Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova geração de e-Drums
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Nova geração de e-Drums

Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ricardo Conzatti Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/09
Status: Desconectado
Pontos: 609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/16 as 17:36
Não precisa ter tantas opções quanto o TD-30, mas pelo menos as básicas conforme o TD-9, 11 e 15.

Após ver este vídeo fiquei curioso com relação ao Alesis Strike Pro, pois como é visível o capricho no hardware, imagino que não vão cagar no software.

Links Patrocinados

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/04/16 as 10:55
Bom dia pessoal,

Novo video Cool

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/04/16 as 11:40
Originalmente postado por Ricardo Conzatti Ricardo Conzatti escreveu:

Bom dia pessoal,

Novo video Cool

Fala Ricardo!
Eu vi este vídeo logo que saiu do forno! heheheh Tava indo pro trabalho e recebi a notificação de postagem. Os sons parecem ser sim bem bacanas e fiéis às bateras acústicas! O que reparei é que os sons intermediários (velocity intermediárias) não estão muito presentes, principalmente no hihat e pratos! Acredito que isso possa ser corrigido com upgrades futuros de firmware a ser liberado pela ATV, mas vamos ver... heheheh
Eu estou mesmo é na expectativa de escutar e ver as configurações do Alesis Strike Pro que deve sair em breve... este promete!!! Mas o ATV prometia tb e não entregou ao mercado um produto acabado, esperemos que a Alesis não faça o mesmo kkkk.

Vlw por deixar a galera antenada! Grande abraço. 
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2854
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/04/16 as 14:39
oq seriam velocity intermediárias?
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/04/16 as 15:05
Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

oq seriam velocity intermediárias?
Velocity, pelo meu entendimento, é o módulo entender e reproduzir todos os níveis de força que tocamos em cada nota. E o mais importante ainda, o módulo ideal tem que ter diferentes níveis de samples/amostras/camadas de som dedicada a cada nível de velocity/força da nota a ser tocada. Como exemplo num tambor de caixa, o ideal seria que os módulos reconhecessem e tivessem 10 samples/amostras/camadas de som (1 a 10), sendo a amostra 1 tendo um som igual ao tocar com força/velocity bem fraca numa caixa acústica (traduzindo, som de esteira), amostra 5 tendo um som intermediário ao tocar com força/velocity média e amostra 10 tendo um som estalado/alto ao tocar com força/velocity máxima. Me parece que o AD5 tem poucos níveis intermediários de velocity e samples/amostras de sons, ou seja não tem samples/amostras 3,4,7,8 nessa escala fictícia por exemplo, então ele ou te dá um som baixo (esteira da caixa), médio ou estalado, perdendo assim todas as camadas deixando não tão fiel a uma caixa acústica. 

Veja bem, estou criticando o módulo AD5 todavia nem o Roland TD-30 tem esse recurso! Mas acho que já passou da hora das empresas se alinharem a tecnologia existente e fazer algo realmente BOM, tendo como referência os VSTs. Como outra referência, que já é realidade no mercado, pegamos o módulo da 2box que possui diversas camadas/samples/amostras pra cada tambor que é reconhecido através de cada velocity/força ao tocar tornando a batera muito mais fiel à uma batera acústica - procure no Youtube, parece ser um baita módulo, inclusive você pode importar samples de VSTs e salvar no módulo.

***No meu comentário anterior eu esqueci de mencionar a importância que faz o módulo ter várias samples/amostras/camadas para cada tambor - obrigado por perguntar sobre "velocity" pois pude complementar.

