Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Orientação Caixas ativas estudo bateria
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Orientação Caixas ativas estudo bateria

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 24/05/08
Status: Desconectado
Pontos: 271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JAZZed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Orientação Caixas ativas estudo bateria
    Postado: 23/11/15 as 02:20
Estou montando uma sala de uso pessoal para estudo de bateria acústica.(pesquisa de estilo, Jazz)

Será um cômodo isolado acusticamente.

Será destinado para uso apenas da bateria e play alongs junto com caixas de som.

Busco orientação justamente com relação às CAIXAS. 
Talvez possam me ajudar a resolver algo que para mim esta sendo muito complicado.

Inicialmente eu iria utilizar caixas JBL JS 151A.  
Porém, são caixas "Selenium" na realidade, componentes, etc...não é qualidade "padrão JBL", não são "JBL MESMO"...

A questão aqui não é potência  (a bateria gera em torno de 100dB. ..) Mas sim QUALIDADE DE ÁUDIO.

Infelizmente meus ouvidos são excepcionalmente chatos  (uso diariamente fones Sennheiser HD598, Audio Technica AD-9000, AKG, HARMANN , etc... no estúdio que toco tem Antera ..acho tão ruim e incomoda tanto meus ouvidos que tenho que sair pra "fumar", mas na realidade é pra "limpar os ouvidos com "silêncio"....

Nessa busca por qualidade, pesquisando , cheguei a conclusão de que as caixas "ideais" seriam as YAMAHA DBR15.
Sei que têm potência de sobra para o que quero (cômodo 2,5 X 2,5....), mas o "diâmetro" e potência são devido aos graves e valores, consegui as 15 por uma diferença "pequena" menor que a diferença de qualidade delas para as 10".

A diferença de valores supera o dobro entre as JBL e as DBR (mas estou disposto a investir)
Não conheço nenhuma das duas caixas.

Temo as JS 151A não terem "qualidade" o suficiente para minhas exigências.

Faço realmente questão da QUALIDADE de som, pelo que vi as Mackie e outros "nomes" tradicionais não se equiparam às YAMAHA em qualidade e o preço é "proximo".

Galera, peço a enorme gentileza de me ajudar a encontrar as caixas ideais.

Obrigado a todos pela atenção e gentileza!

Aqui, JAZZ...
By JAZZed
Links Patrocinados

rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 07/11/13
Pontos: 332
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/11/15 as 08:12
Bem, o que sei sobre a Yamaha é que a única coisa de ruim que geralmente tem atrelado À marca é o preço...logo essas caixas nao vao te decepcionar, a não ser que tu seja muito chato mesmo....rsrs. A gente usa 2 Yamaha dessas na banda. nao sei o modelo certo, mas elas são grandes, leves e muito boas.
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo)
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JAZZed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/11/15 as 11:53
Rpresser ,
Agradeço demais a resposta!
Na realidade, como o "pulo" entre elas ($$$) é muito grande e não conheço asim duas, qualquer informação sobre a qualidade de áudio tanto das JBL JS 151A quanto das YAMAHA DBR15 é mais que bem vindo.

Se houver alguma sugestão também fico MUITO grato, o detalhe é o valor das yamaha (3000 cada nova/nota/garantia ) que consegui MUITO bom, então outras opções as vezes serão próxima em valor mas nem tanto em qualidade

Como não as conheço, quem puder falar delas ou outras me ajuda muito
Aqui, JAZZ...
By JAZZed
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/11/15 as 13:32
AS JBL sempre foram boas. Mas não conheço nada atual. Essas Yamaha eu conheço, e posso dizer que o som delas é de nível profissional.

