Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bateria Eletrônica Homemade
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Bateria Eletrônica Homemade

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vits Iglesias Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/12/15
Status: Desconectado
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vits Iglesias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bateria Eletrônica Homemade
    Postado: 02/12/15 as 12:19
Fala galera, bom dia.
Sou novato aqui no fórum e também as baterias eletrônicas.
Estou pesquisando MUITO em relação a elas, pois moro em AP e é impossível montar a minha bateria lá.

Mas vieram os preços altos. Está cada vez mais caro comprar uma, e justamente as que eu gostei (Roland TD11k, Yamaha DTX700k) estão em um preço absurdo de 10 mil reais. Até pensei em comprar a Alesis DM10 que está metade do preço, mas vi muitas reclamações referente a durabilidade da mesma.

Enfim, estou pensando em montar uma bateria eletrônica a partir de um praticável de bateria para treino, contendo pads de borracha com borda, um jogo de 7 triggers mono e 2 stereo (caixa e aro, ride e cúpula), um pedal de chimbal (Yamaha Hh-65) e um módulo (estou pensando no Alesis DM5).

Gostaria de saber a opinião de vocês, se isso vai dar certo, se estou pegando os componentes corretos, etc...

Agradeço muito a quem me ajudar, e com certeza se eu decidir comprar, postarei fotos e um Feedback sobre o geral!

Abraços.
Links Patrocinados

Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/12/15 as 18:19
Não sei se vou lhe ajudar mas tentarei.

Quando eu não tinha uma eletrônica, pensava em triggar, usar peles mudas, comprar pratos e controlador de hi hat. Acontece que se for botar na ponta do lápis, o gasto é bem grande para ter algo intermediário: módulo da roland como um td6 na casa dos 1100, cy 5 com suporte e cabos não sairia por menos que 350, cy8 no mínimo uns 550 o par, controlador fd8 uns 300, peles mudas uns 200, fora os triggers (normalmente ddrum single e staff para o stereo)... Nessa brincadeira vai mais de três mil sem contar a bateria, fora cabos e fretes. Fora que eu tenho grandes dúvidas a respeito de considerar um pad feito "manualmente" melhor que um yamaha ou roland.

Talvez no seu caso seja interessante procurar uma roland td9 ou yamaha dtxpress 4. Você pode encontrar tudo em bom estado com preço bem legal, entre 3 e 4 mil reais. Se tiver menos dinheiro disponível, td3, td4, td6, yamaha dtxpress 3, são opções legais e sempre aparecem por aqui, no mercado livre e na olx. É necessário ter cuidado, testar tudo e aproveitar o quanto antes, arrumar uma bateria sem dor de cabeça. Veja, se você não ligar para pads de borracha, uma td9 lhe serviria bem, pad de bumbo que aceita pedal duplo, caixa com som de aro e pele sintética, pads de tons e surdo dual, hi hat variável com foot splash (no caso do fd8), pratos com som de corpo e borda (além do sistema para abafar e cortar o som), possibilidade de adicionar um ou mais pads (depende do módulo) e regular tudo conforme seu gosto (sem ficar vazando de um pad para outro).... Talvez um pad industrializado responda melhor a todas as funções do módulo.

Sabe, eu escrevo isso com base no que eu considero melhor, não ter dor de cabeça, não me aventurar tanto na parte de eletrônica, não perder tempo, não ficar com um projeto sempre inacabado....   Muito possivelmente outros pensarão diferente e mostrarão outro caminho, respeito isso porque aqui tem muita gente que é coerente e sabe muito de bateria!!!
wilario Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/10/04
Pontos: 2092
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/12/15 as 14:59
Se não há condições de comprar uma nova, a melhor opção é uma usada mesmo que o modelo esteja abaixo do ideal. Vá tocando e juntado din-din p/ upgrade.
Eu comecei no mundo das eletrônicas com uma Staff DP-100 plugada num Alesis D-4 e levei alguns anos até chegar numa Roland TD-10 usada, mas que atende minha necessidade.
brunobiggle Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/05/13
Pontos: 41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunobiggle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/12/15 as 11:46
Existem pessoas aqui que fizeram essas adaptações, "eletronicando" baterias acústicas. Acho que só vale a pena se você tiver muito espaço e queira manter sua bateria com você. Mas como o colega acima falou, não será muito mais econômico.