Grande abraço!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/04/16 as 15:42
Sei que é complicado (e até injusto) julgar ouvindo o som comprimido do youtube com um fone de ouvido barato, mas tive uma percepção parecida com a sua: as dinâmicas mais altas e mais baixas estão bem presentes, mas as intermediárias não...
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/04/16 as 15:52

Sei que é complicado (e até injusto) julgar ouvindo o som comprimido do youtube com um fone de ouvido barato, mas tive uma percepção parecida com a sua: as dinâmicas mais altas e mais baixas estão bem presentes, mas as intermediárias não...
Isso aí!!! Eu estou sendo "advogado do diabo" aqui hehehehe. O módulo tem um som bacana sim e se tivessem maiores possibilidades de customização e fosse mais barato (não no mesmo preço que o módulo da 2box) eu até compraria futuramente. Essas maiores camadas/samples/amostras tem não só a finalidade de aumentar a fidelidade à uma batera acústica, mas também de eliminar aquele som de metralhadora. Tomara que com tempo os upgrades deste módulo seja otimizado! Afinal quem sairão ganhando serão nós bateras!!! Torcendo pela Alesis Strike Pro e para a Roland ir neste caminho tb.

Vlw brow, tmj!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/04/16 as 16:07
Mas continuo achando que, com preço de td15 e som de verdade, é uma boa opção. Aliás, se tivesse a procura de uma eletrônica nova hoje, essa seria provavelmente minha primeira opção.
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/04/16 as 17:03

Mas continuo achando que, com preço de td15 e som de verdade, é uma boa opção. Aliás, se tivesse a procura de uma eletrônica nova hoje, essa seria provavelmente minha primeira opção.
Entre o TD-15 e o AD5 eu iria de AD5 também!!!! Mas entre o AD5 e o 2box sem sombra de dúvida iria de 2box - na minha opinião e através de pesquisa este é o melhor módulo da atualidade > muita opção de customização, sons realistas e possibilidade de importar sons de VSTs pro módulo tornando-os "on board". 

***Os preços destes 3 módulos estão na mesma faixa lá fora, por cerca de $1,200.00
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/04/16 as 20:10
Os sons são bons, vontade até dá, mas ainda tá cedo. Tem muita coisinha pra mexer, mas continuo vendo positivamente o potencial.
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/04/16 as 12:30
Vídeo saindo do forno. Achei legal esse, por tocar em cima de um play along, dá pra avaliar o som dessa belezura dentro do contexto da música. Enfim, volto a dizer que nunca vi som de módulo tão real.

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/16 as 16:59
AngryAngryAngry

Decepção à vista!!!! Parece que a ATV vai cobrar cerca de 5 doletas pra cada peça de batera dos usuários do AD5 que queiram expandir seus kits (somente tem 5 kits de fábrica este módulo). Isso mesmo, U$5 PRA CADA PEÇA e não para um KIT!!! Eu fico muito puto quando as empresas fazem um marketing du caralho e dps vem com esse choque de realidade... espero que mudem de ideia com os reviews negativos da comunidade batera. Segue o link do Vdrums onde relatam o caso: http://www.vdrums.com/forum/general/products/1123401-new-edrum-module/page36 (último post da página 36).

Agora minha expectativa está na Alesis, no lançamento da Strike Pro... vamos ver se é só marketing tb ou se realmente estão levando a sério a comunidade batera....
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/05/16 as 15:12
Encontrei um vídeo bacana dum usuário deste módulo e não de um vendedor hehehehehe
Curti os sons e etc, o que só me preocupa é a expressividade do hihat, me parece que não tem muitas amostras de som, somente fechado, semi-aberto e aberto... tomara que isso seja problema do pad que o cara utilizou, que foi um hihat da Godrums.

Segue o vídeo para curiosidade:

Abraços!!!!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/05/16 as 16:47
Do kraiu esse vídeo...valeu por postar! Muito bom o vídeo principalmente pelo fato do baterista "não tocar nada". Por isso dá pra ver os pontos fortes e fracos do módulo sem a "maquiagem" de um baterista virtuoso.

Esse problema que vc detectou no hihat tem a "desculpa" da marca não ser homologada. Mas eu notei esse problema de sensibilidade e expressividade em todos os pads desse vídeo. Isso está me fazendo torcer o nariz pra esse módulo. Em todos os vídeos que vi desse módulo eu senti falta de dinâmica e expressividade. Minha humilde TD6 dá um banho no ad5 nesse quesito, mas a qualidade sonora desse módulo eu continuo achando excelente.

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/05/16 as 18:57

Do kraiu esse vídeo...valeu por postar! Muito bom o vídeo principalmente pelo fato do baterista "não tocar nada". Por isso dá pra ver os pontos fortes e fracos do módulo sem a "maquiagem" de um baterista virtuoso.

