Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Afinação e microfonacão
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Home Studio - Passo a Passo - Fotos
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Home Studio - Passo a Passo - Fotos

Responder Responder
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5.00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Status: Desconectado
Pontos: 726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Home Studio - Passo a Passo - Fotos
    Postado: 15/07/15 as 15:49
Falai rapaziada,

Bom após muitas pesquisas e leituras na net eu montei la em casa o tão sonhado estúdio caseiro ou Home Studio

Como já sabem não tem muito segredo, para ISOLAMENTO acústico basicamente quanto mais "massa" (concreto, madeira, gesso, lã de rocha ou qualquer material denso) melhor. Meu plano inicial era fazer portas duplas com recheio de lã de rocha e posteriormente também fazer um "box in box", que pra quem não entende do assunto seria uma "caixa dentro da outra caixa", ou seja, construir paredes/teto/piso elevado dentro do cômodo pretendido como estúdio. Pra minha surpresa só fazer as portas duplas com recheio de lã de rocha já resolveu minha vida (olha que meu cômodo tem 3 portas! Se tivesse janela teria que preenche-la da mesma forma, mas felizmente não tinha), então seguem abaixo algumas fotos de como EU fiz "caseiramente" rsrsrsrs. 
***Também incluí fotos referente ao palquinho de batera "ANTI-VIBRAÇÃO" - que eu acho excelente dica pra quem mora em apartamento, mesmo pra quem usa bateria eletrônica.

Para TRATAMENTO acústico eu coloquei 2 painéis/quadros de lã de rocha e espumas de "casca de ovo" - seguem também algumas fotos.

O custo total foi por volta de R$1.000,00... um pouquinho menos ou um pouquinho a mais, não guardei todas as notas, mas não passou muito disso, garanto.

FOTOS:

Sala crua sem nenhum tratamento - bateria eletrônica

Uma das portas duplas com recheio de lã de rocha. 
Camadas: porta > moldura de ripa de madeira e placas de lã de rocha no "recheio/interior". 
Quanto mais compacto e preenchido de lã de rocha melhor, lembre, quanto mais denso melhor, então compre lã de rocha com alta densidade de preferência.

2ª porta ou no meu caso, madeirite maciço e de grande espessura e densidade. 
Camadas: porta > moldura de madeira com lã de rocha > medeirite. Note que com essas 3 camadas a porta ficará bem densa e espessa, que é crucial para impedir a passagem do som.
Posteriormente ainda coloquei espume casca de ovo para ajudar no tratamento acústico conforme visualizarão nos fotos mais abaixo. 

Moldura de madeira com EVA fixado no batente da porta. Essa moldura retangular instalada inclusive no chão e parte superior da porta serve para "SELAR" qualquer passagem de ar e fechar "herméticamente" a porta.

Palco de bateria "Anti-vibração": placa de madeira grossa e estável comprada em madeireira e pneus velhos que peguei DE GRAÇA em borracharia. ***A maioria das borracharias descartam esses pneus, só procurar que conseguirão de graça.
Acho esse palco muito válido pra quem mora em apartamento, pois mesmo em baterias eletrônicas o punch pu "porrada" do pad de bumbo acaba incomodando muito os vizinhos. 

Painéis acústicos para absorção de frequências e tirar eco dentro da sala: feitos de compensado fino (rosa), moldura de madeira, lã de rocha e tecido preto fino.

Fotos aleatórias do processo de construção e compra de equipamentos. :)
Como disse comprei espuma casca de ovo e fui colocando em alguns cantos das paredes e testando qual posição me agradava mais, qual posição tratou o som interno ao meu gosto. hehehe

Estúdio já com monitores, interface usb, note pra gravações e etc. 

Batera RMV Exclusive Maple recém comprada. Som animal! rsrsrsrsrs

Galera, desculpe pelo LOOOOONGUÍSSIMO tópico, o resultado com esse, só com as 3 portas acústicas já resolveu minha vida, não precisei fazer "box in box" e o som escutado fora da sala é do mesmo volume de você escutando, do seu quarto, sua mãe vendo TV na sala rsrsrsrsrsrsrs. Já toquei de madruga e toco quase todos os dias dás 21 ás 23 sem problemas com vizinhos.... 
Pra quem mora em apartamento acredito que não tem outro jeito, tem que fazer "box in box", mas pelo menos com essas dicas e fotos acima vocês podem ter uma ideia de como se faz:

- Portas acústicas com molduras
- Palco anti-vibração
- Painéis acústicos para tratar o som

Vlw, estou à disposição para ajudar, perguntem à vontade!!!

