Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Mostre seu kit
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nagano Garage EDITADO
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Nagano Garage EDITADO

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ackie87 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/06/14
Status: Desconectado
Pontos: 16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ackie87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Nagano Garage EDITADO
    Postado: 24/11/15 as 08:05
Bom dia, pessoal!!

Sou novo aqui no fórum, e sou novo nas baquetas também.

Na verdade, toco guitarra e baixo desde os 11, 12 anos (tenho 28 hoje), instrumentos que aprendi a tocar sozinho, sem fazer aulas, só com as revistinhas que ensinavam a tocar (na época, internet era luxo rsd).

Sempre tive muita vontade de aprender a tocar batera, porém, por ser um instrumento caro, não tinha condições.

Pois bem, no ano passado comprei minha primeira magrela, uma bateria eletrônica Alesis com um rack Staff Drum, onde eu comecei a treinar as primeiras baquetadas.

Não contente, este ano comprei uma Nagano Garage Rock, e um kitzinho de pratos Orion Solo Pro. Como devem imaginar, não sou nem um pouco conhecedor do instrumento, 90% do que eu sei vem deste fórum e pesquisas na internet

Questões que eu gostaria da opinião de vocês:

- O que acham da idéia de aprender a tocar bateria sozinho? Infelizmente, não possuo paciência nem tempo para aulas de música (tanto que os outros instrumentos que toco, aprendi na raça também)

- Paguei 1,5k nessa Nagano, e 890 no kit de pratos (hi-hat, crash e ride). Vocês acham que foi uma boa compra?

- Que dicas dariam pra um iniciante?

Muito obrigado!

http://imageshack.com/a/img633/2145/4iJkn8.jpg" />

****EDIT**** 27/09/2016

Fala pessoal!  Tudo certo!?

Depois de quase um ano deste tópico, gostaria de mostrar como está minha Naganinho hj...

Adicionei mais algumas coisas:

Tom 13''

Surdo 18''

Crashs 16 e 17'' Orion Rage Bass

China 20'' Orion Revolution 10

Ficou um espetáculo! Muito boa de tocar!

Quanto à questão de estudos e aprendizado, descobri que sim, é possível aprender sozinho o instrumento.  Obviamente, que se demora muito mais, e nem vou me transformar naquele profissa!  Mas enfim, através de muito ler esse fórum, muitas aulas no youtube e muitos treinos de rudimentos depois, hj já consigo tirar uma levada legal, inclusive com uma banda!

Valeu à todos aqui que me incentivam, grande abraço, galera!!

Editado por Ackie87 - 27/09/16 as 15:37
José C. Pessotti
Iniciante, amador e passionista
Links Patrocinados

Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/11/15 as 11:53
Se eu pudesse voltar no tempo teria estudado bem mais, teria me preocupado menos em conhecer especificações de instrumentos e mais em estudar. Se você pode arcar com o custo das aulas e tem vontade de melhorar a cada semana, um professor bom só vai te ajudar. Muita gente diz que o professor serve para tirar dúvidas, pra mim ele serve até para você ganhar dúvidas que sequer tinha... lógico que fornece respostas também, ahahah! Além disso, o cara vive bateria.

Quanto ao seu equipamento, não foi uma compra ruim, é o que se encontra no mercado de novos mesmo. Com o pequeno conhecimento de instrumentos que tenho hoje compraria tudo usado mas de melhor nível, quando comecei não iria fazer algo muito diferente não, meio que é o que poderia ser escolhido mesmo.

Conselhos? Estude e escolha um bom professor, é melhor do que gastar agora para trocar equipamento. A nã ser que você se julgue um cara muito acima da média, aí quase ninguém poderá lhe ajudar muito...

Abraço!!!
Ackie87 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ackie87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/11/15 as 08:27
Olá Link!!

Nem de longe me considero um cara acima da média, de forma alguma...

Simplesmente sou um curioso no mundo da música, que se diverte com os instrumentos sem a obrigação de querer ser o melhor, só com a alegria em cada ritmo, em cada nota acertada nos play-alongs!

