Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - AMPLIFICANDO O SOM DA BATERIA ELETRÔNICA.
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

AMPLIFICANDO O SOM DA BATERIA ELETRÔNICA.

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rodrigoinsulina Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/11/15
Status: Desconectado
Pontos: 18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigoinsulina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: AMPLIFICANDO O SOM DA BATERIA ELETRÔNICA.
    Postado: 05/01/16 as 18:16
Boa tarde amigos do Fórum!!!

Venho mais uma vez contar com a colaboração de vocês para uma questão que apesar de eu ter feito poucas vezes, sempre que foi necessário efetuar foi uma negação total, qual seja:

Há quase 4 anos decidi comprar uma bateria eletrônica que atendesse as minhas necessidades (boa resposta ao toque, preço atraente, rack's confiáveis e tudo o que se pode conseguir de uma bateria eletrônica a um preço bacana. Depois de muito pesquisar decidi por adquirir uma Alesis DM6 e confesso que gostei muito da batera, recentemente tenho utilizado muito a batera para estudar, tendo em vista que como eu estou casado e tive que mudar para um bairro mais movimentado da minha cidade junto com minha esposa não poderia usar nenhuma das minhas 2 bateras acústicas. Recentemente comprei um de nível profissional e estou muitíssimo satisfeito mesmo sabendo que não se trata de uma Yamaha ou Roland rsrsrs... Enfim, minha única decepção fora quando junto aos amigos e banda decidimos fazer um som e eu fui utilizar a batera eletrônica amplificando o som... Olha parecia um filme de terror, utilizei é claro amplis que não são de fato para essa função (um meteoro para guitarra de 30 rms de potencia e um ampli de baixo potente pra cacete), mas como trata-se de amplificadores acredito que esses não suportam bem a variação de graves e agudos que uma bateria emite e dessa forma, gostaria de saber dos amigos:

QUAL A MELHOR MANEIRA DE OBTER UMA SONORIDADE FIEL AO QUE CONSIGO PELO FONE?

ALGUÉM POR AQUI TEM O HÁBITO DE UTILIZAR BATERIA ELETRÔNICA PARA ENSAIAR?

Desde já agradeço a participação e boa vontade de todos!!! 
Links Patrocinados

William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3680
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/01/16 as 06:25
Tb estou pesquisando sobre o assunto. Pelo q entendi, até o momento, a caixa precisa ter falante de no mínimo 10/12" devido aos graves e twiteer para os agudos... quanto mais vias melhor, drives dedicados pra cada frequencia (grave, medio, agudo...sub/woofers mid, tweeter etc nao manjo)...além das específicas, tb caixas de baixo com tweeter, caixas pra teclado... tenho duvida quanto as multiuso...

me corrijam se eu estiver falando merda... fiquei até na duvida se uma caixa de carro, dessas sao montadas por ai, funcionaria...procura uma solução pra tirar um som mais casual, gigs de churrasco de boas... hehe ...algo mais barato

Editado por William_Kambau - 06/01/16 as 06:37
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/01/16 as 11:51
O melhor método é ligar ela em uma mesa de som e depois em um PA. Mas o método mais prático é em um amp de baixo, que tem um grande variação de frequências como na bateria. Mas tem que ser um potente, de 100w RMS pra cima.
U2 theknutz.com
rmachadosilva Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/01/16
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmachadosilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/01/16 as 17:28
Estou procurando exatamente um amp, mais pra estudar em casa, sem muita potência. Estava vendo esses dois :

ou

O METEORO tem mais tradição, mas será que eles aguentam pelo menos um volume de apartamento, pra treino ? Os dois são de baixo, acho que é o mais recomendado mesmo né ? Um tem impedância de 100 e o outro de 170, tem q ser igual da bateria ?
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/01/16 as 19:08
uma dúvida... seria possível ligar uma batera em um desses "amplificadores compactos" + 1 caixa passiva (ou outro tipo de caixa grande)? funciona? 

tipo isso, mas nao exatamente esse:
http://www.youtube.com/watch?v=2Ay8S73LCqE

Editado por William_Kambau - 18/01/16 as 19:28
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/01/16 as 06:19
Uso direto bateria eletrônica na estrada...

2por4 - Viva Las Vegas

Sei não hein...

Ampli de baixo vai com certeza dar um peso nos graves mas os agudos devem ficar devendo.

Aqui no estúdio tem um ampli de baixo mas nunca usei na bateria eletrônica...e se vc tiver que transportar, ampli de baixo é um trambolho...
Melhor investir em uma caixa que vc possa usar para tudo, não uma específica e que trabalha mais em uma determinada frequência de som.

Pra mim, o melhor caminho é uma caixa ativa com falante de 15"....uma caixa ativa de 12" funciona mas o peso do bumbo vem mesmo com um falante de 15".

Dá até pra ligar direto nela, sem mesa...

E essa caixa ativa vc pode usar para deixar o som ambiente rolando naquela festa, naquele churrasco...Já um ampli de baixo...

R$0,02
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/01/16 as 17:31
tb acredito q uma ativa de 15" seja o melhor "pacote"... mas como ja li gente ligando a bateria em som antigo e essa coisas, será q existe outras alternativas?

Editado por William_Kambau - 19/01/16 as 17:35
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/01/16 as 20:22
Provavelmente dá pra ligar em alguns sons antigos sim.

Se tiver entrada auxiliar (phono não é a mesma coisa, é pra toca discos), é só usar o cabo/plugue certo para isso...geralmente é RCA (L e R) ou p2 estéreo.

Tem que ficar ligado no volume, pq os graves da eletrônica vão exigir das caixas...e o problema é que quando vc está tocando, só sente os graves se estiver em um volume legal, pq vc instintivamente tenta superar todo esforço, barulho do impacto, reação natural de sentir que está batendo em um tambor (principalmente o bumbo), aumentando e colocando o som mais alto do que essa sensação...

Simplificando, vc vai querer mais som no ouvido do que o tec tec de bater nos pads...e isso é fatal para estourar um som caseiro.

Se realmente for fazer isso, aconselho a puxar uma extensão de fone de ouvido para usar ao mesmo tempo, assim vc tem um pouco mais de controle e volume de bateria.
Um fone "open back" ou um que não isole muito o som externo seria ideal nesse caso.

Se não for pra tocar na noite, pra ensaiar com pouco volume, para tocar com os amigos despretensiosamente naquele churras, dá pra viver muito bem fazendo esse esquema.

Só é mais trampo com cabo, montagem...

Mas precisa ser um som meio potente...leite de pedra já viu né, mesmo que tivesse a pedra não aguentaria...

Vai, mas vai com calma no volume.

Noise!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/01/16 as 22:22
Pois é, essa coisa do volume ja tinha lido... com cubo de baixo ou teclado tb è bom ir de leve

Editado por William_Kambau - 19/01/16 as 22:23
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.107 segundos.