***** SOLUÇÃO CASEIRA - NÃO SOU ENGENHEIRO DE SOM rsrsrsr

Grande abraço a todos!!!!

Att. Guilherme Pereira

GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Links Patrocinados

gui.monteiro Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/09/13
Pontos: 60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gui.monteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/07/15 as 02:53
A-NI-MAL!!!!!
Meus parabéns pela determinação e força de vontade em fazer o seu cantinho!!! Deve dar um maior orgulho ver o trabalho pronto. Assim que der grave um vídeo tocando nesse cantinho abençoado kkkk
Parabéns pela batera também, lindissima!

Essas portas duplas foi você que "construiu"? Qual seria o procedimento?
E uma outra pergunta: Como é o teto desse quarto? Tem forro? As paredes são de alvenaria (acredito que sim pelas fotos)? Tem cômodos do lado? Tá no térreo?
Ultima pergunta: você chegou a pensar em por basstraps nos cantos das paredes? Só com essa espuma o som ficou bom internamente? Tem muita reverberação?

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/07/15 as 10:23
Originalmente postado por gui.monteiro gui.monteiro escreveu:

A-NI-MAL!!!!!
Meus parabéns pela determinação e força de vontade em fazer o seu cantinho!!! Deve dar um maior orgulho ver o trabalho pronto. Assim que der grave um vídeo tocando nesse cantinho abençoado kkkk
Parabéns pela batera também, lindissima!

Essas portas duplas foi você que "construiu"? Qual seria o procedimento?
E uma outra pergunta: Como é o teto desse quarto? Tem forro? As paredes são de alvenaria (acredito que sim pelas fotos)? Tem cômodos do lado? Tá no térreo?
Ultima pergunta: você chegou a pensar em por basstraps nos cantos das paredes? Só com essa espuma o som ficou bom internamente? Tem muita reverberação?

Bom dia, gui.monteiro! 

Valeu pelos elogios, é bom demais ter esse cantinho mesmo - sonho de criança!!! hehehehe

Referente suas perguntas:

- Portas duplas: eu mesmo que construí, não tem muito segredo não... você retira a porta da parede e coloca ela numa bancada ou no chão mesmo, constrói uma armação de ripa de madeira com uns 5x2cm (altura x largura) e comprimento de acordo com o tamanho de sua porta, depois preenche esse espaço com lã de rocha e por fim você "tampa" a lã de rocha com outra porta ou compensado de madeira. Eu utilizei parafusos e pregos para fixar tudo.
O grande desafio é medir tudo certinho, pois pra fechar a porta (por ela ficar muito espessa) você vai ter que diminuir um pouco a largura do "tampo" ou porta/compensado que fechou a lã de rocha. Não adianta eu te passar as medidas da minha porta pois cada porta tem um tamanho, e no meu caso foi difícil porque o esquadro da porta estava todo desalinhado - não era um "retângulo" perfeito grosseiramente falando... 

- Paredes, teto e piso de alvenaria padrão. Não tem preenchimento de areira nos tijolos nem nada. Esse cômodo é um quarto que fica em cima da minha garagem rodeado por banheiro, sala e área de serviço... como se fosse um quarto dentro de uma casa padrão. Para sua referência já fiz o teste de ensaio da banda e fui pra garagem pra verificar o nível de ruído e vibração, mas devido ao palco anti-vibração com pneus não passa quase nada pro cômodo de baixo - que no meu caso é a garagem.