Seguindo seu conselho, estou até pensando em procurar um professor, porém agora não é o momento, ainda quero me familiarizar com a bichinha.....rs

Abraço!
José C. Pessotti
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/11/15 as 10:38
Fala brother, blz?

Professor é algo que ajuda MUITO, ele irá te passar "o(s) pulo do gato" e vai te corrigir nos posicionamentos errados, o que irá te economizar um tempo absurdo. Digo isso pq nunca tinha feito aula, toco há uns 10 anos e somente há dois meses procurei um professor. Resultado: acho que evoluí uns 5 anos em 2 meses! Juro pra vc! Corrigi certos posicionamentos e aprendi certos estilos (baião, samba e jazz) que eu nunca tinha tocado e tem me ajudado a incorporar e colocar uma "pimenta" no meu estilo que é rock e heavy. Mesmo eu sabendo e vendo vídeo de como são os posicionamentos e exercícios na batera, tocando sozinho vc não percebe seus erros.... 
Outro lado positivo é que toda semana o professor irá te passar exercicios a serem "cobrados" na outra semana, assim você se "obriga" a estudar pra não desperdiçar dinheiro hahahahaha Portanto aconselho sim um professor, se tiver condições....

É óbvio que sozinho você conseguirá aprender, existem milhares de vídeos no YouTube para todos os níveis, basta vc ter tempo de estudar e dedicação (use sempre metronomo, baixe app no celular de graça).... 

Mas brother, se divirta com a batera!!!! Tenha um tempinho pra estudar, mas é bom demais ficar igual retardado incomodando os vizinhos e tocando aleatoriamente! kkkkkkkkkkkk

Vlw, boas baquetadas e bem vindo à batera!
Ackie87 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ackie87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/12/15 as 09:04
Originalmente postado por GUIMBC GUIMBC escreveu:

"...mas é bom demais ficar igual retardado incomodando os vizinhos e tocando aleatoriamente!..."

Fala, GUIMBC!

Mano, você falou TUDO nessa frase!!  kkkkkkkkk

É bem legal colocar uns Play-Alongs no amplificador e "baixar o espírito" nas baquetas.....

A dificuldade é achar play alongs de rock nacional, particularmente acho mais fácil para treinar...

Mas vocês tem razão. Assim que puder, irei procurar um professor sim... Inclusive para me ajudar na disposição dos tambores e pratos, pois nunca acho uma posição totalmente confortável hehehe.

Grande abraço!
José C. Pessotti
rodrigoinsulina Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/11/15
Pontos: 18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigoinsulina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/12/15 as 09:50
Bom dia amigo!!!

Lendo os comentários feitos aki no fórum, inclusive o seu em relação a compra do equipamento, em relação a aulas e etc. me identifiquei muito pelo seguinte:

Assim como vc mencionou que toca guitarra, baixo desde moleque, eu arranho nesses instrumentos e ainda consegui aprender alguma coisinha nos teclados, no entanto, o meu forte msm sempre foi batera (é o que eu mais gosto), "toco" desde os 17 e hj estou com 31 anos, tudo que sei de batera é de orelhada, pesquisas de internet, revistas e etc. O que posso te garantir, assim como o nosso amigo falou logo acima é que aulas são importantíssimas cara, como eu disse eu nunca fiz aulas e apesar de ter um tempo considerável de bateria não toco nem a metade do potencial que sei que (modéstia a parte) eu tenho pra tocar devido a falta de estudo com um professor. Posso garantir que faz falta sim, pois a partir do momento em que investimos uma grana queremos um retorno e é ai que entra o professor. Na minha opinião o ideal (não sou o dono da verdade) seria um primeiro contato com o instrumento sem que seja necessário logo de imediato um auxilio de professor, pois dessa forma vc estará evoluindo a prática, já que a teoria inicialmente cansa um bocado, mas no máximo dentro de 1 ano depois do convívio com o instrumento aulas são de suma importancia, o fará decolar em conhecimento e aplicação de técnicas que infelizmente sozinho será muitooo difícil vc desenvolver, não pela capacidade, mas pela dedicação que te faltará devido a falta de incentivo e investimento, pois quando pagamos por algo iremos querer ver resultados.
Em relação a sua compra inicial, acho que ninguém tem necessidade de iniciar com um instrumento TOP, apesar de sabermos que  todos querem ter um, masss, instrumento sozinho não fará o musico. Os pratos da Orion eu particularmente sempre gostei bastante e possuo 2 deles em meu kit, sendo um Thin Crash da Orion Mainstream e um splash solo pro, já a bateria da Nagano só tive contato com a de um vizinho meu que pediu que eu montasse, particularmente nem cheguei de fato a tirar som msm dela, então não posso opinar tanto pelo som, mas em relação a preço, ele pagou uns 2k e pouco e ai particularmente acho que foi um erro, eu teria optado por nesse preço pegar uma RMV que por estar mais tempo no mercado já é uma marca reconhecida e mais confiável.

