Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Mostre seu kit
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - RMV Crossroad Bem Acompanhada!
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

RMV Crossroad Bem Acompanhada!

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Status: Desconectado
Pontos: 2289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: RMV Crossroad Bem Acompanhada!
    Postado: 23/11/15 as 19:19
Buenas pessoal. Venho compartilhar com vocês a satisfação de conseguir dar um UP no set depois de muito tempo, trabalho e inve$timento pesado. Até pouco tempo atrás meu kit era esse:

De uns tempos pra cá fui trocando tudo. A começar pelos tambores, vendi a Mapex Q e resolvi partir pra RMV Crossroad que, mesmo sendo uma batera de entrada, tem um som que me agrada muito mais. Só sinto falta de um surdo 16...

A batera é feita em madeira Tauarí, tem um som muito mais aberto e quente que o Basswood. Caprichando na pele e na afinação, a batera fica com um som muito honesto, apesar de ter um volume um tanto moderado. Os tambores são:

Tom 10x8"
Tom 12x9"
Surdo 14x12"
Bumbo 22x18"

Recentemente troquei a pele do Bumbo e coloquei a Luen Double Clear com anel interno e kick pad. Caraca o som dessa pele é muito violento! O Bumbo ta tremendo o chão! Mais uma vez me surpreendo com a qualidade das peles Luen!

A caixa foi o investimento mais recente. Juntei os cascalhos e encomendei uma Odery Custom 14x6,5" em Araucária. Fiz uma configuração bem econômica. Automatico Odery 4 estágios, aros Power Hoop 2.3mm, mas dei uma caprichada nas canoas Vintage que são lindas demais! O acabamento é Azul Sparkle laqueado. Escolhi esse para dar um bom contraste com os cromados. Logo que recebi ela já desmontei, coloquei uma Evans Genera HD na batedeira, uma Remo Ambassador Snare na resposta e a esteira Pure Sound 20 fios que da um UP absurdo na caixa.

O som da caixa dispensa comentários. Coisa mais absurda que já ouvi. Harmônicos perfeitos, muito volume, projeção, ataque e a dinâmica é perfeita, responde muito bem em qualquer toque, qualquer intensidade.

Investi pesado nos pratos, já não aguentava mais perder dinheiro rachando B8 nacional. Parece que esses pratos tem validade de 2 anos, depois racham, invariavelmente. O que já gastei em SOLO PRO poderia ter comprado um set completo Diril hhehehe.

Hoje o set é composto de:

Hi-Hat Diril Jazz Series 15"
Splash Sabian AA 10"
Crash Diril Special Series 18"

Ride Zildjian Sweet Ride 21"
Crash Diril Shiny Raw Bell 18"
China Stagg Tradidional DH 18"

Uso pedal Tama Iron Cobra sigle. Levei muito tempo pra escolher esse pedal, mas depois de tantos reviews na internet acabei optando por ele. Não me arrependi em nada. Queria um pedal leve, de construção simples mas com regulagens precisas. Esse pedal é simplesmente perfeito, une a leveza dos pedais mais rápidos e o punch dos pedais mais agressivos.

A maquina de Hi Hat é uma Pearl H930. Muito robusta, três pernas, absolutamente estável. Mesmo regulando lá em cima (tenho 2m de altura) a maquina não balança 1 milímetro sequer.

Estantes são uma mistura de Tama, Mapex, RMV, Pearl e Stagg.

Enfim, só alegria com esse kit, a batera soa perfeito e os pratos são uma alegria a cada toque hehehehe

Abraço!

Editado por Fernando.Soares - 23/11/15 as 19:20
Links Patrocinados

LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Pontos: 2591
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/11/15 as 23:48
Boa demais ... tá todo empolgado com a caixa né, rendeu até review completo do kit.

CAixa linda, set de pratos topíssimo ... tá demais heim.

Como vc vem acompanhando eu to começando a investir na batera tb ... tô na maior dúvida do pedal, cheguei a considerar pegar o tal do pearl power shifter pq o ICH900 num acha em canto nenhum zero bala; iria me endividar sem emprego mas, sei lá. Enfim.

Curte o kit ... é uma conquista curtida a cada toque (sei, sabemos como é).

Rock N Rollllllll
leoprieto Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 27/11/12
Pontos: 414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoprieto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/11/15 as 10:59
Parabéns pelo Kit man!

A caixa está filé!!!

RMV é bem foda né, todas linhas e madeiras brazucas q usam tem um som incrível!

Abração
---------------
Leo Prieto
FACEBOOK
YOUTUBE
LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Pontos: 2591
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/11/15 as 13:25
Fernando, como vc tah afinando a odery? Eu me acostumei com tudo no talo da rmv e acabei acostumando com o som. Todo dia vou lah e douma mexida pra acostumar com o sonzao diferente e tb pra ver onde posso chegar. Hj deixei a resposta mais apertada e fui soltando bem aos poucos a batedeira, de qquer forma a batedeira está mais solta q a resposta ... E puta merda q sonzao, tah ficando pesado, muito volume e cada vez mais controle nos harmônicos.

EDIT.: abri uma das fotos e foi pro seu photobucket, tem lah uma foto sua com o renato ..... Caraca, bota 2 metros nisso hehehe.

Editado por LucasYeahNegoMariano - 24/11/15 as 13:29
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/11/15 as 21:38
Valeu Léo, a caixa realmente é foda demais. Mas depois quero ver contigo sobre aquela ideia de dar uma lixada nas bordas da RMV, vou te mandar uma MP! hehehehe

Nega, to usando uma Evans Genera HD numa afinação mais alta mesmo. To curtindo bastante os harmônicos da caixa e mesmo em uma afinação alta ela tem um sustain bem controlado, fica bem estourada! Nem se compara a usar uma Crossroad afinada no talo, é outro som, da gosto de ouvir!