Esse problema que vc detectou no hihat tem a "desculpa" da marca não ser homologada. Mas eu notei esse problema de sensibilidade e expressividade em todos os pads desse vídeo. Isso está me fazendo torcer o nariz pra esse módulo. Em todos os vídeos que vi desse módulo eu senti falta de dinâmica e expressividade. Minha humilde TD6 dá um banho no ad5 nesse quesito, mas a qualidade sonora desse módulo eu continuo achando excelente.

Percebi as mesmas coisas que vc apontou! Mas o que mais me incomodou e achei mto perceptível e limitado foi o hihat... hoje em dia toco com um VH-12 (já toquei com VH-11) e sinceramente dps de ter a sensação de tocar neste tipo de pad com toda sua expressividade fica difícil fazer o "downgrade" pra um hihat somente com 3 "áreas de atuação"... fica praticamente na mesma que tocar com um Cy-5 + FD-8 - pra mim não rola. Mas tenho esperança que com o tempo a ATV possa disponibilizar atualizações de firmware corrigindo os erros apontados por nós...

Quanto ao hihat perguntei la no fórum Vdrums se tem algum dono deste módulo que possa dizer se o hihat realmente é limitado, seja usando um hihat genérico igual ao do último vídeo (GoDrums) ou com pads Roland ou Yamaha tops de linha. Pintando algum novidade posto aqui.

Vlw, abraçao!!!!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/16 as 22:23
Eu continuo achando que tem potencial, mas tem muito pra melhorar.

Fico na torcida pra que consigam obter sucesso e chamem a atenção do mercado, assim as grandes se mexem e entram nessa linha que ao meu ver ja deveria ter começado quando a roland lançou o TD30 ou até antes.
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/10/16 as 16:29
Fala rapaziada, pra quem tem curiosidade seguem dois novos vídeos desta semana sobre novos sons/kits do aD5:

Eu curti os sons!!! Só achei que faltou mais dinâmica do batera ao apresentar... enfim, devem surgir mais vídeos com o Mike Snyder em breve.

Abcs!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/04/17 as 16:35
Pelo jeito a ATV Corp não está parada não. Saca o que estão tramando hahaah

https://www.youtube.com/watch?v=dhk0GdETxu0

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/04/17 as 17:54
Fala Ricardo, blz?!

Com certeza é bem interessante, vamos aguardar o lançamento pra ver o preço, distribuição e etc... espero que venham para o Brasil, mas não tenho esperança de virem tão cedo pq se trata duma empresa ainda pequena - basta ver o módulo aD5 deles, não chegaram ao Brasil mesmo depois de um bom tempo lançado lá fora. Inclusive eu falei com o Mike Snyder, um dos desenvolvedores do módulo, e ela disse que pretendem lançar no Brasil, mas não deu data alguma....

Eu sigo o fórum gringo Vdrums diariamente, lá o pessoal é bem ativo e sempre postam notícias, fotos e vídeos "fresquinhos" rsrsrsr. Caso tenha curiosidade segue os links relacionados à ATV:

PS: tem muita novidade nesse mundo de edrum (Pearl Mimic Pro, Alesis Strike, 2box Drumit Three...), mas nem postei mais nada aqui no Batera pq parece que o povo não ta muito interessado rsrsrsr Mas no Vdrums tem muita coisa bacana....

Abcs!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/04/17 as 21:12
Maravilha, deram up no tópico!

Que lançamento é esse? Pads da atv com o mesmo módulo ad5? Se sim, então será que isso quer dizer que eles não tiveram muito êxito com essa "compatibilidade universal" que eles prometeram?

Em tempo: estou de olho no mimic pro, me parece ser o módulo perfeito! Merece um tópico exclusivo pra ele.
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/04/17 as 11:06

Maravilha, deram up no tópico!

Que lançamento é esse? Pads da atv com o mesmo módulo ad5? Se sim, então será que isso quer dizer que eles não tiveram muito êxito com essa "compatibilidade universal" que eles prometeram?