MAs tu quer as caixas pra "tocar junto" com a bateria? um fone de ouvido nao seria mais barato e prático? foi a saída que eu achei pra tocar em casa...
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo)
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JAZZed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/11/15 as 16:00
Rpresser,
Agradeço de novo mestre.
Sim tenho a opção de usar fones, porém, como quero montar a sala em definitivo e fiz uma "poupança" destinada à montagem, já gostaria de montar as caixas como opção (provavelmente a que usarei mais. Os fones mascaram/velam partes das frequências. Seria o equivalente a no máximo caixas "médias" em qualidade. .. (mesmo bons fones. HD aberto, etc....)

Como de certa forma é a realização de um projeto de 10 anos (em ap alugado!!!!!!! Mas o engenheiro acústico projetou a montagem de forma a ser "desmontavel") quero buscar o melhor resultado possível.

A parte de investimento em "grana" venho preparando há anos para que agora eu possa investir em "tocar".

ESTE é o investimento "real"...os demais são "meios".

Seria o "projeto de uma vida".

Agora, na finalização, quero fazer o melhor.

Obrigadão
Aqui, JAZZ...
By JAZZed
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/11/15 as 16:59
ah! tá. Então podes ir de Yamaha que a satisfação deve ser garantida.
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JAZZed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/11/15 as 17:04
Grande Mestre,
Obrigado demais!
Tem sido um "diálogo" 😊

Me disseram que as 15" seriam "muito" par o tamanho da sala, mas a diferença para as 10 está tão pequena que não tenho coragem de ficar com as 10.....

Obrigadão pela gentileza de responder mestre!
Aqui, JAZZ...
By JAZZed
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/11/15 as 19:36
Monitores de referência não seriam uma boa? Essas sim vão te dar qualidade sonora.
Precisa de tanta potência assim?

Editado por márcio_OsGA - 23/11/15 as 19:40
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/11/15 as 19:46
Já usei ambos os modelos ao vivo e na minha opinião as Yamaha são muito melhores que as JBL. Muito mesmo. As Yamaha aguentam mais pressão sem distorcer e tem uma dispersão mais uniforme também. As JBL tem uns drops.
U2 theknutz.com
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/11/15 as 22:54
Larry Mullen, vc saberia me dizer se essas caixas da Yamaha se dariam bem como retorno (uma ou duas)? tô começando a pensar nessa hipótese tbm, já q em quase todos os lugares q vou tocar sofro com esse problema, quando tem alguma caixa pra retorno é de uma qualidade horrível, não dá pra entender o q estão tocando (principalmente no meu caso q toco numa big band com metais a rodo).
Instagram: @ezequielalves12 segue lá ;)

https://www.youtube.com/user/Ezekielbatera
leoprieto Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 27/11/12
Pontos: 414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leoprieto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/11/15 as 10:51
To com o márcio, acho q se procura qualidade de verdade deveria estudar se os monitores de referencia te atendem!
Se quer somente estudar e treinar uns play a longs, acho q não precisa de muita potencia assim.

Mas enfim, das caixas acho q a yamaha tem mais definição q as jbl!

Abraços e boa sorte
---------------
Leo Prieto
FACEBOOK
YOUTUBE
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/11/15 as 19:22
Originalmente postado por Ezekiel Ezekiel escreveu:

Larry Mullen, vc saberia me dizer se essas caixas da Yamaha se dariam bem como retorno (uma ou duas)? tô começando a pensar nessa hipótese tbm, já q em quase todos os lugares q vou tocar sofro com esse problema, quando tem alguma caixa pra retorno é de uma qualidade horrível, não dá pra entender o q estão tocando (principalmente no meu caso q toco numa big band com metais a rodo).

Acho que elas seriam muito boas pra retorno sim, mas acho que as menores DBR12, seriam mais indicadas pra não ter problemas com os graves do woofer de 15".

U2 theknutz.com
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/11/15 as 21:56
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Acho que elas seriam muito boas pra retorno sim, mas acho que as menores DBR12, seriam mais indicadas pra não ter problemas com os graves do woofer de 15".