Nunca vi ninguém montar em cima de pads praticáveis. Tenho minhas dúvidas quanto a como ficaria a sensibilidade dela, mas eu tentaria primeiro com um pad apenas e pedindo um módulo emprestado de alguém, ou levando o pad pra tentar em um módulo, até mesmo numa loja. Pq o ruim é você investir em tudo e depois não dá certo e você gastou mó grana pra nada.

Quanto a durabilidade da DM10, que você falou. Não tenho a mão nada leve, a minha já está comigo há 1 ano e meio, tocando 3 vezes na semana e até fazendo gravações com ela. Não tenho nada o que reclamar dela. =)

kruguer_pmd Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/02/07
Pontos: 285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/01/16 as 02:11
Tenho uma TD-11 K (tópico na assinatura) e adicionei dois tons convertidos e dois splashes diy. Os tons ficaram bons e a sensação ficou melhor que nos pads pd8a. Tanto que estou à procura de outro tom igual pra cortar e fazer mais dois. No entanto, o conselho acima é muito bom: monte o "pad" e busque um módulo pra testá-lo!
Abraço!
Ackie87 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/06/14
Pontos: 16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ackie87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/01/16 as 13:54
Boa tarde, amigo!

Se lhe interessar, estou vendendo uma Alesis DM-5 + Rack + 7 Pads Staff drums, por 1200,00...rs

Agora, se tiver com a idéia de fazer uma Homemade, dá uma olhada neste grupo no Facebook:  https://www.facebook.com/groups/453458484705644/?fref=ts

Tem muita coisa legal lá!!

Grande abraço
José C. Pessotti
Iniciante, amador e passionista
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3695
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/01/16 as 16:44
Roland Td3, td4, td6 usada... faça os calculos. Montar uma eletronica do mesmo nivel sai mais caro e abaixo disso vc nao vai querer
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3695
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/01/16 as 16:46
Roland Td3, td4, td6 usada... faça os calculos. Montar uma eletronica do mesmo nivel sai mais caro e abaixo disso, em qualidade, vc nao vai querer
Lucas B, sampaio Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 22/02/14
Pontos: 6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas B, sampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/16 as 01:56
e ai bateras,sou novo aqui mais queria saber algumas coisas sobre as eletronicas, tenho um modulo alessis dm5 e um pad staff vws9, queria saber se nesse modulo eu posso colocar um pad pra usar de caixa que tenha som de aro e rimshots.
tenho acustica mais não posso estudar todos os dias por causa do barulho, to pensando em comprar os pads aos poucos,mais to um pouco preocupado com esse lance do aro kkkk pois to tocando reggae 
e se alguém poder me ajudar ai me indicando alguns pads de caixa que serviria da um toque, abraço até mais .
Kobal Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/07/17
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kobal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/07/17 as 17:08
Olá boa tarde a todos.

Sou novo aqui no fórum, gostaria de uma simples opinião de vcs, estou para comprar uma bateria eletrônica Roland, e gostaria de saber qual vcs me indicam q tem o som mais próximo de uma acústica?

TD3 - 800,00
TD4 - 1200,00
TD6 - 1400,00

Estou na dúvida em qual das 3? Realmente a td6 é superior q a td4? e a td4 superior a td3? essa superioridade vale essa diferença de uma p outra?

Obrigado a todos.

Danilo G. Kobal
kruguer_pmd Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/02/07
Pontos: 285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/07/17 as 19:52
Salvo engano, a TD6 é mais antiga. Arrisco dizer que até mais do que a 3. A TD4 substituiu a TD3.
Quando comecei a pesquisar as eletrônicas, decidi pela 3. Depois, lançaram a 4, mas só na TD11 que tive condições de pegar uma.
Acho que com a TD4 estará bem servido. Porém, vale dar mais uma pesquisada e ouvir diferentes opiniões!
E se for utilizar a edrum com VST, acho que qualquer uma resolve, contudo deverá ter um computador estável para não correr o risco de uma "falha" na hora das "apresentações".
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.105 segundos.