Em tempo: estou de olho no mimic pro, me parece ser o módulo perfeito! Merece um tópico exclusivo pra ele.

A ATV, no mundo das bateras eletrônicas, só lançou o módulo aD5, por enquanto (Aframe não estou contando). Então estão querendo ampliar seu portfólio lançando pads (tambores e pratos) num formato/dimensões convencionais de batera acústica "casando" com o espírito do módulo que é tocar bateria eletrônica o mais fiel possível a uma batera acústica - vide seu módulo, que não oferece edição do som pois eles oferecem um som cru capturado de bateras acústicas convencionais. Isso agrada muito pela simplicidade pra quem quer somente sentar e tocar batera com som bacana sem pensar em mix, edição e etc....  Em relação ao não êxito com "compatibilidade universal" acredito que não tem nada a ver, pois li inúmeros relatos de bateras utilizando perfeitamente o aD5 com pads Roland, Yamaha, Drumtec, Jokeby ou DIY, inclusive ele é capaz de funcionar com pads mais complexos como hihat Roland VH13! Pouquíssimos módulos Roland funcionam com ele, no caso só o TD30 e TD50 (que nem lançou no Brasil ainda). Então é mais questão de tentar angariar vendas oferecendo um kit em conjunto com o módulo (ou tambores separados - ainda não se sabe) e fazer a empresa crescer - MINHA HUMILDE OPINIÃO kkkkkk

Referente ao Mimic Pro da Pearl, sem palavras. Ele engloba TUDO que sempre sonhamos nesse mundo edrum: 16 entradas pra pads + 8 via midi, 16 outputs, sons de VST (Steven Slate Drums 5) com qualidade absurda e todos layers/samples/velocity range que VST oferece (127), 128gb de memória interna, possibilidade de importar seus samples (exemplo Addictive Drums, EZD, DFD, Superior...), possibilidade de edição individual em cada tambor (reverb, room etc), possibilidade de expansão de sons e muito mais.... promete ser um módulo MUITO superior a qualquer um já lançado. Inclusive, como eu tenho problema sério com aquisição de equipamentos, devo ir aos EUA assim que estiver disponível em estoque nas lojas de la kkkkkkkk
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Conzatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/04/17 as 15:35
É bem normal acontecer isso, a empresa nasce querendo fazer X, cria apenas o módulo e ve que consegue utilizar os pads existentes, mas aí por algum motivo qualquer ($$$), a empresa percebe que ao invés de apenas vender o X, ela pode vender XYZ.

Eu não conhecia o Pearl Mimic Pro, estou meio por fora haha mas é fascinante alguém começar com isso, essa concorrência "força" todos a manterem o padrão, no caso, padrão bem top!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/17 as 13:09
Concordo, pode ser que os pads sejam uma questão de ampliar portfolio mesmo. Mas to ansioso pra saber o argumento de venda deles!

Quanto ao mimic pro, podem jogar pedra em mim, mas um "defeito" que vejo nele é o touch screem. O módulo não me passa robustez, fico imaginando se não tem uma vida útil relativamente pequena como um notebook. Prefiro botões dedicados, com certeza. Prefiro um caixote grande cheio de funcões dedicadas igual aos módulos convencionais...rs. Imagina você em um show, com a adrenalina lá em cima, suado, mãos encharcadas, e tendo que ficar apertando tela touchscreem, num sistema de menu? Não sei se curto isso.
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/17 as 14:48
Esse é um ponto a ser levado em consideração mesmo, somente o tempo dirá... 

