Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Mostre seu kit
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - meu kit REGGAE........
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

meu kit REGGAE........

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Yuri_Barros Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 29/09/15
Status: Desconectado
Pontos: 63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: meu kit REGGAE........
    Postado: 09/10/15 as 10:34
Esse é meu kit REGGAE...................

A base é uma Pearl Birch Shell..............bumbo 24" X  16"............surdo 16" x 16"...........

Hoje o kit está com peles Luen Silent..........por motivos óbvios.........kkkkkkk

A escolha certa das peles é outro detalhe............eu já usei na caixa Remo CS Black Dot.............que para o REEGAE soa bem legal...................

Mas como hoje eu acrescentei um Timbale.................a pele da caixa eu estou testando uma Remo 77...........

Essa é minha caixa.............inspirada no Barret................uma Ludwig Acrolite década de 70...........

Ela estava com o automático ruim..............e eu substituí por dois automáticos de caixa piccolo.............

um visual da parte "interna" da parada...............kkkkkkkk

Simmmmmmm........

O Timbale foi a mais recente aquisição................um Pearl PRIMERO 13".............

Esse Timbale eu tive que fazer uma furação.............e adaptar o tom holder................sendo assim uso ele no lugar dos tons...........

Ainda não decidi qual pele colocar no Timbale............talvez uma Remo CS Black Dot.....................e na caixa use a Remo 77................

Quanto aos Pratos........o meu Hi-Hat é um New Beat Avedis Zildjian 15"..................

e o crash é um Avedis Zildjian Thin Crash 16"...................

maquina de chimbal e pedal SONOR..............banco TAMA...................

Editado por Yuri_Barros - 09/10/15 as 10:37
what do timbale's sound like
they sound like a ping with alot of ring...thats the sound they bring...tune em tight to make them sing
Links Patrocinados

leoprieto Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 27/11/12
Pontos: 414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar leoprieto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/10/15 as 15:50
Que lindo kit man!
Adoro kits simples, bem montados e objetivos!

Parabéns @Yuri

Jamming!!!
---------------
Leo Prieto
FACEBOOK
YOUTUBE
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/10/15 as 15:56
Nesse show o Batera toca com um kit bem similar...............me inspirei nele............na montagem do Timbale.............

they sound like a ping with alot of ring...thats the sound they bring...tune em tight to make them sing
jot4 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 04/03/15
Pontos: 81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jot4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/10/15 as 16:17
Baita batera, adorei essa montagem do seu kit!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/10/15 as 09:51
Originalmente postado por leoprieto leoprieto escreveu:

Que lindo kit man!
Adoro kits simples, bem montados e objetivos!

Parabéns @Yuri

Jamming!!!

Thumbs Up
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/10/15 as 09:51
Originalmente postado por jot4 jot4 escreveu:

Baita batera, adorei essa montagem do seu kit!

Thumbs Up
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/10/15 as 12:20
Esses dias troquei a pele uma Leun Silent..............e coloquei a Remo 77..................

Estava tocando e comecei a mexer na esteira...............e percebi uma coisa no SIDESTICK.........que depois volto a comentar............

Mas primeiro tenho de apresentar ela para vcs.............

Minha adorada ACRO............

com Remo 77...........

esteira "CUSTOM"..........

MAS O DETALHE DESSA CAIXA VEM POR CONTA DOS 2 AUTOMÁTICOS.................

Eu mesmo coloquei.........escutando Warriors do MANOWAR no talo............e batizei ela como Scott Columbus................kkkkkkkkkkkk

E o som dela faz justiça ao nome de batismo............kkkkkkkk

Voltando ao detalhe dos 2 automáticos...............existem muitas regulagens possíveis..............

Eu fiquei no final com uma caixa cheia de sonoridade diferente..............e uma delas foi a do SIDESTICK............

Percebi que com os 2 automáticos travados..............e a esteira ficando bem apertada...........o SIDESTICK soa bem mais alto................

Soa bem mais alto do que sem esteira nenhuma............e com um só lado travado..............

Geralmente só uso um lado travado.............porque a caixa soa mais ROCK............

Mas quando toco REGGAE...............a esteira bem apertada faz o SIDESTICK soar mais alto...........

Olha os automáticos..........kkkkkkkkk............tive que trocar pois orignal tava zoado...............acabei fuçando ELA......... e colocando 2 de caixa piccolo................

# 1 

# 2

Essa é minha ACRO................

Tô descobrindo ela ainda..............