- Tratamento com basstraps, espuma casca de ovo e painel acústico: eu fui colocando tamanhos diferentes de espuma casca de ovo em diversos lugares na sala até conseguir o melhor posicionamento e tratamento para o meu gosto. Os 2 painéis com lã de rocha AJUDARAM MUITO para esse tratamento também. Sinceramente não fiz basstraps (eu ia fazer) porque com esses 2 elementos citados acima já me proporcionou um som interno muito bacana sem causar ecos/reverberações, sem "matar" o som e deixando todas as frequências audíveis no nível que eu queria... foi na tentativa e erro - sugiro comprar alguns metros da espuma casca de ovo, cortar "placas" e ir posicionando na sala nos mais diferentes lugares até atingir um nível de tratamento que te agrade, se colocar muito vai "matar" o som e se colocar pouco pode gerar muita reverberação deixando tudo confuso de se escutar dentro da sala.
***Não utilizei nenhum tratamento no piso e nem no teto.

Valeu meu camarada, estou às ordens! pergunte a vontade.

Grande abraço!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
luanfg Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/12/10
Pontos: 123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luanfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/07/15 as 13:16
Show de bola irmão! Meus parabéns! O sentimento de orgulho por construir isto deve ser muito bom hehehe.

Eu estou começando a construir um estúdio aqui na minha casa também!
Como eu moro num sítio e tenho espaço, estou construindo uma nova peça mesmo, mas tenho várias dúvidas ainda e certamente novas surgirão também. Pode ter certeza que no futuro te perguntarei bastante hahahah.

No sign
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/07/15 as 14:35
Originalmente postado por luanfg luanfg escreveu:

Show de bola irmão! Meus parabéns! O sentimento de orgulho por construir isto deve ser muito bom hehehe.

Eu estou começando a construir um estúdio aqui na minha casa também!
Como eu moro num sítio e tenho espaço, estou construindo uma nova peça mesmo, mas tenho várias dúvidas ainda e certamente novas surgirão também. Pode ter certeza que no futuro te perguntarei bastante hahahah.

Faaala, brother!

Po tu ta beeem demais tb! Sítio é o melhor lugar pra construir!!! Aconselho a fazer paredes dulpas com um espaço de 5cm entre elas e preencher os tijolos com areia! Se possível use aqueles tijolos grande cinzas, saca?

Ou então (meu sonho) constroi um estúdio subtarraneo como se fosse num buraco de piscina!!! Ai vc já teria 80% de isolamento resolvido faltando somente o teto rsrsrsr e ainda sobre mais espaço no terreno!!!

Vlw meu velho, pergunte a vontade e boa sorte ai!!!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
luanfg Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/12/10
Pontos: 123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luanfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/07/15 as 15:37
Hahaha, ainda não estou pra tanto!

Eu vou fazer com steel frame. Vai ser placa cimentícia por fora, lã de vidro no meio e gesso por dentro. Gesso e lã no teto, vou colocar duas portas e batentes com borracha para vedar.

Para o isolamento vai ser basicamente isto, como o vizinho mais próximo fica a uns 50 metros, acho que não vou ter problema de vazamento hehe.
No sign
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/07/15 as 17:11
Originalmente postado por luanfg luanfg escreveu:

Hahaha, ainda não estou pra tanto!

Eu vou fazer com steel frame. Vai ser placa cimentícia por fora, lã de vidro no meio e gesso por dentro. Gesso e lã no teto, vou colocar duas portas e batentes com borracha para vedar.

Para o isolamento vai ser basicamente isto, como o vizinho mais próximo fica a uns 50 metros, acho que não vou ter problema de vazamento hehe.

KKKKKKKKKKKKK

Pode cre, o que recomendei é pra não ter erro e não ter que refazer futuramente... mas boa sorte ai tomara que do jeito que está fazendo seja suficiente! Qq coisa estou às ordens.

Grande abraço.
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
diogomuniche Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/09/08
Pontos: 1159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomuniche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/09/15 as 12:50
Idéias simples e baratas. Certeza que usarei a dica do palco com pneus. Tenho um espaço tb, comecei a mexer nele, porem, por problema de umidade, vou ter que começar de novo e fazer um tratamento. Quando tiver tudo certinho, irei usar muitas dessas dicas.
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/09/15 as 12:54
Originalmente postado por diogomuniche diogomuniche escreveu:

Idéias simples e baratas. Certeza que usarei a dica do palco com pneus. Tenho um espaço tb, comecei a mexer nele, porem, por problema de umidade, vou ter que começar de novo e fazer um tratamento. Quando tiver tudo certinho, irei usar muitas dessas dicas.

Ola, meu camarada!

