Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > Hall das empresas parceiras
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - DUVIDAS SOBRE ZILDJIAN AVEDIS VINTAGE
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

DUVIDAS SOBRE ZILDJIAN AVEDIS VINTAGE

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
williamcleiff Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/10/15
Status: Desconectado
Pontos: 17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williamcleiff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: DUVIDAS SOBRE ZILDJIAN AVEDIS VINTAGE
    Postado: 03/10/15 as 11:45
DESCULPE MINHA IGNORÂNCIA, POIS NÃO ACHEI O QUE ESTAVA PROCURANDO AQUI NO FÓRUM.
MINHA DUVIDA É SOBRE ORIGINALIDADE E DÉCADA DE FABRICAÇÃO DE UM ZILDJIAN QUE ACABEI DE ADQUIRIR.
MINHA DUVIDA É PRINCIPALMENTE SOBRE A FORMA (AS MARCAS) DO MARTELAMENTO AUTOMÁTICO, POIS NÃO ENCONTREI NADA PARECIDO EM LOCAL ALGUM NA INTERNET.
ADQUIRI ESSE PRATO COMO SENDO UM ZILDJIAN AVEDIS DA DÉCADA DE 70, PROCUREI SOBRE O CARIMBO AS INFORMAÇÕES BATEM, INCLUSIVE A PARTE QUE RELATA SOBRE A FALTA DOS 3 PINGOS NA ESCRITA TURCA.
ESPERO PODEREM ME AJUDAR.

Links Patrocinados

Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/10/15 as 12:22
Que isso amogo, não tem essa de ignorância de não ter achado um tópico. Todos são bem vindos por aqui e sempre é legal compartilhar e pedir informações.

Pelo que me parece você já fez uma pesquisa boa, ficou atento com a identificação, martelamento automático e tudo mais. Com a melhor das intenções e com a possibilidade de estar errado, me parece que o prato é um zildjian scimitar em vez de ser um zildjian serie avedis, situação que muito provavelmente o remeteria ao início dos anos 80 e liga metálica diferente da linha atual avedis.

Muita gente conhece bem os zildjians, caso eu tenha escrito muita groselha eu apago minha postagem, apenas me pareceu ser um zildjian scimitar, um prato intermediário com valor de mercado não tão alto assim.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williamcleiff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/10/15 as 12:51
NOSSA CARA SERIO? 
O CARA ME DISSE QUE ERA UM AVEDIS OU "A" COMO É CHAMADO.....NO ANUNCIO ESTAVA DESSA FORMA..
ACHO QUE AINDA DA PRA DESISTIR DA COMPRA POIS O CARA AINDA NÃO POSTOU O PRODUTO...PAGUEI 600 REAIS PELO MERCADO PAGO....O QUE EU FAÇO ME AJUDEM?
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williamcleiff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/10/15 as 12:56
NOSSA O CARA JA POSTOU....NÃO DA MAIS PARA DESISTIR.......
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/10/15 as 13:08
Então, caso eu esteja realmente certo, não acho que o vendedor tenha má fé, é comum acreditar que todos os avedis zildijian são zildjians modelo a ou avedis. Existe uma confusão também com os zildjians planet z, muitos acreditam que é um zildijian z, sendo que o planet z é em liga de latão e o mais modesto fabricado pela marca, enquanto o z é prato top de linha.

O problema é que se for realmente um scimitar, um crash valeria em torno de 250-300 reais porém em condições perfeitas e sem o furo central desgastado. O mercado livre inclusive tem ride por 280, normalmente os rides são mais caros...