Bem amigo acho que é isso!!! Aulas são importante demais não caia nesse papo e nem se iluda que vc pode chegar ao ápice no instrumento por conta própria. Dedique um tempo de seu dia para pratica de exercícios, pois isso é outra coisa fundamental no musico, dedicação e disciplina consigo mesmo. Como alguém um dia já disse, "o talento é dom é gratuito, nascemos com ele, no entanto, o sucesso e reconhecimento é fruto da nossa dedicação, disciplina e acima de tudo trabalho!"

Um grande abraço aos amigos!!!
Ackie87 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ackie87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/12/15 as 15:35
Olá, Rodrigo!

Valeu pelos toques!

Realmente, o valor dessa batera nova, na loja gira em torno de 2,3K mesmo. Encontrei pela OLX por 1500, de um brother que montou um estúdio em casa, porém desistiu depois. Preço de desapego, pois nem as peles da batera estavam muito marcadas.

Antes dessa Nagano, quase comprei uma RMV CrossRoad usada, por um valor um pouco mais caro. Mas, confesso que desisti, porque realmente não queria uma bateria com Rack. Não gosto....

Inclusive, a minha Batera eletrônica eu estava iniciando um projeto, que consistia em pegar uma BNB (que paguei 100 pilas, bem velha por sinal), reformar, colocar peles mudas e triggar, utilizando o módulo da DM-5. Tudo isso só pra não usar o rack... rs...  Pode ser besteira, mas realmente não gosto de Rack.

Mas enfim, valeu pelas dicas!  Estou realmente muito contente com o instrumento.  Arranjei uma professora particular, que tem o horário flexível, do jeito que eu queria mesmo!

Quem sabe, quando estiver menos "cru", eu consiga postar um vídeo no "Mostre seu Talento"  rsrs

Grande Abraço!!
José C. Pessotti
caracracha Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/11/11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caracracha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/01/16 as 23:52
que batera massa pra vc q quer "brincar".....  meu amigo essa é exelente
só acho q aprender é questao de tempo.. se vc toca todo dia vc flue rapido e aprende bastante coisa..
se pega uma vez ao mes vai longe essa ideia... e tipo acho q só oq falta seria mais um crash
compra mais um da solo pro de 17 ou 18 e mais um pedestal pra por ele e ja era..
pra destribuir em viradas acentos com 2 crash é oq á.. e o ride vc dexa ele baixo
para conduzir nos grooves..

abr'sss
"Antes de falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de desistir, tente. Antes de cagar, veja se tem papel."
Ackie87 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ackie87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/01/16 as 19:55
Valeu pelas dicas, caracracha!
Assim como vc disse, abaixei o ride, pouco acima do bumbo.

Ainda não comprei o crash...  sabe como é, mês de pagar IPVA, Crea, etcs......

Porém, coloquei um splash de 10, da Orion tb, preso no tom 2 com um pouco de improviso,  Mês que vem, faço uma montagem mais decente, e posto aqui!

Estou treinando quase todos os dias, principalmente com Play-Alongs, além de todos os dias acessar este fórum, onde aprendo bastante!

Grande abraço!
José C. Pessotti
Ackie87 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ackie87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/09/16 as 16:37
Boa tarde, pessoal!  

Editei o tópico, com a situação atual de minha menina...rsd

Espero que curtam!

Abs
José C. Pessotti
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.188 segundos.