E eu achando q o woofer de 15 ainda seria pouco Confused Confused LOL LOL. O problema no caso seria de do grave engolir as outras frequências? pq eu tbm pensei num equalizador caso necessário, será q rola? de áudio não entendo quase nada Ouch Ouch

alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/11/15 as 07:23
Pensa no futuro...

Imagina daqui um tempo, vc entra pro mundo das eletrônicas...

Aí sim se arrependerá de não ter pego uma caixa com falante de 15 polegadas.

Monitor de referência é roubada para isso...caixas com a equalização flat, com pouca potência para segurar uma bateria...e ainda por cima caras...
A chance de vc estourar uma caixa dessas tocando junto com a bateria é grande...não aconselho.

Acho que pra monitor de batera, melhor pegar uma causa com falante de 15 do que de 12...e muito menos de 10...

Caixa de 15 é a que vai reproduzir melhor os sons graves.
Se tiver um sub de 18 junto melhor...rsrs...mas pra monitorar, uma caixa com falante de 15 é a melhor pedida para um baterista.

Toco direto com eletrônica e muitas vezes alterno o monitor que levo...às vezes levo uma caixa ativa de 12, outras uma caixa ativa de 15...a de 12 é mais leve e prática mas prefiro carregar mais peso pelo som do falante de 15...as duas são Mackie, th15a e th12a...

Ok, não é bem a sua intenção, ouvir o som de sua bateria eletrônica, mas garanto que uma caixa de 15 vai ficar melhor para tocar play alongs na bateria acústica tb.

Se fosse um guitarrista, tecladista, uma caixa de 12 funcionaria...para um vocalista até uma com falante de 10 rolaria...mas para bateristas melhor investir em uma com falante de 15.

A gente precisa de volume tb...não só timbre...

Marcas? Já se pensou em pegar uma RCF? Caixa ativa profissa é essa...liga na Torau...se informa bacana...

Boa sorte na empreitada bacana

Noise!
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/11/15 as 19:06

E eu achando q o woofer de 15 ainda seria pouco Confused Confused LOL LOL. O problema no caso seria de do grave engolir as outras frequências? pq eu tbm pensei num equalizador caso necessário, será q rola? de áudio não entendo quase nada Ouch Ouch

O problema pra mim é que uma caixa de 15 tem muito grave, o que pode gerar microfonia nos microfones dependendo da posição. 
Claro que depende do seu gosto. O Alja defende muito grave no retorno, eu já não gosto tanto, prefiro um bumbo mais definido do que grave no retorno.
U2 theknutz.com
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/11/15 as 00:27
Eu gosto de td na medida certa. Mt grave deixa o som mt embolado pra mim, assim como a falta dele faz um equipamento de 5, 6 mil parecer um fone de 10 pila. Já fazendo um link sobre o q o alja disse, não tenho pretensão nenhuma de migrar para as eletrônicas (não faz meu estilo), sempre q vou tocar a acústica tá lá montada. Sempre toquei com gente q não curte batera eletrônica (ironia do destino talvez LOL LOL LOL LOL), então nesse caso pra mim não vai ser problema nenhum. Pensei na de 15 pq o transporte seria por minha conta, e além da caixa eu ainda teria os equipos básicos da batera pra levar tbm (pratos, caixa, pedal, duas ou três estantes e banco).
Agr na questão de marca eu sempre preferi Yamaha, é difícil eu confiar numa outra marca (por melhor q ela seja) se eu não conhecê-la o suficiente.
Quanto à posição das caixas Larry, eu sempre vejo nego usando caixa de retorno nas costas numa distância de 1 metro, no máximo 1,20 e nunca vi dar microfonia.

JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JAZZed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/11/15 as 01:47
"IT'S ALIVE!!!!!!!!!!" - said Dr. Frankenstein....