Que bom que irá servir pra vc, a intenção é essa, ser facil de fazer sem ter que contratar alguém e ainda ser barato...

Qq coisa estou à disposição! Grande abraço!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomuniche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/09/15 as 15:54
Originalmente postado por GUIMBC GUIMBC escreveu:

Ola, meu camarada!

Que bom que irá servir pra vc, a intenção é essa, ser facil de fazer sem ter que contratar alguém e ainda ser barato...

Qq coisa estou à disposição! Grande abraço!

O meu maior problema la é a umidade que vem do chão, vou precisar fazer um contra piso e impermeabilizar, lixar as paredes todas e tratar. Tinha carpetes em todas as paredes, todas ja com alguma coisa de mofo. Então vou investir mais nisso e como a ideia la é estudar, ensaiar e dar aulas, não preciso isolar. Até pq tem uma janela que pretendo manter para ventilar o local, e tb não pretendo tocar põs 22 horas. Tem algumas fotos do que eu cheguei a fazer la nesse topico

http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=72767&title=ajuda-para-fazer-meu-cantinho-home-estudio

Abraço e assim que evoluir as coisas vou postando algo lá possivelmente! 
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/09/15 as 05:13
Mandou muito bem man!

Já ouvi um lance que vc gravou aí no teu estúdio e achei legal.

O espaço ficou bacana e o som que vc tira tb. Parabéns!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/09/15 as 13:05
Originalmente postado por alja alja escreveu:

Mandou muito bem man!

Já ouvi um lance que vc gravou aí no teu estúdio e achei legal.

O espaço ficou bacana e o som que vc tira tb. Parabéns!

Vlw pelos elogios, meu amigo!!!

Para complementar acabei de postar um vídeo no youtube onde faço um teste triplo com minha RMV Exclusive Maple/Bapeva sendo:

- Teste 1: som "cru" com captação de câmera GoPro;
- Teste 2: som captado por microfones Arcano, SEM mix e edição;
- Teste 3: som levemente mixado

Assim a moçada pode ter uma noção da som da batera cru e tratada, assim como dos microfones que utilizei.

Vlw rapazaida, qualquer coisa estou à disposição! Grande abraço!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomuniche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/09/15 as 18:51
Cara uma duvida, esse palco com os pneus ficou bem estável? Pq acredito que os pneus devam ser iguais na altura senão pode não ficar firme. Você sente bambear quando toca?
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/09/15 as 18:57

Cara uma duvida, esse palco com os pneus ficou bem estável? Pq acredito que os pneus devam ser iguais na altura senão pode não ficar firme. Você sente bambear quando toca?

Fala brother,
É só vc pegar pneus com o mesmo perfil.... Os meus pneus eu peguei de graça no descarte duma borracharia qualquer e fica bem estável sim, não tive problema nenhum... Tente escolher pneus mais "firmes" (basta pisar neles) e vc não terá problemas.

Vlw, grande abraço.
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
wilario Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/10/04
Pontos: 2090
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/10/15 as 11:19

Opa!

Primeiramente, parabéns pelo projeto!Clap
Tá exatamente dentro do que estou planejando...

Uma dúvida está martelando minha cabeça: não é necessário revestir as paredes todas?

Eu arrumei um porão 3,5 X 3,5 que tem pouco vazamento de som por se tratar de parede antiga com tijolinho baiano (rígido, não oco), mas certamente isolarei a janela e a porta. Já tinha planejado o tablado com pneus e tenho umas placas de carpete de borracha pastilhado (tipo moeda).

Editado por wilario - 21/10/15 as 11:20
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/10/15 as 11:39
Olá Wilario!

Tudo bem ,amigo?

