de Chuck Norris...acho que precisa de tempo a empresa fazer esses ajustes finos
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/16 as 13:06
Sim, até chegar aqui o MUNDO já encontrou todos os bugs e já teremos a versão final. O problema é que não é somente os bugs que serão corrigidos, o valor do módulo também hahaah
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/16 as 14:32

Sim, até chegar aqui o MUNDO já encontrou todos os bugs e já teremos a versão final. O problema é que não é somente os bugs que serão corrigidos, o valor do módulo também hahaah

HAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH verdade!!!! dps que corrigirem td e comecarem a vender bem la fora, ele chegará no Brasil num preço fdp, como sempre!!!! heheheeh ai a opção será comprar la fora mesmo, pois os preços praticados la fora muito dificilmente aumentam de valor, então acredito que mesmo que aprimorem o módulo ele manterá este preço, LA FORA. rsrsr

Cara, quanto homologar os pads das outras marcas acho muito dificil mm conforme citado, mas na minha humilde opinião eles não precisam fazer isso, basta incluir TODAS configurações de trigger como "threshold, sensitivity, curve, retriggering cancel e etc... isso é meio que padrão até nos módulos mais básicos! Eu tenho um Medeli xing-ling que todas essas opções, não entendo pq a ATV não incluiu isso... tendo essas opções o usuário fica livre pra ajustar de acordo com seu pad, seja ele Roland, Yamaha, Alesis ou DIY da vida... seria até bom pra ATV, pois assim "tira" esse peso das costas deles de terem que "homologar" os pads dos principais fabricantes....
Essas configurações pra mim são muito importantes, pois mesmo tendo um modulo e pad da mm marca ainda precisa de ajuste fino. Como exemplo: Eu tenho um módulo Roland TD-9 e um pad Roland Pd-105 e mesmo eu endereçando que tenho o pad PD-105 no módulo a resposta ao tocar no pad não é a ideal, portanto mm assim eu preciso fazer ajustes finos no threshold, sensitivity e etc pra deixar com uma resposta praticamente perfeita! Então, digo mais uma vez, na minha opinião seria mais fácil a ATV inserir esses ajustes finos no módulo e deixar pro usuário ajustar ao seu gosto. Isso já corrigiria um dos maiores "problemas" do módulo...

***Eu achei FODA os sons do módulo e estou doido que que eles façam os ajustes nesse módulo pra eu poder comprar!!! Tenho como comprar nos EUA, mas estou no aguardo das melhorias rsrsrsrs

Isso ai galera, bora ir debatendo e qq novidade postem....
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/16 as 15:33
O que eu digo sobre isso tudo é que a roland já deveria ter trilhado esse caminho quando lançou o TD30, mas não o fez. Muito legal a idéia desse módulo e é bem a junção de módulo + VST. 
Não achei tão ruim a ideia de 5 kits iniciais. Se formos pensar pelo lado de módulo e o lado acustico da coisa, quem aki tem mais de 50 kits no modulo e faz uso de todos eles? (eu mesmo tenho 99 kits e uso 3 no máximo). No lado acustico, quem tem mais de uma bateria tem o q? 2, 3? tem lá suas diferenças mas é limitado também.

Eu me animei, mas ainda não é hora de investir. Pra mim, seria preciso sustentar mais q um set padrão, ter os ajustes padrão de pads como o amigo ali descreveu e acho q o q seria diferencial seriam os 5 kits utilizando tambores bem diferentes entre sí, mas com as variações sendo provocadas pela opção de escolha de peles e abafamento.
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/16 as 15:52
Originalmente postado por Pardal Pardal escreveu:

O que eu digo sobre isso tudo é que a roland já deveria ter trilhado esse caminho quando lançou o TD30, mas não o fez. Muito legal a idéia desse módulo e é bem a junção de módulo + VST. 
Não achei tão ruim a ideia de 5 kits iniciais. Se formos pensar pelo lado de módulo e o lado acustico da coisa, quem aki tem mais de 50 kits no modulo e faz uso de todos eles? (eu mesmo tenho 99 kits e uso 3 no máximo). No lado acustico, quem tem mais de uma bateria tem o q? 2, 3? tem lá suas diferenças mas é limitado também.

Eu me animei, mas ainda não é hora de investir. Pra mim, seria preciso sustentar mais q um set padrão, ter os ajustes padrão de pads como o amigo ali descreveu e acho q o q seria diferencial seriam os 5 kits utilizando tambores bem diferentes entre sí, mas com as variações sendo provocadas pela opção de escolha de peles e abafamento.

ClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClap

Excelente comentário, Pardal! Não precisamos de muitos kits.... mas é interessante que o módulo ofereça além dos ajustes do trigger (threshold, sensitivity e etc) ofereça tb as opções de configurações dos som de cada peça/tambor de tipo de pele, abafamento (conforme vc citou) e outros como afinação/pitch, reverb.... Acredito que esse módulo terá esses upgrades ou a próxima geração da ATV virá com esses ajustes. Se colocarem isso e mantiverem essa faixa de preço vão arrebentar! Eu comprarei fácil....
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/16 as 15:58
GUIMBC, só li isso "Tenho como comprar nos EUA", pois quem compra um, compra dois LOL

Concordo Pardal, a Roland já devia ter feito isso a muito tempo, pois a qualidade do hardware é muito boa, realmente da a impressão de estar tocando em uma bateria acústica, mas o software deixa a desejar no quesito realidade dos sons.

De qualquer forma, sempre acreditei que a melhor forma para as empresas evoluírem seus produtos é tendo concorrência, então, mesmo que seja tardio, ainda da tempo da Roland correr atrás para tentar recuperar o tempo perdido.

Ahhhh, eu nem ligo em ter apenas 5 kits, eu tenho 50 na TD-11, mas uso no máximo 3. Sendo que estes 3 são praticamente o mesmo com pequenas variações ahaha
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/16 as 16:07
Talvez devesse ter configurações mais avançadas, mas acho que isso fugiria da proposta deles de entregar um módulo "sentar e tocar"...

Enfim, ele tem preço de td-15. Se incluírem opções como peles, abafamento, afinação, reberb, etc, acho que ancareceria bastante o produto, fazendo-o competir com td-30...

Editado por hugo_stos - 16/03/16 as 16:09
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/16 as 16:20

Talvez devesse ter configurações mais avançadas, mas acho que isso fugiria da proposta deles de entregar um módulo "sentar e tocar"...

Enfim, ele tem preço de td-15. Se incluírem opções como peles, abafamento, afinação, reberb, etc, acho que ancareceria bastante o produto, fazendo-o competir com td-30...
É verdade..... mas se o preço chegar perto do TD-30 to fora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk prefiro ficar com minha parafernália de usar VST via midi no notebook... 
MAs tenho fé que a tendência é as empresas "abrirem" com a concorrência e começar a oferecer a importação de son dos VSTs... A 2box já faz isso, o AD5 promete que fará isso e o Alesis Strike Pro a ser lançado ainda este ano tb fará isso. Dedos cruzados.... LOLLOLLOLLOL 
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
 Responder Responder Página  12>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.