Torça para eu estar errado, vamos aguardar a opinião dos outros colegas do fórum.
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/10/15 as 13:20
É porque o nome da marca é avediz zildjian, dai vem a confusão com a série A ou avediz.
Realmente esse Martelamento não é parecido com a avediz.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/10/15 as 13:25
é amigo tudo indica que é mesmo um scimitar.
É bom sempre pesquisar antes de comprar estas coisas
jot4 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 04/03/15
Pontos: 81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jot4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/10/15 as 13:29
Também dei uma pesquisada rápida e realmente se parece com os scimitar
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williamcleiff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/10/15 as 15:06
MAS O SCIMITAR TEM O CARIMBO CRAVADO ESCRITO AVEDIS TAMBEM?
POIS NÃO ENCONTREI ESSE CARIMBO NOS ZBT, SCIMITAR?   NADA NA NET
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/10/15 as 15:40
Tem sim cara.os que não tem é pq foi apagado.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williamcleiff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/10/15 as 19:41
Galera consegui falar com o cara pelo watsap e ele jurou ser um b20 avedis....disse que alguns amigos bateras tambem confirmaram, me disse que o som do prato é maravilhoso...e que eu iria adorar..
mas minha outra duvida é caso o cara tenha rasão e não esteja mentindo....(pois suas qualificações são muito boas no ML)....PODERIA UM AVEDIS TER SAIDO COM ESSE TIPO DE MARTELAMENTO?......referente a falta dos tres pingos na logo turca, no site da zildjian refere-se a um logo que saiu na decada de 70, e se não me engano os scimitar saiu na decada de 80....poderia ter a possibilidade de ser mesmo um avedis?....
Pois se não me engano caso eu negue receber a encomenda ela volta ao remetente, e portando o ML, me reembolsa.
POIS O PREÇO QUE PAGUEI DARIA PARA PEGAR UM AVEDIS AUTENTICO USADO OU ATE MESMO UM AGEAN USADO.....
PORFAVOR ME AJUDEM....O QUE FAZER?
jot4 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jot4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/10/15 as 20:18
Acho que esse prato aí é fria meu amigo... Eu não arriscaria esse valor aí, mesmo com o vendedor dizendo que é um avedis, pra mim de avedis é só o carimbo com a marca do prato dizendo a procedência...

Editado por jot4 - 03/10/15 as 20:19
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/10/15 as 21:27
Ele pode jurar... Mas esse martelamento é do scimitar
Esse é um zildjian A da década de 60 ,70, veja como é o acabamento.

Editado por márcio_OsGA - 03/10/15 as 21:30
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williamcleiff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/10/15 as 22:06
VALEW A TODOS GALERA....VOU DESISTIR DA COMPRA..AFINAL....MELHOR NÃO ARRISCAR....
Virno Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/11/05
Pontos: 625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Virno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/10/15 as 23:01
A questão não é apenas se é, não é. Eu jamais compraria um prato com tamanho "keyhole" no furo central.

Este prato parece ter sido polido e a logo, repintada. Repare na parte debaixo da cúpula. Eu não compraria.

Boa sorte. 

Virno
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williamcleiff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/10/15 as 18:05
ALGUEM SABE ME DIZER SE ESSE SERIA UM ''A""??

jot4 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jot4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/10/15 as 18:34
Esse ta bem semelhante, tenho quase certeza que é.
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/10/15 as 19:49
Esse último parece muito com um zildjian feito em liga b20, diferente do primeiro.

Pelo que me lembro, mais uma vez com receio de groselhar, nem todos avedis possuem logo "a". Alguns tem escrito avedis e outros a, salvo engano alguns tem até avedis a.

Um conselho atravido de minha parte: seja menos impulsivo na hora de comprar pratos, preocupe-se com a integridade física do prato e desconfie de negócios imperdíveis. Tem coisa boa por preço baixo mas ter atenção e perguntar antes evita o descontentamento.

Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/10/15 as 20:33
Impecável Link!

O logo A grande nos pratos Avediz tem sido uma tendência recente. Até pouco tempo atrás a linha Avediz tinha apenas um A maiúsculo no carimbo e era bem discreto. O A grande começou pegando na linha A Custom e depois se espalhou pra toda linha Avediz.

Quase certo que esse ultimo prato é um Avediz B20. Mas pelo que deve estar custando, vale muito mais comprar Diril zero.

http://www.dirilcymbals.com.br/

Abraço!

Editado por Fernando.Soares - 05/10/15 as 20:35
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.055 segundos.