Então, tudo depende da sua intenção, se for ISOLAR completamente o som, tem sim que cobrir com "massa" (tijolo, lã de rocha, drywal, madeira...) todo o cômodo incluindo paredes, teto e chão. No meu caso eu queria um isolamento acústico bem satisfatório e alcancei somente fazendo as portas acústicas conforme fotos acima (o som que vaza é mais baixo do que uma tv em volume norma ligada). 
Agora no caso dessas espumas casca de ovo cinza que você vê colocadas aleatoriamente nas paredes e na porta são somente TRATAMENTO acústico, essas espumas não tem a função de fazer ISOLAMENTO, compreende? Eu as coloquei aleatoriamente no quarto testando diversas posições para eu sentir/escutar o áudio confortavelmente sem "matar" som, deixando os agudos e graves na medida que eu gosto, sacou? Se eu não colocasse essas espumas o som dentro da sala ficaria com um eco enorme por causa de reverberação das paredes deixando o som muito "confuso"/misturado sendo desconfortável para escutar... A utilização dessas espumas, quantidade e etc não é uma ciência exata, tudo depende do tamanho da sala, tipo de material das paredes/teto/piso e etc, portanto eu aconselho você ir comprando aos poucos essas espumas e ir testando até você conseguir um som confortável - cuidado para não colocar espuma demais pra não "secar/matar" demais o som da sua sala, assim seu instrumento não soará naturalmente seja qual for....

Resumindo, se quer ISOLAR use "massa" pra não deixar o som passar, se quer TRATAR use espumas, painel acústico (fotos acima), bass traps nos cantos e muitos outros... (no meu caso portas acústicas como isolamento e espumas e painéis como tratamento resolveram tranquilamente a um custo bem tranquilo).

Não sei se sanei suas dúvidas, pode perguntar a vontade, será um prazer tentar ajudar!

Abraços!

GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
wilario Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/10/15 as 13:47

...  A utilização dessas espumas, quantidade e etc não é uma ciência exata, tudo depende do tamanho da sala, tipo de material das paredes/teto/piso e etc, portanto eu aconselho você ir comprando aos poucos essas espumas e ir testando até você conseguir um som confortável - cuidado para não colocar espuma demais pra não "secar/matar" demais o som da sua sala, assim seu instrumento não soará naturalmente seja qual for....

Estava pensando nisso...

Nos painéis de madeira o tal tecido parece aquele que vem na frente dos alto falantes de caixas de som... poderia ser TNT? Os painéis funcionam como difusores, né? Tenho um amigo que tem uma confecção e me veio a ideia de preencher o painel c/ sobras de EVA, retalhos de tecido e flocos de espuma prensados...
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/10/15 as 14:25
Originalmente postado por wilario wilario escreveu:

Estava pensando nisso...

Nos painéis de madeira o tal tecido parece aquele que vem na frente dos alto falantes de caixas de som... poderia ser TNT? Os painéis funcionam como difusores, né? Tenho um amigo que tem uma confecção e me veio a ideia de preencher o painel c/ sobras de EVA, retalhos de tecido e flocos de espuma prensados...

Isso, painéis funcionam como difusores.
Pode ser tecido TNT sim, eu utilizei um tecido (não sei especificar qual) que vende em qualquer confecção de roupas, e ele é até um pouco mais grosso que TNT. Pra essa aplicação o TNT é até melhor pois deixa o som "vazar" para ser "filtrado" melhor. A respeito do material interno para preencher o painel eu utilizaria lã de rocha ou de vidro, pois são mais uniformes tendo a mesma densidade em toda sua estrutura - acredito que assim funcionarão melhor como difusores sonoros... E é até mais fácil de trabalhar com placas do que ficar enchendo o painel com um monte de material aleatório rsrsrsrsrs. Mas como eu sempre digo, foi isso que funcionou pra mim, de repente pra você desta forma que sugeriu tenha um resultado bacana... eu que gosto de trabalhar e deixar os materiais mais "clean" rsrsrsrs.

Vlw meu camarada, pergunte a vontade!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
wilario Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/10/15 as 17:56
Obrigado pela força!Thumbs Up

Já vi que vou ter que dividir em 02 etapas: primeiro o isolamento e depois o tratamento! 
Ainda esta semana vou atrás das madeiras e da lã de rocha.
Vou fazer o isolamento, forrar o piso, montar a bateria no tablado, improvisar uns colchões no ambiente e fazer os testes. Depois faço o review fotográfico e posto as referências.

Mais uma vez obrigado e que DEUS o abençoe!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/10/15 as 09:56
Originalmente postado por wilario wilario escreveu:

Obrigado pela força!Thumbs Up

Já vi que vou ter que dividir em 02 etapas: primeiro o isolamento e depois o tratamento! 
Ainda esta semana vou atrás das madeiras e da lã de rocha.
Vou fazer o isolamento, forrar o piso, montar a bateria no tablado, improvisar uns colchões no ambiente e fazer os testes. Depois faço o review fotográfico e posto as referências.