Quanto ao corpo/carcaça é feito quase todo de metal, salvo o display e pequenas partes laterais. Para proteger o display basta colocar protetor de tela touchcreen resistente... tb não precisa colocar o módulo numa posição "perigosa", basta deixar um pouquinho pro lado esquerdo do hihat e pronto. 
E o botão/knob (único, aliás) existente ao lado superior da tela tem função multi-tarefas, você pode girar para os lados e pressionar para baixo para facilmente trocas kits, peças e etc, questão de costume mesmo (isso foi citado no fórum Vdrums pelo russo que está desenvolvendo/desenvolveu o módulo). Pessoalmente não me preocupo com isso, mas entendo sua preocupação, como disse: só o tempo dirá hehehehehe

GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/17 as 15:06
Tem tb o fato de ser Pearl, né...se não me engano eles dão garantia vitalicia nos produtos, pelo menos nos states...aqui são 10 anos eu acho?
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/17 as 15:27
Originalmente postado por Ricardo Conzatti Ricardo Conzatti escreveu:

\
Eu não conhecia o Pearl Mimic Pro, estou meio por fora haha mas é fascinante alguém começar com isso, essa concorrência "força" todos a manterem o padrão, no caso, padrão bem top!

No aguardo da Yamaha trilhar esse caminho (Roland já desisti)!

...

Se bem que a Yamaha afirma usar samples reais, mas o som não se compara ao ad5
Mesma coisa a Roland...
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/17 as 16:07

Tem tb o fato de ser Pearl, né...se não me engano eles dão garantia vitalicia nos produtos, pelo menos nos states...aqui são 10 anos eu acho?
Em relação à bateras acústica aqui dão 10 anos sim, mas em relação à eletrônica vai saber.... inclusive só Deus sabe quando e se irão lançar o Mimic Pro aqui, infelizmente. Por isso penso em busca-lo nos EUA logo que sair....

No aguardo da Yamaha trilhar esse caminho (Roland já desisti)!

...

Se bem que a Yamaha afirma usar samples reais, mas o som não se compara ao ad5
Mesma coisa a Roland...

Sim, a Yamaha alega usar samples reais de batera.... mas tenho minhas dúvidas hehehehe Podem até usar samples, mas não são eficazes na hora de "jogar" para o módulo e com certeza não utilizam vários layers/camadas de captação por tambor, então assim gera o som/sensação de metralhadora que conhecemos.
A Yamaha não deve demorar pra lançar algo novo não, o DTX900 já tem muitos anos no mercado. Tomara que eles venham com algo matador também!!! Quem ganha em opções somos nós Big smile

A Roland já desisti tb!!! Além do novo TD50 ter sido uma enorme decepção, eles são caros pacarai OuchOuchOuch Quero so ver o valor do kit qdo chegar no Brasil, aposto que custará algo perto de 50k Wacko
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/17 as 16:27
Esqueci de citar um módulo que achei o som bem interessante e recomendo procurar vídeos no youtube > Kt4. No Brasil nunca vi o Kt4 (do set Kat Kt4), somente Kat3 pra baixo.... Esse módulo tb utiliza samples reais (beeem melhor que Yamaha DTX900 e Roland TD50) e certamente bem mais barato. O problema é que tb tem poucos layers gerando sensação metralhadora. Masss, dependendo do valor é um boa alternativa.

Alguns vídeos como referência:

Obs: este tópico é sobre o aD5 e estamos falando de vários outros rsrsrsrsrs. Se alguém se incomodar é só falar que posso criar um novo tópico.

Abs!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/17 as 17:13
Originalmente postado por GUIMBC GUIMBC escreveu:

]

Obs: este tópico é sobre o aD5 e estamos falando de vários outros rsrsrsrsrs. Se alguém se incomodar é só falar que posso criar um novo tópico.

Abs!

De acordo! Algo como "nova geração de edrums", especialmente pra falar do mimic pro Thumbs Up
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/17 as 19:29
Pedi pra moderação alterar o nome desse tópico, achei melhor Smile. Vamos ver se é possível Big smile
EdervalJunior Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 22/04/04
Status: Conectado
Pontos: 15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EdervalJunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 minutos atrás as 21:25
Pra quem entende ingles, esse video apresenta todos os módulos da atualidade em produção.

https://www.youtube.com/watch?v=p5JPbdoVDlc

Roland TD-4
Alesis Trigger iO
Roland KD-7, Roland FD-8
Drum7 12", Alesis RealHead 8", Simmons SD9DP (2x), Simmons SDP12CP, Roland CY-5, Alesis DMPad 12"
M-Audio Fast Track Pro
MacBook Pro
Superior 2.0
 Responder Responder Página  <12
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.