Galera, fico MUITO feliz de participarem e me orientarem...

houve um "acidente de percurso"... sem emprego agora, MAS..............

como era professor, nao estou perdendo muito.....auhauhauhauhauha....

vou "redimensionar" os gastos para ter uma reserva....

a grana já estava guardada...projeto de tempos,,,,,,,,,,,,,,,,,,

consegui as JBL JS 151 A NOVAS  par, ambas ativas, COM PEDESTAIS, nota, garantia, etc.... por 2400 (!!!!!)

acredito que talvez com uma "esticadinha" (um pouco mais) consiga muito mais em qualiddade...

ouvi falar das ALTO PROFESSIONAL TX15.... alguem ai sabe sobre a QUALIDADE delas?

com um orçamento de 3000-3500, o que conseguiria em termos de qualidade que fosse realmente "um ganho" em termos de QUALIDADE DE SOM?

obrigadissimo mestres!
Aqui, JAZZ...
By JAZZed
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/11/15 as 03:00
http://www.teclacenter.com.br/black-friday/yamaha-dbr15-caixa-ativa.html

É melhor ter uma potência e nunca usar. Melhor que, mesmo por uma única vez, precisar da potência que não está ao alcance. Equalize!

Ezekiel, meu primeiro post foi muito direcionado para o autor do tópico. Mas pensando no seu lance de monitor, precisaria saber o que vc costuma mandar na sua via de retorno...manda bateria inteira no retorno? Baixo?

Independente da resposta, rsrs, acho que tb pegaria uma ativa com falante de 15...mas pegaria uma que tenha um equalizador interno...parece que essa yamaha acima não tem, mas mesmo assim é uma boa caixa e está em um bom preço. Custa 600 dólares lá fora, e geralmente custaria o dobro aqui...

Mas é um trambolho hein...para quem já vai levar bateria, levar uma caixa de 15 pode virar muito trabalho...Já pensou em fones in ear junto com um buttkicker?

Eu toco direto com eletrônica e, para ouvir o som dela no monitor, faz uma diferença enorme a de 12 e a de 15...não que não funcione na de 12, mas na de 15 o som vem mais encorpado...o bumbo vem mais, entende?
Acho que é como tocar rock com bumbo 18...funciona mas não empolga, resolve mas não acontece...

Isso para me monitorar com a eletrônica, se vc usar a acústica e precisar de pouca coisa na sua via de monitor, pode ser interessante diminuir o tamanho e peso da caixa que vai levar.
Tipo assim: os amplis de guita, bass, teclado, ficam do teu lado e vc não precisa de nada deles em sua via...tb não precisa de bateria...no máximo um pouco de voz e um corpo no resto...talvez uma caixa de 12 ou até mesmo uma bacana de 10 funcionaria...

Tudo depende...cada problema tem uma solução...e nem todo mundo acha a mesma solução a melhor...é muito particular.

Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/11/15 as 23:20
No retorno geralmente jogam td pra mim (voz, metal, baixo, guita, batera), mas cmg monitorando pegaria mais do metal, baixo e voz. Pensei nesse lance de equalizar justamente pq geralmente o som não vem pra mim da forma q gosto, a ideia da caixa com um eq interno veio como uma luva. Transportar um trambolho desses não seria mt problema pra mim, já q em 99% das vezes levo só o básico (caixa, prato, pedal, às vezes alguma estante ou banco).

Já pensei em fones sim (não sei o q é um buttkicker Ouch Ouch), porém parece q meu ouvido andou incorporando o Clodovil ultimamente, meia hora direto com fone e ele já tá sensível LOL LOL LOL LOL. A minha ideia inicial seria uma caixa de retorno usando um protetor auricular (tipo de indústria) pra não deixar o ouvido pegar 100% de Db.

alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/02/16 as 04:59
Ressuscitando aqui só para completar a informação...

Usar fone in ear com buttkicker...

Buttkicker

Throne Thumper - O Buttkicker da Pearl

Porter and Davies - Banco de bateria com buttkicker interno
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.109 segundos.