Outra coisa que eu perdi e faz falta é o abafador interno...................acabou quebrando.......

Acho que eu devo ter acertado ele usando a pele muda................kkkkkk

E ele quebrou..........

Faz uma falta danada para tirar aquele ring chato................que sobra...........

Eu também uso uma carteira.........que eu jogo em cima da pele..............e é um dos sons que eu mais gosto...............com rimshot....................

Editado por Yuri_Barros - 29/10/15 as 14:59
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/15 as 11:33
CYMBALS :

Esses são meus Pratos...............todos Avedis Zildjian...............limpos estilo Neil Peart.................sem logos.............

Na esquerda de cima para baixo...........os RIDES............

Em cima um raro Ride 16" da década de 70...............a estampa é da década de 70................raidinho bem legal...........levinho................e com som de crash bem pesado..............mas é um genuíno RIDE...........com uma cúpula nervosa............

Em baixo um Thin Crash Ride 22"...........................definido..............e com boa articulação de notas......................gosto muito dele.................

No centro os CRASHES...........de cima para baixo................14" E 16" Thin Crash.............e 16" Medium Thin Crash......................

Na direita o Hi-Hat.................New Beat de 15".......................muito bom para o REGGAE.............

Atualmente nesse kit só uso o hi-hat 15" e o thin crash de 16"..............

Editado por Yuri_Barros - 30/10/15 as 13:01
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/12/15 as 09:26
Dei um UP na minha amada ACRO...................

Coloquei Die Cast.............e uma Esteira Pearl 42 fios modelo - C ................

Estou sem minha camera................mas depois vou ver se posto umas fotos dela................

A Esteira faz muita diferença................principalmente no Blues.......que eu gosto também...........

O snap no centro ficou muito mais power.........................e as ghost notes do Blues ficaram muita mais nítidas e bonitas...................

Porém.................em se tratando de um som sequinho de caixa..................a esteira de 14 fios custom...............ainda é melhor...............

Que nada mais é de que uma esteira de 20 fios...............e retirados os 6 fios centrais.............deixando um grupo de 7 fios de cada lado.....................

Rim Shot com Die Cast e esteira de 14 fios Custom.................é o som sequinho.............para o FUNK..................

Mas para ROCK..................a Esteira de 42 fios é melhor......................

Isso foi a primeira impressaõ................que eu tive esses dias.............

Preciso fazer mais testes.......com peles...........e diferentes afinações...............

Lucas B, sampaio Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 22/02/14
Pontos: 6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas B, sampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/16 as 07:21
muito massa tambem to de ludwig no reggae,so que de lm402 admito que sobra uns armonicos kkkkk
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/16 as 08:55
Qual pele vc tá usando...........???

O Aston Barrett Jr. tira um som legal com a CS Black Dot............tem um ring bem estilo timbale...........

Já o Squidly Cole............parece que tá usando uma pele de filme duplo.............deve ser remo Power Stroke..........no que parece ser uma Yamaha Jimmy Chamberlin Signature 14 X 5.5..........

Editado por Yuri_Barros - 27/01/16 as 09:04
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/16 as 10:42
Olha esse vídeo do Squidly Cole.........ele diz gostar muito da sonoridade desse kit...............e parece que está usando uma Ludwig...........e pele porosa de filme simples..............

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas B, sampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/16 as 10:59
nossa mano preciso desse som de caixa, to com uma porosa simples que vem nas odery GP heads by EVANS
 e de resposta uma da rmv, e esteira com 18 fios tirei 2 
que esteira e pele me aconselha a usar pra tirar um som assim?
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas B, sampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/16 as 11:05
dei uma esticada legal ja ficou bem mais aguda,não posso testar direito agora pq meu pai ta dormindo kkkk
mas sei la pq eu tava me conformando com só o grave dela,parece que tava com medo de esticar a pele kkk

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas B, sampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/16 as 11:18
só que bem no centro fica bem seco normal?
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/16 as 22:02
Sim..............no centro fica sêco...............
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/02/16 as 12:02
UMA FOTO RECENTE TIRADA ONTEM POR UM BROTHER............

Eu acrescentei um Avedis Zildjian Thin Crash Ride 22"................

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/02/16 as 12:10

Além da pele Luen Silent..........eu uso uns pedaços de cobertor para dar uma abafada nos pratos....................para estudar...........

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/02/16 as 18:06
Acabei de passar kit pra fente................já não é mais meu.................

Caso alguém se interesse.............o kit está na Loja A/C Music..............em Sorocaba..............

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.141 segundos.