Mais uma vez obrigado e que DEUS o abençoe!
Olá amigão!

Isso aí, foca no isolamento primeiro e dps faz o tratamento. Uma dica, faça muito bem feito o isolamento pra não ter que refazer, desmontar tudo e etc... lembre que onde passa ar, passa som, por menor que seja a "fresta" isso pode prejudicar TODO o trabalho.

Referente à ajuda, pode perguntar A VONTADE, será um prazer ajudar, tive muitas dificuldades ao fazer o meu home studio e fóruns e dicas me ajudaram muito, agora ta na hora de retribuir...

Grande abraço!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
hallissonjapa Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/11/15
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hallissonjapa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/11/15 as 15:04
Só fiquei na dúvida se depois de colocar a lã no compensado você fechou com outra folha de madeira ou se jogou direto em cima dos pneus. Tô com problemas no meu ap, tinha umas placas de tatame aqui, deu uma ajudada, mas não sei se vai ser o suficiente, com esse palco eu consigo anular totalmente a pancada do bumbo da bateria eletrônica? Desde já valeu!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/11/15 as 15:14
Originalmente postado por hallissonjapa hallissonjapa escreveu:

Só fiquei na dúvida se depois de colocar a lã no compensado você fechou com outra folha de madeira ou se jogou direto em cima dos pneus. Tô com problemas no meu ap, tinha umas placas de tatame aqui, deu uma ajudada, mas não sei se vai ser o suficiente, com esse palco eu consigo anular totalmente a pancada do bumbo da bateria eletrônica? Desde já valeu!
Olá, meu camarada!

Cara para o palco eu só utilizei pneus e compensado (vide fotos acima), não precisa colocar lã de rocha não pois o próprio pneu atua como "isolante" de vibrações já que ele é maleável, sacou? Acredito que irá resolver seu problema sim, várias pessoas me falaram que resolveu....

Vlw, abraços!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/12/15 as 18:21
PARABÉNS AMIGO PELA CRIATIVIDADE E O RESULTADO ...DIGNO DE NOTA!! BELO SOM DE BATERA VIU....UM ABRAÇO.....
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/01/16 as 13:22
Originalmente postado por reis reis escreveu:

PARABÉNS AMIGO PELA CRIATIVIDADE E O RESULTADO ...DIGNO DE NOTA!! BELO SOM DE BATERA VIU....UM ABRAÇO.....
Fala Reis, tudo certo?

Valeu pelo feedback, meu amigo!!! Já dei uma modificada e melhorada no home studio e com tempo irei atualizando. Vivendo e aprendendo... heheheheheeh

Grande abraço!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
MrJones Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/10/07
Pontos: 854
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrJones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/06/16 as 22:52
Amigão parabéns pela iniciativa, qdo der vc poderia fazer um som comparando o som interno da sala e externo para ter uma idéia do isolamento do som?
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/06/16 as 09:11
Originalmente postado por MrJones MrJones escreveu:

Amigão parabéns pela iniciativa, qdo der vc poderia fazer um som comparando o som interno da sala e externo para ter uma idéia do isolamento do som?
Fala brother, cara eu me mudei pra apartamento e tive que me despedir dessa Disneylandia que tinha kkkkkkkkk
Mas o som do lado de fora ra muito baixo, volume duma TV ligada... nunca tive nenhuma reclamação e olha que eu ensaiava com nbanda até 1 da manhã tinha dia....
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/06/16 as 10:55
Primeira vez que vejo esse tópico..muito show cara. E essa exclusive é lindona Thumbs Up
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/06/16 as 11:12
Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

Primeira vez que vejo esse tópico..muito show cara. E essa exclusive é lindona Thumbs Up

Vlw, Hugão!!! Da até tristeza de ver essas fotos, minha exclusive ta guardada nas bags desde o início do ano quando voltei morar em apartamento CryCryCry MAAAASSS agora voltei a ter banda e o horizonte é de shows em breve, então jajá irei desenterra-la kkkkkkkk

Grande abraço!!!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.063 segundos.