Abraço!

EDIT: Além de eu ter 2m de altura, o Renato Siqueira tem 1,30m de altura!! O cara se esconde atrás de um bumbo de 20" hahahahahah

Editado por Fernando.Soares - 24/11/15 as 21:39
leoprieto Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 27/11/12
Pontos: 414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoprieto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/11/15 as 10:02
Opa demoro mann, chama la q é nois!
E poxa eu sou qse do tamanho do Renato kkkkkk ai ja é bullyng em mano!

Abrass
---------------
Leo Prieto
FACEBOOK
YOUTUBE
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/01/16 as 16:00
Segue um aperitivo do som do kit, captado com 1 microfone no bumbo e 2 overheads. São musicas em fase final de composição, então algumas coisas ainda parecem não fazer muito sentido hahahahaha

https://soundcloud.com/fernando-soares-887264566/unnamed_1

https://soundcloud.com/fernando-soares-887264566/unnamed_2

Sugestões e principalmente criticas a vontade! Quero aprender tudo que puder a respeito de captação e afinação.

Abraço!

Editado por Fernando.Soares - 01/01/16 as 16:23
Dion Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/01/16 as 00:10
Fala Fernando,
Belíssima evolução.
É algo muito gratificante a gente ir construindo e evoluindo nosso kit de tempos em tempos.
Eu passei por essa fase também, sei bem como é. A gente fica mais feliz que criança no natal. LOL

O mais significativo foi a prataria. Belíssima evolução.
Esse sweet ride é um belíssimo prato. Eu comprei um só pra tirar uma onda uma vez e nunca mais me desfiz. Tenho ele há uns 5 anos pelo menos. Quase não uso, mas não me desfaço também.

Aproveitando, fiquei curioso pra saber mais desse hat de 15?
É 15 e é jazz ao mesmo tempo?
Fala mais dele!

Parabéns pelo kit!

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/01/16 as 08:28
Realmente esse Hi Hat é muito peculiar. O som dele é único. Ele é espessura medium no botton e medium-thin no top. Fechado, ele tem um som muito atacado, marcado e com alto volume e presença, é um hi hat dificil de "esconder" mesmo fechado, mas o timbre dark dele faz com que ele nunca soe exagerado. Pra quem ouve é até difícil perceber que é um prato de 15". Quando aberto, o fato dele ser bem macio faz com que ele tenha um som muito sujo, cortante, porem com pouco ataque. Se reparar bem a cúpula dele é quase flat, acredito que isso ajude a dar uma controlada no som dele. Particularmente não gosto de hi hats escandalosos, minha referencia sempre foi o hi hat Sabian AA 14" de um primo meu, pois quando toquei nele foi paixão a primeira baquetada. Mas como curto um som pesado, queria o mesmo timbre mas com mais "força" no meio da barulheira, aí que esse Diril Jazz 15" caiu como uma luva.

Aos poucos estou acrescentando mais variações ao meu estilo de tocar. Estou desacelerando um pouco e tentando preenchimentos e grooves que antes eu nem passava perto. Até comecei a fazer aulas (finalmente) e pedi para o professor focar na parte teórica e de rudimentos. Meio que acidentalmente acabei formando um set de pratos de estilos muito versáteis, mesmo eu sendo um batera nada versátil hehehehehe

Acho que com esse kit me defendo bem em qualquer situação. Do samba ao hardcore. Só falta agora evoluir como musico pra tirar proveito de todo esse armamento heheheheh

Muito obrigado pelos comentários!

Abraço!

Editado por Fernando.Soares - 15/01/16 as 08:30
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/02/16 as 09:22
Porque a zuera não pode parar, mais algumas modificações LOL

Um tom a menos e uma caixa a mais!

Muito irado ter uma segunda caixa a disposição, a mudança do timbre ajuda muito nos diferentes momentos da musica, é muito divertido de tocar e logo acostuma pegada aberta. To apanhando mais em me acostumar com um tom só, mas é questão de tempo... Espero que seja! hehehehehe

Abraço
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/02/16 as 09:53
ClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClap

Bela batera, caixa e pratos muito bem escolhidos!!!! Som show, imagino que se microfonar tudo e editar ficará profissional tranquilamente... Parabéns pelas escolhas, sucesso pra vc.

Abraços!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/02/16 as 10:08
Valeu Gui! Estamos esperando chegar uma interface 8 canais para começar a captar alguma coisa decentemente. Os microfones ja estão na mão. Kit básico, mas pra começar a brincadeira já vai servir.

Tem o tratamento acústico da sala também. Basicamente é pedra pra todo lado. Mas estamos qua$e prontos para fazermos um teto em MDF e Lã de Vidro e vamos colocar uns paineis de compensado e lã de rocha nas paredes que chegam em breve. Ja vai dar uma boa limpada no som.

Abraço!

Editado por Fernando.Soares - 05/02/16 as 10:10
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/02/16 as 10:22
Poooo, aí sim! Vai dar um UP com certeza... mas é isso ai, tudo no seu tempo ($$$)! Qualquer tipo de diversão ta valendo demais! Dps que fizerem essas atualizações no estúdio grava e posta aqui! :))))

Grande abraço!

Editado por GUIMBC - 05/02/16 as 10:22
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.074 segundos.